Motorola Moto Maxx — [ROM][5.1.1][Maxx]Resurrection Remix 5.5.9 [Optimized / O3 / GRAPHITE / KRAIT]

  • Respostas:987
  • Sticky
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

25/12/2015, 22:36:27 via Web

BHB27

a parte da bateria não tem nada de modificação.

a opção de reconhecimento de usuário foi removida pelo desenvolvedor da CM, segundo ele não estava funcionando pois nos testes dele uma planta liberou a tela algo assim foi o que ele relatou, eu reativo só no MM vai levar um tempo, deve ter algo na play que simula isto.

Os dados morreu mesmo foi algo que eu modifiquei, na versão de teste funcionou ok na final que liberei eu não testei esta parte e deu este problema já corrigi.

subi um novo zip mesma versão mesmo nome de arquivo, funcionou Ok aqui. talvez seja necessário uma instalação limpa pra ter efeito.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-12-25-19-24-42.png

O link para baixar é o mesmo?

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

25/12/2015, 22:49:19 via Web

Rafael Almeida

BHB27

a parte da bateria não tem nada de modificação.

a opção de reconhecimento de usuário foi removida pelo desenvolvedor da CM, segundo ele não estava funcionando pois nos testes dele uma planta liberou a tela algo assim foi o que ele relatou, eu reativo só no MM vai levar um tempo, deve ter algo na play que simula isto.

Os dados morreu mesmo foi algo que eu modifiquei, na versão de teste funcionou ok na final que liberei eu não testei esta parte e deu este problema já corrigi.

subi um novo zip mesma versão mesmo nome de arquivo, funcionou Ok aqui. talvez seja necessário uma instalação limpa pra ter efeito.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6912207/image/Screenshot_2015-12-25-19-24-42.png

O link para baixar é o mesmo?

sim tudo igual.

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

25/12/2015, 22:58:57 via Web

OK, muito obrigado.

Responder
Gabriel Nascimento
  • Posts no fórum: 8

25/12/2015, 23:06:43 via Web

Obrigado BHB, farei o processo novamente e reporto!

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

25/12/2015, 23:20:26 via Web

deu certo, a conexão de dados voltou a funcionar nessa ultima atualização. vou testar a lance de carregar a bateria, tava demorando muito carregar, mas ai lembrei que esqueci de dar wipe cache e dalvik, deve ter sido isso

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

25/12/2015, 23:22:31 via Web

Opa voltando para o feedback aqui...:D
Atualizei fazendo um dirty flash... Funcionou normal a rede... Só pude testar a 3G e 2G aqui por eqto... Está um temporal por aqui então eu acho q a Vivo esta sem sinal 4G, mas tentarei...(cool)
No mais agora vou usando para ver se aparece outra coisa... (cool)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

BHB27

Responder
Gabriel Nascimento
  • Posts no fórum: 8

26/12/2015, 03:27:31 via Web

Tudo certo aqui TB!! Obrigado!

Responder
Eric P de M.
  • Posts no fórum: 8

27/12/2015, 02:45:12 via Web

Hey BHB, parabéns pela ótima ROM. Você viu que tem um pessoal portando a MIUI para o Maxx?

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

27/12/2015, 05:14:26 via Web

Essa miui para o maxx não vai sair, se sair vai demorar no mínimo mais uns 2 meses, e ainda vai ter bugs...

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

27/12/2015, 13:51:46 via App

eu tive muitos reboots no kernel stock! coloquei o custom kernel e os reboots pararam!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

28/12/2015, 12:42:01 via Web

Rafael Almeida

Essa miui para o maxx não vai sair, se sair vai demorar no mínimo mais uns 2 meses, e ainda vai ter bugs...

Me diga uma ROM sequer que não tenha bugs quando é lançada ou portada para um dispositivo android. Aprenda, NADA, mais NADA é perfeito, você tem que pensar que estará vindo mais uma ROM pra você ter a oportunidade de TESTAR a mesma no seu celular. Os trabalhos dos desenvolvedores não é NADA fácil, beleza? (cool)

— alterado em 28/12/2015, 12:46:38

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

28/12/2015, 12:45:47 via Web

Enquanto o Android 6.0 Oficial não sai para o Moto Maxx, aguardo ansiosamente pela versão final da ROM RR 5.1.1, para poder testar e usar ela de forma definitiva no meu Moto Maxx, pelo menos até quando sair a versão final da RR Android 6.0.1/6.1/6.1.1 (cool)

— alterado em 28/12/2015, 12:47:33

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

28/12/2015, 12:58:29 via Web

Android Furioso

Enquanto o Android 6.0 Oficial não sai para o Moto Maxx, aguardo ansiosamente pela versão final da ROM RR 5.1.1, para poder testar e usar ela de forma definitiva no meu Moto Maxx, pelo menos até quando sair a versão final da RR Android 6.0.1/6.1/6.1.1 (cool)

Se não me engano já foi dito na comunidade da RR q a versão 5.5.9 r26, seria a ultima no 5.1.1... O BHB só está fazendo as correções agora seguindo os reports na thread da CM do quark e por aqui e pelo pessoal no XDA... E sinceramente essa ROM está demais!!! (cool) A ultima build com certeza está top!!! :D

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Matheus

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

28/12/2015, 16:59:03 via Web

ROM update! Resurrection-Remix-LP-v5.5.9-20151227-quark.zip

Em caso da ROM travar no boot recomendado fazer uma instalação limpa (Wipe dalvik cache, cache, system and data)

Download-ROM

The Changelog

Esta ROM não tem meu kernel tem O kernel-stock-CM, eu faço isso porque algumas pessoas pode não precisar kernel personalizado ou quer testar sem ele.

Download BHB27-Kernel

Usar a ultima versão do Kernel sempre hoje 1.2.1

image image

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

28/12/2015, 17:09:12 via Web

Android Furioso

Rafael Almeida

Essa miui para o maxx não vai sair, se sair vai demorar no mínimo mais uns 2 meses, e ainda vai ter bugs...

Me diga uma ROM sequer que não tenha bugs quando é lançada ou portada para um dispositivo android. Aprenda, NADA, mais NADA é perfeito, você tem que pensar que estará vindo mais uma ROM pra você ter a oportunidade de TESTAR a mesma no seu celular. Os trabalhos dos desenvolvedores não é NADA fácil, beleza? (cool)

Eu devo ser ruim de memória né, porque não estou lembrando de falar que alguma ROM começa sem bugs, eu fiz apenas um lembrete de que ia vim cheia de bugs. E você está tão antenado né, que a versão final da ROM já tem quase um mês que foi lançada e você ainda está esperando a versão final...(cool) você é top em...

— alterado em 28/12/2015, 17:11:20

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

28/12/2015, 17:14:57 via Web

Bhb na versão da ROM do dia 25 que você soltou para arrumar o negocio da rede móvel, estava esquentando demais, e bateria indo bem mais rápido, isso usando mesmas configurações da antiga que não tinha tanto aquecimento e bateria durava bem... Fiz instalação limpa.

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

28/12/2015, 17:52:34 via App

Rafael Almeida

Android Furioso

Rafael Almeida

Essa miui para o maxx não vai sair, se sair vai demorar no mínimo mais uns 2 meses, e ainda vai ter bugs...

Me diga uma ROM sequer que não tenha bugs quando é lançada ou portada para um dispositivo android. Aprenda, NADA, mais NADA é perfeito, você tem que pensar que estará vindo mais uma ROM pra você ter a oportunidade de TESTAR a mesma no seu celular. Os trabalhos dos desenvolvedores não é NADA fácil, beleza? (cool)

Eu devo ser ruim de memória né, porque não estou lembrando de falar que alguma ROM começa sem bugs, eu fiz apenas um lembrete de que ia vim cheia de bugs. E você está tão antenado né, que a versão final da ROM já tem quase um mês que foi lançada e você ainda está esperando a versão final...(cool) você é top em...

Versão final da ROM é quando termina o projeto e não quando fica atualizando de semana em semana, igual já fez o grupo da CyanogenMod com as builds nightlys.
Quando lançaram a build Snapshot M12 da Cyanogen11 pro meu Razr Maxx, pronto, aí sim veio a versão final, depois disso parou de sair atualizações pro mesmo.
Acompanho a CyanogenMod já faz tempo desde a CyanogenMod 9 e sei diferenciar oque é uma build estável (snapshot) do que uma de testes ou instável (nightly).
Outra coisa, a ROM RR para o Moto Maxx já tem mais de 3 meses e mesmo assim ainda tem atualizações semanalmente de correção de bugs e adição de funções, não adianta só o desenvolvedor testar a ROM, ele vai ter que disponibilizar a mesma para os usuários testarem e reportarem como ela está.

— alterado em 28/12/2015, 17:53:16

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

28/12/2015, 18:40:22 via Web

A RR já tem sim a sua versão final e a RR do maxx já tem tudo que a versão final tem, porém o bhb ainda está lançando atualizações para melhorar ainda mais e adicionar mais funções.

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

29/12/2015, 22:51:55 via Web

essa última build tá bem melhor que a anterior. por algum motivo a outra build tava drenando a bateria mais rapido, e tava demorando muito pra carregar. agora tá normal

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

30/12/2015, 01:01:55 via Web

xbox

essa última build tá bem melhor que a anterior. por algum motivo a outra build tava drenando a bateria mais rapido, e tava demorando muito pra carregar. agora tá normal

Hehe cmg ja foi o contrario:D, voltei para build anterior com o kernel 1.2.1... Estou mais satisfeito... (cool)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

30/12/2015, 14:05:10 via Web

Galera para saber, tem algum jeito de apagar a câmera que vem com a ROM?

Eu baixei a camera do google e quando chacoalho o Maxx ele pergunta qual a câmera quero usar. queria apagar a da rom.

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

30/12/2015, 15:15:26 via Web

Paulo Alvim Borges

Galera para saber, tem algum jeito de apagar a câmera que vem com a ROM?

Eu baixei a camera do google e quando chacoalho o Maxx ele pergunta qual a câmera quero usar. queria apagar a da rom.

Usa o Titanium para congelar o app da camera...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

30/12/2015, 17:17:54 via Web

Maravilha. Isso resolveu.

Akira aproveitando.

Eu estava imaginando se vale a pena botar o xposed.

Na nx ROM eu usava apenas para o greenify e o boot manager.

Será que precisa? Li em algum lugar que o gerenciamento de bateria dessa ROM RR já era bem econômico...

VC usa para mais algo em especial?

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

30/12/2015, 18:20:34 via Web

Paulo Alvim Borges

Maravilha. Isso resolveu.

Akira aproveitando.

Eu estava imaginando se vale a pena botar o xposed.

Na nx ROM eu usava apenas para o greenify e o boot manager.

Será que precisa? Li em algum lugar que o gerenciamento de bateria dessa ROM RR já era bem econômico...

VC usa para mais algo em especial?

Eu uso o Xposed com mtos Mods, ehehe,:D e para economia so o greenify e power nap(cool)... Eu nem tenho mta neura com duração de bateria com o meu uso, eu só começo a me preocupar se ele estiver drenando em deep sleep... KKKk mas a versão da build q eu estou está uma maravilha no deep sleep, em modo aviao aqui durante a noite em 10hs so desceu 2% da bateria... :D

Ah eu uso o perfil de economia recomendado no kernel do BHB tbm...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

30/12/2015, 19:53:50 via Web

Inclui um zip Cleaner-Verizon-for-Custom-ROM na thread BLOATWARE remove List-Script for all Quark no XDA

Descrição do que ele remove no XDA

Nos últimos meses começamos a incluir coisas da Verizon para melhor suportar os usuário XT1254, este novo zip irá limpar todo o lixo da Verizon que não é preciso XT1225 ou qualquer usuário GSM.

Qualquer problema, me avise.

— alterado em 30/12/2015, 22:18:48

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

30/12/2015, 21:48:50 via Web

BHB27

Incluiu uma zip Cleaner-Verizon-for-Custom-ROM na thread [BLOATWARE remove List-Script for all Quark no XDA][1]

Descrição do que ele remove no XDA

Nos últimos meses começamos a incluir coisas da Verizon para melhor suportar os usuário XT1254, este novo zip irá limpar todo o lixo da Verizon que não é preciso XT1225 ou qualquer usuário GSM.

Qualquer problema, me avise.

[1]: http://forum.xda-developers.com/moto-maxx/general/bloatware-remove-list-script-moto-maxx-t3222511

:D Flash nos 2 Bloatware remove... Kkkk :D, so far so great... Eu sempre congelava td no Titanium, mas tirar td deixa bem mais clean a lista de apps (cool)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

03/01/2016, 18:59:55 via Web

Mestre Bay Butcher via thread no XDA.

Fiz a a instalação do zip Cleaner-Verizon.

Só para entender ele deveria tirar quais bloatware? Pq após correr o script, fiz uma clean do cache e dalvik, reboot e a camera, o browser e outros ainda estão instalados. Não me atrapalham pelo congelamento do Titanium mas mais para te dizer que ainda ve mantém, não sei se era para sumirem com esse cleaner.

Estou com a sua última versão da RR

Outra coisa, no mesmo thread acompanhei aquela discussão do motogeoforce. Tenho o mesmo crash com o Waze. se quiser posso te mandar umas screenshots ou te informar como funciona. Sempre que aciona o wake ele dá crash, vc dá um ok mas o wake funciona de qualquer forma, não se queixa de falta de gps.

abs feliz 2016 a todos

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

03/01/2016, 20:01:46 via Web

O Remover da Verizon só tira os bloatware relacionados ao Droid Turbo...
Pra tirar os outros apps da CM tem q passar tbm o CM remove... Ae tira tudo... Eu estou passando os 2. (cool)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

03/01/2016, 21:19:24 via Web

Paulo Alvim Borges

Mestre Bay Butcher via thread no XDA.

Fiz a a instalação do zip Cleaner-Verizon.

Só para entender ele deveria tirar quais bloatware? Pq após correr o script, fiz uma clean do cache e dalvik, reboot e a camera, o browser e outros ainda estão instalados. Não me atrapalham pelo congelamento do Titanium mas mais para te dizer que ainda ve mantém, não sei se era para sumirem com esse cleaner.

Estou com a sua última versão da RR

Outra coisa, no mesmo thread acompanhei aquela discussão do motogeoforce. Tenho o mesmo crash com o Waze. se quiser posso te mandar umas screenshots ou te informar como funciona. Sempre que aciona o wake ele dá crash, vc dá um ok mas o wake funciona de qualquer forma, não se queixa de falta de gps.

abs feliz 2016 a todos

que nem o Akira Hisano comentou tem dois zip pra limpar. e a lista do que remove esta no segundo post.

motogeofence tem o help no segundo post da XDA. so bloquear o app ele não incomoda mais.

Estou tentando resolver este problema pois é um problema na fonte da CM e não no motogeofence na próxima versão talvez resolvido se não resolvido eu remove ele de vez.

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

03/01/2016, 21:43:56 via Web

Consegui resolver o problema do audio em alguns jogos como o Horizon chase e antuto 6.

Talvez corrigido o problema da falta de audio em alguns aparelhos Bluetooth eu nunca tive o problema mas como é audio pode ser isso eu gostaria de alguém pra testar isso pra mim a parte do Bluetooth.

segue o zip alguém favor testar e reportar.

antes de fazer o flash é preciso remover estas linhas do build.prop

audio.offload.buffer.size.kb=32
av.offload.enable=true
av.streaming.offload.enable=true
audio.offload.multiple.enabled=false
audio.offload.gapless.enabled=true
audio.offload.pcm.16bit.enable=true
audio.offload.pcm.24bit.enable=true

as linhas estão duplicadas, estão no topo abaixo da #audio e no meio abaixo da #media

se aguem com problema no Bluetooth testar e resolver favor me avisar... (cool)

— alterado em 03/01/2016, 22:18:49

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

04/01/2016, 15:17:51 via Web

Como não uso mto o cel em ligações só percebi agora e gostaria de saber se mais alguem teve isso...

A Rom é a build do dia 24 instalada de forma limpa e kernel 1.2.1.

Qdo eu efetuo uma ligação se eu estiver com o cel encostado no rosto falando normalmente a outra pessoa não me ouve...
Se eu passo ele pro viva-voz, a outra pessoa passa a me ouvir claramente.

Outra coisa q notei é q, com esse ultimo audio fix o volume geral ficou mto mto baixo... Testei no PlayerPro uma musica com o volume em 50% e parecia q não tinha nada tocando, e colocando no 100% o som aparecia mas ainda baixo...

Zerei as conf. do kernel auditor e refiz tdas configurações e coloquei os gains do som do kernel no maximo, tanto para os alto falantes qto para o monofone do telefone e ainda fica mto baixo.

Alguem teve esse tipo de alteração tbm?

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

04/01/2016, 15:34:15 via Web

Akira H.

Como não uso mto o cel em ligações só percebi agora e gostaria de saber se mais alguem teve isso...

A Rom é a build do dia 24 instalada de forma limpa e kernel 1.2.1.

Qdo eu efetuo uma ligação se eu estiver com o cel encostado no rosto falando normalmente a outra pessoa não me ouve...
Se eu passo ele pro viva-voz, a outra pessoa passa a me ouvir claramente.

Outra coisa q notei é q, com esse ultimo audio fix o volume geral ficou mto mto baixo... Testei no PlayerPro uma musica com o volume em 50% e parecia q não tinha nada tocando, e colocando no 100% o som aparecia mas ainda baixo...

Zerei as conf. do kernel auditor e refiz tdas configurações e coloquei os gains do som do kernel no maximo, tanto para os alto falantes qto para o monofone do telefone e ainda fica mto baixo.

Alguem teve esse tipo de alteração tbm?

o audio fix não altera nada de volume os arquivos de ganho e volume eu nunca alterei, nos meus testes esta igual em relação ao volume

eu testei

antutu 6, Horizon chase, google play music, jetaudio player, youtube app, video payer app.
toquei
audio mp3 e flac

video MKV que usa x265/HEVC video e HE-AAC audio.

tenta outro player ou limpa os dados deste teu

— alterado em 04/01/2016, 15:35:05

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

04/01/2016, 15:59:45 via Web

Bhb encontrei um bug, e outras pessoas estão tendo tambem. Já tentamos reinstalar a ROM de forma limpa e tals, mais continua.
É o seguinte, lá nas configurações, na parte da bateria, aquilo está bugado, exemplo é o celular em espera, o meu está ligado a mais de 5 horas e ele está marcando que só está a 1 hora.

E mais uma coisa, é uma dúvida agora.
Eu posso instalar o seu kernel na versão 1.2.1 na ROM do dia 9 do 12, porque para mim ela foi a versão mais estável e que a bateria rendeu mais.

— alterado em 04/01/2016, 16:02:16

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

04/01/2016, 16:04:28 via Web

BHB27

Akira H.

Como não uso mto o cel em ligações só percebi agora e gostaria de saber se mais alguem teve isso...

A Rom é a build do dia 24 instalada de forma limpa e kernel 1.2.1.

Qdo eu efetuo uma ligação se eu estiver com o cel encostado no rosto falando normalmente a outra pessoa não me ouve...
Se eu passo ele pro viva-voz, a outra pessoa passa a me ouvir claramente.

Outra coisa q notei é q, com esse ultimo audio fix o volume geral ficou mto mto baixo... Testei no PlayerPro uma musica com o volume em 50% e parecia q não tinha nada tocando, e colocando no 100% o som aparecia mas ainda baixo...

Zerei as conf. do kernel auditor e refiz tdas configurações e coloquei os gains do som do kernel no maximo, tanto para os alto falantes qto para o monofone do telefone e ainda fica mto baixo.

Alguem teve esse tipo de alteração tbm?

o audio fix não altera nada de volume os arquivos de ganho e volume eu nunca alterei, nos meus testes esta igual em relação ao volume

eu testei

antutu 6, Horizon chase, google play music, jetaudio player, youtube app, video payer app.
toquei
audio mp3 e flac

video MKV que usa x265/HEVC video e HE-AAC audio.

tenta outro player ou limpa os dados deste teu

Qto ao volume de midia eu ja me conformei q o audio do Maxx é uma porcaria... Kkkk, prefiro usar o Moto G 2104 por exemplo para escutar musica... kkkk

O q mais me afeta no caso, é o caso do som do monofone do telefone não pegar falando normal com o cel encostado no rosto e no viva voz funcionar normal e o outro te ouvir normal... Eu ja limpei os caches do cel, ja desabilitei o sensor de proximidade da chamada, ja desinstalei o ACR q gravava ligação...
E continua só funcionando no viva voz... Tem alguma coisa q eu possa tentar pra esse probleminha especifico?

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

04/01/2016, 16:39:02 via Web

Rafael Almeida

Bhb encontrei um bug, e outras pessoas estão tendo tambem. Já tentamos reinstalar a ROM de forma limpa e tals, mais continua.
É o seguinte, lá nas configurações, na parte da bateria, aquilo está bugado, exemplo é o celular em espera, o meu está ligado a mais de 5 horas e ele está marcando que só está a 1 hora.

E mais uma coisa, é uma dúvida agora.
Eu posso instalar o seu kernel na versão 1.2.1 na ROM do dia 9 do 12, porque para mim ela foi a versão mais estável e que a bateria rendeu mais.

não vi alguém comentar isto, o meu esta normal marcado 1 dia e algumas horas nunca notei não marcar correto, talvez seja algum modulo do xposed ou app relacionado a bateria que tenha bugado isso.

pode usar o kernel em qualquer ROM o que pode acontecer e dar algum bug em alguma versão antiga que eu não tenho como resolver ou testar pois sempre uso a ultima versão da ROM.

— alterado em 04/01/2016, 16:44:56

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

04/01/2016, 16:43:41 via Web

Akira H.

BHB27

Akira H.

Como não uso mto o cel em ligações só percebi agora e gostaria de saber se mais alguem teve isso...

A Rom é a build do dia 24 instalada de forma limpa e kernel 1.2.1.

Qdo eu efetuo uma ligação se eu estiver com o cel encostado no rosto falando normalmente a outra pessoa não me ouve...
Se eu passo ele pro viva-voz, a outra pessoa passa a me ouvir claramente.

Outra coisa q notei é q, com esse ultimo audio fix o volume geral ficou mto mto baixo... Testei no PlayerPro uma musica com o volume em 50% e parecia q não tinha nada tocando, e colocando no 100% o som aparecia mas ainda baixo...

Zerei as conf. do kernel auditor e refiz tdas configurações e coloquei os gains do som do kernel no maximo, tanto para os alto falantes qto para o monofone do telefone e ainda fica mto baixo.

Alguem teve esse tipo de alteração tbm?

o audio fix não altera nada de volume os arquivos de ganho e volume eu nunca alterei, nos meus testes esta igual em relação ao volume

eu testei

antutu 6, Horizon chase, google play music, jetaudio player, youtube app, video payer app.
toquei
audio mp3 e flac

video MKV que usa x265/HEVC video e HE-AAC audio.

tenta outro player ou limpa os dados deste teu

Qto ao volume de midia eu ja me conformei q o audio do Maxx é uma porcaria... Kkkk, prefiro usar o Moto G 2104 por exemplo para escutar musica... kkkk

O q mais me afeta no caso, é o caso do som do monofone do telefone não pegar falando normal com o cel encostado no rosto e no viva voz funcionar normal e o outro te ouvir normal... Eu ja limpei os caches do cel, ja desabilitei o sensor de proximidade da chamada, ja desinstalei o ACR q gravava ligação...
E continua só funcionando no viva voz... Tem alguma coisa q eu possa tentar pra esse probleminha especifico?

O audio na chamada eu não vi alguém reclamar sobre isto no meu aparelho esta OK, deve ser algo que tu fez pois realmente não tem nada sobre isto. Verifica tudo em relação a som ou ao telephone, limpa os dados do app de telefone, (danger) isto perde as ultimas chamadas, mas talvez melhore

Eu dei um ganho no audio do Maxx na próxima versão da ROM não sei se melhora muito mas é um ganho, no phone ficou bem alto o volume ate incomodou no máximo, no som do autofalante do aparelho não notei nada de mais mas o audio funciona OK diminui o volume o volume do som diminui aumenta aumenta.

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

04/01/2016, 17:40:10 via Web

BHB27

Rafael Almeida

Bhb encontrei um bug, e outras pessoas estão tendo tambem. Já tentamos reinstalar a ROM de forma limpa e tals, mais continua.
É o seguinte, lá nas configurações, na parte da bateria, aquilo está bugado, exemplo é o celular em espera, o meu está ligado a mais de 5 horas e ele está marcando que só está a 1 hora.

E mais uma coisa, é uma dúvida agora.
Eu posso instalar o seu kernel na versão 1.2.1 na ROM do dia 9 do 12, porque para mim ela foi a versão mais estável e que a bateria rendeu mais.

não vi alguém comentar isto, o meu esta normal marcado 1 dia e algumas horas nunca notei não marcar correto, talvez seja algum modulo do xposed ou app relacionado a bateria que tenha bugado isso.

pode usar o kernel em qualquer ROM o que pode acontecer e dar algum bug em alguma versão antiga que eu não tenho como resolver ou testar pois sempre uso a ultima versão da ROM.

Não uso xposed, e nem apps de bateria, e já tentei reinstalar a ROM sem instalar nem um APP, e o bug ainda estava lá.
Vou ver oque consigo aqui, se eu não co seguir resolver volto a versão do dia 9.

— alterado em 04/01/2016, 17:42:36

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

04/01/2016, 22:15:05 via Web

BHB27

O audio na chamada eu não vi alguém reclamar sobre isto no meu aparelho esta OK, deve ser algo que tu fez pois realmente não tem nada sobre isto. Verifica tudo em relação a som ou ao telephone, limpa os dados do app de telefone, (danger) isto perde as ultimas chamadas, mas talvez melhore

Eu dei um ganho no audio do Maxx na próxima versão da ROM não sei se melhora muito mas é um ganho, no phone ficou bem alto o volume ate incomodou no máximo, no som do autofalante do aparelho não notei nada de mais mas o audio funciona OK diminui o volume o volume do som diminui aumenta aumenta.

Ok, bom eu tentei aqui tbm zerar os dados do telefone, mas não deu resultado... Vou esperar a proxima build e faço uma instalaçao limpa e quem sabe volta o normal... Hehe
O som do Maxx sempre decepcionou, principalmente pq era o high end e tudo e o som é mono, sacanagem isso... :'( Mas fazer o q...
Juntar umas dilmas aqui e tentar trocar futuramente e deixar o Maxx como secundario... Kkkkk Vlws ae!!!! (cool)

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
BHB27
  • Posts no fórum: 419

05/01/2016, 13:42:24 via Web

ROM update! Resurrection-Remix-LP-v5.5.9-20160104-quark.zip

Em caso da ROM travar no boot recomendado fazer uma instalação limpa (Wipe dalvik cache, cache, system and data)

Download-ROM

The Changelog

Esta ROM não tem meu kernel tem O kernel-stock-CM, eu faço isso porque algumas pessoas pode não precisar kernel personalizado ou quer testar sem ele.

Download BHB27-Kernel

Usar a ultima versão do Kernel sempre hoje 1.2.2 se usar uma antiga com esta ROM pode ter problemas com o audio.

image image

Jose Henriquexbox

Responder
João G. Gato
  • Posts no fórum: 14

05/01/2016, 20:35:32 via Web

Pode instalar por cima da última?? N quero perder meus apps e.e

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

05/01/2016, 21:06:04 via Web

João G. Gato

Pode instalar por cima da última?? N quero perder meus apps e.e

sim, só dar wipe cache e dalvik cache quando terminr. faz backup antes por segurança. tem que instalar o Gapps novamente

Jose Henrique

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

05/01/2016, 22:12:10 via App

João G. Gato

Pode instalar por cima da última?? N quero perder meus apps e.e

Eu acho q com tantas mudanças na ROM, uma instalação limpa caí melhor... Só fazer backup no Titanium dos apps e depois restaurar...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Paulo Alvim Borges
  • Posts no fórum: 65

06/01/2016, 04:35:56 via Web

Duas perguntinhas noob.

Na nx ROM eu fazia a instalação em cima, não fazia a limpa. No caso dessa, precisa mesmo instalar os gapps de novo? Pq eu não instalava antes não dava problema...

Akira, nunca restaurei do titanium desse jeito. Quando restaura volta tudo igual? Ou tem que configurar de novo o display, as pastas, disposição dos apps nas janelas etc? E se fizer assim não precisa reinstalar gapps TB certo?

Se fizer tipo restauro do backup da google não da certo?

Valeu mal tantas perguntas comecei isso tudo nesse ano

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

06/01/2016, 18:44:20 via Web

Paulo Alvim Borges

Duas perguntinhas noob.

Na nx ROM eu fazia a instalação em cima, não fazia a limpa. No caso dessa, precisa mesmo instalar os gapps de novo? Pq eu não instalava antes não dava problema...

Akira, nunca restaurei do titanium desse jeito. Quando restaura volta tudo igual? Ou tem que configurar de novo o display, as pastas, disposição dos apps nas janelas etc? E se fizer assim não precisa reinstalar gapps TB certo?

Se fizer tipo restauro do backup da google não da certo?

Valeu mal tantas perguntas comecei isso tudo nesse ano

1º Vc pode fazer o update por cima da build anterior, mas, é recomendavel fazer uma instalação limpa fazendo todos os wipes... E sim tanto instalando por cima ou fazendo uma instalação limpa, tem q passar os GAPPs novamente. Assim como qualquer outro app q vc tenha instalado via flash, o xposed por exemplo...

2 º O backup do Titanium pode restaurar os apps + dados, mas, para manter as configs da ROM q vc ja tinha feito vc precisa usar outro app: ROM Settings Backup Pro, eu ja tentei usar 1x mas por causa das mudanças na ROM não acabou ficando mto bom e refiz tudo manualmente... Agora questão da home, pastas isso é tudo backup do launcher...

O backup do Google eu nunca usei, então não sei informar como funciona e se 100%...

É isso, pode ter outras maneiras de fazer o backup, o Titanium é o unico q eu uso e logico um backup geral antes no TWRP pra restaurar a ROM inteira caso algo de errado...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

Responder
Ti Guedes
  • Posts no fórum: 7

06/01/2016, 19:14:33 via Web

Alguém pode me responder se a Rom está tudo certo? A Bateria está durando bem? Sinal da operadora fica estável? Tem um monte de gente usando, 1 pessoa não pode me responder fazendo o favor?

Responder
Akira H.
  • Posts no fórum: 288

06/01/2016, 19:32:22 via Web

Ae BHB27

Nossa está de parabéns essa ultima versão da ROM, rodando lisa, se passar os 2 Bloatware remove então fica mais enxuta... E esse deep sleep?;) Cara aqui não está consumindo praticamente nda em standby... O loco... Mto top, sem aquecimentos, lags...
Ah qto ao probleminha com o fone na hora da ligação, agora está tudo perfeito denovo (cool)
Top a ROM (cool), nem quero saber de MM por eqto kkkkk (laughing)... Ah a gravação de ligação funcionando q é uma blz tbm!!!

Instalação limpa + Resurrection-Remix-LP-v5.5.9-20160104-quark + open_gapps-arm-5.1-pico-20160105 + BHB27-Kernel-V122-CM-RR =(cool)(cool)(cool)

— alterado em 06/01/2016, 19:50:01

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

BHB27Ti Guedes

Responder
Ti Guedes
  • Posts no fórum: 7

06/01/2016, 19:45:00 via Web

Vou instalar hoje essa rom, estou ansioso.

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 96

06/01/2016, 22:21:06 via Web

Bhb, tem alguma chance de você portar alguma ROM aosp? Gostei muito daqueles layers.

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

07/01/2016, 00:43:43 via App

Tiraram o navegador padrão da rom, isso procede? E porque? Estava gerando alguma incompatibilidade?

Responder
xbox
  • Posts no fórum: 187

07/01/2016, 01:01:07 via Web

essa ultima versão da ROM e do kernel estão bem melhores que a anterior. meu cel tava esquentando quando não estava em uso, a bateria estava sendo drenada rapidamente quando não estava em uso, e demorava pra carregar. mas nessa ultima atualização esses problemas sumiram

Android Furioso

Tiraram o navegador padrão da rom, isso procede? E porque? Estava gerando alguma incompatibilidade?

ninguém usa, qual o problema tirar?

Responder