LG G3 — Tela do G3 escurecendo

• Respostas:266
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

10/out/2016 20:48:28 via Web

Bom pessoa, o meu G3 começou a apresentar esse defeito no fim de semana e ta piorando.
Tem apenas 1 ano e 3 meses de uso e quase nem jogo muito para dar problema de aquecimento.
Não vou fazer o esquema do papel nem o de "assar" a placa mas sim o de ressoldar o processador dele,
como vi em um vídeo no Youtube, eu trabalho com reparo de placa de notebook fazendo quase o
o mesmo tipo serviço, então fica mais fácil de fazer esse procedimento.
Eu volto em breve pra dar um feedback de como ficou.

• Posts no fórum: 1.453

10/out/2016 21:20:59 via Web

Sergio Luis

Bom pessoa, o meu G3 começou a apresentar esse defeito no fim de semana e ta piorando.
Tem apenas 1 ano e 3 meses de uso e quase nem jogo muito para dar problema de aquecimento.
Não vou fazer o esquema do papel nem o de "assar" a placa mas sim o de ressoldar o processador dele,
como vi em um vídeo no Youtube, eu trabalho com reparo de placa de notebook fazendo quase o
o mesmo tipo serviço, então fica mais fácil de fazer esse procedimento.
Eu volto em breve pra dar um feedback de como ficou.

Geralmente isso acontece entre o decimo e o decimo quarto mês da garantia, se acontece antes de vencer leva sorte e ganha uma placa nova, caso contrário fica mais difícil, tem que brigar movendo ação contra a fabricante e tudo mais, outros usam métodos como já mencionado aí, mas aí eu pergunto, só pode ser brasileiro mesmo pra isso, e a fabricante não tá nem aí

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 1

12/out/2016 4:35:08 via Web

Thiago, você é o cara bicho!

Tava estressado com essa porcaria e você trouxe uma luz no fim do túnel.
Nem te conheço mas já te amo cara!

Você é benção

Valeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Brotherrrrrrrr

27/out/2016 4:57:28 via Web

Ae sou mais um que teve o LG G3 com a tela escurecendo. Começou esse mês de outubro com 1 ano e 6 meses. Vicio oculto. Já fiz reclamação no reclame aqui. Depois vou no procon. Vamos ver o que acontece.
Att
Alexandre Andrade

• Posts no fórum: 6

28/out/2016 14:42:20 via Web

Entrei direto com ação no Juizado Especial Cível. PROCON não serve pra nada nesse caso, pois a LG não reconhece o vício oculto. Então não vai querer negociar. Reclameaqui já tem mais de mil postagens a respeito desse problema e a LG só vem com resposta padrão. Justiça é o caminho.

28/out/2016 14:57:40 via Web

Marcus Vinicius Rodrigues

Entrei direto com ação no Juizado Especial Cível. PROCON não serve pra nada nesse caso, pois a LG não reconhece o vício oculto. Então não vai querer negociar. Reclameaqui já tem mais de mil postagens a respeito desse problema e a LG só vem com resposta padrão. Justiça é o caminho.

Hummm bom saber, eu ia no procon semana que vem. Vou direto no JEC então.
Sabe o que eu preciso levar de documentos, etc?

29/out/2016 21:22:44 via Web

Antes de entrar com a ação eu fui a uma AT e pedi para verificarem qual era o problema (na realidade eu já sabia, mas queria um documento). Depois que eles avaliaram o celular e constataram o prolema, eu liguei para a LG e expliquei que estava ocorrendo esse prolema e o mesmo era recorrente nesse modelo de telefone e perguntei o que a empresa poderia fazer (também só perguntei para ter um protocolo que tentei resolver a situação antes de ingressar com a ação) e me responderam que eu deveria mandar consertar mas não estava coberto pela garantia pois a mesma havia acabado (não diga!!). Peguei o protocolo da ligação que era o que me interessava. Depois juntei esses dois documentos(guia da autorizada e protocolo), a nota fiscal, algumas dezenas de links sobre esse problema que podem ser encontrados no Reclameaqui e esse link aqui. Como minha esposa é bacharel em direito, ela mesma fez a petição e ingressamos com a ação em um juizado especial cível alegando vício oculto e pedindo a devolução do valor pago corrigido.

29/out/2016 21:31:31 via Web

Alexandre Andrade

Marcus Vinicius Rodrigues

Hummm bom saber, eu ia no procon semana que vem. Vou direto no JEC então.
Sabe o que eu preciso levar de documentos, etc?

Respondi abaixo.

31/out/2016 22:07:53 via Web

Eai galerinha beleza? Bom, meu aparelho também estava com um problema igualzinho esse, inclusive na época, entrei em vários fóruns para ver as possíveis soluções e aqui também foi um dos fóruns visitados, fiz uma tentativa com o papelzinho que vi aqui e funcionou por alguns dias e depois nada. Mas depois de tanto pesquisar e não querer gastar em uma assistencia, achei o problema, pelo menos se for o mesmo problema que o de voces, o que acredito que seja, bom, deu certo e ja faz uns 2 meses que uso e acho que até está bem melhor que antes quando ao consumo de bateria (melhorou absurdamente), aquecimento do processador e tal. Enfim, o que deu jeito foi, eu abri o aparelho e naquela parte de alumínio que recobre o processador eu passei pasta térmica, não muito, mais qualidade do que quantidade e depois disso coloquei um pouquinho de papel cobrindo essa parte de alumínio. O que funcionou por uns dias mas depois começou a falhar. Então peguei uma fita dupla face e retirei somente a cola e coloquei em cima do sensor também é de alumínio e fechei e pronto, nunca mais deu problema desde então, sem falar que a tampa fechou normalmente sem precisar forçar nem nada. Acredito que a pasta térmica ajudou no aquecimento e o silicone ajudou a "isolar" aquele sensor que deve ser responsável pela tela. O que acho que seja o problema, há algum tipo de mal contato que passa para esse sensor que inevitavelmente encosta na chapa de alumínio, talvez o calor o faça falhar também, não sei, mas tudo indica isso, como não sou técnico ou algo assim (apenas curioso) peço até que algum de vcs que for, se pronuncie e explique melhor. Desde então está funcionando, mesmo quando eu uso bastante com dados móveis+brilho de tela+ videos ou jogo ele esquenta, mas não como antes (que ficava absurdamente quente) e a tela não falhou mais. Meu cunhado teve esse mesmo problema no aparelho dele e tambem seguiu o que eu fiz e também funcionou, porém, o dele quando ele usa muita coisa (dados+tela100%+jogos) o celular esquenta e a tela falha, porém quando esfria funciona normalmente, bom, não sei como ele passou a pasta termica ou posicionou a fita então nao posso dizer que ele fez igual e como ele tambem estava desesperançoso e quando viu funcionar, não quis mais nem abrir o celular que ele ja tinha dado como morto. Ah e sobre a assistencia, meu celular ja nao estava mais na garantia, levei em várias assistencias e umas diziam que era problema na placa e só trocando por uma nova, me cobraram de R$200 a R$700 e outras diziam que não tinha jeito mais, outras diziam que era uma peça, outra mas no fim, nao dava jeito. Essa foi a solução que encontrei e deu certo fiz quase todos os procedimentos que vi na net (exceto o de assar a placa) e nenhum funcionou. Bom, nao sei se é o mesmo problema de todos voces, mas se for e voces resolverem tentar e der certo, posta aqui o resultado, que é pra gente poder ajudar mais pessoas com o mesmo problema. Abraços

3/nov/2016 4:40:22 via Web

Fábio Muniz

Pessoal, o código de defesa do consumidor existe pra não precisarmos fazer essas gambiarras quando da problema, tive o mesmo problema com o meu, 1ano e 3 meses depois de comprar . vou explicar o que fiz pra "resolver":

1Levei na assistência técnica, deram um orçamento de 750 reais pra trocar placa e bateria, recusei o concerto.

2 liguei na lg e pedi o dinheiro de volta pq esse problema é um vício do aparelho, anotei o protocolo.

3 coloquei no reclame aqui e aguarde a resposta padrão deles, que por já ter passado a garantia não iam arrumar nem devolver o o dinheiro.

4 Dei print de 10 reclamações do reclame aqui com o mesmo problema, as páginas desse fórum com pessoal falando do problema e alguns artigos sobre os problemas do Lg G3.

5 minha amiga que é advogada entrou com a ação no juizado especial cível, contra Lg e casas Bahia,q que foi onde comprei o cel, colocando todos esses prints, inclusive a resposta que recebi da lg no reclame aqui, o orçamento da assistência técnica lg e nota fiscal.

A audiência de conciliação esta marcada para semana que vem, mas menos de um mês depois de entrar com a ação, um advogado da casas Bahia propôs um acordo de 2350 reais pra retirar a ação, pedi 5mil e eles fizeram uma cotra oferta de 3500 reais.
Resolvi não aceitar, mas já acho um valor interessante, em menos de um mês teria ganho o valor do celular mais 2150 reais.

Por isso meu conselho é, não fiquem tentando dar um jeito de diminuir o prejuízo, vai na justiça que seu prejuízo será revertido e ainda pode ganhar uma indenizaçãode danos morais.
Se alguém for do Rio e não tem advogado, manda mensagem que passo o contato da minha advogada.

Queria ser do Rio para poder fazer o mesmo processo...
Meu slot de SD parou de funcionar a uns 2 meses e hoje começou esse problema da tela escurecendo.

3/nov/2016 12:40:10 via Web

Osório

Fábio Muniz

Pessoal, o código de defesa do consumidor existe pra não precisarmos fazer essas gambiarras quando da problema, tive o mesmo problema com o meu, 1ano e 3 meses depois de comprar . vou explicar o que fiz pra "resolver":

1Levei na assistência técnica, deram um orçamento de 750 reais pra trocar placa e bateria, recusei o concerto.

2 liguei na lg e pedi o dinheiro de volta pq esse problema é um vício do aparelho, anotei o protocolo.

3 coloquei no reclame aqui e aguarde a resposta padrão deles, que por já ter passado a garantia não iam arrumar nem devolver o o dinheiro.

4 Dei print de 10 reclamações do reclame aqui com o mesmo problema, as páginas desse fórum com pessoal falando do problema e alguns artigos sobre os problemas do Lg G3.

5 minha amiga que é advogada entrou com a ação no juizado especial cível, contra Lg e casas Bahia,q que foi onde comprei o cel, colocando todos esses prints, inclusive a resposta que recebi da lg no reclame aqui, o orçamento da assistência técnica lg e nota fiscal.

A audiência de conciliação esta marcada para semana que vem, mas menos de um mês depois de entrar com a ação, um advogado da casas Bahia propôs um acordo de 2350 reais pra retirar a ação, pedi 5mil e eles fizeram uma cotra oferta de 3500 reais.
Resolvi não aceitar, mas já acho um valor interessante, em menos de um mês teria ganho o valor do celular mais 2150 reais.

Por isso meu conselho é, não fiquem tentando dar um jeito de diminuir o prejuízo, vai na justiça que seu prejuízo será revertido e ainda pode ganhar uma indenizaçãode danos morais.
Se alguém for do Rio e não tem advogado, manda mensagem que passo o contato da minha advogada.

Queria ser do Rio para poder fazer o mesmo processo...
Meu slot de SD parou de funcionar a uns 2 meses e hoje começou esse problema da tela escurecendo.

Parabéns Osório, pela atitude que você demonstrou aí, se todos já tivessem agido dessa forma desde o inicio quando começou tais problemas, tanto as lojas como a fabricante já teriam se posicionado de uma forma que venha trazer solução, só que eles perceberam que para muitos a solução é um papelzinho de encosto, fritar a placa no micro ondas, daí é claro que eles não vão se posicionar não.

Parabéns pela forma que você agiu, no caso você podia até ter aceito, tanto a proposta como a contra proposta deles, mas percebi que tu não agiu somente por vantagens, mas se posicionou de uma forma que fará que alguém tome uma atitude, que não seja, papelzinho e nem fritar placa.

Gilmar - ID . 6596255

6/nov/2016 16:19:50 via Web

Muito obrigado João!
Na realidade eu estava explicando ao Alexandre que eu já tinha entrado no JEC e como havia procedido. Me enrolei na hora de citá-lo e por isso ficou estranha a postagem rsrs. De qualquer forma agradeço sua disponibilidade em ajudar e, é assim que conseguiremos fazer valer nossos direitos, pois não podemos deixar essas empresas levarem vantagem em tudo.
Grande abraço!

12/nov/2016 17:11:51 via Web

Fiz hoje o procedimento do forno. Incrível o meu antigo lg g3 que está com minha esposa voltou a funcionar, ele entrou na tela azul. Pré aqueci o for por 10 min em 250 c° e coloquei a placa enrolada na folha de alumínio em cima do tabuleiro no forno por 5 min ( eu só retirei a proteção de alumínio aonde fica a memória RAM a do processador não tirei pois o mesmo fica exposto) retirei do forno e deixei esfriar por 15 min e montei o aparelho, coloquei pasta térmica em cima do processador e memória RAM para dicipar o calor. Liguei e pronto funcionou. Agora vamos ver quanto tempo vai durar. Kkkkk

16/nov/2016 16:35:28 via Web

Bom depois de fazer varias tentativas de reparo, acabei desistindo pois o defeito piorou de vez.
Meu celular já não tinha mais garantia e não encontrei a nota fiscal.
Já adquiri um outro smart de outra marca e falo: LG NUNCA MAIS!!!

— alterado em 16/nov/2016 17:33:29

24/nov/2016 14:37:27 via Web

Gilmar, eu estou esperando meu celular voltar da garantia (problema com rachadura) para poder entrar na justiça (problema de cartão sim sendo removido e aparelho reiniciando) contra a LG por ela não cobrir o conserto do aparelho. Mas o caso que na minha cidade não tem assistencia técnica da empresa, meu aparelho foi para a Capital do estado.
Sabe se há a possibilidade de entrar contra a LG sem o laudo de uma assistência técnica?
Obrigado!

25/nov/2016 19:03:46 via Web

Thierry R.

Gilmar, eu estou esperando meu celular voltar da garantia (problema com rachadura) para poder entrar na justiça (problema de cartão sim sendo removido e aparelho reiniciando) contra a LG por ela não cobrir o conserto do aparelho. Mas o caso que na minha cidade não tem assistencia técnica da empresa, meu aparelho foi para a Capital do estado.
Sabe se há a possibilidade de entrar contra a LG sem o laudo de uma assistência técnica?
Obrigado!

Ok, já passei as recomendações no privado para você Thierry, veja bem, você tendo um laudo favorável, também poderá anexar aos autos da mesma ação, o detalhe até entendo que é a espera do retorno da assistência com a resposta, mas seria interessante anexar isso também na mesma ação

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 4

27/nov/2016 3:29:39 via Web

Pra mim funcionou... Tela preta foi embora ... Mas o q apareceu foi o problema do wifi não conectar.... Estou em uma dor de cabeça nesse caso aí ....

• Posts no fórum: 4

27/nov/2016 3:30:49 via Web

E quando ele está funcionando ele reinicia aí que dá o problema do wifi... Deve ser o problema do wifi que faz ele reiniciar .....