Samsung Galaxy S6 — Problemas carregamento

• Respostas:44
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

13/out/2015 15:47:54 via Web

Bom dia!!!
Tenho um s6 e estou tendo problemas que não consegui achar em lugar algum a solução.
Eu só uso o carregador original da samsung e o primeiro problema e que o carregamento "turbo" não funciona mais (carga total demora 2:30 a 3h). Além disso, vira e mexe quando espeto o carregador no aparelho a tela inteira fica preta apenas com um pequeno "x" no canto inferior direito da tela. Retirando e colocando o carregador algumas vezes, a tela volta a acender.
Quando coloco no notebook, ele carrega mas também não aparece sua unidade em "meu computador".
Alguma ideia? Está parecendo problema na entrada micro usb do celular. Só que achei estranho essa tela preta, e apenas a função de carregamento "turbo" não funcionar mais.
Obrigado

• Posts no fórum: 1.645

14/out/2015 2:57:39 via Web

Faça um Hard Reset, deve solucionar, se não, leve na assistência.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

• Posts no fórum: 466

14/out/2015 3:04:30 via App

Se não me falha o carregador que vem no S6 não é turbo não.
o X tem como função acusar mal contato, já experimentou usar outro cabo?

— alterado em 14/out/2015 3:06:26

14/out/2015 18:03:41 via Web

Já fiz o Hard Reset, não resolveu. Sempre quando ele fica com a tela preta e aparece esse "x" no canto inferior da tela, quando volta a funcionar esta no aplicativo "gear VR" alguém sabe se pode ser algum conflito?
Acho que vou ter que levar pra assistência mesmo.
Obrigado

• Posts no fórum: 56

15/out/2015 15:05:19 via Web

Já tentou carregar com algum carregador comum, ou até mesmo de outro S6 para ver se não é o carregador?

Se não tiver como, vá a uma loja Samsung (se tiver na sua cidade) e teste por lá, e veja se o pessoal de lá sabe resolver, antes de levar para a assistência.

• Posts no fórum: 1

5/nov/2015 18:48:49 via Web

Rodrigo D.

Já tentou carregar com algum carregador comum, ou até mesmo de outro S6 para ver se não é o carregador?

Se não tiver como, vá a uma loja Samsung (se tiver na sua cidade) e teste por lá, e veja se o pessoal de lá sabe resolver, antes de levar para a assistência.

Bem, pegando o gancho do amigo, venho relatar, que sofro do mesmo problema! e infelizmente pelo que andei lendo (em fóruns gringos), ainda não tem solução.
Notei duas grandes falhas que aparentemente, parece software/incompatibilidade, já que eu muitas vezes, ao conectar com o cabo original do próprio S6 em uma porta usb (notebook/desktop) simplesmente não reconhece, é como se não tivesse "espetado" nada naquela porta, só aparece que está carregando, nada mais!
E o outro problema que parece ser ainda pior, é quando inicia o software Gear VR sozinho! isso mesmo! a qualquer momento e hora, o programa inicia e da um BUG tão grande, que inutiliza o aparelho, já que não responde a nenhum comando, somente a uma reinicialização forçada, mas ao reiniciar já vem o programa Gear VR aberto e todo bugado! só aparece um "x" minúsculo de cor cinza, e a tela literalmente preto.
Com muito custo (apertando botão home e tocando sem parar na tela e no "x") fazer com que o Galaxy S6 volte a responder, e dai se sabe que foi o Gear VR que entrou em ação, já que aparece o aplicativo aberto.

Bem, é um problema enorme! e que já me fez várias vezes, pensar em desistir do S6. Se alguém souber de alguma solução, aguardo ansiosamente.

Abraço a todos!

— alterado em 5/nov/2015 18:49:23

10/dez/2015 12:38:30 via Web

Bom dia!
Eu estou com o mesmo problema !
O telefone demora a carregar e não reconhece o cabo no computador, só carrega o celular. Alguém pode me ajudar a resolver isso?

• Posts no fórum: 30

10/dez/2015 18:11:11 via Web

Sobre o carregamento turbo:
Estava acontecendo o mesmo com o meu, mas consegui a solução:
Ao plugar o cabo USB no conector, aperte bem! Eu estava acostumado com os outros celulares, que ficava uma parte sobrando, do conector do cabo USB, mas no S6 não é o mesmo! O cabo deve ficar rente ao conector, totalmente encaixado! Após isso, ele passou a carregar em 1 hora, coisa que antes levava de 5 a 6 horas.

Sobre reconhecer no computador:
Lembre-se que ele só reconhece quando o aparelho é desbloqueado!

28/dez/2015 19:08:39 via Web

Boa tarde,
Tenho um s6 e estou com problemas. Ontem reparei que ele não estava carregando como antes com o carregador normal dele (que carrega super rápido). O que carregava em 1h, começou a carregar em 4h aproximadamente. E de uma hora para outra, hoje, a tela ficou preta com um "x" em baixo no canto direito da tela. O que é isso? Preciso usá-lo e não tem loja da samsung aqui na minha cidade. O que devo fazer? Nem resetar eu consigo.
Obrigada.

• Posts no fórum: 3

10/jan/2016 0:52:08 via Web

Estou com o mesmo problema, o recarregamento Turbo parou de funcionar a um tempo e agora o PC nao o reconhece... E esta uma lentidao para recarregar na tomada...

26/jan/2016 1:07:14 via Web

Aconteceu comigo hoje e fiquei extremamente decepcionado. O meu Galaxy S6 (que custou bem caro, pelo que aparentemente vale) não está aceitando carga. Já troquei de recarregador, fiz o hard reset e nada. Agora vou ter que levar a uma loja um celular com apenas uma semana de uso. E para piorar, o desrespeito da Samsung com o consumidor é tão grande que o horário de atendimento da assistência técnica mais próxima é das 9h as 16h30. Um absurdo.

1/fev/2016 4:49:53 via Web

Estava apenas com o problema do carregamento em carga baixa. E com a solução do Eduardo Macedo, consegui resolver a minha angústia rsrs...
Realmente no carregador pode parecer que está totalmente plugado porém não estava, isso estava dando como carregador por cabo e não estava indo mais no carregador turbo.

Bom deu certo e te agradeço muito!!!

2/fev/2016 1:05:15 via Web

moçada, é sujeira no conector tanto do cabo quanto do aparelho. Recomendo mandar fazer a limpeza!!!! tem um video no youtube ensinando, mas não botei muita fé. Na assistencia usarão benzina acredito eu que fará a limpeza de forma correta!!

peguei um pequeno pedaço de papel e fui raspando o interior dos conectores(celular e cabo) e consegui que fizesse o carregamento rapido, !!!!! Mas mesmo assim mandarei o meu pra uma olhada na garantia. Afinal garantia é pra isso!!!!!! Só deixa passar o carnaval e levarei. Depois posto resultado e o que falaram na assistencia!!!!

11/fev/2016 4:24:57 via Web

tenho o mesmo problema ás vezes não conecta o usb de modo a carregar ou conectar ao pc.

alguem já sabe qual é o problema?

7/mar/2016 2:53:56 via Web

O meu está com o mesmo problema no carregamento a 1 semana mais ou menos. Já resetei. Limpei os conectores forcei mais o cabo e nada. E isso já vinha dando sinais de que iria acontecer, antes do problema ficar definitivo ele acontecia algumas vezes. De repente parou com o modo de carga rápida. Tenho 2 carregadores originais, 1 em casa e outro no escritório e em nenhum deles ele entra em carga rápida. Não testei ainda a conexão com o PC, espero não ter problemas com isso tb. Se souberem de algo avisem por favor.

9/mar/2016 0:07:08 via Web

O meu note 5 toda vez que coloco para carregar não reconhece carga rápida, aí desconecto e conecto novamente aí reconhece o carregamento rápido.

11/mar/2016 5:29:00 via Web

Estou tendo o mesmo problema, quando coloco para carregar o celular por diversas vezes aparece a tela preta com um x em baixo no canto inferior. O celular fica sem utilizacao nenhuma. Nao sei como resolver esse problema.