Escrito por:

Falha de segurança destrava tela de bloqueio do Samsung Galaxy S3

Escrito por: Conta desativada — 7/mar/2013
Foto do usuário

s3

Um usuário descobriu uma falha de segurança no Samsung Galaxy S3, que permite que qualquer pessoa possa “contornara tela de bloqueio do dispositivo mesmo que este esteja travado, seguindo alguns passos simples.

Sean McMillan, usuário do fórum Full Disclosure, postou um método para burlar a tela de bloqueio do Galaxy S3 rodando Android 4.1.2. Segundo ele, as instruções são as seguintes:

  • Na tela de bloqueio, pressione o botão de chamada de emergência.
  • Acesse os contatos de emergência
  • Pressione o botão Home uma vez
  • Após pressionar o botão Home, pressione rapidamente o botão de ligar e desligar
  • Se for bem sucedido, pressione o botão de ligar e desligar novamente, e você será.direcionado para a tela inicial do aparelho

McMillan observa que pode podem ser necessárias algumas tentativas para realmente executar o “hack” com sucesso. Esta falha na tela de bloqueio do S3 é uma questão importante que a Samsung ainda não se preocupou em abordar, pelo menos publicamente.

Em caso de perda ou extravio do seu smartphone, contacte imediatamente a sua operadora para invalidar o cartão SIM. Além disso, convém ter  um aplicativo rastreador em seu celular. Todo cuidado é pouco!

O seu Galaxy S3 foi afetado? Deixe um comentário abaixo.

Atualizado em 13.03.2013, às 8h10min (horário de Brasília) - De acordo com a Lookout Mobile Security, Samsung planeja lançar uma atualização de segurança para o hack da tela de bloqueio. No entanto, a previsão para o lançamento da atualização é vaga  - a Samsung disse estar "ciente do problema e vamos liberar uma correção brevemente." Todavia, a Lookout já lançou uma atualização para o seu popular app, onde resolve os problemas da tela de bloqueio deste modelo da Samsung. Não se trata de uma solução definitiva, mas é, sem dúvida, uma medida provisória que se destina a aliviar as preocupações dos usuários.

6 Comentários

Escreva um comentário: