Motorola Moto E — [ROM][CM12/12.1][5.1.1/5.0.2][OFICIAL]Moto E CM12 CAF Nightly Lollipop

• Respostas:257
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 136

4/mar/2015 13:22:51 via App

Jonathan, a idéia é boa. Já tinha pensado nisso, mas andei dando uma fucada por aí, Está muito perto A Cm para o moto e. A paciência é uma virtude

4/mar/2015 13:37:12 via App

Lendo todas as opiniões aqui. Fiz uma auto análise sincera do que eu queria. Cheguei a uma conclusão por enquanto. Tinha que ser algo bom, bonito e barato, que não tenha riscos, não dê trabalho, e não perca a garantia. Kkk. A vantagem que sou bem humorado
😂sonhar não custa

• Posts no fórum: 41

4/mar/2015 23:01:47 via Web

Whyatt Earp

Jonathan, a idéia é boa. Já tinha pensado nisso, mas andei dando uma fucada por aí, Está muito perto A Cm para o moto e. A paciência é uma virtude

a CM12 OFICIAL está bem próxima mesmo, o que falta para se tornar oficial é o SELinux que falta trocar algumas configs

• Posts no fórum: 268

5/mar/2015 2:20:22 via Web

Então ... Whyatt Earp, o problema do Downgrade (Apenas da Stock 5.0 para 4.4) é que buga o Bootloader, e pode levar a morte completa do dispositivo, em alguns casos é claro. Como já foi provado, o mais seguro é se feito Downgrade, não fazer atualizacao via OTA, e de imediato instalar a Stock 4.4.4 via Flash. Isso se o Downgrade tiver sido para uma versão anterior a citada anteriormente. Quanto ao método é muito simples, eu mesmo uso o bat que executa todos os comandos automaticamente.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

5/mar/2015 13:16:44 via App

Desculpe a minha ignorância de significado mas.... Simplesmente Reinstalar a ROM original do 4.4.4 e a mesma coisa de se fazer um downgrade? Vi os dois procedimentos que são um pouco diferente um do outro.

5/mar/2015 20:03:07 via Web

Vamos lá, deixa eu explicar melhor, é tipo isso:

Update e Upgrade: Atualização do software e do hardware.

Downgrade: Voltar ao estado Anterior dos exemplos citados.

Então sempre que se volta a uma versão anterior do Software (Nesse caso OS) se constitui Downgrade (Descer, Desatualizar). No caso de Voltar do 4.4.4 para 4.4.2 trata-se de um Downgrade, porém não importante. Já voltar do 5.0.2 para o 4.4.4 trata-se de um Downgrade importante, pois alem de mudar o número da compilação também muda o mome do OS. Bom meio que isso, enquanto o nome do OS é o mesmo e só muda os números, as chances de um Downgrade causar danos são mínimas, mas quando muda o Nome do OS, varias coisas mudam também, não só o número da API mas também muita coisa no código do OS.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

7/mar/2015 1:35:16 via Web

Whyatt Earp

J. Pietro. Obrigado, ficou claro.

Dnd manim :)

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

7/mar/2015 22:33:11 via App

Kaio.... Dê uma analisada se der e depois, quando der me tire uma dúvida. Já dá para usar o installer dele? Obrigado aí

7/mar/2015 23:56:43 via Web

Whyatt Earp

Kaio.... Dê uma analisada se der e depois, quando der me tire uma dúvida. Já dá para usar o installer dele? Obrigado aí

Não, ele apenas deu um commit no github do CM12... se tornou oficial mas ainda não tem a BUILD Oficial (pelo menos não ainda.), só nos resta aguardar.

• Posts no fórum: 836

8/mar/2015 2:36:02 via App

Whyatt Earp

Obrigado Jonathan. Vou aumentar as orações aqui para ver se fica pronto.

Você pode instalar você mesmo. o Installer só é mais automático, mas nada que manualmente você não faça.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

8/mar/2015 19:46:50 via Web

Infelizmente, a primeira BUILD Oficial falhou... um membro do XDA viu o github, alguns acham que deu bronca no SELinux, mas não foi só o condor (Moto E) que falhou, mais de 10 dispositivos falharam só hoje... então, amanhã irá ter uma outra tentativa... só aguardar.

10/mar/2015 10:18:42 via Web

Fiquem atentos amigos, a primeira build oficial acabou de ser lançada aqui boa sorte!

EDIT:

Algumas pessoas estão reportando muitos FCs no sistema, que os SIMs não estão sendo reconhecidos... instalem por sua conta ou risco, eu ainda vou testar

— alterado em 10/mar/2015 10:25:20

11/mar/2015 17:53:06 via Web

Finalmente! Só não entendo porque a CM 11 nunca se tornou oficial.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

11/mar/2015 19:58:04 via App

J. Pietro. Nem você, nem eu, nem eles lá devem saber. Cada vez mais o pessoal da CM está parecido com o Google em soltar "Algo" problemático. Parecendo quando a MS resolveu pular do lendário XP para o vista, o 7, e os odiosos 8 e 8.1. Eu que sou mais burro, consigo aprender com os erros meus e dos outros e os geniozinhos não? Incrível. Se a CM tem a pretensão de concorrer com o Google o caminho não é esse.

• Posts no fórum: 836

13/mar/2015 10:25:14 via App

Vinicius M.

Quais os bugs que ainda tem nessa ROM???

Eu não cheguei a instalar a oficial por que estou na soak test do lollipop, mas a outra, só drenava mais bateria, não sei se quando atualizou a ROM resolveram isso.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1