Motorola Moto X — [TUTORIAL] Recuperação do Moto X (xt1058)

• Respostas:123
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.453

25/jun/2016 13:36:40 via Web

selma ferreira vas

![image][1]

![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7347225/image/coman.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7347225/image/ss.png

Mesmo que de falha prossegue para o proximo comando até o final, daí de o ultimo comando que é fastboot reboot, se o aparelho reiniciar ok, depois instala a ROM stock nele completa

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 19

25/jun/2016 14:18:39 via Web

Fiz os seguintes passos:
1- Instalei todos os drivers corretamente.
2- Entendi perfeitamente o Tuto.
3-No meu PC estão os seguintes arquivos:
*O arquivo que eu baixei no tutorial (dentro dele está o gpt.bin,motoboot.img e Repair Boot).
*ADB Fastboot.
*Rom 4.4.4 Retail BR.

Inseri corretamente os arquivos extraindo os 3 para esta pasta que esta no desktop, abri o prompt de comando dentro da pasta dos arquivos e inseri os códigos, apesar de inserir os códigos corretamente, o sistema apresentou Fail com erro gpt.bin, mesmo assim eu prossegui até o final que ele faz o reboot, ok ai em seguida tento pelo RSD efetuar um Start na Rom que está dentro dessa pasta , porém apresenta FAIL no segundo passo erro .....gpt.bin

— alterado em 25/jun/2016 14:44:59

25/jun/2016 15:15:53 via Web

No segundo código apresenta esse erro:

Variable not supported!
target max-download-size:768MB
sending 'partition' < 32 KB>...
OKAY [ 0.280s]
writing 'partition'...
FAILED
finished. total time: 1.200s

No terceiro código apresenta esse erro:

C:\Users\Selma Vás\Desktop\A>fastboot flash motoboot motoboot.img
(bootloader) Variable not supported!
target max-download-size: 768MB
sending 'motoboot' (1604 KB)...
OKAY [ 0.420s]
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Unknown partition name
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.700s

25/jun/2016 17:29:17 via Web

selma ferreira vas

No segundo código apresenta esse erro:

Variable not supported!
target max-download-size:768MB
sending 'partition' < 32 KB>...
OKAY [ 0.280s]
writing 'partition'...
FAILED
finished. total time: 1.200s

No terceiro código apresenta esse erro:

C:\Users\Selma Vás\Desktop\A>fastboot flash motoboot motoboot.img
(bootloader) Variable not supported!
target max-download-size: 768MB
sending 'motoboot' (1604 KB)...
OKAY [ 0.420s]
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Unknown partition name
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.700s

Antes de vc usar o RSDLite, de uma olhada nesse vídeo e apague esse dois arquivos que apresenta o erro, assim vc vai modificar a ROM com esse dois arquivos

https://www.youtube.com/watch?v=hchJtlxaw38

Preimiro faça esse procedimento e depois manda pro RSDLite fazer a instalação

Gilmar - ID . 6596255

25/jun/2016 17:38:33 via Web

selma ferreira vas

Fiz os seguintes passos:
1- Instalei todos os drivers corretamente.
2- Entendi perfeitamente o Tuto.
3-No meu PC estão os seguintes arquivos:
*O arquivo que eu baixei no tutorial (dentro dele está o gpt.bin,motoboot.img e Repair Boot).
*ADB Fastboot.
*Rom 4.4.4 Retail BR.

Inseri corretamente os arquivos extraindo os 3 para esta pasta que esta no desktop, abri o prompt de comando dentro da pasta dos arquivos e inseri os códigos, apesar de inserir os códigos corretamente, o sistema apresentou Fail com erro gpt.bin, mesmo assim eu prossegui até o final que ele faz o reboot, ok ai em seguida tento pelo RSD efetuar um Start na Rom que está dentro dessa pasta , porém apresenta FAIL no segundo passo erro .....gpt.bin

Vc executou o comando desse arquivo "Repair Boot)" ? é esse arquivo que vai fazer o reparo, depois se for usar o RSDLite observa aquele vídeo que te passei, segue os passo a risca e depois manda pro RSDLite fazer o flash da ROM á modificada

Gilmar - ID . 6596255

25/jun/2016 23:08:12 via Web

selma ferreira vas

Ahh tah entendi e como executa esse arquivo repair boot? Obrigada"!

Antes de tudo me explica uma coisa, vc estava usando o LP, ou o KK, quando brikou teu aparelho? Veja bem se vc estava usando o LP, terá que pegar o gpt.bin e o motoboot. img do lollipop, entendeu? se vc estava usando o KK, terá que pegar o gpt.bin e o motoboot.img do kitkat, entendeu, talvez seja por isso que está dando essa falha.

Deixe um retorno aí

Gilmar - ID . 6596255

25/jun/2016 23:50:33 via Web

Então oq aconteceu foi o seguinte eu efetuei um downgrade de 5.1 para 4.4 e fiz root e desb. o Bootloader, aí removi o root e atualizei o Android para 5.1 , depois quando eu quando já estava com o Android 5.1 , fui em atualização de software e baixei uma atualização, aí o celular fez o reboot e desde então nunca mais saiu do fastboot.

26/jun/2016 1:04:29 via Web

selma ferreira vas

Então oq aconteceu foi o seguinte eu efetuei um downgrade de 5.1 para 4.4 e fiz root e desb. o Bootloader, aí removi o root e atualizei o Android para 5.1 , depois quando eu quando já estava com o Android 5.1 , fui em atualização de software e baixei uma atualização, aí o celular fez o reboot e desde então nunca mais saiu do fastboot.

Então vc brikou no LP já, os arquivos gpt.bin e motoboot.img que vc deve colocar é do LP, isso porque vc estava no lollipop, e esses arquivos que vc trocou o gpt.bin e o motoboot.img é do LP ou do KK?

Gilmar - ID . 6596255

26/jun/2016 1:13:39 via Web

selma ferreira vas

Não sei

Ai é que tá, se vc brikou no lollipop, terá que trocar os arquivos da mesma versão entende amiga? Mas ta facil veja la no inicio do tuto, que tem a ROM lollipop tbm, é essa que vc deve baixar e pegar os dois arquivos dela, o gpt.bin e o motoboot.img, daí vc coloca junto dentro da pasta do ADB, e refaça o procedimento, tbm vc deve verificar a versão do teu aparelho se é o xt 1058

— alterado em 26/jun/2016 1:14:39

Gilmar - ID . 6596255

26/jun/2016 1:21:56 via Web

selma ferreira vas

Ahh entendi, porém aquela Rom do tutorial não tem nem flashfile para eu instalar pelo RSD, parece apenas um patch.

Mas pode fazer tudo pelo ADB mesmo, vc sabe os comandos?

Gilmar - ID . 6596255

26/jun/2016 14:01:02 via Web

selma ferreira vas

Sim no caso aqueles do tutorial

Isso, e se vc for trocar aqueles dois arquivos que citei antes, vc pegar ele de uma ROM lollipop, porque quando vc brikou vc já estava no LP, apesar de ter feito downgrade de volta pro KK, e depois vc avançou de novo pro LP, a apareceu uma atualização de um patch de segurança e daí ele não ligou mais, então veja bem, vc estava no lollipop, a versão do bootloader no kitkat é uma versão, a do lollipop é outra versão, por isso esta dando falha aí

Baixa os arquivos do tutorial tudo certinho como manda lá, somente os dois arquivos que vc vai trocar deve ser da versão LP.

Depois de um retorno

— alterado em 26/jun/2016 14:04:06

Gilmar - ID . 6596255

26/jun/2016 18:06:01 via Web

Eu gostei muito da explicação acima, porém eu baixei o arquivo do tutorial (gpt.bin, motob..... e REpair...) e um ADB Fastboot , coloquei os dois em uma pasta, não coloquei a ROM junto, mais mesmo colocando os arquivos da ROM LP antes, o prompt apresentou os mesmos erros no bootloader.

— alterado em 26/jun/2016 18:07:04

26/jun/2016 18:13:26 via Web

selma ferreira vas

Eu gostei muito da explicação acima, porém eu baixei o arquivo do tutorial (gpt.bin, motob..... e REpair...) e um ADB Fastboot , coloquei os dois em uma pasta, não coloquei a ROM junto, mais mesmo colocando os arquivos da ROM LP antes, o prompt apresentou os mesmos erros no bootloader.

Eu vou montar aqui e daí te passo o link, só me confirma sobre o teu aparelho, ele é o xt1058?

Gilmar - ID . 6596255

26/jun/2016 18:23:49 via Web

selma ferreira vas

Sim Moto X - xt1058

Ok, eu verifiquei la no tuto a ROM 5.1 que tem lá parece ser somente uma atualização, eu vou baixar a rom completa 5.1 e montar aqui

Gilmar - ID . 6596255