O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
42 Compartilhado 91 Comentários

Qual é o lançamento mais aguardado do segundo semestre?

Quanto mais nos aproximamos do início da IFA 2014, maior é a expectativa para ver o que as fabricantes vão trazer de nova para o mercado mobile mundial. Além dos eventos programados para a maior feira de tecnologia de Berlim, também teremos lançamentos diversos espalhados pelo globo, como o anúncio dos novos dispositivos da Motorola e a possível chegada do Nexus 6 entre outubro e novembro. Hoje, queremos saber qual é o lançamento mais aguardado do segundo semestre na sua opinião?

poll teaser pic
Qual é o lançamento mais aguardado do segundo semestre? / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy Note 4

A Samsung confirmou o anúncio simultâneo do novo phablet em evento em três cidades no dia 3 de setembro. Até o momento, especula-se que o dispositivo terá um display QHD de 5,7 polegadas, 4 GB de RAM, um processador Snapdragon 805 e um Exynos octa core 5433. A grande novidade esperada é a tecnologia de 64 bits. Além disso, é bastante provável que o Galaxy Note 4 seja o primeiro smartphone da linha a ser anunciado com uma carcaça metálica, assim como o Galaxy Alpha.

note 4 leak front back
Últimas imagens vazadas do Note 4 mostram o aparelho com uma carcaça metálica! / © GSM Arena

Sony Xperia Z3

A Sony confirmou evento no dia 3 de setembro, dois dias antes do início da IFA 2014 e é quase certo que a fabricante japonesa apresente o sucessor do Xperia Z2 nesta data. Os rumores a respeito do Xperia Z3 estão cada vez mais frequentes, e esse é sempre um sinal de que o dispositivo está chegando. Entre as especificações técnicas vazadas, encontramos o processador Snapdragon 801 a 2,45 GHz, uma tela Full HD de 5,2 polegadas e 3 GB de memória RAM. Ao que tudo indica, não teremos uma mudança muito significativa em relação ao hardware do Xperia Z2, mas uma pequena mudança no design do aparelho.

sony xperia z3 tenaa
As diferenças entre o Xperia Z2 e o Z3 não devem ser muito grandes! / © TENAA

Motorola Moto X+1

Depois de muito enrolar, a Motorola confirmou o evento de lançamento do Moto X+1 para o dia 4 de setembro. O novo high end pode vir embalado por um processador Snapdragon 801, com 2GB de RAM e muitas modificações no design. De acordo com os último rumores, o modelo XT1097 será lançado com uma tela de 5,2 polegadas e câmera tarseira de 13MP. O armazenamento interno do dispositivo será de 16GB sem opção de expansão com cartão SD. Sobre as cores disponíveis, teremos preta, bambu e couro. 

motox 1 leak bilder
O design do Moto X+1 lembra um pouco o Moto E por causa do speaker na parte frontal. / © @evleaks

Motorola Moto 360

A primeira participação da Motorola no mundo dos smartwatches está demorando a chegar, alimentando dia após dia os rumores que especulam a respeito do seu novo Moto 360. O relógio inteligente será o primeiro com o formato clássico de um relógio, ou seja, redondo. Apesar do smartwatch da Motorola já ter dado as caras durante o Google I/O 2014, algums surpresas podem ser aguardadas como o fato de podermos usar o gadget independentemente do uso do smartphone.

Google io moto 360
O Moto 360 fez a sua primeira apareição no Google I/O 2014 e será anunciado oficialmente em setembro! / © ANDROIDPIT

Motorola Moto G2

Em novembro, o Moto G completa um ano e, a partir de agora, todos os olhos estarão voltados para o seu sucessor: o Moto G2! As primeiras informações vazadas até o momento indicam que o aparelho pode ter três diferentes variantes, um processador ARM Cortex-A7 e manterá a mesma GPU Adreno 305. Entre as grandes novidades, são esperados um sensor de câmera de 8MP e a introdução de um alto-falante na parte frontal do dispositivo. 

moto g2 imagem vazamento
O Moto G2 também parece ter herdado o speaker frontal do Moto E! / © Mallando Android

Google Nexus 6

Google Nexus 6 não foi apresentado na Google I/O 2014, mas várias fontes de rumores consideram bem provável o lançamento do novo dispositivo com a apresentação oficial do Android 5.0 Lollipop, em outubro ou novembro próximos. Até o momento, a Motorola é a fabricante mais cotada para assinar a parceria de construção do aparelho com a Google. Os rumores dão conta de que o Nexus 6 venha com uma tela consideravelmente grande, de cerca de 5,5 polegadas e as chances de vermos o aparelho embalado por um chipset de 64 bits, como os Snapdragon 805 ou Tegra K1 Denver, são bastante grandes.

nexus carbon teaser03
A Motorola é a fabricante mais cotada para desenvolver o novo Nexus! / © ANDROIDPIT

LG G Watch 2

A LG ofereceu suporte para a Google lançar o Android Wear durante a conferência para desenvolvedores da gigante das buscas, o que acabou apressando as coisas. Por isso, fala-se muito em um novo dispositivo vestível da fabricante com lançamento aguardado para o segundo semestre. A intenção da LG seria trocar a tecnologia de tela do relógio, que pode passar de LCD para OLED ou AMOLED, mudança importante e salto de qualidade grande. Rumores dão conta de que a LG estaria em diálogo com fabricantes tradicionais de relógios, para melhorar o visual do seu LG G Watch 2. Por isso, não seria uma surpresa ver um design próximo daquele que temos na capa Quick Circle do LG G3. Aí, quem sabe também poderíamos ter um controle por gestos como o Knock On/ Knock Code.

1
O LG G Watch pecou em design, mas a LG pode estar trabalhando em um modelo mais clássico! / © ANDROIDPIT

iPhone 6

E por último, mas não menos importante, teremos o anúncio do iPhone 6, da Apple, no dia 9 de setembro. Os últimos rumores sobre o novo dispositivo rodando iOS afirmam que o smartphone terá duas variantes, uma com 4,7 polegadas de tela e outra com 5,5 polegadas. Além disso, também se falou sobre um aumento considerável da capacidade da bateria do novo modelo do iPhone: 2.915 mAh.

Bom estes são os candidatos a dispositivos mais aguardados do segundo semestre. Participe da nossa enquete!

Qual é o lançamento mais aguardado do segundo semestre?

 

Os comentários favoritos dos leitores

91 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi