Motorola Moto E — [ROM][CM12/12.1][5.1.1/5.0.2][OFICIAL]Moto E CM12 CAF Nightly Lollipop

• Respostas:257
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 41

27/fev/2015 15:13:23 via Web

J. Pietro

Jonathan T.

Whyatt Earp

Estava lendo, no site da cyanogenmod, que existe lá o installer do cyanogenmod, ele desbloqueia o bootloader, roteia e instala o cm12. É verdade? Já postei essa dúvida em outro lugar aqui mas ninguém respondeu 😨. Finalmente eu atualizei o moto e para 5.0.2 ainda não notei grandes diferenças a não ser a diminuição do espaço interno 😩.
Gostaria de tirar outras dúvidas. O que vale mais a pena, deixar como está para ver como fica? Rotear? Ou colocar o cyanogenmod?
Li que o cyanogenmod para o moto e dual chip não existe. É verdade? Obrigado

Eu não recomendaria instalar aquela update SOAK TEST... além dela ocupar quase o espaço inteiro, é um pouco instável... o Cyanogenmod já vem rooteado, e o cyanogen ocupa pouco espaço... na minha opinião recomendaria o cyanogenmod

Stock 5.0.2 instável? Instalei a CM 12 Build 21 e não funcionou câmera, não consegui ver vídeos no app do YouTube e nem em outros navegadores, e nem muito menos consegui reproduzir vídeos baixados, isso sem falar nas coisas que não lembro. Duvido muito que ela vá ficar estável tão cedo. Já a Stock 5.0.2 é muito melhor, mas é preciso ter cuido ao fazer modificações no sistema, isso sim a deixa instável.

Foi por isso que eu falei, "NA MINHA OPINIÃO" eu prefiro o CM12 em comparação à Soak TEST, e além disso, usei o CM11 e digo que é melhor que a STOCK, na STOCK, você acredite ou não, após um certo tempo, começava a bater MUITOS LAGS (e eu não faço muitas modificações)... Mas vai de gosto pra gosto... pra mim, a CM12 já está estável, a Câmera funciona, o Rádio já funciona, o RIL também, os Cartões SD também... enfim, não quero ser rude mas um dia você irá perceber que sim, CM12 dá de 10 a 0 na stock, eu não estou dizendo isso só porque eu sou um "fanático" mas digo isso por experiência própria... Até a data presente (HOJE) não tive problemas com lags, FC's nem nada disso.

— alterado em 27/fev/2015 15:20:44

• Posts no fórum: 836

27/fev/2015 17:57:38 via App

Whyatt Earp

Jonathan, obrigado por responder. Esse tutorial que o kaio fez acima, serve para o moto e com o lolipop 5.0.2?

O installer do cyanogenmod que existe no site oficial já faz todo o procedimento? Ou tenho que fazer a unha?

Eu voltando as configurações de fábrica o moto e retorna para o 4.4.4?

Tem que ter 4.4.4, ninguém fez o teste usando o lollipop(ou pelo menos não falaram o resultado), acho que não que ser o primeiro, né?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

27/fev/2015 17:58:53 via App

J. Pietro

Jonathan T.

Whyatt Earp

Estava lendo, no site da cyanogenmod, que existe lá o installer do cyanogenmod, ele desbloqueia o bootloader, roteia e instala o cm12. É verdade? Já postei essa dúvida em outro lugar aqui mas ninguém respondeu 😨. Finalmente eu atualizei o moto e para 5.0.2 ainda não notei grandes diferenças a não ser a diminuição do espaço interno 😩.
Gostaria de tirar outras dúvidas. O que vale mais a pena, deixar como está para ver como fica? Rotear? Ou colocar o cyanogenmod?

Eu não recomendaria instalar aquela update SOAK TEST... além dela ocupar quase o espaço inteiro, é um pouco instável... o Cyanogenmod já vem rooteado, e o cyanogen ocupa pouco espaço... na minha opinião recomendaria o cyanogenmod

Stock 5.0.2 instável? Instalei a CM 12 Build 21 e não funcionou câmera, não consegui ver vídeos no app do YouTube e nem em outros navegadores, e nem muito menos consegui reproduzir vídeos baixados, isso sem falar nas coisas que não lembro. Duvido muito que ela vá ficar estável tão cedo. Já a Stock 5.0.2 é muito melhor, mas é preciso ter cuido ao fazer modificações no sistema, isso sim a deixa instável.

Eu não tive nenhum problema deste, o meu estava bem estável.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 135

27/fev/2015 21:39:07 via App

Se eu por acaso fizer a instalação da rom original 4.4.4 voltarei para o 4.4.4? Se sim preciso desbloquear o bootloader?

• Posts no fórum: 268

27/fev/2015 22:49:43 via Web

Whyatt Earp

Se eu por acaso fizer a instalação da rom original 4.4.4 voltarei para o 4.4.4? Se sim preciso desbloquear o bootloader?

Sim, voltará caso instale a Stock 4.4.4, mas se voce ja fez atualizacao para 5.0.2 peço que tenha cuidado com Downgrades. Sobre instalar a stock ROM 4.4.4 creio que precise de desbloquear o Bootloader, mas se voce deseja colocar a CM 12 com certeza precisará, ja que qualquer modificacao tipo enviar uma imagem de Boot via Fastboot requer Bootloader desbloqueado.

— alterado em 27/fev/2015 23:06:14

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

27/fev/2015 23:02:31 via Web

Jonathan T.

J. Pietro

Jonathan T.

Whyatt Earp

Foi por isso que eu falei, "NA MINHA OPINIÃO" eu prefiro o CM12 em comparação à Soak TEST, e além disso, usei o CM11 e digo que é melhor que a STOCK, na STOCK, você acredite ou não, após um certo tempo, começava a bater MUITOS LAGS (e eu não faço muitas modificações)... Mas vai de gosto pra gosto... pra mim, a CM12 já está estável, a Câmera funciona, o Rádio já funciona, o RIL também, os Cartões SD também... enfim, não quero ser rude mas um dia você irá perceber que sim, CM12 dá de 10 a 0 na stock, eu não estou dizendo isso só porque eu sou um "fanático" mas digo isso por experiência própria... Até a data presente (HOJE) não tive problemas com lags, FC's nem nada disso.

Tranquilo, não esquenta, eu tbem gosto da CM, o que eu quis dizer é que é não esta estável ainda, a maior prova disso foi o Percy_g2 não ter colocado o "Stable", e na build que eu usei, mesmo tendo gostado vi que tinha muito trabalho pela frente. Digo isso porquê tenho umas builds antigas da CM 11 guardadas aqui e são muito estáveis. Com certeza a CM 12 vai ficar muito boa, mas acho que não vai ser agora, visto que o próprio 5.0.2 é bixado de fábrica. Outro fator é por não ser oficial. Já no caso da Stock 5.0.2 que é como a CM, se você não fizer uma instalação limpa provavelmente terá problemas. Do mesmo jeito é na Stock, se fizer uma limpesa antes fica show. Aqui no meu Moto E é bem tranquilo com nivel de transição 0.5 e Nova Launcher (pronto já ensinei meu segredo, rs) e mesmo não sendo uma "Bala" como no meu Moto G2, chega a ser satisfatório com pouca diferença.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

28/fev/2015 0:32:16 via App

Já que há alguns relatos que a cm 12 está instável. A cm11 está estável e que me permita fazer a instalação pelo installer do site da cyanogenmod? Ou não existe nenhuma versão da cm que seja oficial permitindo o uso do installer?

28/fev/2015 2:04:41 via Web

Whyatt Earp

Já que há alguns relatos que a cm 12 está instável. A cm11 está estável e que me permita fazer a instalação pelo installer do site da cyanogenmod? Ou não existe nenhuma versão da cm que seja oficial permitindo o uso do installer?

Opa, por nada, ^^. E respondendo tua pergunta, não existe não, não que eu saiba. Mas me diz ai, você está tendo alguma dificuldade em fazer manualmente? Processo é simples, e nós podemos te ajudar!

Sobre as CM's, a CM11 pelo tempo de trabalho está bem maus estável, quanto a CM12 ela pode já esta melhor, apenas tive uma má experiência, além do que está no Lollipop, já a CM11 com certeza está mais estável e você pode usar temas para não ficar aquele Android simples.

Qualquer coisa é só perguntar, estamos aqui pra ajudar. Em todo caso peço que você comece a aprender a instalar/reinstalar stock ROM (Lembrando que Downgrade bug o Bootloader), fazer Root, instalar recovery e etc. Pois uma vez você colocando CM vai querer/pode voltar.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

28/fev/2015 2:06:32 via Web

Sim, e o pessoal, não deixem de testar a ROM por causa dos meus comentarios. A ROM está sendo aprimorada a cada dia.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

28/fev/2015 2:27:42 via App

J. Pietro

Sim, e o pessoal, não deixem de testar a ROM por causa dos meus comentarios. A ROM está sendo aprimorada a cada dia.

Sim, além de erros que alguns falam sobre, mas que eu não sofri com. o único problema no meu foi um bug no WiFi, de resto estava estável.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 6

28/fev/2015 3:36:27 via Web

Mano, instalei a atualização 5.0.2, e tava tudo normal até uns 5 dias, fiz root, instalei custom recovery... e sabe que aconteceu ?? ficou todo bugado o cel, ai voltei pra stock 4.4.4 ai só vou atualizar quando sair a versão 5.1 lollipop

28/fev/2015 5:29:14 via Web

Houx

Mano, instalei a atualização 5.0.2, e tava tudo normal até uns 5 dias, fiz root, instalei custom recovery... e sabe que aconteceu ?? ficou todo bugado o cel, ai voltei pra stock 4.4.4 ai só vou atualizar quando sair a versão 5.1 lollipop

Por isso que eu aconselhei no tópico de Downgrade a não fazer Root e nem instalar Recovery ns Stock 5.0.2, pois se fizer isso é Downgrade na certa, ao menos comigo foi assim, fiz limpeza de dados e deu Loop infinito. Gosto da ROM aparência, pois o design KitKat é muito antigo e já está obsoleto.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

28/fev/2015 12:49:26 via App

J. Pietro. Obrigado por responder. Eu já tive experiência com Root nos falecidos galaxy e lg optimus l1. Tanto assim que eu reinstalo a ROM original do lg optimus l1 em 20 minutos. RS.... Bons tempos. Realmente estou na dúvida do que fazer :
1-deixo como estar para ver como fica?
2-faço o dowgrade para o 4.4.4?
3-coloco o cm12?
4-coloco o cm 11?
5-faço a instalação da rom original?
6-faço Root nesse lolipop para abrir espaço na memória interna jogando um monte de coisas para o cartão de memória?
7- espero a garantia acabar só em dezembro de 2015 para agir?

Estou lendo seu comentários, do Kaio e outras impressões.

Certeza? Uma só colocar o 5.0.2 no moto g 4g lte aqui? Nem f......

— alterado em 28/fev/2015 13:21:44

28/fev/2015 14:36:42 via App

Whyatt Earp

J. Pietro. Obrigado por responder. Eu já tive experiência com Root nos falecidos galaxy e lg optimus l1. Tanto assim que eu reinstalo a ROM original do lg optimus l1 em 20 minutos. RS.... Bons tempos. Realmente estou na dúvida do que fazer :
3-coloco o cm12?
4-coloco o cm 11?
6-faço Root nesse lolipop para abrir espaço na memória interna jogando um monte de coisas para o cartão de memória?

Qual ROM você esta usando?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

28/fev/2015 15:05:07 via Web

Whyatt Earp

3-coloco o cm12?
4-coloco o cm 11?

Eu iria de opção 1, jamais no 5.0.2 repetirei a 6, pretendo fazê a 3 e a 4 apenas quando a 5 estiver disponível na versão 5.1 e não vejo motivos para dá importâncias a 7 já que pra mim esse modelo foi relativamente barato e uso ele para atividades gerais. Há e espero não precisar repetir a opção 2 novamente! ^^

E não entendi bem essa tua pergunta do Moto G 4G, mas aconselho a não tentar colocar nada dos outros G's nele, pois o hardware dele é totalmente diferente, pode gerar um Hard brick no mesmo.

Obs: Corretor maldito .... (angry)

— alterado em 28/fev/2015 15:08:37

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 6

28/fev/2015 16:41:10 via Web

Humm, te perguntar uma coisa.. O meu cell é vinculado á oi, ai baixei a rom stock 4.4.4 pra ficar limpo o cell e conseguir atualizar, só que mesmo depois da troca da rom e atualização ainda estava com "oibr" no final, lá em versão do sistema.

— alterado em 28/fev/2015 16:42:12

28/fev/2015 16:43:03 via App

Houx

Humm, te perguntar uma coisa.. O meu cell é vinculado á oi, ai baixei a rom stock 4.4.4 pra ficar limpo o cell e conseguir atualizar, só que mesmo depois da troca da rom e atualização ainda estava com "oibr" no final, lá em versão do sistema.

Seu celular continua vinculado.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1