Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 13 - Oficial | falcon | 6.0 ✔

  • Respostas:1 616
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

19/01/2016, 11:25:04 via Web

Yuri Mendes

Pessoal to usando a ressurection e n sei se é a operadora e tal mas desde q troquei de ROM o 3g piorou. alguém mais com esse problema?

como a propria pagina dela diz , ela e baseada na cm 13 e tem todos os bugs da cm 13 e esse problema no 3g é um bug até antigo que teve na cm 13 , tende esperar eles atualizarem e removerem esse problema

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

19/01/2016, 12:07:42 via Web

Rom de hoje ta com a barra de status bugada fui no forum xda e ta geral entao n atualizem para o de hoje espere a rom de amanha

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Marcos Paixão

Responder
Marcos Paixão
  • Posts no fórum: 4

20/01/2016, 02:13:32 via Web

Só vi depois de atualizar, sumiu tudo, ficou apenas o brilho, acho que a atualização de amanhã resolve:?

Responder
Pedro L.
  • Posts no fórum: 5

20/01/2016, 11:11:30 via Web

Instalei a rom, mas da erro nos gapps. Baixei a ARM 6.0 stock e deu erro, depois a nano que travou o celular e tive que voltar para o KitKat. Qual o problema?

Responder
Marcos Paixão
  • Posts no fórum: 4

20/01/2016, 13:50:06 via Web

A atualização de hoje não resolveu o problema da barra de status, então, melhor esperar mais um dia :(

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

20/01/2016, 14:14:27 via App

Marcos Paixão

A atualização de hoje não resolveu o problema da barra de status, então, melhor esperar mais um dia :(

Qual a última build sem esse problema? to na ressurection e quero voltar pra cm

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

20/01/2016, 14:42:31 via App

Yuri Mendes

Marcos Paixão

A atualização de hoje não resolveu o problema da barra de status, então, melhor esperar mais um dia :(

Qual a última build sem esse problema? to na ressurection e quero voltar pra cm

A do dia 18

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
Fernando Marcio
  • Posts no fórum: 36

20/01/2016, 19:24:45 via Web

Galera, é o seguinte: Instalei a mais ou menos 1 semana, ou 1 semana e meia a cyanogen13. Atualizei diariamente as versões da cyanogen até o dia 18(devido ao bug citado acima). Nos 3 primeiros dias de uso, o celular estava como um mar de rosas : bateria durando até 3 vezes mais do que durava, rom MUITO rápida, sem qualquer problema. Porém, agora a bateria está sendo sugada muito rápido, e o celular não está mais tão rápido comparado minha antiga rom ( uma rom normal do android 5.1 [quase que stock] só que otimizada a bateria e a performance). Li que muitos usuários estão gostando da RR , porém agora o desenvolvedor a abandonou. Como não quero mais a cyanogen13 , gostaria de instalar alguma outra custom ROM, de preferência com android M (mas pode ser android L) . Dei uma pesquisada e encontrei várias custom ROMs, todas com link off devido ao abandono, até mesmo a ParanoidAndroid. Poderiam citar alguma custom rom ? (Queria uma rom bonita[bem customizável], com ótima performance e com melhorias, e a bateria não precisa durar muito). Desde já, grato !

Responder
Henry Guedes
  • Posts no fórum: 234

20/01/2016, 23:17:35 via App

Fernando Marcio

Galera, é o seguinte: Instalei a mais ou menos 1 semana, ou 1 semana e meia a cyanogen13. Atualizei diariamente as versões da cyanogen até o dia 18(devido ao bug citado acima). Nos 3 primeiros dias de uso, o celular estava como um mar de rosas : bateria durando até 3 vezes mais do que durava, rom MUITO rápida, sem qualquer problema. Porém, agora a bateria está sendo sugada muito rápido, e o celular não está mais tão rápido comparado minha antiga rom ( uma rom normal do android 5.1 [quase que stock] só que otimizada a bateria e a performance). Li que muitos usuários estão gostando da RR , porém agora o desenvolvedor a abandonou. Como não quero mais a cyanogen13 , gostaria de instalar alguma outra custom ROM, de preferência com android M (mas pode ser android L) . Dei uma pesquisada e encontrei várias custom ROMs, todas com link off devido ao abandono, até mesmo a ParanoidAndroid. Poderiam citar alguma custom rom ? (Queria uma rom bonita[bem customizável], com ótima performance e com melhorias, e a bateria não precisa durar muito). Desde já, grato !

A ResurrectionRemix é a mais indica pra vc que gosta de customizaçoes assim como eu. no XDA ela ja ta no MM 6.0.1

Responder
Fernando Marcio
  • Posts no fórum: 36

21/01/2016, 00:42:03 via Web

Ouvi falar de uma rom chamada BrokenOS, estão dizendo que está super fluída , com bateria excelente, e tem muita coisa pra modificar, e quando eu digo muito é muito mesmo ! Vejam reviews e entendam ! Pra mim, essa rom parece estar sensacional ! Estou disposto a testar ela, baixarei hoje e instalarei amanha às 8h da manhã e darei meu feedback ! Ela só tem um pró : não está atualizada pro 6.0.1 ainda, só pro 6.0 !

O povo que usou ousa dizer que é melhor que a cm13 !!!

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

21/01/2016, 12:51:06 via App

To usando a Cyanpop e a bateria ta muito boa n tem tanta feature como a ressurection mas to feliz

Responder
Marcos Paixão
  • Posts no fórum: 4

21/01/2016, 13:28:07 via Web

A atualização do dia 21 já está sem o problema da barra de status (whew)

Responder
weslem
  • Posts no fórum: 11

21/01/2016, 16:14:34 via App

Marcos Paixão

A atualização do dia 21 já está sem o problema da barra de status (whew)

Ficou normal mesmo? apareceu algum outro bug?

— alterado em 21/01/2016, 16:14:47

Responder
André F.
  • Posts no fórum: 3

21/01/2016, 23:40:54 via Web

Estou querendo atualizar via OTA o cyanogen 13, qual o procedimento a ser feito? Seria assim como a instalação da ROM? Eu perco minhas configurações que já foram feitas no aparelho? Outra pergunta, é a versão que devo atualizar, de qual dia é a mas estável?

Responder
Fernando Marcio
  • Posts no fórum: 36

21/01/2016, 23:54:57 via Web

Pode instalar normalmente sem fazer wipes, apenas vá em configurações/sobre o telefone/atualizações e atualize que ele ira dar o reboot automático e instalará automaticamente ! Acredito eu que a versão que esteja mais estável é a mais atual, até porque cada atualização serve praticamente apenas para corrigir bugs, raramente muda alguma coisa significativa !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

22/01/2016, 00:17:16 via Web

André F.

Estou querendo atualizar via OTA o cyanogen 13, qual o procedimento a ser feito? Seria assim como a instalação da ROM? Eu perco minhas configurações que já foram feitas no aparelho? Outra pergunta, é a versão que devo atualizar, de qual dia é a mas estável?

eu sempre instalo assim, baixo o update ou via ota ou vo no site " pelo site baixo muito mais rapido" reinicio o aparelho em modo recovery vo no twrp em instal escolho a pasta cmupdate que é onde fica o arquivo e mando instalar , nunca fiz instalaçao via ota apenas baixei a att

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

André F.

Responder
André F.
  • Posts no fórum: 3

22/01/2016, 01:35:18 via Web

Mas daí vc perde suas configurações já feitas no aparelho? Você atualiza com que frequência?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

22/01/2016, 02:10:11 via Web

>

Mas daí vc perde suas configurações já feitas no aparelho? Você atualiza com que frequência?

nao perco pq eu nao formato eu so instalo a nova rom por cima dai ele atualiza quando reincia , demora um tempo mas atualiza normal , olha eu geralmente acompanho o site de log e quando vejo que e uma atualizaçao grande eu atualizo pois pode vir novidade ou correçao de varios bugs no qual nao tive mas posso acabar tendo
cm13 att

o site é esse caso queira ver , alias é dai tbm q eu baixo a atualização que nada mais é que a rom , todo dia aparece junto com a att via ota

— alterado em 22/01/2016, 02:11:06

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

André F.

Responder
André F.
  • Posts no fórum: 3

22/01/2016, 12:34:14 via Web

Fiz aqui o procedimento e deu tudo certo! Valeu pelas dicas! Abrass

Conta desativada

Responder
Helton Florentino
  • Posts no fórum: 10

22/01/2016, 18:40:32 via Web

A rom de hoje 22/01, tudo normal para min, porém a câmera sumiu opções bem bacanas que tinha sido inserido a de vocês também esta assim.

— alterado em 22/01/2016, 18:41:44

Responder
Henry Guedes
  • Posts no fórum: 234

22/01/2016, 20:11:26 via App

so eu que to com problemas na gravaçao de audio? nao consigo mandar audio no WhatsApp e nem gravar audio nenhum... alguma ajuda?

Responder
Fernando Marcio
  • Posts no fórum: 36

22/01/2016, 20:43:41 via Web

Então galera, gostaria de variar um pouco de ROM, adorei muito a cyanogenmod mas gostaria de mudar algumas coisas no meu celular, mas ter as funcionalidades da cyanogen. Vi que tem 2 opções que talvez me agradem : RessurectionRemix e Cyanpop. Qual dessas 2 Roms vocês me recomendam ? Estava com uma chamada BrokenOS, mas achei estranha (até agora não vi o que é estranho, só sei que é estranho ). Estava pensando instalar uma chamada FlymeOS , mas ela tem algumas partes em chinês então desisti.Qual ROM me recomendam ? (Gosto de performance, bateria até que não precisa ser tão duradoura [a brokenOS o wifi comia mais bateria que a tela, sim,achei estranho.], gosto de algumas funcionalidades tipo immersive mode, PIE, gestures , modificações da lockscreen, notificações e etc ,e também gosto de poder modificar algumas coisas (isso é o de menos, não é tão necessário assim). Pode ser ROM que não seja a CyanPop ou a RR.Qual será que eu gostaria mais ?

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 27

22/01/2016, 23:02:25 via Web

Fernando Marcio

Então galera, gostaria de variar um pouco de ROM, adorei muito a cyanogenmod mas gostaria de mudar algumas coisas no meu celular, mas ter as funcionalidades da cyanogen. Vi que tem 2 opções que talvez me agradem : RessurectionRemix e Cyanpop. Qual dessas 2 Roms vocês me recomendam ? Estava com uma chamada BrokenOS, mas achei estranha (até agora não vi o que é estranho, só sei que é estranho ). Estava pensando instalar uma chamada FlymeOS , mas ela tem algumas partes em chinês então desisti.Qual ROM me recomendam ? (Gosto de performance, bateria até que não precisa ser tão duradoura [a brokenOS o wifi comia mais bateria que a tela, sim,achei estranho.], gosto de algumas funcionalidades tipo immersive mode, PIE, gestures , modificações da lockscreen, notificações e etc ,e também gosto de poder modificar algumas coisas (isso é o de menos, não é tão necessário assim). Pode ser ROM que não seja a CyanPop ou a RR.Qual será que eu gostaria mais ?

Eu já uso RR há uns 5 meses e acho muito boa. Ela acrescenta bastante opções de customização (estão relacionadas na página http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-ressurrection-remix-m-t3271119). Eles lançam novas releases com um intervalo médio de 1 mês, ou seja, não acompanha as nigthly. Acho isso bom, pois garante mais qualidade.

Estou com a última versão instalada, a 5.6, e está funcionando muito bem. Nessa versão o menu pie foi limitado, não permitindo a inclusão de links para apps. O maior problema é que o mantenedor, Varun Date, anunciou que não irá mais manter a RR para o Falcon, e até agora não foi esclarecido se outro irá substituir o trabalho dele.

A CyanPop, ainda não testei, mas pelo que vi na página dele, possui todas as opções de customização da RR.

Responder
Fernando Marcio
  • Posts no fórum: 36

23/01/2016, 01:00:27 via Web

Qual será que eu vou gostar mais? Melhor a cyanpop né? Já que terá novas builds e RR não !!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

23/01/2016, 01:37:20 via Web

Alex

Fernando Marcio

Então galera, gostaria de variar um pouco de ROM, adorei muito a cyanogenmod mas gostaria de mudar algumas coisas no meu celular, mas ter as funcionalidades da cyanogen. Vi que tem 2 opções que talvez me agradem : RessurectionRemix e Cyanpop. Qual dessas 2 Roms vocês me recomendam ? Estava com uma chamada BrokenOS, mas achei estranha (até agora não vi o que é estranho, só sei que é estranho ). Estava pensando instalar uma chamada FlymeOS , mas ela tem algumas partes em chinês então desisti.Qual ROM me recomendam ? (Gosto de performance, bateria até que não precisa ser tão duradoura [a brokenOS o wifi comia mais bateria que a tela, sim,achei estranho.], gosto de algumas funcionalidades tipo immersive mode, PIE, gestures , modificações da lockscreen, notificações e etc ,e também gosto de poder modificar algumas coisas (isso é o de menos, não é tão necessário assim). Pode ser ROM que não seja a CyanPop ou a RR.Qual será que eu gostaria mais ?

Eu já uso RR há uns 5 meses e acho muito boa. Ela acrescenta bastante opções de customização (estão relacionadas na página http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-ressurrection-remix-m-t3271119). Eles lançam novas releases com um intervalo médio de 1 mês, ou seja, não acompanha as nigthly. Acho isso bom, pois garante mais qualidade.

Estou com a última versão instalada, a 5.6, e está funcionando muito bem. Nessa versão o menu pie foi limitado, não permitindo a inclusão de links para apps. O maior problema é que o mantenedor, Varun Date, anunciou que não irá mais manter a RR para o Falcon, e até agora não foi esclarecido se outro irá substituir o trabalho dele.

A CyanPop, ainda não testei, mas pelo que vi na página dele, possui todas as opções de customização da RR.

Cara vendo q varias pessoas tao usando a RR eu resolvi experimentar acabei de instala porem percebi um bug , nao consigo mudar o tema toda vez q vou na opçao de tema ele fecha a config :s

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

23/01/2016, 12:59:03 via App

Ja resolvi e a rom é muito boa gostei das animações, pena q n da pra mudar a animação d quando desliga a tela

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Fernando Marcio
  • Posts no fórum: 36

23/01/2016, 14:26:00 via Web

Estou interessado na RR. Li sobre a cyanpop e existem muitos bugs que eu não gostei, como contatos duplicados e muita gente não está conseguindo dar o sync nos contatos! Existem outros bugs, como por exemplo, o celular começa engasgar constantemente após um certo tempo de uso ! Entre outros bugs que me desanimaram ! Como não me senti tão bem com a ROM BrokenOS, estava em dúvida de qual ROM instalava , com os principais da lista que era o Ressurection, Cyanpop, ou voltar para a CyanogenMod. Cyanpop já está fora de minha lista. Agora estou em dúvida se volto para CM ou se instalo RR. Quero muito o RR, mas desanimei um pouco ao saber que agora está sem atualizações e ninguém se dispôs a ajudar (ainda) ! Para saciar minhas dúvidas, poderia me falar quais são os principais bugs, como está a performance, a memória RAM, e se a bateria está sendo drenada muito rápido, se está melhor que a cm, se está igual, etc. Desde já, grato !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

23/01/2016, 15:48:32 via Web

Fernando Marcio

Estou interessado na RR. Li sobre a cyanpop e existem muitos bugs que eu não gostei, como contatos duplicados e muita gente não está conseguindo dar o sync nos contatos! Existem outros bugs, como por exemplo, o celular começa engasgar constantemente após um certo tempo de uso ! Entre outros bugs que me desanimaram ! Como não me senti tão bem com a ROM BrokenOS, estava em dúvida de qual ROM instalava , com os principais da lista que era o Ressurection, Cyanpop, ou voltar para a CyanogenMod. Cyanpop já está fora de minha lista. Agora estou em dúvida se volto para CM ou se instalo RR. Quero muito o RR, mas desanimei um pouco ao saber que agora está sem atualizações e ninguém se dispôs a ajudar (ainda) ! Para saciar minhas dúvidas, poderia me falar quais são os principais bugs, como está a performance, a memória RAM, e se a bateria está sendo drenada muito rápido, se está melhor que a cm, se está igual, etc. Desde já, grato !

eu uso a RR agora e to gostando muito aki algumas print

image

image

image

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Fernando Marcio
  • Posts no fórum: 36

24/01/2016, 02:26:17 via Web

Bem, pelo visto, vou instalar a RR mesmo no meu celular ! Valeu pelos prints ;)

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

24/01/2016, 14:07:35 via App

A lentidão da cyanpop foi em duas buils e já foi corrigido, pra quem quiser outras opções e tal

Responder
Pedro Cardoso
  • Posts no fórum: 346

25/01/2016, 02:47:36 via App

meu discador não reconhece os números. só aparece desconhecido. Alguem pode me ajudar com alguma dica?

Responder
Fernando Marcio
  • Posts no fórum: 36

25/01/2016, 13:28:33 via Web

Pedro Cardoso

meu discador não reconhece os números. só aparece desconhecido. Alguem pode me ajudar com alguma dica?

Isso está acontecendo na cyanogen ?? Que estranho, quando eu tinha instalado não tinha esse bug, deve ser problema da ultima versão e logo logo será resolvida !

Responder
Fernando Marcio
  • Posts no fórum: 36

25/01/2016, 13:30:06 via Web

Galera, última pergunta! As últimas 10 atualizações da cyanogen fizeram muita diferença ? Porque quero instalar logo a RR mas queria saber se as atualizações da CM que vai ter não vai fazer diferença pra RR, já que o cara decidiu abandonar a ROM. Vlw ai pra quem responder! Se não fizer falta, instalo na hora!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

25/01/2016, 16:01:12 via Web

Fernando Marcio

Galera, última pergunta! As últimas 10 atualizações da cyanogen fizeram muita diferença ? Porque quero instalar logo a RR mas queria saber se as atualizações da CM que vai ter não vai fazer diferença pra RR, já que o cara decidiu abandonar a ROM. Vlw ai pra quem responder! Se não fizer falta, instalo na hora!

Cara so vai ter mudança na cm quando sair a cm13.1

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Fernando Marcio
  • Posts no fórum: 36

25/01/2016, 16:51:15 via Web

Galera, to tentando passar arquivos pro meu celular mas quando vo copiar aparece que meu dispositivo foi desconectado. alguma solução? queria instalar a RR. Já desativei depuração, ativei, olhei se tava mtp, nada funcionou ! URGENTE !

Responder
Márcio Levy
  • Posts no fórum: 17

26/01/2016, 01:17:17 via Web

essa é a primeira vez que instalo cyanogem mod, então tenho algumas duvidas, sempre que eu for atualizar tem que ser pelo recovery? pq tem uma opção de atualizar no "sobre o telefone" nas configurações, mas eu não sei se lá só baixa ou instala tmb, sempre que eu atualizar tenho que instalar o gapps? sempre que eu atualizar vou perder os arquivos? e tenho que dar wipe em tudo pra atualizar?

desculpe a quantidade de perguntas, mais como eu disse é a primeira vez que uso uma custom rom

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

26/01/2016, 03:34:10 via App

Márcio Levy

essa é a primeira vez que instalo cyanogem mod, então tenho algumas duvidas, sempre que eu for atualizar tem que ser pelo recovery? pq tem uma opção de atualizar no "sobre o telefone" nas configurações, mas eu não sei se lá só baixa ou instala tmb, sempre que eu atualizar tenho que instalar o gapps? sempre que eu atualizar vou perder os arquivos? e tenho que dar wipe em tudo pra atualizar?

desculpe a quantidade de perguntas, mais como eu disse é a primeira vez que uso uma custom rom

a opcao de atualizar la no sobre é automatica, basta baixar e clicar pra instalar que ele instala sozinho pelo recovery, nn perde os arquivos e nem precisa instalar o gapps, nn precisa dar wipe em nada.

Responder
Sarmatios
  • Posts no fórum: 16

26/01/2016, 18:48:26 via Web

Com a descontinuação do Optimus Kernel, alguém indica outro custom Kernel? De preferência um com a SELinux permissiva?

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

26/01/2016, 21:17:54 via App

Sarmatios

Com a descontinuação do Optimus Kernel, alguém indica outro custom Kernel? De preferência um com a SELinux permissiva?

O hurtsky

Sarmatios

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

26/01/2016, 22:06:14 via App

Aí alguém me arruma o desinstalador do xposed só pra eu reinstalar o snapchat por favor

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

26/01/2016, 22:13:44 via Web

Alex

A RR vai continuar :) Apareceu outro mantenedor, que criou uma nova Thread no xda

http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-resurrectionremix-v5-6-2-t3300407

Ele já compilou a nova build 5.6.2, do dia 24, para o falcon. A lista de modificações está na comunidade do G+.

ja tem a rom disponivel? e é so atualiza como se faz com a cm 13 ? fui no site apertei em donwload mas n apareceu nd e na rom quando ponho em update n aparecen d

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

27/01/2016, 01:34:36 via Web

To com a RR faz uma semana e pouco e vou passar umas coisas que percebi , negativas, sobre a ROM , pelo menos no meu celular:

1- Aquecimentos, tem hora que o celular esquenta muito sem motivo algum.

2- Bateria, no começo tava exelente durou 2 dias de uso intenso, so que foi passando o tempo e o consumo foi aumentando.

3- Perda de desempenho, começa a travar tudo e demorar muito pra carregar as coisas.

4- DeathScreen , a tela simplesmente não liga sendo necessário força a reinicialização.

5- Bootloop , do nada ele fico em bootloop.

A ROM é boa, tem varias opções diferentes e interessantes que poderiam ser colocadas no CM13 , mas com esse tempo de uso reparei esses pontos negativos.

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Henry Guedes

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

27/01/2016, 02:41:27 via App

Fernando Camargo

To com a RR faz uma semana e pouco e vou passar umas coisas que percebi , negativas, sobre a ROM , pelo menos no meu celular:

1- Aquecimentos, tem hora que o celular esquenta muito sem motivo algum.

2- Bateria, no começo tava exelente durou 2 dias de uso intenso, so que foi passando o tempo e o consumo foi aumentando.

3- Perda de desempenho, começa a travar tudo e demorar muito pra carregar as coisas.

4- DeathScreen , a tela simplesmente não liga sendo necessário força a reinicialização.

5- Bootloop , do nada ele fico em bootloop.

A ROM é boa, tem varias opções diferentes e interessantes que poderiam ser colocadas no CM13 , mas com esse tempo de uso reparei esses pontos negativos.

Ja tive tudo acima e realmente concordo . Mas ele só parou com os bugs quando iinstalei do zero

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

27/01/2016, 02:45:55 via App

Franco Luiz

Fernando Camargo

To com a RR faz uma semana e pouco e vou passar umas coisas que percebi , negativas, sobre a ROM , pelo menos no meu celular:

1- Aquecimentos, tem hora que o celular esquenta muito sem motivo algum.

2- Bateria, no começo tava exelente durou 2 dias de uso intenso, so que foi passando o tempo e o consumo foi aumentando.

3- Perda de desempenho, começa a travar tudo e demorar muito pra carregar as coisas.

4- DeathScreen , a tela simplesmente não liga sendo necessário força a reinicialização.

5- Bootloop , do nada ele fico em bootloop.

A ROM é boa, tem varias opções diferentes e interessantes que poderiam ser colocadas no CM13 , mas com esse tempo de uso reparei esses pontos negativos.

Ja tive tudo acima e realmente concordo . Mas ele só parou com os bugs quando iinstalei do zero

Acabei de instalar a última versão da RR e já percebi q ao contrário da cyanpop o bug de trocar o sim de dados n foi consertado,n sei se tem mais bugs ainda

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 27

27/01/2016, 03:35:58 via Web

Franco Luiz

Alex

A RR vai continuar :) Apareceu outro mantenedor, que criou uma nova Thread no xda

http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-resurrectionremix-v5-6-2-t3300407

Ele já compilou a nova build 5.6.2, do dia 24, para o falcon. A lista de modificações está na comunidade do G+.

ja tem a rom disponivel? e é so atualiza como se faz com a cm 13 ? fui no site apertei em donwload mas n apareceu nd e na rom quando ponho em update n aparecen d

Segue o link para download

https://basketbuild.com/devs/resurrectionremix/falcon

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 27

27/01/2016, 03:46:35 via Web

Fernando Camargo

To com a RR faz uma semana e pouco e vou passar umas coisas que percebi , negativas, sobre a ROM , pelo menos no meu celular:

1- Aquecimentos, tem hora que o celular esquenta muito sem motivo algum.

2- Bateria, no começo tava exelente durou 2 dias de uso intenso, so que foi passando o tempo e o consumo foi aumentando.

3- Perda de desempenho, começa a travar tudo e demorar muito pra carregar as coisas.

4- DeathScreen , a tela simplesmente não liga sendo necessário força a reinicialização.

5- Bootloop , do nada ele fico em bootloop.

A ROM é boa, tem varias opções diferentes e interessantes que poderiam ser colocadas no CM13 , mas com esse tempo de uso reparei esses pontos negativos.

Usei a RR Lollipop, 5.5.x por uns 4 meses e não tive nenhum dos problemas citados.

Quando instalei a 5.6.0, Marshmallow, mesmo tendo feito uma instalação limpa, tive problemas de lag e travamentos demorados, o resto não tive. Eu voltei para a 5.5.9 e li em alguns fóruns a recomendação de não utilizar o titanium backup, e eu usei na 5.6.0.

Quando saiu a 5.6.1, 11 de janeiro, fiz uma instalação limpa e não utilizei titanium, funcionou 100%. Está tão boa que nem pretendo instalar a 5.6.2, por enquanto.

XT1033
RR 5.6.1

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

27/01/2016, 04:30:30 via Web

Eu fiz instalação limpa no meu tambem e fica dando esses problemas.

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

27/01/2016, 12:06:08 via Web

Alex

Franco Luiz

Alex

A RR vai continuar :) Apareceu outro mantenedor, que criou uma nova Thread no xda

http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-resurrectionremix-v5-6-2-t3300407

Ele já compilou a nova build 5.6.2, do dia 24, para o falcon. A lista de modificações está na comunidade do G+.

ja tem a rom disponivel? e é so atualiza como se faz com a cm 13 ? fui no site apertei em donwload mas n apareceu nd e na rom quando ponho em update n aparecen d

Segue o link para download

https://basketbuild.com/devs/resurrectionremix/falcon

ja atualizei e pra variar deu loop mesmo eu seguindo todos os passos dito no topico da xda .. mas instalei do zero e ta normal agora , tem algunas configs a mais do que a RR antiga e tal por enquanto sem nenhum problema

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

27/01/2016, 13:49:32 via App

Pra quem tá com a RR, vcs estão usando q perfil de energia?

— alterado em 27/01/2016, 13:49:47

Responder