LG G3 — Tela do G3 escurecendo

• Respostas:270
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 116

3/abr/2016 20:06:03 via App

Que horror. E pensar que só tive que enviar o meu pra Amazon e recebi, em reais, por causa da alta do dólar, mais do que paguei! De lá pra cá, só tenho ASUS. E nunca mais tive problema algum...

• Posts no fórum: 1

7/abr/2016 13:52:38 via Web

Boa tarde, o Meu telemóvel estava com o mesmo problema e nao encontrava resposta em lado nenhum ate que encontrei este forum, em portugal ainda não vi nenhum caso destes por isso aqui estou eu a dar o meu testemunho, comprei meu telemovel em Dezembro de 2014 e passado 1 ano e 3 meses começou a apresentar os tais sintomas, a garantia dos aparelhos aqui em portugal é de 2 anos por isso enviei o telemóvel para a assistência da propria LG, passado uma semana eis o que eles mudaram no aparelho:

"A placa de circuito impresso encontrava-se com um problema de display, nao sendo possivel a sua reparaçao procedemos a sua substituiçao"

acham que isto resolve o problema? amanha irei buscar o telemovel e espero que esteja como novo ;)

ps: o negocio de colocar papel a fazer pressao funcionava mesmo xD

• Posts no fórum: 2

8/abr/2016 17:38:51 via Web

Obrigado pela orientação completa, o meu apresentou o mesmo problema de todos, comecei pelo papel e deu certo, próximo passo (se voltar a falhar), é "assar" a placa:D

9/abr/2016 1:34:47 via Web

pessoal o meu ficou ontem..e a garantia ja foi pro espaço
qual a melhora gambiarra pra Fazer o bicho ressuscitar??
papel ou Assando o mesmo???

• Posts no fórum: 15

11/abr/2016 3:33:08 via Web

Bem vindo!
Tem algum advogado no grupo?
Qual o caminho para uma ação coletiva?

• Posts no fórum: 1.455

11/abr/2016 12:54:57 via Web

Edmundo Gomes

T Cas

Bem vindo!
Tem algum advogado no grupo?
Qual o caminho para uma ação coletiva?

BOA! PASSOU DA HORA!

Agora percebi que vcs vão tomar uma iniciativa que trará resultados

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 7

12/abr/2016 18:22:11 via Web

Atualizando:
Continua funcionando normalmente meu celular desde que "assei" ele.

Li relatos de usuários que voltaram a ter problemas com o celular, mas que refizeram o procedimento e resolveu

20/abr/2016 5:54:42 via Web

galera, o meu aparelho começo a dar este mesmo problema hoje. ate então pensei que fosse problema na bateria, mas vi que e algo mais serio. meu telefone tem exatamente 2 meses que saiu da garantia,
creio que isto seja um vicio oculto, vou reclamar junto ao PROCON pra ver se da em algo

20/abr/2016 12:24:50 via Web

Wesley Leonidio

galera, o meu aparelho começo a dar este mesmo problema hoje. ate então pensei que fosse problema na bateria, mas vi que e algo mais serio. meu telefone tem exatamente 2 meses que saiu da garantia,
creio que isto seja um vicio oculto, vou reclamar junto ao PROCON pra ver se da em algo

Ainda da tempo de acionar o procon de tua cidade, no CDC, a lei te garante até 90 dias após vencer a garantia, usando o argumento de vicio oculto, primeiro va na autorizada, leve a nota fiscal e fale pra eles que tá acontecendo, e diga que vc quer que a garantia cubra isso, e cite sobre o vicio oculto que ta no CDC, (Código de defesa ao consumidor), caso eles não queiram fazer na garantia, diga pra eles que vc vai no procon, e alem de de intimar a fabricante, tbm vc vai intimar a autorizada

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 3

21/abr/2016 12:50:24 via Web

Bom dia , Sou Bruno Villagio e meu aparelho vem dando esse problema a muito tempo, levei na assistência , ja troquei bateria, ja soldaram a placa, custo total de 180,00 Dilmas PEGUEI ONTEM NA ASSISTÊNCIA E ESTA COM O MESMO PROBLEMA, NÃO TENHO MAIS GARANTIA, GOSTARIA DE SABER SE A SOLUÇÃO QUE DERAM "ASSANDO A PLACA" RESOLVEU MESMO?

Meu e-mail bruno_work@outlook.com e WhatsApp +55 34 996858899 (AJUDEM)

21/abr/2016 13:17:39 via Web

Bruno Villagio

Bom dia , Sou Bruno Villagio e meu aparelho vem dando esse problema a muito tempo, levei na assistência , ja troquei bateria, ja soldaram a placa, custo total de 180,00 Dilmas PEGUEI ONTEM NA ASSISTÊNCIA E ESTA COM O MESMO PROBLEMA, NÃO TENHO MAIS GARANTIA, GOSTARIA DE SABER SE A SOLUÇÃO QUE DERAM "ASSANDO A PLACA" RESOLVEU MESMO?

Meu e-mail bruno_work@outlook.com e WhatsApp +55 34 996858899 (AJUDEM)

Esse foi o procedimento que o amigo Andrei fez, os comentários dos que fizeram ainda está funcionando

http://www.androidpit.com.br/forum/642548/lg-g3-tela-do-g3-escurecendo/page/8#2777349

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 4

23/abr/2016 16:31:25 via Web

Estava com o mesmo problema relatados aqui. Porém fiz o "assado" em casa...
Resumindo: um amigo daqui sugeriu desmontar o aparelho e assar a placa dele no forno de casa. Eu fiz o procedimento ontem as 19h00 e o resultado foi ohtimo. Estou testando, porém o chip funciona perfeitamente tanto para ligações quanto rede 4g. Sensores funcionando perfeitamente, câmera, som, etc....o telefone esta em perfeito...
O procedimento consiste em desmontar cuidadosamente o aparelho, retirar a placa, aquecer o forno em 200° por 10 minutos, colocar a placa em uma assadeira isolando a mesma do metal (usei dois calços de fibra) e mante-la no forno por mais 10 minutos. Depois deixar ela esfriar por cerca de 45 minutos e montar novamente.
Pra quem não sabe desmontar tem videos no youtube.A LG facilitou muito a questão de manutenção do aparelho, pois é muito fácil e não requer ferramentas especiais.
Espero que isso ajude aos muitos desesperados que não querem perder esse fone incrível.

Claro que quem tiver a intenção de acionar a fábrica quanto a responsabilidade com o aparelho, dou o maior apoio.

Abrass

• Posts no fórum: 3

24/abr/2016 17:00:54 via Web

Acabei de fazer o processo no meu G3 também, aparentemente tudo certo, até então não apagou a tela de novo mais só tem 30 minutos que fiz então vou aguardar mais tempo pra ver se esta tudo em ordem...

24/abr/2016 17:08:49 via Web

Bruno Villagio

Acabei de fazer o processo no meu G3 também, aparentemente tudo certo, até então não apagou a tela de novo mais só tem 30 minutos que fiz então vou aguardar mais tempo pra ver se esta tudo em ordem...

Em uma fase de teste de no minimo uma ou duas semanas, caso não apresente mais o problema acredito que não volte, pelo menos quem fez a mais tempo que isso ainda não deu problemas

— alterado em 24/abr/2016 17:25:39

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 4

25/abr/2016 17:24:17 via Web

Só atualizando.

O meu esta funcionando 100% a 64 horas sem desligar.
O único cuidado que passei a tomar, foi não deixar mais ele carregando a noite toda e não estou mais usando o carregador sem fio pois esquenta muito. Vou tomar cuidado com o aquecimento do aparelho, pois o problema aparentemente de todos os casos seja uma solda ruim. O aquecimento excessivo pode provocar o problema novamente.

25/abr/2016 17:50:36 via Web

Correto, tal cuidado deve ser levado em conta, mesmo que não tivesse o tal problema, acredito que com esses cuidados vcs terão resultados e pra quem não tinha mais garantia já é um alivio.

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 5

26/abr/2016 6:47:49 via Web

Bom dia galera,
Uma dúvida, depois que "assa" o aparelho ele volta normal, com os dados instalados ou é como se desse reset do mesmo? eu coloquei um calço na placa com um cartão de crédito velho e funcionou por um tempo, mas agora já era, o problema voltou... estou indo para a cozinha kkkk

Vlw

26/abr/2016 11:58:42 via Web

Alex Souza

Bom dia galera,
Uma dúvida, depois que "assa" o aparelho ele volta normal, com os dados instalados ou é como se desse reset do mesmo? eu coloquei um calço na placa com um cartão de crédito velho e funcionou por um tempo, mas agora já era, o problema voltou... estou indo para a cozinha kkkk

Vlw

retira esse calço, e apenas faça o procedimento como mostra aí, depois que deu o tempo dele ficar no forno, retira deixa esfriar totalmente, fecha ele e liga, pronto só isso

Gilmar - ID . 6596255