Motorola Moto G (2014) — [ROM][OFICIAL][5.1.1/CM 12.1][6.0/CM 13.0][UNIFICADO] Cyanogenmod 13.0 para Moto G 2014

  • Respostas:1 997
  • Sticky
Luiz Oliveira
  • Posts no fórum: 3

27/01/2016, 16:03:14 via Web

Alguém mais está tendo problemas com volume de áudio ?
toda vez que chega alguma notificação o som da musica ou do youtube fica bem baixo na hora da notificação e não volta ao normal, daí quando chega uma nova notificação o volume sobe.. mas se chegar uma terceira buga tudo de novo ...

Helder Junior

Responder
Felipe A.
  • Posts no fórum: 58

27/01/2016, 18:28:53 via Web

Luiz Oliveira

Alguém mais está tendo problemas com volume de áudio ?
toda vez que chega alguma notificação o som da musica ou do youtube fica bem baixo na hora da notificação e não volta ao normal, daí quando chega uma nova notificação o volume sobe.. mas se chegar uma terceira buga tudo de novo ...

Esse eu não to tendo mas sim quando abaixo o volume ele sobe de novo kkkk

Responder
Arthur Tiraboschi
  • Posts no fórum: 1

28/01/2016, 17:38:27 via Web

Pessoal, to usando CyanogenMod pela primeira vez, e to apaixonado pela 13, tem se mostrado estável e eficaz. Mas como sou novo nessa praia,tenho uma dúvida sobre as atualizações cyanogen: todo dia verifico que existe uma nova atualização à ser feita,porém ainda não fiz nenhuma (estou usando o s.o na versão do dia 25/01), eu tenho que atualizar sempre que possível? é recomendável? E como funciona essas atualizações : sempre vejo que elas tem de 300 a 400mb (o tamanho do s.o), então elas são como se fossem todo o s.o + novos upgrades? É necessário estar sempre atualizando ? desde já,obrigado pela atenção.

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

28/01/2016, 18:01:20 via App

Arthur Tiraboschi

Pessoal, to usando CyanogenMod pela primeira vez, e to apaixonado pela 13, tem se mostrado estável e eficaz. Mas como sou novo nessa praia,tenho uma dúvida sobre as atualizações cyanogen: todo dia verifico que existe uma nova atualização à ser feita,porém ainda não fiz nenhuma (estou usando o s.o na versão do dia 25/01), eu tenho que atualizar sempre que possível? é recomendável? E como funciona essas atualizações : sempre vejo que elas tem de 300 a 400mb (o tamanho do s.o), então elas são como se fossem todo o s.o + novos upgrades? É necessário estar sempre atualizando ? desde já,obrigado pela atenção.

Não é realmente necessário estar SEMPRE atualizado. Por exemplo: se você instalar uma atualização hoje, e for instalar só a da semana que vem, nem vai ter mudado muita coisa (nada que obrigue você a atualizar)
Eu particularmente não vejo necessidade de atualizar em dias seguidos, só quando tem algo que realmente me interesse no changelog

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Arthur Tiraboschi

Responder
Thaliel Rezende
  • Posts no fórum: 1

28/01/2016, 19:01:49 via Web

Instalei a rom cyanogem mod 13.020160226-nightly-titan, mas não consigo instalar a Google Play Store e nenhum dos apps da google ...

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

28/01/2016, 19:16:14 via Web

Thaliel Rezende

Instalei a rom cyanogem mod 13.020160226-nightly-titan, mas não consigo instalar a Google Play Store e nenhum dos apps da google ...

Dê Wipe System e dê flash na CM 13 novamente, mas junto com o GApps que você quiser, se você fizer depois que flasheou a CM 13 não vai dar certo.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Junior B.
  • Posts no fórum: 6

29/01/2016, 01:46:17 via Web

Estou com a CM 12.1 instalada e não estou conseguindo instalar o app do itaú pela play store, alguém tem alguma dica para resolver este problema?

Responder
Wellington Dallas
  • Posts no fórum: 38

29/01/2016, 15:07:21 via Web

Gente eu sei que não tem nada haver com o tópico e tals. Mas preciso de uma ajuda ou opinião. (Senta que a historia é longa), Estava eu voltando para a casa do meu trabalho, quando olho para o canto da calçada e vejo um iPhone 5s perdido (Obvio que eu tive que pegar). não sei se era roubado e tal, enfim, peguei. Cheguei em casa olhei na tela de bloqueio (travada) estava a foto do dono do iPhone. Então eu já sabia quem era o dono. Só não sabia o nome. Conectei o iPhone no iTunes, e como de costume apareceu lá o nome do dono "iPhone de Alex", Fui no facebook e comecei a pesquisar TODOS os Alex daquela região. enfim que achei o perfil pessoal dele. Pois reconheci a foto do perfil dele que estava na tela de Bloqueio. Tentei entrar em contato com ele pelo Chat do Facebook, ele não me respondeu, mandei solicitação de amizade e nada. Sendo que ele é ativo no facebook (Todo dia tem alguma postagem). Enfim, não consegui contato com ele. Quero avisar para a Apple sobre isso, mas como entro em contato com a Apple? Pois ela só oferece suporte para os usuários. E se eu contar esse problema para a Apple, qual será a solução tomada? pois estou com o iPhone aqui, parado, sabendo quem é o dono, mas não consigo contato com ele. Opinem por favor. Obrigado! (danger)(thinking)

Responder
Fabricio De Sousa Paz
  • Posts no fórum: 60

30/01/2016, 13:23:42 via App

Eu fui tentar rebecer aqueles updates OTA, mas ele quando foi ligar depois de atualizar, demorou muito quase uma hora, então achei que tinha dado erro na ROM... Bom, demorar mesmo?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 4

30/01/2016, 13:45:20 via App

toda vez que eu tento att o cm 13/no motoG 2 ele fica em loop infinito na animação de inicialização.
dai tenho q zerar o sistema e só assim ele atualiza e depois vou lá instalar os apps e configurar o smartphone. é um saco!
alguem ja teve esse problema e conseguiu resolver?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 4

30/01/2016, 13:46:23 via App

Fabricio De Sousa Paz

Eu fui tentar rebecer aqueles updates OTA, mas ele quando foi ligar depois de atualizar, demorou muito quase uma hora, então achei que tinha dado erro na ROM... Bom, demorar mesmo?

axo q estou com o mesmo problema mas não fico esperando esse tempo todo.
:/

Responder
Junior B.
  • Posts no fórum: 6

30/01/2016, 15:51:17 via Web

Alguém sabe como instalar o Assist da Motorola na CM 13? Ou se existe algum app parecido?

Responder
Anderson Mendes
  • Posts no fórum: 23

30/01/2016, 19:19:17 via Web

A algumas semanas quando alterei o DPI da cm 13 deu boot loop. A de hj ainda tá com esse problema ?

Responder
Emerson R.
  • Posts no fórum: 68

30/01/2016, 22:10:20 via App

A qualidade de imagem ainda está ruim com o DPI em 240 cara?

Responder
Emerson R.
  • Posts no fórum: 68

30/01/2016, 22:10:46 via App

Anderson Mendes

A algumas semanas quando alterei o DPI da cm 13 deu boot loop. A de hj ainda tá com esse problema ?

O DPI em 240 ainda está bugado cara?

Responder
Anderson Mendes
  • Posts no fórum: 23

31/01/2016, 05:03:08 via Web

Emerson R.

Anderson Mendes

A algumas semanas quando alterei o DPI da cm 13 deu boot loop. A de hj ainda tá com esse problema ?

O DPI em 240 ainda está bugado cara?

EXATAMENTE O DE 240.

Responder
Emerson R.
  • Posts no fórum: 68

31/01/2016, 14:32:40 via App

Affs, a única coisa que me impede de mudar pra cm 13 é essa DPI... Alguém aí sabe se a de 240 ainda tá bugada e dando bootloop?

Responder
Igor Lacerda
  • Posts no fórum: 7

01/02/2016, 16:22:31 via Web

Hey, vocês já tentaram instalar a nova versão do TWRP(2.8.7.0)? Tentei aqui e não consegui =(
Tipo, um recovery novo pode "sobrepor" um recovery antigo sem nenhum problema?

Responder
Helder Junior
  • Posts no fórum: 1

01/02/2016, 18:43:25 via Web

Porque quando tento desinstalar um app do sistema o celular entra em bootloop? Estou usando a CM 13 do dia 30/01/2016.

— alterado em 01/02/2016, 18:45:10

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

01/02/2016, 19:55:53 via App

O Gello apareceu de novo no changelog, o que é bom porque esse tempo que não apareceu me fez pensar que ele tinha sido descontinuado
Espero que já esteja disponível na próxima nightly :)

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Eli Rodrigues
  • Posts no fórum: 6

02/02/2016, 04:21:37 via Web

Não consigo fazer o root funcionar na CM13!
Já tentei ativar o modo nativo que vem na rom e não funcionou, já instalei a ultima versão do SuperSU v2.67 e a v2.66 pelo TWRP.
O mais engraçado é que o SuperSu aparece instalado na rom.Fiz check root com dois app diferentes e ambos dizem que está roteado.

Só que quando vo usar um app que precisa de root, aparece a janela perguntando se quero dar permissão de root, aí eu permito e aparece a msg bonitinha que " tal app foi concedido permissões de super usuário por um terminal interativo"
Só que os app dizem que o cel não esta roteado!
Já dei flash na rom varias vezes , instalei a rom com o supersu + gappes juntos, e separados tb, mesmo assim n vai...
Todas as vezes que tentei usei wipe data, system, cache, dalvik-cache

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

02/02/2016, 10:50:34 via App

Eli Rodrigues

Não consigo fazer o root funcionar na CM13!
Já tentei ativar o modo nativo que vem na rom e não funcionou, já instalei a ultima versão do SuperSU v2.67 e a v2.66 pelo TWRP.
O mais engraçado é que o SuperSu aparece instalado na rom.Fiz check root com dois app diferentes e ambos dizem que está roteado.

Só que quando vo usar um app que precisa de root, aparece a janela perguntando se quero dar permissão de root, aí eu permito e aparece a msg bonitinha que " tal app foi concedido permissões de super usuário por um terminal interativo"
Só que os app dizem que o cel não esta roteado!
Já dei flash na rom varias vezes , instalei a rom com o supersu + gappes juntos, e separados tb, mesmo assim n vai...
Todas as vezes que tentei usei wipe data, system, cache, dalvik-cache

Tenta instalar a rom (e os gapps), depois liga, baixa o apk do superSU 2.66 (o 2.67 não está funcionando).
Innstala o apk. Depois baixe um app de Busy Box, e instale o mesmo (para isso deve estar com o root da rom habilitado).
Por último abra o SuperSU e coloque em "instalação normal"

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Eli Rodrigues

Responder
Eli Rodrigues
  • Posts no fórum: 6

02/02/2016, 16:55:53 via Web

Felipe Teixeira

Tenta instalar a rom (e os gapps), depois liga, baixa o apk do superSU 2.66 (o 2.67 não está funcionando).
Innstala o apk. Depois baixe um app de Busy Box, e instale o mesmo (para isso deve estar com o root da rom habilitado).
Por último abra o SuperSU e coloque em "instalação normal"

Não foi tb :/

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

02/02/2016, 17:05:56 via Web

Eli Rodrigues

Felipe Teixeira

Tenta instalar a rom (e os gapps), depois liga, baixa o apk do superSU 2.66 (o 2.67 não está funcionando).
Innstala o apk. Depois baixe um app de Busy Box, e instale o mesmo (para isso deve estar com o root da rom habilitado).
Por último abra o SuperSU e coloque em "instalação normal"

Não foi tb :/

Instale a ROM, gapps e supersu 2.67 tudo junto, comigo só funcionou assim, e quando fiz da outra forma ficou um aviso dizendo para atualizar o binário. Só que dava erro ao atualizar. Acho que com você deve ser o mesmo.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Eli Rodrigues

Responder
Eli Rodrigues
  • Posts no fórum: 6

02/02/2016, 18:29:42 via Web

Felipe Teixeira

Instale a ROM, gapps e supersu 2.67 tudo junto, comigo só funcionou assim, e quando fiz da outra forma ficou um aviso dizendo para atualizar o binário. Só que dava erro ao atualizar. Acho que com você deve ser o mesmo.

Já tentei instalar todos de uma vez, ambas com as duas versões do SuperSu 2.66 e 2.67

Responder
Hélio Cruz
  • Posts no fórum: 29

03/02/2016, 12:40:23 via Web

Eli Rodrigues

Não consigo fazer o root funcionar na CM13!
Já tentei ativar o modo nativo que vem na rom e não funcionou, já instalei a ultima versão do SuperSU v2.67 e a v2.66 pelo TWRP.
O mais engraçado é que o SuperSu aparece instalado na rom.Fiz check root com dois app diferentes e ambos dizem que está roteado.

Só que quando vo usar um app que precisa de root, aparece a janela perguntando se quero dar permissão de root, aí eu permito e aparece a msg bonitinha que " tal app foi concedido permissões de super usuário por um terminal interativo"
Só que os app dizem que o cel não esta roteado!
Já dei flash na rom varias vezes , instalei a rom com o supersu + gappes juntos, e separados tb, mesmo assim n vai...
Todas as vezes que tentei usei wipe data, system, cache, dalvik-cache

Eu estava com esse mesmo problema só resolveu qnd fiz a instalação do super su pro o mesmo que esta na play store e abre o super su fui em configuração e abilitei superusuário ai nunca mais ou ate qnd att a ROM ai tenho que att o binário e novamente habilita

Responder
Eli Rodrigues
  • Posts no fórum: 6

03/02/2016, 21:00:23 via Web

Hélio Cruz

Eu estava com esse mesmo problema só resolveu qnd fiz a instalação do super su pro o mesmo que esta na play store e abre o super su fui em configuração e abilitei superusuário ai nunca mais ou ate qnd att a ROM ai tenho que att o binário e novamente habilita

Tentei fazer isso, sem sucesso, to quase desistindo já dessa ROM, sem root não tem como ficar ..

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

03/02/2016, 22:33:11 via Web

Eli Rodrigues

Hélio Cruz

Eu estava com esse mesmo problema só resolveu qnd fiz a instalação do super su pro o mesmo que esta na play store e abre o super su fui em configuração e abilitei superusuário ai nunca mais ou ate qnd att a ROM ai tenho que att o binário e novamente habilita

Tentei fazer isso, sem sucesso, to quase desistindo já dessa ROM, sem root não tem como ficar ..

Experimente a resurrection remix 5.6.x, aqui já vem kernel adiutor e supersu já instalado. Não sei se vem instalado no moto g também.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Responder
Anderson Mendes
  • Posts no fórum: 23

05/02/2016, 13:36:43 via Web

Achei a CM 13 muito boa, é realmente bem funcional, porém senti falta de algumas coisas como gravador de chamadas, root funcionar 100% e a falta de kernels custom por que para funcionar TV tem que instalar, e o kernel deixa o celular travando muito.

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

05/02/2016, 15:41:34 via App

Anderson Mendes

Achei a CM 13 muito boa, é realmente bem funcional, porém senti falta de algumas coisas como gravador de chamadas, root funcionar 100% e a falta de kernels custom por que para funcionar TV tem que instalar, e o kernel deixa o celular travando muito.

Gravador de chamadas dá pra colocar com algum módulo do Xposed se não me engano. E como assim o root não funciona 100% e estão faltando kernels? O root já funciona normalmente faz tempo, ainda mais porque o SuperSU também já é suportado, e posso te indicar várias kernels, como o Halogen(que estou usando no momento), o MonsterKernel e o Decipher (esse último nunca usei).

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Anderson Mendes
  • Posts no fórum: 23

05/02/2016, 16:21:38 via Web

Já tentei de todas as formas fazer funcionar o gravador, não consegui parceiro.Sobre o root, mesmo instalando o SuperSU 2.66 apps como titanium backup não funcionam corretamente,Sobre os kernels eu instalei esse Halogen e deixou o aparelho super lento e travando direto.

Responder
Anderson Mendes
  • Posts no fórum: 23

05/02/2016, 17:39:02 via Web

Mudei pra RR , resolvi quase todos os meus problemas exceto o do gravador de chamadas que ainda insiste em não funcionar.

— alterado em 05/02/2016, 17:39:25

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

05/02/2016, 20:35:39 via App

Anderson Mendes

Já tentei de todas as formas fazer funcionar o gravador, não consegui parceiro.Sobre o root, mesmo instalando o SuperSU 2.66 apps como titanium backup não funcionam corretamente,Sobre os kernels eu instalei esse Halogen e deixou o aparelho super lento e travando direto.

Sobre o SuperSU é meio estranho porque está 100% funcional aqui. E sobre o kernel, no tópico do XDA sobre o Halogen tem as configurações recomendadas pelo desenvolvedor. Talvez você não tenha configurado muito bem, porque aqui não costuma travar.

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Eli Rodrigues
  • Posts no fórum: 6

06/02/2016, 00:40:12 via Web

Tentei a Ressurrection Remix , não vai o root tb, tentei de varias formas, SuperSu 2.65 , 2.66, 2.67

O engraçado é que no Root Checker aparece q esta roteado, mas os app q precisam de root dizem q o cel n esta com root

Responder
Murilo Marcio
  • Posts no fórum: 3

07/02/2016, 02:07:32 via Web

eu tava com mesmo problema quando ativava o root no cyanogenmod 13 ele não habilitava.

ai eu instalei o BETA-SuperSU-v2.66-20160103015024.zip pelo cwm recovery e deu cerdo funcionando 100% :)

Responder
Jonathan Chagas
  • Posts no fórum: 11

08/02/2016, 13:15:01 via Web

Então... Alguém daqui sabe a resposta para o enigma do cartão SD como armazenamento interno? Para nos 20% e depois dá uma exceção do tipo Timeout. Já procurei em vários locais da internet, e não achei a resposta.

Responder
Emerson R.
  • Posts no fórum: 68

08/02/2016, 13:57:52 via App

Alguém sabe me dizer se o big da DPI já foi resolvido e se está ainda todo bugado?

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

08/02/2016, 14:32:25 via App

Gostaria só de dizer que já saiu o TWRP 3.0.0-0 pro nosso moto g :)

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

tiago lima

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

08/02/2016, 18:32:18 via Web

positivo ja saiu mesmo muito bom em portugues !!
outra coisa onde eu baixo a CM 12.1 pois no site so tem a 13.0 mais ainda esta instavel pra mim !!

Responder
Lucas Siqueira
  • Posts no fórum: 137

08/02/2016, 18:46:53 via App

Aqui está 100% funcional :)

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMOD 14.1
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1
Custom Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

08/02/2016, 18:48:27 via App

tiago lima

positivo ja saiu mesmo muito bom em portugues !!
outra coisa onde eu baixo a CM 12.1 pois no site so tem a 13.0 mais ainda esta instavel pra mim !!

Não tá instável não cara

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

tiago lima

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

08/02/2016, 18:54:34 via Web

qual dia vcs estao unsando a CM 13.0 passa pra mim vou testar

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

08/02/2016, 19:26:53 via App

tiago lima

qual dia vcs estao unsando a CM 13.0 passa pra mim vou testar

Estou usando a de hoje (dia 8).
Você pode encontrar a versão aqui https://download.cyanogenmod.org/?device=titan

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

tiago lima

Responder
Jonathan Chagas
  • Posts no fórum: 11

08/02/2016, 22:16:19 via Web

Na minha humilde opinião, as nightlies da CM13 estão MUITO mais estáveis e fluidas que as da CM12.1. A equipe está fazendo um ótimo trabalho, e acredito que em breve uma snapshot seja lançada.

Porém, ainda me incomoda muito o problema no cartão SD (cuja configuração como armazenamento interno não funcionava nem na soak test da Motorola muito menos na CM13)...

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

09/02/2016, 11:00:03 via Web

alguem pode me dizer se funciona a tv na CM 13.0 e outra coisa meu moto g esta esquentando muito com a CM 12.1 principalmente assistindo video ou tirando foto !!!

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

09/02/2016, 12:37:29 via Web

achei um site que contem os gaps muito bom

http://opengapps.org/

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

09/02/2016, 18:19:43 via Web

galera quando conecto moto g no cpu para tranferir dados nao aprece os armazenamento interno !!

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

09/02/2016, 19:58:51 via App

tiago lima

galera quando conecto moto g no cpu para tranferir dados nao aprece os armazenamento interno !!

Abaixe a barra de navegação, toque na notificado "USB para carregamento" e escolha "Transferência de arquivos"

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

tiago lima

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

09/02/2016, 20:23:28 via Web

alguem mais teve problema com os gaps tentei instalar os gaps 6.0 sem sucesso erro o assistente de configuracao parou.

— alterado em 09/02/2016, 21:05:10

Responder