O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 118 Compartilhado 65 Comentários

Quão resistente pode ser a tela do Galaxy S6 Edge? [Vídeo]

Desde que fiz o review do Galaxy S6 Edge, uma pergunta não sai da minha cabeça: e se ele cair no chão, o que acontece? A resposta vem da Coreia do Sul, em um vídeo publicado neste final de semana, no qual o dispositivo é arremessado três vez ao chão com a tela virada para baixo. O resultado do teste de queda do Galaxy S6 Edge é surpreendente!

samsung galaxy s6 edge mwc 04
Quão resistente pode ser a tela do Galaxy S6 Edge? / © ANDROIDPIT

Durante o evento unpacked do Galaxy S6 Edge, a Samsung garantiu que o vidro usado na fabricação do aparelho, que usa a tecnologia Gorilla Glass 4, é 50% mais resistente que a tecnologia anterior. Apesar do Corning ter anunciado a quarta geração do Gorilla Glass como super resistente, sabemos que dependendo do ângulo com que um smartphone cai no chão ele pode se quebrar em mil pedaços, exemplo disso foi o teste de queda que fiz do Moto G e do Moto E. Entretanto, ao assistir ao vídeo abaixo, posso dizer que os executivos da Samsung não estavam jogando palavras ao ar quando informaram que o Gorilla Glass 4 é 50% mais resistente que o Gorilla Glass 3. Confira o vídeo abaixo e tire suas próprias impressões:

Ainda sobre a tela do Galaxy S6 Edge, ela é dual-edge, ou seja, possui as bordas laterais curvas. O display oferece uma resolução Quad HD (2560x1440), densidade de pixels por polegada de 577 ppi e 5,1 polegadas de diagonal. A tecnologia usada na construção da mesma é a SuperAMOLED, o que garante a qualidade de cores, especialmente do preto, e uma significativa economia de bateria quando a tela estiver ligada. Levando em consideração que a tela do Galaxy S6 possui as mesmas características, com exceção das laterais curvas, podemos dizer que o aparelho deve resistir ao mesmo teste.

E aí, na sua opinião este teste é verdadeiro? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Fonte: 배민우

Os comentários favoritos dos leitores

65 Comentários

Escreva um comentário:
  • Tenho um Galaxy S6 Edge e minha tela não é resistente a manchas, tendo apresentado algumas desde a compra em outubro/2016. Inclusive o botão na parte inferior da tela. Já tive vários Galaxy (S3, S4, S5) e este é o primeiro a apresentar tais defeitos. Acho injustificável num aparelho da categoria deste. Agora ando a procura de uma película protetora de tela para mascarar estas manchas. Isto que uso estojo com tampa Samsung, desde a segunda semana de uso.

  • Samsung melhor que motorola


    1° de Abriiiiil 👏

  • Acho que a moça do vídeo brigou com o namorado e resolveu fazer o vídeo, porque a força que ela jogou o aparelho no chão não foi brincadeira não! kkk

  • pessoal do AndroidPit podia fazer o teste com ele, e postar uma matéria falando a respeito da tela se é ou não resistente.

  • Para os que duvidam de mim sobre o lag da hora, texto escrito pelo Android authority:
    "Se você está se perguntando por que o tempo no widget muda de 12:10, a 0:11, 0:12 para dentro de menos de 30 segundos, é provável porque o widget tem um pequeno lag quando refrescar o tempo em que a tela é ligada (você pode ver que, logo no início, quando o widget mostra 12:10, o tempo na barra de status é realmente 0:11.)".

  • 😰😱😱 não faça isso com o S6 Edger 😥 gosto nem de olhar.

  • Num é que parece ser verdadeiro... Mas se fosse isso mesmo esse gorilla glass 4 teria que ser 5000% melhor do que o gorilla glass 3, e não apenas 50% Kkkkkk

    Vamos esperar os testes do android authority...

    Por falar em android authority, eles acabaram com a dúvida sobre o funcionamento do relógio durante o teste, segue o texto retirado do site deles:

    "If you’re wondering why the time in the widget changes from 12:10, to 12:11, to 12:12 within less than 30 seconds, it’s likely because the widget has a small lag when refreshing the time when the screen is turned on (you can see that, right at the beginning, when the widget shows 12:10, the time in the status bar is actually 12:11.)"

    •   29

      Queria ver o vídeo que o Android Authority se baseou para tirar essa conclusão, pois o vídeo postado aqui no AndroidPit, não da pra ver essa hora na status bar de tão baixa qualidade.

  • o video me parece fake,parece que na hora que ela vai pegar o celular,está parecendo que o video vai de traz para frente,como se em vez de ela está jogando e indo para o chão,está vindo do chão para a mão...

  • Enfim, smartphone não foi feito para cair no chão... Ele pode vir com o gorilla glass 10, o certo é ter cuidado sempre.
    *S6 edge é lindo*

  • Podia ter jogado e quebrado em zilhões de pedacinhos...

  • Coração até doeu aqui. Mas agora sei que vou poder comprar o meu sem medo. Quando eu tinha um S4 já me lembrava que a tela tinha uma excelente qualidade. Agora sabendo que a resistência do Gorilla Glass ficou melhor. Nota 1000 pela escolha do material dessa vez Samsung. Até que enfim um carro chefe totalmente premium

  • Na minha opinião o vídeo e veredicto e tenho uma explicação para o "bug" da hora, acontece que realmente os aparelhos da Samsung tem esse bug de hora.
    Os aparelhos da Samsung quando são desbloqueados demoram um pouco para atualizar a hora ex: VC bloqueia o aparelho em exata 12:00 e desbloqueia 5 minutos depois, ele não mostra a hora instantaneamente e demora um pouco para atualizar. Digo isso pq já possui um S4 e sei muito bem do que to falando.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi