Motorola Moto E — [ROM][CM12/12.1][5.1.1/5.0.2][OFICIAL]Moto E CM12 CAF Nightly Lollipop

• Respostas:257
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 836

28/fev/2015 17:17:47 via App

Houx

Isso, mas não há como desvincular ?

Que eu saiba não, dizem que colocar a stock ROM desvíncula, mas não vi funcionar com ninguém, e você já atualizou, fazer downgrade não é nada bom.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 135

28/fev/2015 17:41:24 via App

J Piedro, sobre o moto g apenas disse que o 5.0.2 não entra ali nem por nada, no moto g, deixarei com o 4.4.4

1/mar/2015 23:01:15 via App

Vinicius M.

Essa Rom parece que ta bem estável...

Sim, pelo menos para mim estava bastante, mas tem gente que diz ter problemas com instabilidade.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 41

2/mar/2015 10:57:11 via Web

Kaio Abreu

Vinicius M.

Sim, pelo menos para mim estava bastante, mas tem gente que diz ter problemas com instabilidade.

Tá instável mesmo, principalmente na bateria. se quiserem instalar, instalem só para testes, não usem no dia-a-dia...

A Bateria, você pode deixar carregando por 2 dias, se você tirar da tomada, em menos de 1 ~ 2 minutos, ela já tá em 99%, e se você só ficar no uso moderado, ela chega em 95% em menos de 5 minutos, fora os FCs que os aplicativos estão dando... mas tem um rumor que essa ROM possa se tornar OFICIAL, mas nada foi confirmado.

— alterado em 2/mar/2015 11:02:23

2/mar/2015 11:31:12 via App

Jonathan T.

Kaio Abreu

Vinicius M.

Tá instável mesmo, principalmente na bateria. se quiserem instalar, instalem só para testes, não usem no dia-a-dia...

A Bateria, você pode deixar carregando por 2 dias, se você tirar da tomada, em menos de 1 ~ 2 minutos, ela já tá em 99%, e se você só ficar no uso moderado, ela chega em 95% em menos de 5 minutos, fora os FCs que os aplicativos estão dando... mas tem um rumor que essa ROM possa se tornar OFICIAL, mas nada foi confirmado.

Vc usou o build de qual dia?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

2/mar/2015 13:34:43 via Web

A mais recente. Eu não recomendaria para usar no dia-a-dia, tá meio instável... principalmente na bateria

2/mar/2015 22:17:03 via App

Jonathan T.

A mais recente. Eu não recomendaria para usar no dia-a-dia, tá meio instável... principalmente na bateria

Mesmo que esteja instável para alguns aparelhos, está tendo atualizações diárias pra corrigir bugs. acredito que em pouco tempo esteja rodando normalmente em todos que queiram.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

3/mar/2015 10:41:28 via Web

Kaio Abreu

Jonathan T.

Mesmo que esteja instável para alguns aparelhos, está tendo atualizações diárias pra corrigir bugs. acredito que em pouco tempo esteja rodando normalmente em todos que queiram.

Fiz o downgrade pra 4.4.4, foi um sucesso, vou ficar atento caso apareça alguma Stock ROM da 5.0.2 ou 5.1 no link do filefactory.

3/mar/2015 16:21:31 via App

Whyatt Earp

Jonathan, para fazer o downgrade precisa desbloquear o bootloader?

Não, a não ser que esteja enganado, mas fazer downgrade não é nada recomendado.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 268

3/mar/2015 18:33:58 via Web

Whyatt Earp

Mas Vc Não fez? Vc fez algo que não recomenda? Ou eu li errado?

Fizemos, eu e mais alguns, uns perderam logo seus smarts de primeira, outros estão só aguardando a morte deles, esse é o meu caso e também deles dois, rs. A verdade é que o Bootloader (Parte do celular responsável pelo boot, ou seja, por iníciar o celular, algo parecido com a Bios do PC) do 5.0.2 não é compatível com o Android KitKat, então no momento que atualiza e volta para 4.4 o Bootloader fica do 5.0.2 (Ou tipo isso) e gera vários erros ao ser realizado uma atualização via OTA ou via Bootloader. No caso fazer Downgrade do 5.0.2 para o 4.4.2 e atualizar para as demais versões do KitKat via OTA resulta em Hard brick, já no mesmo exemplo citado apenas mudando o método de atualização para o via Bootloader gera uns erros nos comandos mas nada grave. Em todo caso quem fez Downgrade quando for fazer uma atualização via OTA para o 5.0.2 ou 5.1.pode ser premiado! :p

Considerações finais: Downgrade é do Mal! Também nao é pra tanto, rsrs, mas mesmo assim é perigo e só deve ser usado em ultimo caso caso saiba o que esta fazendo!

— alterado em 3/mar/2015 18:38:11

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

3/mar/2015 21:17:33 via App

Ah sim. Agora entendi seu comentário.'Respirar é preciso, o problema de respirar é que oxida as células". 👍

• Posts no fórum: 268

3/mar/2015 21:57:16 via Web

Que boom! ... ^^ ... Feliz que tenhas entendido, entretanto nao entendí na suma o teu pensamento, mas ancho que significó algo bom. Entao me contentarei com isso. ^^

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

3/mar/2015 21:57:48 via Web

Downgrade é SUPER ARRISCADO, então, evite downgrade... outra coisa, fiquei sabendo em sites americanos que já tá rolando a update final do 5.0.2 na india, não sei confirmar... será que é verdade mesmo?

EDIT:

A Update tá rolando na india mesmo... já tem até tutorial de como proceder.

— alterado em 3/mar/2015 22:08:42

• Posts no fórum: 432

4/mar/2015 8:13:35 via App

Jonathan T.

J. Pietro

Jonathan T.

Whyatt Earp

Estava lendo, no site da cyanogenmod, que existe lá o installer do cyanogenmod, ele desbloqueia o bootloader, roteia e instala o cm12. É verdade? Já postei essa dúvida em outro lugar aqui mas ninguém respondeu 😨. Finalmente eu atualizei o moto e para 5.0.2 ainda não notei grandes diferenças a não ser a diminuição do espaço interno 😩.
Gostaria de tirar outras dúvidas. O que vale mais a pena, deixar como está para ver como fica? Rotear? Ou colocar o cyanogenmod?
Li que o cyanogenmod para o moto e dual chip não existe. É verdade? Obrigado

Eu não recomendaria instalar aquela update SOAK TEST... além dela ocupar quase o espaço inteiro, é um pouco instável... o Cyanogenmod já vem rooteado, e o cyanogen ocupa pouco espaço... na minha opinião recomendaria o cyanogenmod

Stock 5.0.2 instável? Instalei a CM 12 Build 21 e não funcionou câmera, não consegui ver vídeos no app do YouTube e nem em outros navegadores, e nem muito menos consegui reproduzir vídeos baixados, isso sem falar nas coisas que não lembro. Duvido muito que ela vá ficar estável tão cedo. Já a Stock 5.0.2 é muito melhor, mas é preciso ter cuido ao fazer modificações no sistema, isso sim a deixa instável.

Foi por isso que eu falei, "NA MINHA OPINIÃO" eu prefiro o CM12 em comparação à Soak TEST, e além disso, usei o CM11 e digo que é melhor que a STOCK, na STOCK, você acredite ou não, após um certo tempo, começava a bater MUITOS LAGS (e eu não faço muitas modificações)... Mas vai de gosto pra gosto... pra mim, a CM12 já está estável, a Câmera funciona, o Rádio já funciona, o RIL também, os Cartões SD também... enfim, não quero ser rude mas um dia você irá perceber que sim, CM12 dá de 10 a 0 na stock, eu não estou dizendo isso só porque eu sou um "fanático" mas digo isso por experiência própria... Até a data presente (HOJE) não tive problemas com lags, FC's nem nada disso.

A soak test também está 100% estável, sem FCs, com bom espaço disponível, etc.
O espaço disponível tá tão bom, que acredito que a soak test está com Dalvik e não ART.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

4/mar/2015 10:58:29 via Web

Por enquanto eu estou usando o CM11 (Versão Estável) vou aguardar a 5.0.2 stock oficial pra testar, tem um vídeo de um cara da india que testou a versão oficial, ele falou que mudou pouca coisa da soak test pra cá e de acordo nos comentários, ele falou que as animações de transições tinham um pouco de "lag"... mas mesmo assim quando sair vou dar uma testada

4/mar/2015 13:19:37 via App

J. Pietro. A frase é boa. O problema é temos que rootar, colocar o CM,ou fazer o downgrade, devido a deficiência da rom original, isso para nós "anormais" que entendemos um pouquinho mais do que a grande maioria dos usuários dos tais gadges. A minha esperança é com o aporte financeiro da MS no CM, a MS venha com o Império contra ataca e baixe a bola do Google. Mas enquanto isso quem não arrisca não petisca, às vezes o risco pode levar a um suicídio, coisas da vida 👍
Agora estava vendo um vídeo de uma pessoa fazendo suicídio ops...downgrade fiquei até impressionado com a facilidade e a rapidez do processo.