Nao consigo remover virus nem com hard reset

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28/abr/2015 13:19:33 via Web

Pedro

Seguiu o segundo comentário daquele tópico. Se fez e nao resolveu, já não sei o que dizer.

Pedro, muito obrigada! Fiz quase tudo que estava no tópico, Amanhã quando o técnico da net for em casa, faço td novamente e o que ficou faltando tb.
valeu!

  • Posts no fórum: 28

28/abr/2015 15:33:41 via Web

Paula Teles

Pedro

Seguiu o segundo comentário daquele tópico. Se fez e nao resolveu, já não sei o que dizer.

Pedro, muito obrigada! Fiz quase tudo que estava no tópico, Amanhã quando o técnico da net for em casa, faço td novamente e o que ficou faltando tb.
valeu!

===
RESUMO: Net Virtua - falha de DNS em roteador Arris TG862 instalado pela Net SEM PROTEÇÃO, recebendo vírus e afetando TODO E QUALQUER celular Android que entre pela rede wifi, e já prejudicando navegação até em 3g.

O roteador Arris tem "user" admin e "senha" password. Serviço porco... Então, minha conclusão é o que está no resumo acima. Não adianta ocuparmos páginas e mais páginas do fórum (o outro tópico tinha, ontem, 17 PÁGINAS). Se pesquisarmos, isso já aconteceu com Net Virtua em anos anteriores, pô!!!! Um cara da Net Virtua vem aqui hoje, 28/4. Vamos ver.

  • Posts no fórum: 94

29/abr/2015 2:19:54 via Web

Fecharam o outro forum, então vou colocar passo a passo para a configuração do dns da net tg862. Garanto que o problema irá acabar.

Passo a passo para mudar o roteador:
Fiz exatamente isso e não apareceu mais nada em meus smarts.
Faça exatamante isso:

Entre no google chrome de seu pc e digite: 192.168.0.1 e de enter para acessar o dns da net.

Entre com a senha padrão da net que é "password" (a id já está lá que é "admin")

Vá até a aba LAN setup e altere o campo os campos DNS principal / Secundário ( em inglês: Primary DNS Server IP eSecondary DNS Server IP para 8.8.8.8 e 4.4.4.4 respectivamente), para os do Google, COLOQUEI 4.4.4.4, PQ O SERVIDOR FICA MAIS RÁPIDO QUE O ANTERIOR QUE TINHA COLOCADO 8.8.4.4, MAS SE PREFERIR PODE COLOCAR ESSE.

Vá até a aba FIREWALL e ative todas as caixas

Se quiser ( não precisa) troque a senha do ROTEADOR

Reiniciei o roteador e espere alguns segundos para religar.

No smartphone vá até o Google Chrome em Configurações > PRIVACIDADE > Limpar Dados de Navegação > e apague tudo que tenha lá ( não precisa dar o reset ou formatar)
No notebook e no pc, coloque o aplicativo adblock no google chrome.
PRONTO SEU PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO!!!
Reinicie seu smartphone depois de limpar todos os dados no google chrome.
Já estou a quase 15 dias sem o problema aparecer.

Resolveu o problema aqui!

  • Posts no fórum: 2

29/abr/2015 3:43:51 via Web

Eduvaldo B.

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

===
Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?

Eu liguei pra NET e a atendente informou ser impossível o roteador deles está infectado ou algo parecido,encaminhou um técnico até minha residência que nem na configuração do roteador ele mexeu,pena que quem estava em casa pra atender ele era meu pai que sabe menos que eu
rsrsrs...... Respondendo sou de SP /Interlagos

  • Posts no fórum: 94

29/abr/2015 4:32:28 via Web

Fernanda V.B

Eduvaldo B.

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

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Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?

Eu liguei pra NET e a atendente informou ser impossível o roteador deles está infectado ou algo parecido,encaminhou um técnico até minha residência que nem na configuração do roteador ele mexeu,pena que quem estava em casa pra atender ele era meu pai que sabe menos que eu
rsrsrs...... Respondendo sou de SP /Interlagos

Veja se o seu roteador é o Arris tg862, se for, siga o passo a passo que escrevi acima que tudo dará certo!!! E se não for o arris, de qqr maneira é um roteador da net, o problema foi a vulnerabilidade da net, mude o dns principal e o secundário e ative todos os quadrinhos do firewall, que está desativado, com isso melhore muito ou talvez acabe com seus problemas de vez!!!

  • Posts no fórum: 5

29/abr/2015 14:21:25 via Web

Eduvaldo B.

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

===
Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?


Oi Eduvaldo.
Mesmo problema.
E não é só no Rio: sou de São Paulo e o problema começou no meu PC, passou pro meu notebook e se espalhou pelos três celulares da casa.
No celular é mais agressivo, como já relatado aqui: vc não consegue navegar!
Nos micros é uma chatice: janelas de propaganda em russo, boxes e faixas de propaganda nos sites que vc visita.
Um inferno!
E fiz o que muitos aqui fizeram: teste simples -- conecte seu celular ou seu micro em outra rede e observe o que acontece. NADA! Não acontece nada. A internet se comporta normalmente.
Conclusão: levei meus micros para um técnico dar uma limpa e desconectei o WiFi de casa.
Sou assinante Net; em casa há somente os aparelhos da Net e o modem/roteador Arris; nenhum outro wireless.
Também pretendo chamar o técnico da Net em casa. Vamos ver no que dá!

  • Posts no fórum: 2

29/abr/2015 14:49:13 via Web

Olá Pessoal, depois de quebrar a cabeça para resolver o problema encontrei a solução nesse passo a passo que estava no fórum que foi fechado, realmente o problema está em alguma brecha desse aparelho da NET, o problema deu tanto no meu celular quanto no meu notebook, o resto da família utiliza IOS e estes não foram afetados, depois do procedimento tudo resolvido, minha única dúvida é formatar ou não o notebook para eliminar qualquer resquício oculto, o que vocês acham?

  • Posts no fórum: 2

29/abr/2015 14:51:07 via Web

E sinceramente eu não chamaria o suporte da NET, eles são totalmente perdidos e só nos fazem passar raiva!

  • Posts no fórum: 7

29/abr/2015 16:28:00 via Web

Paulo Zeus

Fernanda V.B

Eduvaldo B.

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

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Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?

Eu liguei pra NET e a atendente informou ser impossível o roteador deles está infectado ou algo parecido,encaminhou um técnico até minha residência que nem na configuração do roteador ele mexeu,pena que quem estava em casa pra atender ele era meu pai que sabe menos que eu
rsrsrs...... Respondendo sou de SP /Interlagos

Veja se o seu roteador é o Arris tg862, se for, siga o passo a passo que escrevi acima que tudo dará certo!!! E se não for o arris, de qqr maneira é um roteador da net, o problema foi a vulnerabilidade da net, mude o dns principal e o secundário e ative todos os quadrinhos do firewall, que está desativado, com isso melhore muito ou talvez acabe com seus problemas de vez!!!

Pessoal, muito obrigada mesmo pela ajuda. Fiz tudo o que vocês recomendaram e deu certo! Só no note precisei passar um antivirus. Vocês acham que mesmo estando td certo já é necessário trocar o roteador? Pergunto isso porque marquei a visita do tecnico da net para hoje e estou querendo cancelar.

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

29/abr/2015 17:51:46 via App

Segundo a NET, quando eu entrei em contato o atendendente disse que era impossível pegar um vírus no roteador, eu discordo. Façam uma coisa: baixem o adwcleaner no computador, verifiquem e limpem os ads. Caso não funcione peçam a reposição do modem.

  • Posts no fórum: 28

29/abr/2015 23:12:05 via Web

FernandaH.

Eduvaldo B.

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

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Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?


Oi Eduvaldo.
Mesmo problema.
E não é só no Rio: sou de São Paulo e o problema começou no meu PC, passou pro meu notebook e se espalhou pelos três celulares da casa.
No celular é mais agressivo, como já relatado aqui: vc não consegue navegar!
Nos micros é uma chatice: janelas de propaganda em russo, boxes e faixas de propaganda nos sites que vc visita.
Um inferno!
E fiz o que muitos aqui fizeram: teste simples -- conecte seu celular ou seu micro em outra rede e observe o que acontece. NADA! Não acontece nada. A internet se comporta normalmente.
Conclusão: levei meus micros para um técnico dar uma limpa e desconectei o WiFi de casa.
Sou assinante Net; em casa há somente os aparelhos da Net e o modem/roteador Arris; nenhum outro wireless.
Também pretendo chamar o técnico da Net em casa. Vamos ver no que dá!

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Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi

Oi, FernandaH.
Sou do Rio, Virtua, roteador Arris TG862 (ERA ESSE! NÃO É MAIS!). Hoje veio um cara da Net e trocou por um Cisco.
Depois da troca, não precisei fazer hard reset no celular. Fui ao Chrome e segui o que o Paulo Zeus disse acima (como trocaram o roteador, só precisei seguir a dica do Paulo no que se refere ao celular).

Isso tem poucas horas. Por enquanto, navego no Chrome sem problema. Se a zebra reaparecer, colocou aqui.

  • Posts no fórum: 94

29/abr/2015 23:31:35 via Web

FernandaH.

Eduvaldo B.

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

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Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?


Oi Eduvaldo.
Mesmo problema.
E não é só no Rio: sou de São Paulo e o problema começou no meu PC, passou pro meu notebook e se espalhou pelos três celulares da casa.
No celular é mais agressivo, como já relatado aqui: vc não consegue navegar!
Nos micros é uma chatice: janelas de propaganda em russo, boxes e faixas de propaganda nos sites que vc visita.
Um inferno!
E fiz o que muitos aqui fizeram: teste simples -- conecte seu celular ou seu micro em outra rede e observe o que acontece. NADA! Não acontece nada. A internet se comporta normalmente.
Conclusão: levei meus micros para um técnico dar uma limpa e desconectei o WiFi de casa.
Sou assinante Net; em casa há somente os aparelhos da Net e o modem/roteador Arris; nenhum outro wireless.
Também pretendo chamar o técnico da Net em casa. Vamos ver no que dá!

Fernandah, não precisa chamar o técnico da net, o problema já foi resolvido e coloquei o passo a passo nas postagens anteriores, o técnico não sabe de nada disso e vai dizer que está tudo normal. Se quiser fazer melhor, peça para trocar o modem, tem o thompson, o cisco e outros que não lembro o nome. Mas se seguir o passo a passo, vai se livrar desse malware que está te perturbando. Só para esclarecer, pedi a troca do modem e até hoje não vieram!!! Tente resolver com o passo a passo que coloquei e verá que o problema se resolverá.

  • Posts no fórum: 94

29/abr/2015 23:35:15 via Web

Paula Teles

Paulo Zeus

Fernanda V.B

Eduvaldo B.

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

===
Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?

Eu liguei pra NET e a atendente informou ser impossível o roteador deles está infectado ou algo parecido,encaminhou um técnico até minha residência que nem na configuração do roteador ele mexeu,pena que quem estava em casa pra atender ele era meu pai que sabe menos que eu
rsrsrs...... Respondendo sou de SP /Interlagos

Veja se o seu roteador é o Arris tg862, se for, siga o passo a passo que escrevi acima que tudo dará certo!!! E se não for o arris, de qqr maneira é um roteador da net, o problema foi a vulnerabilidade da net, mude o dns principal e o secundário e ative todos os quadrinhos do firewall, que está desativado, com isso melhore muito ou talvez acabe com seus problemas de vez!!!

Pessoal, muito obrigada mesmo pela ajuda. Fiz tudo o que vocês recomendaram e deu certo! Só no note precisei passar um antivirus. Vocês acham que mesmo estando td certo já é necessário trocar o roteador? Pergunto isso porque marquei a visita do tecnico da net para hoje e estou querendo cancelar.

Paula, se quiser pode trocar e acho que qualquer outro seria bem melhor que essa carroça do arris. Em relação ao problema o meu Pc, notebook, tablet e smarts estão funcionando perfeitamente bem depois da configuração. Note que todas as caixas do firewall estavam desabilitadas, isso tbm ajudou a propagar o malware.

  • Posts no fórum: 94

29/abr/2015 23:39:09 via Web

Daniella A.

Olá Pessoal, depois de quebrar a cabeça para resolver o problema encontrei a solução nesse passo a passo que estava no fórum que foi fechado, realmente o problema está em alguma brecha desse aparelho da NET, o problema deu tanto no meu celular quanto no meu notebook, o resto da família utiliza IOS e estes não foram afetados, depois do procedimento tudo resolvido, minha única dúvida é formatar ou não o notebook para eliminar qualquer resquício oculto, o que vocês acham?

Não precisa formatar o notebook, faça uma limpeza com cleaner, adwcleaner, ou outro programa qqr e basta colocar a extensão adblock no google chrome que resolve seu problema, não abrirá mais nenhum popup em seu pc enqto estiver usando o adblock.

  • Posts no fórum: 5

30/abr/2015 5:34:40 via Web

Oi Eduvaldo.
Mesma coisa aqui.
Fiz os procedimentos e, por enquanto, nada -- parece que a praga sumiu!
Muito obrigada; responderei tb ao Paulo em agradecimento à valiosa ajuda.
Até agora, usando o micro há 3 horas e tudo ótimo!
Se reaparecer, eu volto aqui!
Att.

  • Posts no fórum: 5

30/abr/2015 5:45:13 via Web

[PAULO ZEUS, não consegui responder com citação]

Paulo, cara... vc é ZEUS mesmo! In the flesh! kkkkkkk
Cara, fazia SEMANAS que eu não sorria, só no estresse deste inferno desse vírus na minha vida.
Algumas notas apenas, e damos o caso por encerrado:

1) não precisei "limpar" meus micros pq eles tinham acabado de chegar (pessoal do TI da empresa em que trabalho tinha dado uma geral neles já) e eu não os tinha conectado à rede aqui de casa ainda. Então, conectei o notebook e fiz todo o procedimento que vc recomendou. Estou navegando há 3 horas e... NADA! Tá lindo como veio ao mundo! Sério, quase chorei de alegria! Vc não imagina o inferno em que estive por duas semanas por causa dessa p... dessa "invasão". Nem estou comemorando ainda. Só vou comemorar daqui a um mês, quando eu constatar que este FDP não voltou!

2) faltou coragem para ligar os celulares na rede WiFi. Explico e peço conselho: em casa há três celulares (Moto X, Moto G e Moto E), este último pertence ao impaciente do meu sobrinho, que adora um joguinho de celular, não entende nada de informática e... adivinha? INSTALOU o programa no celular dele (sabe aquelas mil telas abrindo no Android dizendo CLIQUE AQUI? Ele clicou!). Então, antes de fazer o procedimento no Arris, eu desconectei esse Moto E do WiFi aqui de casa. Após feito o procedimento no Arris, eu limpei o cache do Chrome dos três celulares e instalei o AdBlock, mas tudo pela Rede de Dados, sem conectar nenhum dos três aparelhos ao Arris. Medo dessa m... voltar, porque meu sobrinho deu SIM numa das mensagens que apareceu no celular dele, achando que assim parariam de pular aquelas telas (cara, juro: quase enforquei o guri quando ele me disse isso!).
PERGUNTA: como descobrir se há vírus no celular dele? (Deve haver, né? Ele instalou!). No caso específico do celular dele (um Moto E), não valeria a pena "voltar às configurações de fábrica" para me livrar deste "sei lá o quê" que ele instalou?
Ele vai ficar sem acessar a rede aqui de casa até eu descobrir se é seguro! Piá burro!

3) quero agradecer a Paulo Zeus, que resolveu o problema; a Johny Machado, que postou seu pedido de socorro em outro site e me fez questionar onde era o tal fórum de que ele falava, que já estava rolando uma discussão sobre isso (e foi assim que eu cheguei aqui, ao Androidpit); e a Eduvaldo B., que começou a "catalogar" o problema, de modo que todo mundo que estava na mesma situação rapidinho se identificou com aquilo e viu que estávamos todos falando da mesma coisa! Foi bom saber que não estava acontecendo só comigo e que finalmente alguém tinha entendido do que eu estava falando! Afinal, o que eu mais vi por aqui e em outros fóruns foi gente criticando, como se pudéssemos confundir banner de publicidade de app com aquilo que tava rolado em nossos celulares: mil telas que te impediam de usar o browser! Um inferno! O tempo que essa gente perdeu criticando, os outros foram lá e FIZERAM. Parabéns!

  • Posts no fórum: 28

30/abr/2015 15:31:49 via Web

FernandaH.

[PAULO ZEUS, não consegui responder com citação]

Paulo, cara... vc é ZEUS mesmo! In the flesh! kkkkkkk
Cara, fazia SEMANAS que eu não sorria, só no estresse deste inferno desse vírus na minha vida.
Algumas notas apenas, e damos o caso por encerrado:

1) não precisei "limpar" meus micros pq eles tinham acabado de chegar (pessoal do TI da empresa em que trabalho tinha dado uma geral neles já) e eu não os tinha conectado à rede aqui de casa ainda. Então, conectei o notebook e fiz todo o procedimento que vc recomendou. Estou navegando há 3 horas e... NADA! Tá lindo como veio ao mundo! Sério, quase chorei de alegria! Vc não imagina o inferno em que estive por duas semanas por causa dessa p... dessa "invasão". Nem estou comemorando ainda. Só vou comemorar daqui a um mês, quando eu constatar que este FDP não voltou!

2) faltou coragem para ligar os celulares na rede WiFi. Explico e peço conselho: em casa há três celulares (Moto X, Moto G e Moto E), este último pertence ao impaciente do meu sobrinho, que adora um joguinho de celular, não entende nada de informática e... adivinha? INSTALOU o programa no celular dele (sabe aquelas mil telas abrindo no Android dizendo CLIQUE AQUI? Ele clicou!). Então, antes de fazer o procedimento no Arris, eu desconectei esse Moto E do WiFi aqui de casa. Após feito o procedimento no Arris, eu limpei o cache do Chrome dos três celulares e instalei o AdBlock, mas tudo pela Rede de Dados, sem conectar nenhum dos três aparelhos ao Arris. Medo dessa m... voltar, porque meu sobrinho deu SIM numa das mensagens que apareceu no celular dele, achando que assim parariam de pular aquelas telas (cara, juro: quase enforquei o guri quando ele me disse isso!).
PERGUNTA: como descobrir se há vírus no celular dele? (Deve haver, né? Ele instalou!). No caso específico do celular dele (um Moto E), não valeria a pena "voltar às configurações de fábrica" para me livrar deste "sei lá o quê" que ele instalou?
Ele vai ficar sem acessar a rede aqui de casa até eu descobrir se é seguro! Piá burro!

3) quero agradecer a Paulo Zeus, que resolveu o problema; a Johny Machado, que postou seu pedido de socorro em outro site e me fez questionar onde era o tal fórum de que ele falava, que já estava rolando uma discussão sobre isso (e foi assim que eu cheguei aqui, ao Androidpit); e a Eduvaldo B., que começou a "catalogar" o problema, de modo que todo mundo que estava na mesma situação rapidinho se identificou com aquilo e viu que estávamos todos falando da mesma coisa! Foi bom saber que não estava acontecendo só comigo e que finalmente alguém tinha entendido do que eu estava falando! Afinal, o que eu mais vi por aqui e em outros fóruns foi gente criticando, como se pudéssemos confundir banner de publicidade de app com aquilo que tava rolado em nossos celulares: mil telas que te impediam de usar o browser! Um inferno! O tempo que essa gente perdeu criticando, os outros foram lá e FIZERAM. Parabéns!

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ASSINO EMBAIXO! Muito grato pela ajuda. A todos que deram dicas e também aos que, com seus relatos, ajudaram a ver a luz. Uma prova de que o trabalho em conjunto, persistente, ajuda, e muito. A Net precisaria dessa persistência (rsrs). Bom dia a todos.

  • Posts no fórum: 776

30/abr/2015 16:42:54 via Web

Eduvaldo B.

RESUMO: Net Virtua - falha de DNS em roteador Arris TG862 instalado pela Net SEM PROTEÇÃO, recebendo vírus e afetando TODO E QUALQUER celular Android que entre pela rede wifi, e já prejudicando navegação até em 3g.

O roteador Arris tem "user" admin e "senha" password. Serviço porco... Então, minha conclusão é o que está no resumo acima. Não adianta ocuparmos páginas e mais páginas do fórum (o outro tópico tinha, ontem, 17 PÁGINAS). Se pesquisarmos, isso já aconteceu com Net Virtua em anos anteriores, pô!!!! Um cara da Net Virtua vem aqui hoje, 28/4. Vamos ver.

Falou tudo amigo, e o pior é que já fiz um tutorial exaustivo no outro tópico abaixo da pergunta do cara. Mas o pessoal (me perdoem) parece ter preguiça de ler, e de repitir os passos corretamente.

O que há de TAO DIFICIL entrar no admim do roteador, mudar is DNS, ativar o Firewall, e trocar Senha + Admim por uma senha de vergonha? Desculpa, mas é simples assim.

E como ninguem aqui é crianca de 7 anos, LOGICO PRECISA LIMPAR OS DADOS DOS BROWSERS e nem é preciso dizer isso, ja que isso é algo automatico: PC ta lento? CCleaner! Celular lento? CCleaner.

Pessoal, o difícil foi entender o problema no início, mas agora, com tantas resposta só aqui no fórum, e pessoal nem ler bem, ou não executa bem o tutoriais e já amontoam perguntas?

Hehe, assim ninguém mais vai ajudar vocês. Pensem, se todos lessem bem e tivessem sucesso. Iriam postar, ah obrigado deu certo, e ja is ajudar outros mostrando o link.

Ja fizeram uns 1000 mini tutoriais ao logo desses topicos mas ninguen ler. E parabéns a quem faz, boa vontade de ajudar, mas se já tem os mais antigos? Porque não copiar o link e colocar ajudando quem não leu bem?

Fica difícil ajudar se o pessoal não se organizar, a solução é simples, basta seguir com atenção o tutorial do tópico que já foi fechado assim como esse será. Não tem motivos para ficar pedindo ajuda se ajuda já está ao longo desses tópicos!

— alterado em 30/abr/2015 16:48:42

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30/abr/2015 16:53:07 via Web

Só a parte de "entrando vírus" não faz muito sentido apesar de ser uma praga, não é um vírus. E vírus não Android só "torna-se vivo" se execultado como um aplicativo", por exemplo, instalar um aplicativo com permissões maliciosas.

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30/abr/2015 18:54:22 via Web

Olá,

É a primeira vez que entro nestes fóruns de tecnologia. Gostaria de compartilhar com vocês sobre a minha experiencia com este roteador da net o arris.

Sábado passado aconteceu comigo o mesmo que o relatado por vocês, meu samsung galaxy s5, meu Tab 3 10.1 e meu ultrabook foram infectados. Até então, pensei que era um problema no meu e-mail que alastrou para os equipamentos, e os levei para a assistência. Os 3 foram formatados. No domingo meu marido conectou o Galaxy Gran prime duos que nunca tinha se conectado a internet, e para nosso espanto, os mesmos pop ups e alertas de vírus foram mostrados na tela, de forma que o aparelho fica inutilizado quando abertas páginas da internet. Pela primeira vez então pensei na questão do problema estar no meu roteador... Como nunca havia ouvido falar nisso (sou leiga nestes assuntos) pesquisei pelo problema e vi que ele é mais comum do que o imaginado... pois bem, liguei na net e agendei uma visita, relatando o problema para a atendente que praticamente riu da minha cara. O técnico foi agendado para o dia 28/04 (ontem). Ele ligou para o meu esposo dizendo que não existia a possibilidade do roteador ter vírus!!!!! dizendo que se fosse até a minha residência e nenhum problema fosse encontrado teríamos que pagar 90 reais pela visita. Até aí... ok dissemos que pagaríamos e ele confirmou a visita.

Como ele não apareceu, liguei na net perguntando o motivo do técnico não ter ido na minha casa e fui informada que ele fechou o chamado pq "não conseguiu contato com o cliente" !!!!! olhem o descaso!!! e que não poderia abrir outro chamado pq havia um problema generalizado de conexão na região!

Então liguei na ouvidoria relatando todo o problema. Reagendaram a visita para amanhã... vamos ver o que acontece.
Vi que postaram um passo a passo para a resolução do problema, mas vou exigir a troca do roteador e mudança do login e senha do roteador... é um absurdo a falta de profissionalismo da net! eles nos deixam vulneráveis.... por não mudar senhas padrão dos seus equipamentos, tive prejuízo com 4 aparelhos, trabalho muito em casa com o computador e não posso acessar minha própria internet há quase uma semana... olha o tamanho do meu prejuízo...

Agora que vi que não fui a única prejudicada vou abrir uma reclamação no reclame aqui e acionar o procon! pois muitas pessoas como nós ainda podem ser prejudicadas. Para muitos é fácil resolver o problema, mas outros tantos não tem intimidade com essa parte operacional de informática. Não deveríamos tentar resolver o problema do roteador.... acredito que a NET deve arcar com o problema e despesas causadas ao cliente.

Agradeço a todos pelas informações.