Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 12- Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

  • Respostas:3 652
  • Sticky
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

04/03/2015, 15:01:24 via App

Roberto Camargo

Meu povo, é muita informação..to perdidim...(silly)
Eu tô na KK 4.4.4 e gostaria de testar a CM12. Qual o caminho certo pra fazer isso?:?

instala a cm11 por cima ,depois a cm 12 e seja feliz!!!

Responder
Emerson Teles
  • Posts no fórum: 57

04/03/2015, 15:54:29 via Web

Estou na stock 5.0.2 moto g single sim, queria testar a CM12, como proceder? Vi muitos reclamando de bugs, tem muito, a câmera funciona? Os vídeos reproduzem normalmente? Vi também comentários sobre o Kernel, o que seria isso? É como mudar? Me ajudem por favor

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

04/03/2015, 16:53:07 via App

Gabriel Uzeda

Luiz André

Qual kernel melhor pra usar na cm12?

Elementary, experiente, optimus R8?

To com o elementary mas queria testar outros..

Acabei de fazer um teste no benchmark com o Optimus e a cm12 usando as configurações citadas aqui , o resultado nao foi bom, foi de 16022.
Se for focar o desempenho e seguir fielmente as notas do benchmark antutu, a melhor opção, pra quem tem a gpe é o CM Purity com o Anykernel, mas ambas verões estão descontinuadas. Como eu dependo dos 2 chips, eu uso a XperienceROM com o Pink Kernel (também descontinuado). Caso queira testar:
Any/Pink Kernel
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2634745
Rom Xperience:
http://forum.xda-developers.com/moto-g/orig-development/rom-xperience-9-0-0-t2952466

Aqui fiz 19138 pontos no antutu com o Optimus R8!

Usei essas config. que o Thiago passou:

Governor - Intelliactive 
Multicore Power Saving - Enabled 
Hotplug - Intellipug 
Intelliplug Profile - Performance 
IntelliPlug Touch Boost - Ativado 
GPU Governor - simple_ondamand 
DoubleTap2Wake - Ativado 
I/O Sheduller - fiops

acho q é o mais importante 
IntelliPlug CPU Max Screen Off Frequency - 600MHz

— alterado em 04/03/2015, 16:56:18

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
Lucas Emanuel
  • Posts no fórum: 88

04/03/2015, 18:40:06 via App

Luys Fernnando

Gabriel Uzeda

Luiz André

Qual kernel melhor pra usar na cm12?

Elementary, experiente, optimus R8?

To com o elementary mas queria testar outros..

Acabei de fazer um teste no benchmark com o Optimus e a cm12 usando as configurações citadas aqui , o resultado nao foi bom, foi de 16022.
Se for focar o desempenho e seguir fielmente as notas do benchmark antutu, a melhor opção, pra quem tem a gpe é o CM Purity com o Anykernel, mas ambas verões estão descontinuadas. Como eu dependo dos 2 chips, eu uso a XperienceROM com o Pink Kernel (também descontinuado). Caso queira testar:
Any/Pink Kernel
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2634745
Rom Xperience:
http://forum.xda-developers.com/moto-g/orig-development/rom-xperience-9-0-0-t2952466

Aqui fiz 19138 pontos no antutu com o Optimus R8!

Usei essas config. que o Thiago passou:

Governor - Intelliactive 
Multicore Power Saving - Enabled 
Hotplug - Intellipug 
Intelliplug Profile - Performance 
IntelliPlug Touch Boost - Ativado 
GPU Governor - simple_ondamand 
DoubleTap2Wake - Ativado 
I/O Sheduller - fiops

acho q é o mais importante 
IntelliPlug CPU Max Screen Off Frequency - 600MHz

Das configurações, não achei o "hotplug" no Kernel Adiutor, alguem pode dizer onde é?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

04/03/2015, 20:45:19 via Web

Emerson Teles

Estou na stock 5.0.2 moto g single sim, queria testar a CM12, como proceder? Vi muitos reclamando de bugs, tem muito, a câmera funciona? Os vídeos reproduzem normalmente? Vi também comentários sobre o Kernel, o que seria isso? É como mudar? Me ajudem por favor

  1. Para a instalação via Stock 5.0.2 basta instalar ROM + GAPPS via custom recovery
  2. A Câmera funciona perfeitamente... embora como em todas as custom ROM's filmagem em slow motion não fincionará
  3. Os vídeos são reproduzidos normalmente desde q vc desabilite o NuPlayer (pelo menos aki foi assim)
  4. O Kernel em termos bem básicos faz a interação entre software e hardware; ou seja com um bom Kernel vc pode aumentar a duração da bateria, aumentar o desempenho do aparelho, bem como outros aspectos... os usuários aki do fórum se dividem entre estes:

    • Attacked Kernel (Um bom Kernel... mas eu particularmente não gostei da duração da bateria com ele)
    • ElementaryKernel (Perfeito esse Kernel... mas tá sem atualização à muito tempo por isso migrei)
    • Optimus Kernel (Atualizações frequentes... acompanhando o desenvolvimento da CM12, tá ótimo e atualmente estou com ele)
    • Xperience Kernel (Promete corrigir o bug das listras na tela... segundo o relato de alguns funciona entretanto eu não usei devido ao relato de muitos bugs no XDA) Obs: esse vc precisa procurar no XDA... esse tópico do AndroidPit foi aparentemente descontinuado
  5. Para mudar o Kernel do aparelho basta baixar o .zip e instalar via custom recovery

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

04/03/2015, 20:47:18 via Web

Lucas Emanuel

Luys Fernnando

Gabriel Uzeda

Luiz André

Qual kernel melhor pra usar na cm12?

Elementary, experiente, optimus R8?

To com o elementary mas queria testar outros..

Acabei de fazer um teste no benchmark com o Optimus e a cm12 usando as configurações citadas aqui , o resultado nao foi bom, foi de 16022.
Se for focar o desempenho e seguir fielmente as notas do benchmark antutu, a melhor opção, pra quem tem a gpe é o CM Purity com o Anykernel, mas ambas verões estão descontinuadas. Como eu dependo dos 2 chips, eu uso a XperienceROM com o Pink Kernel (também descontinuado). Caso queira testar:
Any/Pink Kernel
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2634745
Rom Xperience:
http://forum.xda-developers.com/moto-g/orig-development/rom-xperience-9-0-0-t2952466

Aqui fiz 19138 pontos no antutu com o Optimus R8!

Usei essas config. que o Thiago passou:

Governor - Intelliactive 
Multicore Power Saving - Enabled 
Hotplug - Intellipug 
Intelliplug Profile - Performance 
IntelliPlug Touch Boost - Ativado 
GPU Governor - simple_ondamand 
DoubleTap2Wake - Ativado 
I/O Sheduller - fiops

acho q é o mais importante 
IntelliPlug CPU Max Screen Off Frequency - 600MHz

Das configurações, não achei o "hotplug" no Kernel Adiutor, alguem pode dizer onde é?

é só ir no menu do Kernel Adiutor > CPU Hotplug e ligar Intelliplug... (provavelmente já estará ligado)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

04/03/2015, 20:56:34 via Web

Thiago Matos

Lucas Emanuel

Luys Fernnando

Gabriel Uzeda

Luiz André

Qual kernel melhor pra usar na cm12?

Elementary, experiente, optimus R8?

To com o elementary mas queria testar outros..

Acabei de fazer um teste no benchmark com o Optimus e a cm12 usando as configurações citadas aqui , o resultado nao foi bom, foi de 16022.
Se for focar o desempenho e seguir fielmente as notas do benchmark antutu, a melhor opção, pra quem tem a gpe é o CM Purity com o Anykernel, mas ambas verões estão descontinuadas. Como eu dependo dos 2 chips, eu uso a XperienceROM com o Pink Kernel (também descontinuado). Caso queira testar:
Any/Pink Kernel
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2634745
Rom Xperience:
http://forum.xda-developers.com/moto-g/orig-development/rom-xperience-9-0-0-t2952466

Aqui fiz 19138 pontos no antutu com o Optimus R8!

Usei essas config. que o Thiago passou:

Governor - Intelliactive 
Multicore Power Saving - Enabled 
Hotplug - Intellipug 
Intelliplug Profile - Performance 
IntelliPlug Touch Boost - Ativado 
GPU Governor - simple_ondamand 
DoubleTap2Wake - Ativado 
I/O Sheduller - fiops

acho q é o mais importante 
IntelliPlug CPU Max Screen Off Frequency - 600MHz

Das configurações, não achei o "hotplug" no Kernel Adiutor, alguem pode dizer onde é?

é só ir no menu do Kernel Adiutor > CPU Hotplug e ligar Intelliplug... (provavelmente já estará ligado)

Essa xperience rom e boa? Esta melhor que a CM12? Queria uma rom estavel que não seja stock, com uma duração de bateria maior, como essa CM12.

Fiquei bem interessado nessa Xperience. Queria um feedback para poder instalar

Responder
Rubens Costa
  • Posts no fórum: 15

04/03/2015, 20:59:28 via Web

Os dois chips estão funcionado? 3g, wifi? Instalação por cima da 5.0.2, correto?

Responder
kelleton
  • Posts no fórum: 248

04/03/2015, 21:02:50 via App

Gabriel Uzeda

Thiago Marinho

Guilherme C.

Thiago Marinho

Tá pegando os dois chips??? Alguém pode me tirar essa dúvida? E outra... Se vai ter algum problema tipo... O bug da linha., tem alguma solução ou kernel?

Sim, os dois chips funcionam. O bug da linha só aparece quando você liga o celular, é só bloquear e desbloquear a tela que para (até você desligar e ligar novamente). Que eu saiba não tem outra solução ou Kernel que resolva.

Disseram que o kernel xperience fez as linhas sumirem!

Aqui não confere....

aqui sumiu😊

Responder
Lucas Emanuel
  • Posts no fórum: 88

04/03/2015, 21:32:56 via App

Rubens Costa

Os dois chips estão funcionado? 3g, wifi? Instalação por cima da 5.0.2, correto?

Sim amigo ta tudo funcionado, só tem um pequeno bug nos videos mas da pra corrigir. E sim também instala por cima do lollipop

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

04/03/2015, 23:11:36 via App

galera o o bug do video ? já sumiu ou tem algum outro método que não seja esse citado no post pra resolver ? esta serio isso já.

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

04/03/2015, 23:48:38 via Web

TUTORIAL DE COMO ACABAR DE VEZ COM O BUG DOS VÍDEOS:

1 - Instale o App MX Player !
2 - Abra o app e vá em "Configurações"
3 - Vá em "Decodificador"
4 - Marque as seguintes opções:
••> Usar o decodificador H/W+
••> Decodificador H/W+ (local)
••> Decodificador H/W+ (rede)
5 - Vá em "Codec de vídeo H/W+" e selecione todas as caixinhas!
6 - Seja Feliz para sempre <3

Opcional:
••> Marque a caixinha "Use truques de aumento de velocid."
••> Reinicie seu aparelho.

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

04/03/2015, 23:57:07 via App

gente desculpa pela pergunta... mas só é possível instalar por cima da stock 5.0.2 dual sim? eu tentei instalar mas tava dando Boot infinito. precisa passar pra gpe? quero que funcione os dois chips. baixo a cm12 mas recente ?

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

05/03/2015, 00:53:54 via App

Thiago Marinho

gente desculpa pela pergunta... mas só é possível instalar por cima da stock 5.0.2 dual sim? eu tentei instalar mas tava dando Boot infinito. precisa passar pra gpe? quero que funcione os dois chips. baixo a cm12 mas recente ?

Eu instalei por cima da stock dual e foi tranquilo

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

05/03/2015, 01:14:03 via Web

Luys Fernnando

TUTORIAL DE COMO ACABAR DE VEZ COM O BUG DOS VÍDEOS:

1 - Instale o App [MX Player][1] !
2 - Abra o app e vá em "Configurações"
3 - Vá em "Decodificador"
4 - Marque as seguintes opções:
••> Usar o decodificador H/W+
••> Decodificador H/W+ (local)
••> Decodificador H/W+ (rede)
5 - Vá em "Codec de vídeo H/W+" e selecione todas as caixinhas!
6 - Seja Feliz para sempre <3

Opcional:
••> Marque a caixinha "Use truques de aumento de velocid."
••> Reinicie seu aparelho.

[1]: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mxtech.videoplayer.ad&hl=pt_BR

isso ai vai resolver a lentidão os videos da galeria ? os do facebook ? os do you tube ? ou apenas os que forem reproduzidos pelo player ???

Responder
Emerson Teles
  • Posts no fórum: 57

05/03/2015, 02:11:30 via Web

Thiago Matos

Emerson Teles

Estou na stock 5.0.2 moto g single sim, queria testar a CM12, como proceder? Vi muitos reclamando de bugs, tem muito, a câmera funciona? Os vídeos reproduzem normalmente? Vi também comentários sobre o Kernel, o que seria isso? É como mudar? Me ajudem por favor

  1. Para a instalação via Stock 5.0.2 basta instalar ROM + GAPPS via custom recovery
  2. A Câmera funciona perfeitamente... embora como em todas as custom ROM's filmagem em slow motion não fincionará
  3. Os vídeos são reproduzidos normalmente desde q vc desabilite o NuPlayer (pelo menos aki foi assim)
  4. O Kernel em termos bem básicos faz a interação entre software e hardware; ou seja com um bom Kernel vc pode aumentar a duração da bateria, aumentar o desempenho do aparelho, bem como outros aspectos... os usuários aki do fórum se dividem entre estes:

    • Attacked Kernel (Um bom Kernel... mas eu particularmente não gostei da duração da bateria com ele)
    • ElementaryKernel (Perfeito esse Kernel... mas tá sem atualização à muito tempo por isso migrei)
    • Optimus Kernel (Atualizações frequentes... acompanhando o desenvolvimento da CM12, tá ótimo e atualmente estou com ele)
    • Xperience Kernel (Promete corrigir o bug das listras na tela... segundo o relato de alguns funciona entretanto eu não usei devido ao relato de muitos bugs no XDA) Obs: esse vc precisa procurar no XDA... esse tópico do AndroidPit foi aparentemente descontinuado
  5. Para mudar o Kernel do aparelho basta baixar o .zip e instalar via custom recovery

Amigo, muito obrigado pelas instruções, foram muito claras, mas ainda tenho apenas mais duas dúvidas, tem alguma forma de desbloquear o bootloader de modo simples? E que eu não precise formatar meu celular? E para instalar os Gapps? É uma pasta de cada vez ou eu posso colocar todos em uma pasta e instalar de uma vez?

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

05/03/2015, 02:15:02 via App

Yuri Mendes

Thiago Marinho

gente desculpa pela pergunta... mas só é possível instalar por cima da stock 5.0.2 dual sim? eu tentei instalar mas tava dando Boot infinito. precisa passar pra gpe? quero que funcione os dois chips. baixo a cm12 mas recente ?

Eu instalei por cima da stock dual e foi tranquilo

tem algo aver com os gapps? eu baixei os da cm12 do próprio site da cyanogenmod.

tem que dar wipe no data, cache , dalvik cache apenas ? ou tem que selecionar o system também?

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

05/03/2015, 11:25:06 via App

Thiago Marinho

Yuri Mendes

Thiago Marinho

gente desculpa pela pergunta... mas só é possível instalar por cima da stock 5.0.2 dual sim? eu tentei instalar mas tava dando Boot infinito. precisa passar pra gpe? quero que funcione os dois chips. baixo a cm12 mas recente ?

Eu instalei por cima da stock dual e foi tranquilo

tem algo aver com os gapps? eu baixei os da cm12 do próprio site da cyanogenmod.

tem que dar wipe no data, cache , dalvik cache apenas ? ou tem que selecionar o system também?

Cara vc tinha q ir no recovery , dar wipe cache dalvik cache e data, DPS instalar o arquivo da ROM, quando terminar vc faz um wipe cache e dalvik cache e instala o gapps, dps dê mais um wipe cache/dalvik cache.
Vc só precisa de wipe data no primeiro e n precisa selecionar wipe system

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

05/03/2015, 12:40:56 via Web

Alguem testou a build do dia 4? Tem uns update pro Nuplayer. E uma caralhada de correção.

Queria saber se esta estável :D

Responder
Yuri Cavalcante
  • Posts no fórum: 45

05/03/2015, 12:55:07 via App

Luiz André

Alguem testou a build do dia 4? Tem uns update pro Nuplayer. E uma caralhada de correção.

Queria saber se esta estável :D

Me parece que foi corrigido sim, até agora nenhum bug de vídeo porem a bateria está horrível, 8 horas de duração aqui

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

05/03/2015, 13:32:42 via App

Yuri Cavalcante

Luiz André

Alguem testou a build do dia 4? Tem uns update pro Nuplayer. E uma caralhada de correção.

Queria saber se esta estável :D

Me parece que foi corrigido sim, até agora nenhum bug de vídeo porem a bateria está horrível, 8 horas de duração aqui

Corrigiram o bug aeeeeeeeee, to usando a build com o optimus R8 e a bateria tá na média

Responder
Bruno Araujo
  • Posts no fórum: 3

05/03/2015, 13:57:15 via Web

Oá, alguém poderia me dizer porque não consigo instalar a PA Gapps, instalo todos os arquivos da primeira página porém esse não.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

05/03/2015, 14:01:38 via Web

Yuri Cavalcante

Luiz André

Alguem testou a build do dia 4? Tem uns update pro Nuplayer. E uma caralhada de correção.

Queria saber se esta estável :D

Me parece que foi corrigido sim, até agora nenhum bug de vídeo porem a bateria está horrível, 8 horas de duração aqui

Nuss, então nem vou instalar, vou ficar com a do dia 26 com 22 horas de bateria. :D

Você está usando algum kernel? Ou ta kernel stock?

Responder
Yuri Cavalcante
  • Posts no fórum: 45

05/03/2015, 15:21:27 via App

Luiz André

Yuri Cavalcante

Luiz André

Alguem testou a build do dia 4? Tem uns update pro Nuplayer. E uma caralhada de correção.

Queria saber se esta estável :D

Me parece que foi corrigido sim, até agora nenhum bug de vídeo porem a bateria está horrível, 8 horas de duração aqui

Nuss, então nem vou instalar, vou ficar com a do dia 26 com 22 horas de bateria. :D

Você está usando algum kernel? Ou ta kernel stock?

Tô usando a R8, durou 9 horas no horário que menos uso 0h00 as 9h00

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

05/03/2015, 16:13:15 via Web

Yuri Cavalcante

Luiz André

Yuri Cavalcante

Luiz André

Alguem testou a build do dia 4? Tem uns update pro Nuplayer. E uma caralhada de correção.

Queria saber se esta estável :D

Me parece que foi corrigido sim, até agora nenhum bug de vídeo porem a bateria está horrível, 8 horas de duração aqui

Nuss, então nem vou instalar, vou ficar com a do dia 26 com 22 horas de bateria. :D

Você está usando algum kernel? Ou ta kernel stock?

Tô usando a R8, durou 9 horas no horário que menos uso 0h00 as 9h00

É, esta bem ruim mesmo. Quando vem correção boa, a bateria não ajuda. O jeito e esperar pela do dia 05. :(

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 105

05/03/2015, 18:56:44 via Web

ae galera, abandonaram o tópico da resurrection remix? Coloquei a última versão aqui e ta muito boa!

XT-1033
ROM: AOSP 7.0

Responder
Salatyel Sousa
  • Posts no fórum: 7

05/03/2015, 19:01:21 via Web

Oiii, tentei instalar a rom do dia 19 do 01 de 2015 no meu moto g xt1033, aii instalei junto com uns gapps do android kitkat o N5X 5., aii liga normal e aii aparece: " optimizando aplicativos" vaii tudo aii depois aparece: " iniciando aplicativos " e trava aii e não sai mais,,,,, oq eu faço?

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

05/03/2015, 21:23:40 via Web

Yuri Mendes

Yuri Cavalcante

Luiz André

Alguem testou a build do dia 4? Tem uns update pro Nuplayer. E uma caralhada de correção.

Queria saber se esta estável :D

Me parece que foi corrigido sim, até agora nenhum bug de vídeo porem a bateria está horrível, 8 horas de duração aqui

Corrigiram o bug aeeeeeeeee, to usando a build com o optimus R8 e a bateria tá na média

A versão do dia 26 esta sem o bug do video também. (uso o elementary kernel)

Caso queiram testar :D

Responder
Douglas Silva
  • Posts no fórum: 25

05/03/2015, 22:33:22 via Web

Alguém poderia me ajudar com uma configuração para o aero kernel pra gastar menos bateria ? Obrigado
To usando a rom Epsilon Project v4 KK 4.4.4

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 185

05/03/2015, 22:55:39 via Web

Acabou de sair a atualização do Attacked Kernel, esse kernel é excelente e é o que eu uso :D

— alterado em 05/03/2015, 22:57:34

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

05/03/2015, 23:59:08 via Web

Emerson Teles

Thiago Matos

Emerson Teles

Estou na stock 5.0.2 moto g single sim, queria testar a CM12, como proceder? Vi muitos reclamando de bugs, tem muito, a câmera funciona? Os vídeos reproduzem normalmente? Vi também comentários sobre o Kernel, o que seria isso? É como mudar? Me ajudem por favor

  1. Para a instalação via Stock 5.0.2 basta instalar ROM + GAPPS via custom recovery
  2. A Câmera funciona perfeitamente... embora como em todas as custom ROM's filmagem em slow motion não fincionará
  3. Os vídeos são reproduzidos normalmente desde q vc desabilite o NuPlayer (pelo menos aki foi assim)
  4. O Kernel em termos bem básicos faz a interação entre software e hardware; ou seja com um bom Kernel vc pode aumentar a duração da bateria, aumentar o desempenho do aparelho, bem como outros aspectos... os usuários aki do fórum se dividem entre estes:

    • Attacked Kernel (Um bom Kernel... mas eu particularmente não gostei da duração da bateria com ele)
    • ElementaryKernel (Perfeito esse Kernel... mas tá sem atualização à muito tempo por isso migrei)
    • Optimus Kernel (Atualizações frequentes... acompanhando o desenvolvimento da CM12, tá ótimo e atualmente estou com ele)
    • Xperience Kernel (Promete corrigir o bug das listras na tela... segundo o relato de alguns funciona entretanto eu não usei devido ao relato de muitos bugs no XDA) Obs: esse vc precisa procurar no XDA... esse tópico do AndroidPit foi aparentemente descontinuado
  5. Para mudar o Kernel do aparelho basta baixar o .zip e instalar via custom recovery

Amigo, muito obrigado pelas instruções, foram muito claras, mas ainda tenho apenas mais duas dúvidas, tem alguma forma de desbloquear o bootloader de modo simples? E que eu não precise formatar meu celular? E para instalar os Gapps? É uma pasta de cada vez ou eu posso colocar todos em uma pasta e instalar de uma vez?

Desbloquear o Bootloader só tem um jeito msm cara... e vai ter q formatar... Para instalar os GAPPS é só baixar o zip e instalar via custom recovery como a ROM

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

06/03/2015, 02:01:54 via Web

Douglas Silva

Alguém poderia me ajudar com uma configuração para o aero kernel pra gastar menos bateria ? Obrigado
To usando a rom Epsilon Project v4 KK 4.4.4

Cara para o Aero Kernel realmente não tenho pois não sei quais Governor's, I/O Sheduler's e Features ele tem... muda para o Xperience, usava ele no KK

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

06/03/2015, 02:02:42 via Web

Bruno Araujo

Oá, alguém poderia me dizer porque não consigo instalar a PA Gapps, instalo todos os arquivos da primeira página porém esse não.

eu instalei o Stock Package aki sem problemas

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

06/03/2015, 02:07:30 via Web

douglas

ae galera, abandonaram o tópico da resurrection remix? Coloquei a última versão aqui e ta muito boa

pena kk.... usei a ROM durante algum tempo, realmente mt boa, mas enquanto a CM12 estiver com att's diárias o pessoal prefere ficar nela, dps de um tempo ela diminui o ritimo um pouco, aí é hora das ROM's alternativas brilharem kkkk

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

06/03/2015, 02:08:36 via Web

Salatyel Sousa

Oiii, tentei instalar a rom do dia 19 do 01 de 2015 no meu moto g xt1033, aii instalei junto com uns gapps do android kitkat o N5X 5., aii liga normal e aii aparece: " optimizando aplicativos" vaii tudo aii depois aparece: " iniciando aplicativos " e trava aii e não sai mais,,,,, oq eu faço?

faz isso não mano kkk.... Instala com os GAPPS lollipop kkk

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

06/03/2015, 02:09:58 via Web

Yuri Ribeiro

Acabou de sair a atualização do Attacked Kernel, esse kernel é excelente e é o que eu uso :D

o consumo da bateria com esse kernel tá alto aki, quase as mesmas configurações do optimus e o consumo da bateria bem mais elevado

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Douglas Silva
  • Posts no fórum: 25

06/03/2015, 02:26:33 via Web

Thiago Matos

Douglas Silva

Alguém poderia me ajudar com uma configuração para o aero kernel pra gastar menos bateria ? Obrigado
To usando a rom Epsilon Project v4 KK 4.4.4

Cara para o Aero Kernel realmente não tenho pois não sei quais Governor's, I/O Sheduler's e Features ele tem... muda para o Xperience, usava ele no KK

Tu teria algumas configurações pra me passar ? Pra não economizar bateria com o Xperience ?

Responder
Douglas Silva
  • Posts no fórum: 25

06/03/2015, 02:34:32 via Web

Não consegui achar em nenhum site que baixasse o Xperience, alguém teria o link ?

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 185

06/03/2015, 02:36:07 via App

Thiago Matos

Yuri Ribeiro

Acabou de sair a atualização do Attacked Kernel, esse kernel é excelente e é o que eu uso :D

o consumo da bateria com esse kernel tá alto aki, quase as mesmas configurações do optimus e o consumo da bateria bem mais elevado

Eu sempre pego mais de 20 hrs de uso moderado com esse kernel 😮
As minhas configurações são:
TCP Cubic
I/O
fiops
Buffer 256
CPU
Min 96000
Max 11904000
Governor Interactive
Intelli-plug ligado
Multicore Power Saving 1
Vibração 12
FSYNC ligado
GPU
Simple_ondemand
Frequência 553
ZRAM ligado

(com o TCP Westwood eu conseguia um pouquinho mais, pouca diferença)

— alterado em 06/03/2015, 02:50:47

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

06/03/2015, 04:56:24 via Web

Yuri Ribeiro

Thiago Matos

Yuri Ribeiro

Acabou de sair a atualização do Attacked Kernel, esse kernel é excelente e é o que eu uso :D

o consumo da bateria com esse kernel tá alto aki, quase as mesmas configurações do optimus e o consumo da bateria bem mais elevado

Eu sempre pego mais de 20 hrs de uso moderado com esse kernel 😮
As minhas configurações são:
TCP Cubic
I/O
fiops
Buffer 256
CPU
Min 96000
Max 11904000
Governor Interactive
Intelli-plug ligado
Multicore Power Saving 1
Vibração 12
FSYNC ligado
GPU
Simple_ondemand
Frequência 553
ZRAM ligado

(com o TCP Westwood eu conseguia um pouquinho mais, pouca diferença)

Teste no antutu com o Attacked v4 :D
image

Minhas configurações são essas abaixo // —» Kernel Adiutor (Melhor app pra configurar esse kernel! O dev inclusive recomenda usar ele)
CPU:

Min: 96MHz
Max: 1190MHz
Governor: ondemandplus
Intelli-plug: ligado
MPDecision: desligado
Multicore Power Saving: Agressive

CPU Hotplug:

CPU Boost: ligado
IntelliPlug: ligado
IntelliPlug Profile: Performance
IntelliPlug Touch Boost: ligado
Max Screen off Frequency: 384MHz

GPU:

Simple_ondemand
Freq.: 553

Batery:

USB Fast Charge: ligado

I/O Scheduler:

Scheduler: fifo (Novo!)
Read-ahead: 256kb

Misc:

TCP Westwood

Obs.:

O resto eu deixei como estava !
Usando essas config, a fluidez vai melhorando com o tempo! Depois de uns 5 minutos, o cel. já vai ser um mini foguete :D
A bateria dura pra caramba, mesmo com essas configs que focam mais no desempenho do que na duração bateria!!!
Caso prefira mais bateria e um pouco menos de desempenho, use o IntelliPlug Profile: Balanced ou Eco Performance !

— alterado em 06/03/2015, 05:39:09

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

06/03/2015, 13:50:17 via Web

Luys Fernnando

Yuri Ribeiro

Thiago Matos

Yuri Ribeiro

Acabou de sair a atualização do Attacked Kernel, esse kernel é excelente e é o que eu uso :D

o consumo da bateria com esse kernel tá alto aki, quase as mesmas configurações do optimus e o consumo da bateria bem mais elevado

Eu sempre pego mais de 20 hrs de uso moderado com esse kernel 😮
As minhas configurações são:
TCP Cubic
I/O
fiops
Buffer 256
CPU
Min 96000
Max 11904000
Governor Interactive
Intelli-plug ligado
Multicore Power Saving 1
Vibração 12
FSYNC ligado
GPU
Simple_ondemand
Frequência 553
ZRAM ligado

(com o TCP Westwood eu conseguia um pouquinho mais, pouca diferença)

Teste no antutu com o Attacked v4 :D
image

Minhas configurações são essas abaixo // —» [Kernel Adiutor][2] (Melhor app pra configurar esse kernel! O dev inclusive recomenda usar ele)
CPU:

Min: 96MHz
Max: 1190MHz
Governor: ondemandplus
Intelli-plug: ligado
MPDecision: desligado
Multicore Power Saving: Agressive

CPU Hotplug:

CPU Boost: ligado
IntelliPlug: ligado
IntelliPlug Profile: Performance
IntelliPlug Touch Boost: ligado
Max Screen off Frequency: 384MHz

GPU:

Simple_ondemand
Freq.: 553

Batery:

USB Fast Charge: ligado

I/O Scheduler:

Scheduler: fifo (Novo!)
Read-ahead: 256kb

Misc:

TCP Westwood

Obs.:

O resto eu deixei como estava !
Usando essas config, a fluidez vai melhorando com o tempo! Depois de uns 5 minutos, o cel. já vai ser um mini foguete :D
A bateria dura pra caramba, mesmo com essas configs que focam mais no desempenho do que na duração bateria!!!
Caso prefira mais bateria e um pouco menos de desempenho, use o IntelliPlug Profile: Balanced ou Eco Performance !

1: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6701974/image/Screenshot_2015-03-06-00-51-57-1425614790801.png
[2]: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.grarak.kerneladiutor&hl=pt_BR

muito bom esse kernel fiz 20500 com eleimage

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

06/03/2015, 13:56:12 via Web

Luys Fernnando

Yuri Ribeiro

Thiago Matos

Yuri Ribeiro

Acabou de sair a atualização do Attacked Kernel, esse kernel é excelente e é o que eu uso :D

o consumo da bateria com esse kernel tá alto aki, quase as mesmas configurações do optimus e o consumo da bateria bem mais elevado

Eu sempre pego mais de 20 hrs de uso moderado com esse kernel 😮
As minhas configurações são:
TCP Cubic
I/O
fiops
Buffer 256
CPU
Min 96000
Max 11904000
Governor Interactive
Intelli-plug ligado
Multicore Power Saving 1
Vibração 12
FSYNC ligado
GPU
Simple_ondemand
Frequência 553
ZRAM ligado

(com o TCP Westwood eu conseguia um pouquinho mais, pouca diferença)

Teste no antutu com o Attacked v4 :D
image

Minhas configurações são essas abaixo // —» [Kernel Adiutor][2] (Melhor app pra configurar esse kernel! O dev inclusive recomenda usar ele)
CPU:

Min: 96MHz
Max: 1190MHz
Governor: ondemandplus
Intelli-plug: ligado
MPDecision: desligado
Multicore Power Saving: Agressive

CPU Hotplug:

CPU Boost: ligado
IntelliPlug: ligado
IntelliPlug Profile: Performance
IntelliPlug Touch Boost: ligado
Max Screen off Frequency: 384MHz

GPU:

Simple_ondemand
Freq.: 553

Batery:

USB Fast Charge: ligado

I/O Scheduler:

Scheduler: fifo (Novo!)
Read-ahead: 256kb

Misc:

TCP Westwood

Obs.:

O resto eu deixei como estava !
Usando essas config, a fluidez vai melhorando com o tempo! Depois de uns 5 minutos, o cel. já vai ser um mini foguete :D
A bateria dura pra caramba, mesmo com essas configs que focam mais no desempenho do que na duração bateria!!!
Caso prefira mais bateria e um pouco menos de desempenho, use o IntelliPlug Profile: Balanced ou Eco Performance !

1: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6701974/image/Screenshot_2015-03-06-00-51-57-1425614790801.png
[2]: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.grarak.kerneladiutor&hl=pt_BR

Obrigado por mandar essas configs, curti!!! :D

image

Responder
Emerson Teles
  • Posts no fórum: 57

06/03/2015, 14:51:41 via Web

Postem aí alguns prints da tela home e gaveta de apps com o theme TouchWiz por favor?

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

06/03/2015, 16:11:49 via App

bati 19663 no antutu minha melhor média ate hj kkk !!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

06/03/2015, 16:26:56 via Web

Yuri Ribeiro

Thiago Matos

Yuri Ribeiro

Acabou de sair a atualização do Attacked Kernel, esse kernel é excelente e é o que eu uso :D

o consumo da bateria com esse kernel tá alto aki, quase as mesmas configurações do optimus e o consumo da bateria bem mais elevado

Eu sempre pego mais de 20 hrs de uso moderado com esse kernel 😮
As minhas configurações são:
TCP Cubic
I/O
fiops
Buffer 256
CPU
Min 96000
Max 11904000
Governor Interactive
Intelli-plug ligado
Multicore Power Saving 1
Vibração 12
FSYNC ligado
GPU
Simple_ondemand
Frequência 553
ZRAM ligado

(com o TCP Westwood eu conseguia um pouquinho mais, pouca diferença)

governor interactive... deve ser por isso não uso ele... (thinking) mas vlw

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

06/03/2015, 16:32:46 via Web

Emerson Teles

Postem aí alguns prints da tela home e gaveta de apps com o theme TouchWiz por favor?

tem na primeira page

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 105

06/03/2015, 16:58:13 via Web

image

Wow! Nunca tinha atingido isso! Attacked v4

XT-1033
ROM: AOSP 7.0

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

06/03/2015, 17:04:27 via App

douglas

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6713924/image/Screenshot_2015-03-06-12-55-33.png

Wow! Nunca tinha atingido isso! Attacked v4

Usando o attacked v4 Meu 3g n funcionava aí tirei

Responder
Emerson Teles
  • Posts no fórum: 57

06/03/2015, 18:45:48 via Web

Como faço pra voltar pra stock lollipop?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

06/03/2015, 19:09:10 via Web

Emerson Teles

Como faço pra voltar pra stock lollipop?

instala a 4.4.4 e atualiza ou instala a 5.0 via fastboot (assim não sei se vai dar certo)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder