O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 21 Compartilhado 21 Comentários

Samsung explica como a moldura metálica do Galaxy Alpha foi construída

O Samsung Galaxy Alpha foi lançado há alguns dias e hoje a fabricante disponibilizou imagens de como a moldura do aparelho foi construída em metal. O Galaxy Alpha é o primeiro dispositivo da fabricante a ter uma carcaça metálica, característica há muito tempo desejada pelos fãs da Sammy. Abaixo, você encontra uma galeria de imagens mostrando como a Samsung trabalhou as laterais curvas no metal, bem como foram feitos os testes de resistência. Você deve estar se perguntando o que existe de tão interessante neste processo, certo? Bom, nada de tão grandioso para um celular como o Alpha, mas pode ser o início de uma nova era para a linha Galaxy Note!

Galaxy Alpha QA Teste Samsung Tomorrow
Samsung explica como a moldura metálica do Galaxy Alpha foi construída. / © Samsung Tomorrow

Como podemos perceber nas imagens da galeria, o metal foi polido e esculpido com o formato do projeto do quadro do Alpha. Desde as curvas ao cuidado com o encaixe das parte do hardware como bateria, câmera e tela, tudo passa por um sistema computadorizado que, claro, é feito em escala industrial. Depois do corte, vamos para o processo de anodização para dar cor ao metal: azul, ouro, preto, prata ou branca. Através deste processo, é permitido ao aparelho manter o brilho natural da estrutura metálica, mesmo quando ele é tingido com determinada cor.

Assim como a HTC usou o processo chamado "corte diamante" no One, a Samsung fez o mesmo no Galaxy Alpha. Este processo permite cortar o metal de uma forma que determine o ângulo das bordas com precisão e oferece um olhar mais brilhante e, por consequência, temos a impressão de que o aparelho foi construído com alta qualidade de materiais. Nas imagens abaixo, você pode ter uma ideia de como toda a construção do aparelho se dá até termos o aparelho montado.

De acordo com os últimos rumores sobre o Galaxy Note 4, teremos a mesma carcaça metálica como base do desenvolvimento do phablet.

O Samsung Galaxy Alpha entra em pré-venda dia 28 de agosto e chega ás lojas no dia 12 de setembro, três dias depois do anúncio do iPhone 6, da Apple. No Brasil, ainda não temos uma data confirmada pela Samsung, mas de acordo com rumores anteriores, o dispositivo chegará em outubro de 2014.

E aí, você gosta dessa nova visão da Samsung sobre o material usado nos dispositivos da linha Galaxy?

21 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

21 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi