O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 3.314 Compartilhado 1.169 Comentários

Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge atualizam para Android 7.0 Nougat no Brasil

O carro-chefe de 2015 da Samsung e suas variantes já passaram por diversas atualizações de melhorias do sistema. Ambos os modelos estão no calendário de atualizações da Samsung. Atualização: depois de atualizar os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge para o Android 7.0 Nougat, agora é a vez da linha Galaxy S6 receber a nova versão do sistema operacional no Brasil. Os detalhes sobre essa atualização estão logo abaixo.

Destacar mudanças recentes

Pegue um atalho

Versões do Android

Versões do Android Android 6.0 Android 7.0
Galaxy S6 Sim Sim
Galaxy S6 Edge Sim Sim
Galaxy S6 Edge+ Sim Sim

Galaxy S6/ S6 Edge/ S6 Edge Plus - Atualização para Android 7.0 Nougat

Nesta semana, a Samsung começou a liberar o Android 7.0 Nougat para os Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge no Brasil. O update ocupa 1.203,54MB e chega Over-The-Air (OTA). O novo software deixou a Interface do usuários muito similar a que temos nos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

De acordo com alguns dos usuários que já fizeram o download da nova versão do SO, temos um bug no Samsung Pay.

atualizacao galaxy s6 nougat
O Andorid Nougat finalmente chega aos usuários do S6 no Brasil / © Natauan Bianchin; AndroidPIT

Como podemos perceber no vídeo review abaixo, o Galaxy S6 e a sua variante Edge passam a contar com uma UI mais limpa e intuitiva, bom como com recursos como o filtro de luz azul, a pasta segura, o novo software da câmera, otimizou o uso da tela dividida, bem como a função para mudar a resolução da tela e aumentar a autonomia da bateria.

Galaxy S6/ S6 Edge/ S6 Edge Plus - Atualização para Android 6.0.1 Marshmallow

As três variantes da linha Galaxy S6 já estão rodando com o Android 6.0.1 Marshmallow no Brasil. A Samsung liberou oficialmente a atualização para a variante Galaxy S6 Edge+ em 2016 e o update ocupava 1,34GB (ainda maior do que a versão para o Galaxy S6 e S6 Edge) e mudou o número do software para G928TUVU2DPD1.

A fabricante sul-coreana liberou a atualização OTA (over-the-air) para o Android 6.0.1 Marshmallow aos usuários dos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge no país. De acordo com os leitores Eduardo Rodrigues e Márcio Dornelas, o update ocupava 1.220,24MB e, depois de instalado, modificava o número de compilação para MMB29K.G925IDVU3EPC6.

galaxy s6 edge update marshmallow
O update ocupa pouco mais de 1,2 GB / © Márcio Dornelas - AndroidPIT

Em termos de funcionalidade, algumas mudanças foram feitas no painel de configurações rápidas, o modo de privacidade também recebeu atualizações, deixando a navegação um pouco mais rápida, e agora você também pode escolher e usar o recurso "Instalar à noite" que fará com que todas as atualizações necessárias sejam feitas à noite.

marshmallow update s6 edge
Estes são os detalhes da nova versão do sistema operacional / © Márcio Dornelas; Eduardo Rodrigues; AndroidPIT

Como atualizar Galaxy S6/ S6 Edge/ S6 Edge Plus

Para conferir se o seu dispositivo já conta com o update do software, siga os seguintes passos:

  • Passo 1: Abra o aplicativo “Config.” no seu Galaxy S6, S6 Edge S6 Edge Plus e role a tela até o final. Então toque na última opção disponível, “Sobre o dispositivo”;
  • Passo 2: Em seguida, toque em “Baixar atualizações manualmente” e veja se há alguma atualização disponível. Caso exista, faça o download dos arquivos necessários e, por fim, toque em “Instalar”;
  • Passo 3: Essa etapa pode demorar até vinte minutos, dependendo da atualização. Quando terminar, você verá uma mensagem informando que o processo foi concluído com sucesso.

Lembrando que você sempre pode manter o download das atualizações de forma automática, seguindo o mesmo caminho.

Recebeu um update? Entre em contato com a equipe AndroidPIT

Se você é o orgulhoso proprietário de uma das variantes do Samsung Galaxy S6 e recebeu uma notificação sobre uma nova atualização, encaminhe uma captura de tela com os detalhes, e se possível os passos da atualização para a nossa redação. Você pode entrar en contato conosco através do e-mail: imprensa@androidpit.com.br. Não se esqueça de colocar o seu nome completo na mensagem para que nós possamos lhe dar os créditos pelas informações.

E aí, você já recebeu essa atualização no seu dispositivo? O que está achando?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre as atualizações da série Galaxy S6. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

3.314 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

1.169 Comentários

Escreva um comentário:
  • Achei o Android em si melhor que o anterior, mas em questão de bateria que já não era muito boa agora conseguiu ficar pior
    Consumindo muito rápido
    O meu é um Galaxy s6 edge
    Quando vai arrumar isso agora?

  • Pessoal no meu s6 edge não chegou alguém conseguiu atualiza já?

  • Não baixe não vale apena, trava fica lento e consome mais bateria

    CAV

  • O meu s6 edge ainda não recebeu a atualização.. normal isso?

    CAV

    • Se não for ZTO, talvez!
      Verifique se seu aparelho não está com problema pra buscar atualização via OTA.

  • Super insatisfeita com a nova atualização do S6. Após a atualização a bateria do celular não está durando nem 8h... ontem quando fui dormir minha bateria estava com 90% e quando acordei já estava com 32%, mesmo o celular estando no modo avião e a luminosidade no mínimo, como pode ter reduzido 58% sem qualquer utilização do celular? Além disso, não está mais carregando com cabo USB como antes... para carregar 1% está levando aproximadamente de 12 minutos! Mais alguém com este problema?

  • Pessoal alguém que atualizou teve problemas com conexão 4G vivo ? o meu não funciona

    • O meu é Tim, 4G tbm e não pega nem ferrando.
      Não sei o que ficou pior nesta atualização, se foi a bateria que não dura nada ou se é a rede 4G que passou a ser H e E! Aff 😒

  • Será que alguém pode me ajudar... tenho um Galaxy S6 e atualizei hoje meu celular. Agora se eu logo o wifi, ele fica reiniciando o celular o tempo todo, a cada minuto, só para se eu desligar o wifi!
    Obrigada!

  • Sera q vao ser todos s6 q vao atualizar ?? Pq ate hj o meu não apareceu nada sobre atualizacao

  • O meu S6 Edge atualizou com android 7 , gostei da interface , melhorou bastante com novas opções de gerenciamento . Gostei , apenas que o consumo da bateria aumento mesmo fazendo no modo economico.

  • Pro s6 edge plus nada

  • Baixei hoje à atualização.. até agora não testei o aparelho ainda...

  • Essa atualização é uma porcaria...o layout do meu Galaxy S6 Edge ficou ruim, as notificações de LED de mensagens, etc não funciona mais...muitas configurações sumiram. Resumindo, odiei!!!!

  • E infelizmente para o meu mal e para mal de muitos, será a última actualização que irá ter!

    Não compreendo a Samsung, consegue actualizar aparelhos mais actuais e mais fracos que o S6 e Note 5 para a próxima versão Android, e se esta cagando para quem deixou bastantes notas pelo seu topo de gama com apenas 2 anos que saiu, enfim Samsung!

    CAV

    • Não tem o que não entender.
      O que está em jogo aqui não é necessariamente o hardware, e sim o tempo de mercado.
      Lembre-se que entender e aceitar são coisas diferentes!

      • Sim eu sei que o problema não está no hardware! Pior é saber que o hardware aguenta numa boa, e eles só não oferecem mais suporte porque não querem mesmo!

        2 anos é alguma coisa? No mínimo 3 anos eles deveriam dar o seu suporte pelo menos no top de gama, estarei errado quando afirmo isto acho que não!

        Para mim samsung nunca mais, tudo passa a absoleto muito rápido no que diz respeito a topos de gama samsung, eles oferecem muita qualidade no seu todo, isso que não haja dúvidas, mas o suporte é fraco em vários sentidos!

        Comprar qualidade por qualidade e caro, muito provavelmente os meus horizontes futuramente serão outros de certeza absoluta!

        CAV

      • Então você está *udido, porque oficialmente é assim mesmo: 2 anos de atualizações do Android e 3 de patches de segurança. E isso é pra qualquer aparelho, seja top ou low. O que diferencia um do outro é a regularidade com que os updates chegam.
        A vantagem (dependendo do caso) é que com Custom ROM, seu aparelho pode ultrapassar os 5 anos facilmente.

        Você pode ir de iPhone. Mas é 5 anos no máximo, e depois de 6 meses do fim do suporte, seu iPhone já não vale mais nada!

        E você consegue passar mais de 2 anos com o mesmo aparelho? A maioria, provavelmente, se chegar a 1 ano, é muito!

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi