O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
670 Compartilhado 228 Comentários

Review do Galaxy S6 Edge+: O "tela grande" quase perfeito

Atualizado: Vídeo hands-on do teclado QWERTY da Samsung

Não podemos negar o óbvio: o Galaxy S6 Edge+ é uma variante com mais polegadas de tela do Galaxy S6 Edge. E isso significa que um dos melhores smartphones de 2015 ganhou uma versão maior e melhor. Chamar o Galaxy S6 Edge+ de phablet seria uma ofensa, pois nada neste smartphone lembra um tablet. Mesmo com uma diagonal de tela de 5,7 polegadas, o novo dispositivo de bordas curvas da Samsung consegue ter praticamente o mesmo tamanho que o Xperia Z2, de 5,2 polegadas. Se já achava o S6 Edge um grande smartphone, neste review do Galaxy S6 Edge+ percebi que a Samsung conseguiu fazer dele um smartphone ainda maior.

Avaliação

Prós

  • Acabamento impecável
  • Construção consistente
  • Excelente qualidade de imagem
  • Performance acima da média
  • Bom número de opções de carregamento e economia de energia

Contras

  • Bateria não removível
  • Ausência de suporte para microSD
  • Preço

Samsung Galaxy S6 Edge+ – Data de lançamento e preço

O Galaxy S6 Edge+ foi anunciado durante evento exclusivo da Samsung no dia 13 de agosto, e teve o lançamento no Brasil duas semanas depois. O novo smartphone de bordas curvas da fabricante sul-coreana já está disponível para a compra no país pelas lojas físicas e online da Samsung, e pelo varejo nacional desde setembro. Quanto ao preço, a variante de 32 GB custará a partir de R$ 3.999,00. Ainda está em análise se a versão de 64 GB será disponibilizada no Brasil. O S6 Edge Plus poderá ser comprado nas cores preta e dourada.

Além disso, foi informado que o carregador sem fio do dispositivo chegará apenas em outubro (o preço ainda não foi definido).

Samsung Galaxy S6 Edge+ – Desenho & Qualidade de Construção

Você pode até pensar que em relação ao design e ao acabamento, o Galaxy S6 Edge Plus não traz nada de inovador para o mundo dos smartphones, visto que a versão menor do aparelho foi lançada em março. Contudo, entre os smartphones de tela grande, o fato do S6 Edge+ ter as laterais curvas é uma novidade. O novo modelo Plus possui uma diagonal de tela de 5,7 polegadas que realmente impressiona pelo tamanho na tabela de especificações, mas visualmente o dispositivo passaria pelo meu Xperia Z2, e ele possui 5,2 polegadas. A pegada do S6 Edge+ é realmente boa, mas o vidro é um ímã para impressões digitais, muito mais que o alumínio.

Galaxy s6 edge plus xperia z2 comparacao
Se você olhar para o Xperia Z2 e o Galaxy S6 Edge+, o tamanho dos dispositivos é quase o mesmo. / © ANDROIDPIT

A carcaça do dispositivo é de alumínio e possui o mesmo corte do S6 Edge, ou seja, nas laterais curvas a moldura é mais fina e, ainda assim, trazem os botões de ligar e desligar o smartphone e os de volume. Apesar do botão para ligar o aparelho estar localizado na altura perfeita para que o polegar consiga alcançá-lo sem problemas, os botões de volume estão na parte superior da lateral esquerda da carcaça e são quase inatingíveis quando seguramos o aparelho com uma mão apenas.

samsung galaxy s6 edge plus sim 2
A carcaça do Galaxy S6 edge+ é de metal e os cortes são idênticos aos do S6 Edge. / © ANDROIDPIT

Na parte superior do aparelho, o que chama a atenção é a ausência do sensor de infra-vermelho presente na variante menor. Além do microfone de suporte para a câmera do Galaxy S6 Edge+ temos o slot para cartão nanoSIM e a bandeja sai facilmente quando ejetada.

Já na parte inferior, a Samsung manteve a posição de quase todas as entradas, como a porta microUSB 2.0 e o plug para os fones de ouvido, e a saída de áudio mono idêntica à da linha Galaxy S6. Porém, houve uma mudança aqui: o microfone foi movido do lado do alto-falante para a entrada dos fones de ouvido, entretanto, a qualidade das ligações não teve uma mudança significativa.

samsung galaxy s6 edge plus usb
Na parte inferior, temos o design conhecido do S6 Edge, mas nem por isso menos impressionante. / © ANDROIDPIT

Em relação às dimensões do dispositivo, com o aumento do painel temos agora 154,4 x 75,8 x 6,9 milímetros de espessura. O Galaxy S6 Edge convencional possui 142,1 x 70,1 x 7mm. Assim como as dimensões, o peso do dispositivo saltou para 153 gramas, aproximadamente 16% mais pesado que o modelo tradicional.

samsung galaxy s6 edge plus screen
O detalhe da moldura "rebaixada" para acompanhar as curvas da tela e o botão de ligar/desligar o smartphone. / © ANDROIDPIT
samsung galaxy s6 edge plus side 2
Uma das críticas em relação ao design é o posicionamento dos botões de volume do Galaxy S6 Edge+ que ficaram praticamente inacessíveis na parte superior da lateral esquerda. / © ANDROIDPIT

Na parte frontal, o GS6 Edge Plus traz o vidro Gorilla Glass 4 que, de acordo com a Samsung, é 50% mais resistente que a tecnologia anterior. A placa de vidro usada na parte traseira também usa a mesma tecnologia e como vimos nos novos celulares da série Galaxy S, acabam sendo um ímã para impressões digitais, porém, usuários da linha Xperia Z da Sony, por exemplo, estão acostumados com este tipo de problema. A lente da câmera de 16MP é saliente, assim, caso o Galaxy S6 Edge+ caia no chão, ela será a primeira a sentir os danos da queda. E sim, quando o dispositivo está sob a mesa, se tocarmos nas laterais dele, ele irá balançar. Ao lado da lente da câmera, temos o mesmo sensor para monitoramento dos batimentos cardíacos, que também serve como gatilho para fotos capturadas com a câmera frontal e o flash de LED.

samsung galaxy s6 edge plus camera 2
A câmera do Galaxy S6 Edge+ seria a primeira coisa a bater no chão em caso de queda do dispositivo. / © ANDROIDPIT

A frente do S6 Edge Plus tem a mesma construção do Galaxy S6 Edge. Na paste superior temos o sensor de aproximação e o LED de notificações, o speaker para ligações e a câmera de 5MP, logo abaixo do speaker o infeliz logo da Samsung. Nenhuma mudança nos botões de navegação também, pois o botão físico da home continua oferecendo o suporte para o leitor de impressões digitais, e temos na lateral esquerda o botão para o multitarefas, e na direita botão para voltar ações.

Galaxy s6 edge plus s6 edge comparacao
Na parte frontal do Galaxy S6 Edge (esquerda), tudo o que vemos é mais tela em comparação com o Galaxy S6 Edge. / © ANDROIDPIT

Por fim, mesmo que o Galaxy S6 Edge+ tenha um design excepcional, as chances de você ter que usar um case ou uma proteção para o vidro são realmente grandes, o que acabaria por esconder todas as curvas do dispositivo. Infelizmente, o vidro ainda não é um material que passa segurança e, como já vimos em testes de queda anteriores, o Galaxy S6 Edge+ não é uma exceção. Assim, tenha em mente que ao comprar um smartphone como este, que custa 4 mil reais, você não vai querer perder o dinheiro investido na primeira vez que o aparelho escorregar das suas mãos.

Samsung Galaxy S6 Edge+ – Tela

A tela do Galaxy S6 Edge Plus possui 5,7 polegadas, resolução de 2560 x 1440 pixels, o que resulta em uma densidade de pixels por polegada de 518 ppi. A tecnologia utilizada na fabricação do display é a Super AMOLED, o que permite uma maior economia da bateria pelo uso da tela. Contudo, o grande trunfo deste smartphone são as bordas curvas do display que, mesmo que a Samsung afirme que possibilitam a algumas funções de software tirar proveito desta característica, a grande função é otimizar a experiência visual dos usuários em vídeos e jogos.

samsung galaxy s6 edge plus display
O efeito curvo da tela do Galaxy S6 Edge+ oferece uma grande experiência de streaming de vídeos e jogos. / © ANDROIDPIT

O Galaxy S6 Edge+ possui uma tela com ótima reprodução das cores, o brilho é equilibrado e a resolução QHD é simplesmente perfeita para o streaming de vídeos, navegar na internet e reproduzir jogos. Com uma resolução como essa é praticamente impossível discernir entre os pixels da tela a olho nu, a menos que você utilize uma lupa para tanto.

Assim como vimos no Galaxy S6 Edge, na versão Plus também é possível optar por diferentes modos de tela, como a exibição adaptável ou cinema AMOLED como modo de tela. De acordo com a Samsung, a temperatura das cores da tela do aparelho oferecem aproximadamente 6.700 Kelvins (K) e ficam muito próximas do ponto de referência que é de 6.500K, isso quer dizer que dificilmente as cores identificadas na tela do dispositivo parecerão artificiais. Ainda em relação às características técnicas da tela do S6 Edge+, a experiência com o aparelho sob a luz do dia é satisfatória para uma tela AMOLED, são 501nit de intensidade luminosa. Já os ângulos de visão das telas AMOLED são tipicamente bons e o S6 Edge+ não foge à regra.

tela galaxy s6 edge plus
O Galaxy S6 Edge+ é, talvez, o melhor smartphone Android para assistir a vídeos e jogar games com gráficos bastante realistas. / © ANDROIDPIT

Ao mesmo tempo, o fato da tela do Galaxy S6 Edge+ ser curva torna possíveis algumas funções exclusivas, porém você poderia facilmente ter os mesmos recursos em outros smartphones Android, talvez não através do mesmo processo.

Samsung Galaxy S6 Edge+ – Características Especiais

Tela Edge

Para quem não sabe, o Galaxy S6 Edge+ foi anunciado em conjunto com o Galaxy Note 5 e, em mercados como a Europa e o Brasil, o S6 Edge+ será a única variante comercializada. Assim, a Samsung apoiou-se em três recursos oferecidos pelas bordas curvas do dispositivo para justificar esta escolha.

Com isso, temos a função "Tela Edge". Tal recurso permite que ao deslizar o dedo a partir de uma aba na tela da direita para a esquerda ou vice-versa, temos a chance de acessar uma lista com até cinco contatos favoritos, identificados com cores diferentes, uma espécie de atalho para os principais contatos da sua agenda. Nesta tela, é possível fazer ligações de forma rápida, enviar mensagens e, quando um destes contatos favoritos ligar e você não puder atender no momento, ao manter a tela do aparelho voltada para baixo será possível identificar quem está ligando por causa da cor atribuída à pessoa. Caso você não possa atender à chamada, basta clicar no sensor de monitoramento de batimentos cardíacos para enviar uma mensagem já programada dizendo que você está ocupado, por exemplo, e entrará em contato assim que possível.

recursos especiais edge plus
Você pode gravar até cinco contatos usando o recurso Tela Edge e acessá-los de forma rápida apenas deslizando o dedo na tela. / © ANDROIDPIT

Contudo, este recurso já tínhamos no Galaxy S6 Edge, uma das novidades da versão com tela maior é que agora também é possível adicionar até cinco atalhos para seus aplicativos mais usados a partir do mesmo recurso. A aba que permite o acesso rápido ao "Tela Edge" pode ser movida para o lugar em que você acredite ser mais confortável para o uso de tal recurso.

recursos especiais galaxy s6 edge plus atalhos
Adicione também aplicativos para acesso rápido usando o "Tela Edge". / © ANDROIDPIT

Por fim, outra característica desta função de software permite acessar as notificações, verificar o horário, a data, a porcentagem da bateria, a temperatura e a sua localização, por exemplo, a partir da tela de bloqueio.

Galaxy s6 edge plus funcoes
O fluxo de informações exibe feed relacionados aos interesses do usuário a partir de uma das bordas curvas da tela de bloqueio. / © ANDROIDPIT

Leitor de impressão digital

O leitor de impressão digital do Galaxy S6 Edge+ é responsivo assim como aqueles que temos na série Galaxy S6. Na versão Plus, o processo de configuração do bloqueio de tela parece ter sido otimizado, e ele funciona perfeitamente bem. Este recurso também serve para fazer pagamentos usando o Samsung Pay que, infelizmente, ainda não está disponível no país.

Sensor biometrico galaxy s6 edge plus
O leitor de impressão digital do Galaxy S6 Edge+ é responsivo e funciona perfeitamente bem. © ANDROIDPIT

Teclado QWERTY - Keyboard Cover

Um dos acessórios mais comentados do Galaxy S6 Edge+ é o teclado físico ou Keyboard Cover desenvolvido pela Samsung e que lembra muito o design dos teclados QWERTY da BlackBerry. Para saber como o gadget funciona, assista ao vídeo hands-on abaixo:

Samsung Galaxy S6 Edge+ – Software

O Galaxy S6 Edge+ chega rodando o Android 5.1.1 Lollipop em conjunto com uma nova versão da TouchWiz. A interface de usuário está muito similar àquela que temos nos Galaxy S6 e S6 Edge e, ao mesmo tempo em que removeu alguns bloatwares ou permitiu a desinstalação dos mesmos, adicionou outros novos, como os seis aplicativos da Microsoft: Word, Excel, PowerPoint, OneDrive, OneNote e o Skype.

Na gaveta de apps é possível encontrar poucos aplicativos da Samsung embarcados, temos apenas S Voice, S Health e a loja Galaxy Apps, trazendo de fábrica também o Facebook, WhatsApp, Instagram, os já mencionados aplicativos da Microsoft, bem como os apps do Google (12 ao todo). Abaixo, você confere algumas das características da interface do usuário da Samsung no S6 Edge Plus:

galaxy s6 edge plus tela bloqueio inicio
Tela de bloqueio; Tela inicial. / © ANDROIDPIT
galaxy s6 edge plus editara apps
Com a reformulação da TouchWiz já é possível pelo menos desativar aplicativos pré-instalados. / © ANDROIDPIT
galaxy s6 edge plus UI
A TouchWiz segue as características entre aplicativos de mesma função, para que o usuário utilize o software da forma mais intuitiva possível. / © ANDROIDPIT
galaxy s6 edge plus temas
A Samsung passou a investir mais nos temas disponíveis para uso na linha Galaxy, assim, você pode até pesquisar novidades na loja de temas da fabricante. / © ANDROIDPIT

Assim como vimos a Google investindo em animações e cores com o lançamento do Android Lollipop, a Samsung fez o mesmo com a TouchWiz. Coincidência ou não, a TouchWiz está mais colorida e brilhante, e é inevitável a não associação à Optimus UI do LG G3. Vale dizer também que a interface de usuário passou por uma reformulação para trabalhar em conjunto com o Lollipop, e ficou mais leve, simples de ser usada e intuitiva. Todo aquele ranço que tínhamos da interface azul da Samsung deu lugar para um software mais colorido e integrado com as cores de cada aplicativo.

Um dos recursos do software que mais chama a minha atenção no Galaxy S6 Edge+ é a conveniência do uso da função multi-janelas. Em uma tela de 5,7 polegadas e com a qualidade de display entregue pela Samsung, usar tal serviço para trabalhar ou assistir a um vídeo enquanto lê uma matéria pode ser feito de forma rápida ao clicar no botão de multitarefas.

Galaxy S6 edge plus janelas multiplas
A exibição em tela dividida no S6 Edge+ é a melhor que já vi em um smartphone. / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy S6 Edge+ – Performance

As mudanças no hardware do dispositivo são mínimas. O Galaxy S6 Edge+ vem embalado pelo processador de 14nm da Samsung, o Exynos 7420, com suporte para 64 bits, oito núcleos e o novo sistema de memória LPDDR4. Em relação à memória RAM, o dispositivo vem com 4GB e também não possui um slot para o cartão microSD como o S6 Edge. Contudo, de acordo com a fabricante, isso possibilitou integrar uma memória flash com base no padrão Universal Flash Storage (UFS) 2.0, para possibilitar uma performance maior, mais rápida e com menos consumo de energia. O que pode ser uma tentativa de compensação, visto que isso permitirá ao consumidor médio assistir a vídeos de alta qualidade, jogos e outros serviços de alta largura de banda, ao mesmo tempo em que estiver executando variados aplicativos, downloads e uploads de arquivos, e não precisará se preocupar com interrupções.

performance galaxy s6 edge
Em vários serviços de streaming que utilizei, o Galaxy S6 Edge+ apresentou uma performance excelente, e olha que usar o Netflix neste aparelho teve uma resposta muito superior que a da minha Smart TV da Sony! / © ANDROIDPIT

Em relação ao armazenamento interno, no Brasil o Galaxy S6 Edge+ chega neste primeiro momento apenas na variante de 32GB. Contudo, a Samsung não descarta trazer o modelo de 64GB no futuro, muito disso deve estar relacionado ao preço exorbitante do dispositivo, visto que o modelo com a metade desta capacidade está disponível por 4 mil reais.

O Exynos 7420 possui oito núcleos e gira a uma velocidade de 2,1 GHz e possui uma GPU Mali-T760. Estas especificações em conjunto com a TouchWiz otimizada oferecem uma performance fluida, com pouquíssimos engasgos, mas não tive qualquer fechamento repentino de aplicativos. Assim, deslizar entre as telas, usar a barra de rolagem no navegador, lançar a gaveta de aplicativos ou mesmo abrir e fechar apps é extremamente rápido.

galaxy s6 edge plus benchmark
No teste de benchmark AnTuTu, o Galaxy S6 Edge+ recebeu pouco mais de 66 mil pontos. / © ANDROIDPIT

Quando o assunto é a resposta de reconhecimento do sensor de impressão digital e do atalho rápido para a câmera clicando duas vezes seguidas no botão da home, a reação do aparelho é imediata. Ainda com relação à GPU Mali-T760, é preciso dizer que oferece uma experiência gráfica de alta qualidade. Durante o meu teste, joguei Real Racing 3 e Asphalt 8, e todos os games apresentaram uma qualidade de imagens acima da média. O uso do navegador, da agenda, da câmera ou de qualquer outro aplicativo pré-instalado ou baixado ocorreu de forma consistente, com exceção de alguns momentos em que o "Tela Edge" não funcionou para acesso aos atalhos de aplicativos.

Ainda é preciso mencionar que durante o carregamento ou uso intenso do multitarefas com aplicativos que exigem mais do processador, o aparelho aquece mais do que deveria, mas o resfriamento também é rápido.

Samsung Galaxy S6 Edge+ – Áudio

Apesar do Galaxy S6 Edge+ trazer o alto-falante na parte inferior, a qualidade de áudio em jogos, no player de música e em vídeos é boa quando está em 75% da capacidade de volume ou mais. Quando em 50% fica realmente difícil assistir a um vídeo do canal "Porta dos fundos" na sala de estar com a janela aberta. A Samsung ainda oferece algumas opções para otimizar a qualidade de áudio do S6 Edge+, contudo, não existe uma grande diferença entre o som padrão e aquele que usa efeitos como o UltraHD Upscaler, que aprimora a resolução do áudio de músicas e vídeos. Todos os efeitos podem ser usados apenas quando os fones de ouvido (com fio ou Bluetooth) estiverem em uso, pois assim se tem som estéreo.

Entretanto, se você possui um sistema de som com amplificadores, por exemplo, é possível notar uma diferença na qualidade dos graves e agudos.

equalizador s6 edge plus
A Samsung oferece algumas opções de otimização do áudio do Galaxy S6 Edge+, mas ainda não convence. / © ANDROIDPIT

Em relação à qualidade de áudio em chamadas de voz, o Galaxy S6 Edge+ não deixa nada a desejar, em nenhum momento foi necessário parar a ligação no meio, gritar para fazer a pessoa do outro lado me entender ou colocar a mão sob o ouvido para escutar a ligação. Aqui, usar o volume da chamada em 50% é mais que suficiente, caso contrário a sua conversa pode ficar pública. Assim, em chamadas de voz, seja usando a sua operadora, o WhatsApp ou o Hangouts, o áudio é limpo e claro, mesmo em condições inóspitas, como dias de ventos fortes, pois a função de cancelamento de ruído faz um ótimo trabalho.

Samsung Galaxy S6 Edge+ – Câmera

O sensor presente no Galaxy S6 Edge Plus é o mesmo que encontramos no Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Em outras palavras, temos um sensor de 16MP e fabricação da Sony (modelo: IMX240), com abertura de f/1.9. A câmera frontal também se manteve sem modificações, com os mesmos 5MP de resolução. Completam as funções da câmera traseira um foco seletivo, um infravermelho para o balanço de branco em fotos e vídeos, a ativação rápida e os modos de câmera lenta, câmera acelerada e profissional, vídeo em 4k, imagens em formato RAW, entre outros.

samsung galaxy s6 edge plus camera
A câmera do Galaxy S6 Edge Plus possui um software limpo e uma excelente performance em ambientes com baixa iluminação. / © ANDROIDPIT

No meu teste da câmera do Galaxy S6 Edge+ foi possível perceber que o sensor entrega uma performance acima da média em quase todas as situações que é colocado à prova. O desempenho pode deixar a desejar em imagens macros e pode conter imagens granuladas em ambientes pouco iluminados, mas neste último caso pouquíssimas são as câmeras que não o fazem.

Abaixo, você confere uma galeria de imagens que mostra como o sensor da câmera do Galaxy S6 Edge Plus se comporta em diferentes aplicações de uso:

Como podemos perceber, a câmera do Galaxy S6 Edge+ oferece uma excelente qualidade de cores e detalhes. O fato de oferecer estabilização ótica de imagem realmente ajuda a reduzir imagens tremidas e vídeos desfocados. Além disso, é fácil dizer que os melhores resultados são em ambientes bem iluminados, pois à noite esta ainda não pode ser considerada uma câmera excepcional. O uso da câmera frontal também é comprometido pelo processamento da imagem, pois muitas vezes a coloração e a textura da pele não se percebem como naturais.

Assim como vimos a Samsung usar o botão da "home" para um atalho rápido da câmera, na versão Plus do smartphone de bordas curvas, o mesmo recurso está disponível. Ambos os sensores possuem estabilização ótica de imagem para gravações de vídeos. Além disso, o software da câmera possui uma opção de compartilhamento privado direto no YouTube, tanto para vídeos feitos com a câmera traseira quanto com a frontal. O streaming desse conteúdo pode ser feito ao vivo e você pode convidar pessoas dos seus contatos para participar.

galaxy s6 edge plus broadcast youtube
Em um teste muito rápido, o serviço me pareceu uma mão na roda para quem quer usar o canal do YouTube como o Vlog. / © ANDROIDPIT

Além deste modo de transmissão ao vivo, vale dizer que o software da câmera do Galaxy S6 Edge+ é limpo, sem adições desnecessárias, logo que lançamos a câmera temos as linhas de grade, as opções de câmera frontal ou traseira, o botão para gravar vídeos, o acesso às configurações e atalhos rápidos para o flash, o modo HDR, os demais modos e outros atalhos.

modos camera galaxy s6 edge plus
A Samsung cortou os modos inúteis e passou a oferecer aquilo que realmente interessa diferentes grupos de usuários. / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy S6 Edge+ – Bateria

O novo modelo possui 3.000mAh de bateria, um ganho de 450mAh em relação ao modelo convencional. A performance da bateria do Galaxy S6 Edge+ se mostrou superior àquela dos Galaxy S6 e S6 Edge. No gráfico de uso de bateria padrão do Android, é possível notar que o aparelho teve mais de 24 horas de uso, com um carregamento de abaixo dos 100% da capacidade da bateria (foram 65% para ser mais precisa) e um uso de 70% de tela. Em uso intenso, são praticamente 10h de uso sem ter que carregar o aparelho.

galaxy s6 edge plus battery
A Samsung surpreendeu positivamente com a capacidade de bateria do Galaxy S6 Edge+. / © ANDROIDPIT

Se você me perguntar se senti falta da possibilidade de remover a bateria, minha resposta sincera é que não. O carregamento do Galaxy S6 Edge+ é muito rápido. Em 35 minutos de carga, foi possível obter 50% da capacidade de bateria do aparelho; em 1h20 o carregamento estava completo. E para mim isso é realmente impressionante. Infelizmente, não tive a chance de testar o carregamento sem fio, apenas usando o cabo. Usando o teste de bateria do benchmark AnTuTu, o Galaxy S6 Edge+ atingiu a melhor pontuação entre os dispositivos de teste:

bateria galaxy s6 edge benchmark
Resultado do teste de bateria do benchmark AnTuTu. / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy S6 Edge+ – Especificações Técnicas

Dimensões: 154,4 x 75,8 x 6,9 mm
Peso: 153 g
Tamanho da bateria: 3000 mAh
Tamanho da tela: 5,7 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED
Tela: 2560 x 1440 pixels (515 ppi)
Câmera frontal 5 megapixels
Câmera traseira 16 megapixels
Flash: LED
Versão do Android: 5.1.1 - Lollipop
Interface: TouchWiz
RAM: 4 GB
Memória interna: 32 GB
64 GB
Memória removível: Não disponível
Chipset: Samsung Exynos 7420
Número de núcleos: 8
Velocidade máx. 2,1 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth

Veredito Final

Durante o MWC 2015, um dos executivos da Samsung Brasil afirmou que o Galaxy S6 Edge não era um dispositivo que cairia no gosto popular como o Galaxy S6, mas seria uma opção para um segmento interessado em novas tecnologias. Agora, a mensagem parece ser outra, a de que este é o dispositivo pelo qual as pessoas estão interessadas, mas com algumas polegadas a mais, visto que o Galaxy Note 5 já não será comercializado no país como anteriormente (não chegará na mesma data).

O Galaxy S6 Edge+ não é a última geração de dispositivos usados para a produtividade, como o Note 5 é, pelo contrário, este smartphone de 5,7 polegadas é um deleite para os amantes de mídias, para quem gosta de usar o smartphone como um console para jogos, para quem quer qualidade no streaming de vídeos. Em resumo, o Galaxy S6 Edge+ é um aparelho excepcional, mas com um grande problema, o preço. Toda a magia que chega junto com o aparelho se quebra quando analisamos o custo/benefício dele. Você encontra facilmente um celular com praticamente o mesmo pacote de especificações técnicas e recursos por um preço mais em conta.

O Galaxy S6 Edge+ é um rival à altura para o futuro iPhone 6S Plus, assim como  o Galaxy Note 5 o seria se a empresa disponibilizasse o aparelho na mesma data. Porém, o objetivo da Samsung com este smartphone não é trazer algo radicalmente novo para a família Galaxy S ou diminuir a série Galaxy Note, mas sim cativar pelo estilo e pela necessidade de ser dono de algo diferente e que passe a ideia de inovador, basta ver a propaganda da empresa em cima do dispositivo.

Samsung Galaxy S6 Edge+ – Onde comprar

O Galaxy S6 Edge Plus já pode ser comprado nas lojas físicas e online da Samsung, e no varejo nacional desde setembro de 2015.

Junto com a encomenda você leva "grátis" uma capa Glossy.

Os comentários favoritos dos leitores

  • Rafael Rodrigues 13/ago/2015

    Sinceramente, achei péssimo a Samsung lançar uma outra vertente do Galaxy S6. Pois já temos o Galaxy S6 (Flat), Galaxy S6 EDGE e agora um Galaxy S6 EDGE+, onde aparentemente só muda essa tela mais esticada e os 4 GB de memória RAM. Fico imaginando as pessoas que pagaram mais de R$ 3.200,00 no lançamento (o EDGE quase R$ 4.000), e hoje com os valores despencando e a chegada desse outro Galaxy (com exceção do Note 5), vem apenas para somar mais ainda o portfólio, mas sem grandes mudanças, desvalorizando os aparelhos anteriores. Pra quem compra hoje, é muito melhor que pagar os valores iniciais, mas pra quem comprou no começo é bem desanimador isso.

    E antes que me critiquem, esta é apenas minha opinião.

  • Willian Belizario 29/ago/2015

    é lindo é poderoso mas não cabe no meu bolso... ao menos por enquanto..haha

  • Willian Belizario 28/ago/2015

    aaaaa 4.000 Dilmas eu prefiro gasta num Playstation 4 ^^

  • Thales Raja 26/ago/2015

    Não me pareceu uma melhora significativa, vou esperar o Samsung Galaxy S6 Edge Plus Gran Neo Prime Active Black Edition Mini Duos 2, pois ja vem com android 4.1 de fábrica e garantia pro 4.2! :)

  • Leonardo Alves 13/ago/2015

    Pontos a serem ressaltados:
    - Teclado físico: "mimimi, ninguém vai voltar pro teclado físico ou investir nisso, BlackBerry fazendo retrocesso, mimimi", parece que o jogo virou, não é mesmo?
    - Software: o que aconteceu com os ícones nativos? Por que essa "remodelação" (pra pior, inclusive)?
    - Vendas: Com o Note 5 na jogada como opção mais cara, e os próprios S6 e S6 Edge mais baratos, quem vai comprar isso?

228 Comentários

Escreva um comentário:
  • Perfeito o Review! Foi um dos motivos decisivos para que eu comprasse o aparelho.

  • Eu e minha esposa estamos sofrendo com um problema no sinal 4g dos nossos dispositivos.
    Eu tenho um s6 edge+ e minha esposa um s6 edge. O problema é que o sinal 4g normalmente eh muito muito fraco. Percebo que por causa do sinal fraco, a bateria dos dispositivos descarrega muito mais rápido.
    Alguém passa pelo mesmo problema?
    Os aparelhos são novos e sempre foram assim.
    Seria o caso de levar na assistência?

  • Aí sim, heim. Aparelho lindão!

  • Amigos tenho um galaxy s6 edge + com exatamente 33 dias de uso e ontem, 03/11/2015 por volta das 21:00 hrs meu aparelho pediu atualização do software, ocorreu tudo certo, porem algo grave aconteceu apos a atualização e não tenho certeza se o motivo foi realmente esse, o meu aparelho não carrega mais, simplesmente não reconhece o cabo usb, é como se não estivesse conectado, testei o carregador em outros aparelhos e ele funciona normalmente. A gora pela manhã o aparelho descarregou 100%, e nada de reconhecer o carregador, testei outros carregadores, mas é como se essa função de carregamento estivesse sido desativada. No momento eu trabalho fora da minha cidade, e a autorizada da samsung mais próxima fica a 270 km, vou ter que esperar até o próximo fim de semana para ter acesso ao serviço.
    Se alguém estiver em situação similar ou ter informação sobre o assunto por favor deixem o comentário a que.
    Obrigado.

  • Preção!
    Galera tá tendo uma promo dele hoje pelo menor preço já visto!
    Galaxy S6 Edge + por apenas 2 mil nesse link goo.gl/XYrdAo e usando o cupom de desconto: EUBUSCONOEXTRA

  • se preocupe não que já vem o Edge mini e o Edge plus duos...

  • Sonho de consumo, que celular top

  • Camila o s6 edge plus prata titânio vai vim algum dia pro Brasil? E o dual sim do s6 edge plus algum dia chegará por aqui??

  • só falar da samsung que chove comentários ruins

  • a Galera fala em pagar 4 mil num Iphone ai vem a Sammy com esse dai, aa mas ele tem mais hardware , ai voce pgaga 4 mil nele hoje e 06 meses depois tu vende por 1.800. num iphone voce paga 4 mil e 1 ano depois ainda vende por 3 mil

  • Não tem lógica pagar 4 mil reais em um telefone. Sem querer ser o filósofo social, não tem como essa pessoa que compra isso querer se sentir segura andando com uma coisa dessas lado a lado com as pessoas que reviram lixo pra comer. Um viva a meritocracia e todo o aglomerado de ideias que ela cria para criar essa densa cortina de fumaça que faz com que pessoas se matem por algo que elas nem usam do jeito certo. Afinal, faz tempo que a gente não usa esses telefones pra ligar né?

  • Exelente aparelho, terei ele quando lançar o Galaxy S9 se é que vocês me entendem...

  • grande demais

  • Com 30 dias após o lançamento o preço cai 50%

  • Bateria removível não e um problema , provavelmente isso danificaria tanto a tela edge tanto a capa traseira, por ser feita de vidro

  • Ele pode ter o que for, mas nunca sera um iphone! A Samsumg apostou todas as fichas nessas novas linhas de aparelhos e não teve o retorno em vendas desejavel! Agora fica a duvida, o que ela vai vazer pra chamar a atenção do consumidor? Tenho um iphone 6 e um nexus 5, dois excelentes aparelhos, além de muito rapidos e funcionais estao sempre ATUALIZADOS!

Mostrar todos os comentários
670 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi