Motorola Moto Maxx — [Kernel][Moto Maxx]BHB27-Kernel[5.x.x][6.0.x][CM base's]

• Respostas:565
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 288

24/set/2015 16:35:20 via Web

Riki Yuiitsu

Akira H.

Riki Yuiitsu

Então... acabou de acontecer uma coisa bem estranha kkkkk eu estava no wpp normal, e ta habilitado do celular vibrar a cada letra, do nada deu um loop infinito vibrando, travou tudo e deu reboot. só que estava em intelliactive, e depois do boot mudou automaticamente pra interactive. será incompatibilidade? PS: instalei sem zerar as configurações e foi a primeira vez que ocorreu.

Hehe, o meu aconteceu isso tbm, porém, refiz todo o procedimento do BHB27 para update de kernel, zerando o cache e depois desinstalando o kernel adiutor... e até agora, desde ontem a tarde, não tive mais nenhum freeze + reboot, com intelliactive + noop por aqui.

wipe cache, ou só limpar o cache do kernel adiutor?

Aqui fiz a limpeza de cache pelo config do app mesmo, e desinstalei normal tbm...

Smartphone: Moto Maxx XT1225
Codinome: Quark
ROM: Ressurection Remix 5..6.8
KERNEL: BHB27-Kernel-V129-4-M
Gapps: Open Gapps pico
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0 Mod
SuperSU: 2.65
Xposed: Official sdk23 v83

• Posts no fórum: 419

24/set/2015 21:34:03 via Web

Update para versão 1.0.4

zerem a configuração (clear data) do app de kernel.
Flash o zio sem precisar wipes.

===================

09-24-2015

• V.1.0.4
  • Added KCAL support for post processing control [v2] (By sovaca, ported from bbedward tree)
  • Quark: user voltage control (By flar2, ported from bbedward tree)
  • Added fsync on/off support (By Francisco Franco, ported from bbedward tree)
  • Remove GPU_GOV simple_ondemand (because of reboot)

Testem e me avisem.

!!! Voltagem minima @600 máxima @1200 valores fora deste padram faz o celular resetar. Use a foto abaixo com referencia de voltagem.

image

24/set/2015 21:43:31 via Web

As limitação e restrições de calor temperatura que podem fazer o clock variar sempre existiram eu nunca modifiquei, se tem estas é por algum motivo. Das modificações que fiz não tem nenhuma que cause temperaturas elevadas fora do normal, talvez o smartmaxx que seja pura performance possa aquecer mais mas se usa quando quer força bruta

Tem como fazer melhorias sim mas o processo é lento pra não piorar, nas opção de temperatura tem 3 opções, tentem desativar elas e ver o que acontece. a 3° opção (em inglês Temperature throttle)do kernel auditor em temperatura é exatamente isso. Porem as opções alteradas aqui são casadas com o hotplug que ao desligar pode causar outros bug

O celular já fica muito quente no clock defaul já tentei fazer over mas o processo é complexo e pode queimar o aparelho literalmente ou seja não vou ficar testando algo que pode prejudicar.

O kernel do quark é bem limitado vai levar um bom tempo pra deixar ele OK.

• Posts no fórum: 21

24/set/2015 22:55:20 via Web

Vocês estão com problemas no clock por causa da temperatura do processador. Ultimamente está fazendo muito calor em todo Brasil, aqui mesmo está fazendo 36°C, com essa temperatura ambiente o dispositivo vai esquentar muito mais, fazendo com que o chip reduza o clock pra não fritar o smartphone. Além disso o hotplug desse kernel é o MPDecision, e não é possível alterar os clocks nele. Seria uma boa se o dev implementasse outro hotplug, como o intelliplug ou MSM.

25/set/2015 1:05:18 via Web

Riki Yuiitsu

não encontrei a 1.0.4 na pasta do link do primeiro post

consertei... (cool)

25/set/2015 1:07:45 via Web

Victor M.

Vocês estão com problemas no clock por causa da temperatura do processador. Ultimamente está fazendo muito calor em todo Brasil, aqui mesmo está fazendo 36°C, com essa temperatura ambiente o dispositivo vai esquentar muito mais, fazendo com que o chip reduza o clock pra não fritar o smartphone. Além disso o hotplug desse kernel é o MPDecision, e não é possível alterar os clocks nele. Seria uma boa se o dev implementasse outro hotplug, como o intelliplug ou MSM.

Sim MPdecision é uma bosta, o a fonte do kernel é muito básica e desatualizado, não aceita um hotplug facilmente, tem muitos hot diferentes, uma hora eu porto um que vai funcionar 100%.

Pra quem estiver com problema lembre que não pode ficar alterando de kernel do meu para outro sem antes zerar os app de kernel muitos bugs relatados são por isso e não por calor...

25/set/2015 15:13:35 via Web

BHB27

As limitação e restrições de calor temperatura que podem fazer o clock variar sempre existiram eu nunca modifiquei, se tem estas é por algum motivo. Das modificações que fiz não tem nenhuma que cause temperaturas elevadas fora do normal, talvez o smartmaxx que seja pura performance possa aquecer mais mas se usa quando quer força bruta

Tem como fazer melhorias sim mas o processo é lento pra não piorar, nas opção de temperatura tem 3 opções, tentem desativar elas e ver o que acontece. a 3° opção (em inglês Temperature throttle)do kernel auditor em temperatura é exatamente isso. Porem as opções alteradas aqui são casadas com o hotplug que ao desligar pode causar outros bug

O celular já fica muito quente no clock defaul já tentei fazer over mas o processo é complexo e pode queimar o aparelho literalmente ou seja não vou ficar testando algo que pode prejudicar.

O kernel do quark é bem limitado vai levar um bom tempo pra deixar ele OK.

Hehe, desativei todas as opções aqui e o cel congelou e rebootou... Deixei a primeira opção marcada do padrão mesmo... Tirando isso está tudo ok, nenhuma atividade anormal... A temperatura da CPU sobe um pouco rápida as vezes, mas, esse calor excessivo q está fazendo pelo Brasil deve contribuir tbm para isso.

• Posts no fórum: 270

25/set/2015 16:24:07 via Web

O congelamento e o Reboot do celular só acontece com algumas pessoas. Aqui comigo está tudo normal, pois limpei os dados do gerenciador de kernel, não mexi em nada e não tive reboots ou travamentos do celular. Os únicos problemas que eu já tive com o celular foi ao desbloquear o bootloader, pois o mesmo tinha perdido desempenho e estava esquentando muito rápido, não sei o porque. Mais hoje uso uma das melhores customs ROMs que existe juntamente com um kernel 100% funcional, pena que agora ele possui limitações, visto que antes de desbloquear o bootloader, o Moto Maxx realmente tinha uma performance sem limites.

— alterado em 25/set/2015 17:01:29

25/set/2015 16:56:05 via Web

Matheus

O congelamento e o Reboot do celular só acontece com algumas pessoas. Aqui comigo está tudo normal, pois limpei os dados do gerenciador de kernel, não tive reboots ou travamentos do celular. Os únicos problemas que eu já tive com o celular foi ao desbloquear o bootloader, pois o mesmo tinha perdido desempenho e estava esquentando muito rápido, não sei o porque. Mais hoje uso uma das melhores customs ROMs que existe juntamente com um kernel 100% funcional, pena que agora ele possui limitações, visto que antes de desbloquear o bootloader, o Moto Maxx realmente tinha uma performance sem limites.

Então, também fiz o procedimento de instalação conforme o BHB27 passou, mas como ele mesmo falou, mexer nas configs da temperatura poderiam gerar outros bugs... Enfins, voltei ao padrão e até agora esta tudo bem novamente... Mas provavelmente eu vá fazer uma reinstalação limpa de tudo nesse fim de semana...

• Posts no fórum: 657

25/set/2015 18:44:34 via App

Galera! A temperatura do meu celular desde q coloquei esse novo kernel ta mto alta! Depois de mexer no celular (whatsapp e navegando na net) durante 30mim o celular chegou a 55° e ficou desconfortável de fica com ele na mão! Literalmente ta fogo viu!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock

25/set/2015 20:04:10 via Web

Joao Paulo Leite

Galera! A temperatura do meu celular desde q coloquei esse novo kernel ta mto alta! Depois de mexer no celular (whatsapp e navegando na net) durante 30mim o celular chegou a 55° e ficou desconfortável de fica com ele na mão! Literalmente ta fogo viu!

Tu estas com ele sem estar carregando correto? pois o meu não aquece assim a não ser que esteja carregando.

Não tem modificações no kernel em relação a temperatura clock ou voltagem, que causaria um aquecimento, somente mudança de gov, se usar os GOV padram tem de voltar ao normal caso o calor venha de um dos gov adicionais, pois nos padrões não mexi.

Nas versões antigas da RR as primeiras que liberei tem a boot.img dentro só abrir o zip que vai ver, esta não esta modificadas são estoque CM, faça o flash dela via recovery e teste pra ver no que da. na TWRP ao clicar em install bem a direita em baixo tem imagens, só clicar ali que libera a instalação uma imagem, seleciona imagem, depois marca boot e pronto.

testa e reporta mas testa com vontade...

— alterado em 25/set/2015 20:05:39

• Posts no fórum: 23

25/set/2015 20:04:46 via Web

WPP tem alguma coisa contra o intelliactive kkkkk atualizei o kernel 1.0.4 de forma correta, com a ultima RR. Freezou e reiniciou em interactive. Vou manter assim :v

25/set/2015 21:50:28 via App

Pior q não foi carregando! Sei q carregando ele esquenta pra caramba, mas foi em uso normal!

• Posts no fórum: 23

25/set/2015 23:09:20 via Web

Joao Paulo Leite

Pior q não foi carregando! Sei q carregando ele esquenta pra caramba, mas foi em uso normal!

A que temperatura o seu ta chegando?

26/set/2015 0:26:51 via App

quando eu uso normal fica em 50° se eu colocar jogo ou fica na web por mto tempo passa de 54°

26/set/2015 1:18:56 via Web

Joao Paulo Leite

quando eu uso normal fica em 50° se eu colocar jogo ou fica na web por mto tempo passa de 54°

E a temp ambiente e configurações do app de kernel...?

Aqui rodando benchmark um atrás do outro eu chego em 50 a 52°, que é o limite antes do CPU começar a "trotar" e reduzir para clock pra garantir a temp abaixo disso.

Em uso normal eu não consegui passar de 50 a não ser carregando.

Temp ambiente 20 a 25°

26/set/2015 1:37:07 via App

Estou em João Pessoa e aqui a média de temperatura é de 26°, ele sempre foi quente mas agora ta um pouco mais! Eu acho q a temperatura externa não vai influência até pq eu não to usando ele debaixo do sol! Uso ele no trabalho numa sala com ar condicionado, em ksa normalmente... Mais uma vez ele sempre esquentou mto mesmo antes do kernel novo, tinha momentos q eu botava ele no congelador pra resfriar! Vamos em frente! Assunto encerrado!