Motorola Moto X — [TUTORIAL] Recuperação do Moto X (xt1058)

• Respostas:137
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 627

14/out/2016 20:39:51 via App

Marcos Taira

E aí pessoal, passando só pra atualizar.
Infelizmente instalar o Cyanogen no Moto X não resolveu o problema do Wifi.
Estou pesquisando algo consistente que ajude a resolver esse problema, sem ter que trocar a placa.

Valeu!

Pelo que li até agora, seu problema pode estar relacionado ao hardware e não software. Só assistência mesmo.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

• Posts no fórum: 1.592

14/out/2016 21:20:35 via Web

Glauco Moledo

Boa tarde! Parabéns pelo tutorial, sem dúvida conseguiu ajudar muita gente! Entretanto, o meu problema é um pouco diferente (mas em partes, muito similar ao seu rs). Meu celular de um tempo para cá veio mostrando problema em relação a redes celulares. Tipo, meu aparelho reconhece que tem chip inserido porém só fica como "Sem Sinal". Você sabe a solução para este problema? Eu até tinha em mente um downgrade para 4.4.4 e depois atualizá-lo para o 5.0.1 (acho que após a 5.1 que começou a dar esse problema) mas não queria fazer o desbloqueio do bootloader e acredito que sem esse "passo" não será possível o downgrade. Tem como meu ajudar? Por favor! Grato.

Amigo Glauco, não tem como fazer downgrade sem desbloqueio do boot, o que vc pode fazer é reinstalar a ROM é fazer o flash somente o modem pra ver se resolve, depois de reiniciar monitora pra ver se resolveu, se não resolver daí é somente o que o amigo Leo postou aí

Obs. Pelo amor de Deus não baixa uma ROM errada pra descompactar e flashear o arquivo do modem

— alterado em 14/out/2016 21:22:40

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

• Posts no fórum: 1

17/out/2016 2:55:26 via Web

Meus botões power e volume se foram. Baixei o Button savior (non root) que permitiu um uso razoável, mas agora preciso só reiniciar. Sem hard reset nem nada, só desligar e ligar de novo. Deve ser algo idiota mas nao sei como fazer

• Posts no fórum: 16

20/out/2016 22:26:24 via Web

Glauco Moledo

Boa tarde! Parabéns pelo tutorial, sem dúvida conseguiu ajudar muita gente! Entretanto, o meu problema é um pouco diferente (mas em partes, muito similar ao seu rs). Meu celular de um tempo para cá veio mostrando problema em relação a redes celulares. Tipo, meu aparelho reconhece que tem chip inserido porém só fica como "Sem Sinal". Você sabe a solução para este problema? Eu até tinha em mente um downgrade para 4.4.4 e depois atualizá-lo para o 5.0.1 (acho que após a 5.1 que começou a dar esse problema) mas não queria fazer o desbloqueio do bootloader e acredito que sem esse "passo" não será possível o downgrade. Tem como meu ajudar? Por favor! Grato.

Amigo, por acaso há a possibilidade de o IMEI estar bloqueado, porque tenho um aparelho que está como o IMEI bloqueado e apresenta o mesmo problema. Também tente colocar outro chip pra testar

• Posts no fórum: 3

2/fev/2017 11:34:35 via Web

Bom dia!
Alguém pode me ajudar?
Tenho um Moto X 1058, e ele tinha root e estava na versão 5.0.2. Não conseguia restaura-lo de jeito nenhum, nem pelo RSD, então tive de dar um downgrade para o 4.4.4 original dele já o queria usar limpo e na ultima versão (android 5.1), estava tudo certo e funcionando, logo apareceu que tinha a atualização para o 5.1. e assim o atualizei via OTA.
Logo apos ele ligar já com a versão 5.1 apareceu uma outra atualização de segurança do android (acho que tinha uns 68MB) e aceitei para atualizar, estava normal o processo, ao finalizar ele reiniciou, mas desde ai ele não quis ligar mais.

A bateria estava 90% quando iniciou o processo, e mesmo assim estava no carregador.
Coloco o carregador e não da nenhum tipo de sinal
Aperto o botão power e nada, a tela nem pisca

Alguém pode dar um super Help ae?!

2/fev/2017 14:36:37 via Web

Vinicius Nagazaki

Bom dia!
Alguém pode me ajudar?
Tenho um Moto X 1058, e ele tinha root e estava na versão 5.0.2. Não conseguia restaura-lo de jeito nenhum, nem pelo RSD, então tive de dar um downgrade para o 4.4.4 original dele já o queria usar limpo e na ultima versão (android 5.1), estava tudo certo e funcionando, logo apareceu que tinha a atualização para o 5.1. e assim o atualizei via OTA.
Logo apos ele ligar já com a versão 5.1 apareceu uma outra atualização de segurança do android (acho que tinha uns 68MB) e aceitei para atualizar, estava normal o processo, ao finalizar ele reiniciou, mas desde ai ele não quis ligar mais.

A bateria estava 90% quando iniciou o processo, e mesmo assim estava no carregador.
Coloco o carregador e não da nenhum tipo de sinal
Aperto o botão power e nada, a tela nem pisca

Alguém pode dar um super Help ae?!

Esse ja era amigo, aqui no fórum a varios artigos, tutoriais e post recomendando que após fazer downgrade, deve-de evitar atualuzar via OTA, nem perca tempo porque nao liga mais, tem que troca a placa agora

— alterado em 2/fev/2017 19:38:38

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 4

4/abr/2017 5:47:42 via Web

Boa noite
Estou com o mesmo problema meu motox1 1058 travou em modo fastboot e o bootloader dele bloqueou novamente
Fica dando o mesmo erro sempre já tentei de tudo e até agora nda
Alguém pode me ajudar por favor ???
Device is locked status code 0
Dowgrad security version
Update GPT_nain version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
Cid read failure
Invalid Cid status 0x69
Customer id error
Fastboot reason invalid Cid

O que eu faço ???

4/abr/2017 11:38:47 via Web

pablo silva

Boa noite
Estou com o mesmo problema meu motox1 1058 travou em modo fastboot e o bootloader dele bloqueou novamente
Fica dando o mesmo erro sempre já tentei de tudo e até agora nda
Alguém pode me ajudar por favor ???
Device is locked status code 0
Dowgrad security version
Update GPT_nain version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
Cid read failure
Invalid Cid status 0x69
Customer id error
Fastboot reason invalid Cid

O que eu faço ???

Experimenta limpar o fastboot dele e depois tenta instalar a rom novamente, mas como ele re-bloqueou o bootloader sozinho, acredito que não vai adiantar entrar no site da Motorola e pedir de novo, vai dar mensagem que teu aparelho não é compativel para desbloqueio.
O que vc pode tentar é, com a mesma chave de desbloqueio que te passaram, entrarem modo fastboot e aplicar o comando novamente para desbloqueio, corre o risco de dar erro e não desbloquear, como pode desbloquear de novo , isso vai depender se deu erro na partição ou não.

Para limpar o fastboot, abre a pasta do ADB+mfastboot e dentro dessa pasta abre a janela de comando e digite esse comando. mfastboot devices , daí tecle enter e aguarde retornar o numero do aparelho nesse exmplo xxxxxxxxxxxxxx fastboot .

Caso aconteceu isso podemos prosseguir, agora digite mfastboot oem fb_mode_clear , agora tecle enter, retire o cabo e de um toque no botão power, o aparelho vai desligar, aguarde 20 segundos, coloque ele em modo fastboot de novo e verifica se desbloqueou o bootloader, se desbloqueou logo a baixo da bateria está assim, devices inlocked status 3 , caso não desbloqueou está com status 0.

Se desbloqueou pode até tentar downgrade, se não desbloqueou, deve tentar com a versão atual do aparelho

Gilmar - ID . 6596255

4/abr/2017 19:45:46 via Web

Não Deu certo amigo ainda continua do mesmo jeito

E não sei como pegar de volta os números de desbloqueio do bootloader pelo site da Motorola
Já baixei varias ROM oficial dele e até agora nda :(
Tem mais alguma idéia ???
Desde já agradeço
Boa tarde.....

5/abr/2017 0:28:14 via Web

pablo silva

Não Deu certo amigo ainda continua do mesmo jeito

E não sei como pegar de volta os números de desbloqueio do bootloader pelo site da Motorola
Já baixei varias ROM oficial dele e até agora nda :(
Tem mais alguma idéia ???
Desde já agradeço
Boa tarde.....

Pelo site vc não vai conseguir não, acredito que no sistema da Motorola já consta o pedido de desbloqueio, esse numero é aquele que veio no teu e-mail

Gilmar - ID . 6596255

5/abr/2017 19:33:50 via Web

Então não tenho mais esse email eu apaguei ele :(
Tem alguma outra solução ??
Pra mim poder instalar a ROM novamente tenho q Desbloquear o bootloader dele mesmo ???

5/abr/2017 21:06:16 via Web

pablo silva

Então não tenho mais esse email eu apaguei ele :(
Tem alguma outra solução ??
Pra mim poder instalar a ROM novamente tenho q Desbloquear o bootloader dele mesmo ???

Pelo RSDLite ele vai abortar com certeza, terá que fazer via ADB, mas como o arquivo é .xml deve usar os arquivos ADB+mfastboot

Gilmar - ID . 6596255

6/abr/2017 5:16:59 via Web

Blz vou tentar mais uma vez isso
E quais comandos eu utilizo no adb+mfastboot ???
A rom q vou tentar colocar nele vai ser a 5.1 oficial versão do site moto x Brasil

25/abr/2017 12:09:42 via Web

Alexandre “Xande” Pacheco

Seguiotutorial e meu celular continua do mesmo jeito!
Alguma outra solução

Bom dia Alexandre,eu não tive tempo de ver o tutorial, mas segundo o comentário o usuário disse que corrigiu isso seguindo esse tuto, não custa dar uma olhada, >>>

Caso alguém não tenha solucionado o problema ainda:

Segue o procedimento desse video : https://www.youtube.com/watch?v=aYjzD9WZum0 mas se não der certo com os arquivos que ele passou, tente com esses: https://mega.nz/#!7ksR3aaR!Eou63oRpNqFKKUqOdGniAmImPEI22cIvMaX-JRQSkjQ .

ESSE VIDEO SÓ É VÁLIDO PARA OS APARELHOS QUE ESTÃO TRAVADOS NO BOOTLOADER 30.BE (eu acho) FAÇA POR CONTA E RISCO EM APARELHOS COM CÓDIGO DIFERENTE.

Esse é o comentário dele

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 3

10/mai/2017 16:42:37 via Web

Está baixado, ja tentei usar ele da erro, nos arquivos gpt.bin dai eu ja tentei varios tutoriais de deletar linhas de arquivos das roms, dai quando passa de um, da erro no outro e assim sucessivamente, mudei de pc, agora o driver esta diferente do gerenciador de dispositivos. image

Baixei varias versões de Rooms, tbm não dera certo via RSD. image

Oque aconteceu inicialmente com meu Moto X xt1058 foi que eu eu fiz um Downgrade, deu tudo certo, dai avisou que havia uma atualização de software disponivel, mandei fazer dai brikou.
Hoje só liga e fica assim. lembrando que antes eu havia desbloqueado a Bootaloader. e reinicou bloqueado.image

• Posts no fórum: 1

27/mai/2017 16:20:51 via Web

Bom dia, sou novo por aqui e já peso desculpas caso faça alguma caquinha! rsrsr ... Seguinte, comprei um moto x xt1058 de segunda mão que não estava dando sinal de rede só que o mesmo reconhece o meu chip que está OK... Mas não sobe sinal de rede ... fusando no aparelho vi que ele está com android 5.1 e com apps da AT&T. Desconfio que seja isso ... mas não tenho certeza. Tentei desbloquear o bootloader pelo site da motorola e diz que não posso fazer isso ... não consigo passar nem uma rom no aparelho sempre dá erros ... não sei mais o que fazer... O mesmo parece ser homologado pela Anatel ... pois tem o nome na tampa junto com as informações do modelo... em fim, já tentei de tudo e não consigo encontrar uma solução.... Agradeço pela atenção dez de já. Espero encontrar uma solução ou esse aparelho vai aprender a voar kkkk

27/mai/2017 16:31:56 via Web

Precisa saber se o antigo dono fez alguma instalação de firmware, e deu problema no sinal de rede, geralmente isso acontece quando usa uma ROM personalizada e depois volta para a stock, sem fazer o Full wipe, caso tenha sido isso é fácil. De repente por isso quis vender

— alterado em 27/mai/2017 16:32:21

Gilmar - ID . 6596255