O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 216 Compartilhado 71 Comentários

Vídeo: Samsung Galaxy S6 sofre com o gerenciamento de RAM

Sabemos que o Android é um sistema otimizado para aproveitar toda a memória RAM disponível no dispositivo. Para que os aplicativos sejam abertos rapidamente, eles permanecem em segundo plano, pré-carregados na tela onde o usuário os deixou após o último acesso. No comparativo abaixo, podemos notar que o Samsung Galaxy S6 apresenta o mesmo problema da geração anterior: o gerenciamento de RAM. Confira mais detalhes abaixo.

Review do Galaxy S6: um grande design, um grande dispositivo!

samsung galaxy s6 home bottom 2
Galaxy S6 ainda sofre com o gerenciamento de RAM. / © ANDROIDPIT

O vídeo abaixo foi postado pelo canal PhoneBuff, e exibe um comparativo de performance entre o Galaxy S6, HTC One M9 e iPhone 6. Podemos observar que o dispositivo da Samsung abre os aplicativos normalmente, porém, notamos uma queda no desempenho quando os mesmos são reabertos.

De acordo com o site, parte do problema apresentado está no gerenciamento de RAM pela TouchWiz, que prioriza os processos e serviços da interface e finaliza a maioria dos aplicativos que estão abertos. Dessa maneira, todo aplicativo colocado em segundo plano precisa ser recarregado quando reaberto, colocando o Galaxy S6 atrás dos dispositivos utilizados no comparativo. Espera-se que a empresa ajuste o atual gerenciamento de RAM em futuras atualizações, como o Android Lollipop 5.1.

Fonte: XDA Forum

Os comentários favoritos dos leitores

71 Comentários

Escreva um comentário:
  •   6

    GRUPO NO WHATSAPP DE TECNOLOGIA , MUNDO SMART , LA VOCE TIRA SUAS DUVIDAS , CONVERSA FAIZ AMIZADES E SE MANTEM SEMPRE ATUALIZADO A UNICA REGRA LA E INTERAGIR COM OS MENBROS , PARA QUE O GRUPO NAO PARE QUEM TIVER VONTADE DE ENTRA CHAMA O ADM -> 7193015733 ADICIONAMOS IMEDIATAMENTE !

  • Não me surpreende. Velho problema da interface modificada da Samsung.

  • Agora quero ver os fanboys (dá nojo até de escrever esse termo) dessa marca brigando com os da Apple dizendo que iPhone não tem multitask! Se essa era uma vantagem da TW sobre o iOS, então os donos e defensores dos Galaxys podem sentar e chorar copiosamente!

    • Ao mesmo tempo que tu chama um cara de fanboy tu ja declara um... eu gosto o que tem de bom Iphone, Samsung, LG, Sony e HTC e motorola se juntasse o que tem de nesse ai num só smart...teriamos o melhor smartphone de todos os tempos. Mas se esse caras que tu diz fanboy e tu mesmo só ficam opinando uma marca e achando as outra um lixo ai neh...

  • nao existe nem uma novidade na samsung como sempre a touchwiz com seu problema de sempre.

  • Por uma dessas o Android fica mal visto por muitos. Acho que a Samsung deveria terceirizar o desenvolvimento de SO dela... veja o caso da ASUS com sua zenUI por exemplo... um Android com muitos recursos sem prejuízos no desempenho. Vale destacar que o zenfone é um aparelho de R$ 700,00.

  • Pensei q fosse algo sério.

  • Tenho uma opinião sobre o touchwiz, é uma porcaria, tenho um s5, e tive outro que me foi furtado, realmente o touchwiz tem coisas ótimas,mas cheguei à seguinte situação, ter um telefone razoável rravando e ver um moto g abrindo arquivos mais rápido ou o 4s da minha esposa dando rasteira no meu tel após atualizacao do lolipop, detalhe com restauração a dados de fábrica, ou seja legal limpa. A touchwiz é um lixo.
    Instalei cyanogenmod com Android puro, com poucas modificações, parece outro telefone e um foguete e até desisti de vender ele, ou seja ou a samsung arruma isso, ou provavelmente trocarei por outra marca até mesmo o iPhone, o preço e o mesmo, sem touchwiz

  •   6

    s6 o resto e só o resto sem co paração!!!

  • Até meu Moto E, second generation, manda lembranças prá esse carroça leguenta de luxo.

  • E mais uma vez isso nos ensina (aos desavisados) que não devemos ficar FECHANDO os apps no multitarefas, ou usar apps de "limpam" a memória já que aqui no Android, quanto mais memória cheia com apps que vc usa, melhor quando vc for reabrir este app e menos bateria e SoC vc vai gastar.

    O Android é quem gerencia a memória e libera ela quando analisa e fecha um app menos usado para abrir um novo (que não foi aberto ainda), ele é inteligente, mas as pessoas ficam com mania de fechar tudo. Lembre-se que mesmo vc reiniciando o aparelho os apps ainda continuam na sua multitarefa em stand by para acelerar a abertura dos mesmos.

    Então, NÃO FECHEM OS APPS DA MULTITAREFA somente os problemáticos. abraço


    Obs: Android Stock AOSP = Nexus, Motorola ou Play Edition.

    Touchwiz, Optimus UI, Xperia UI e etc costumam modificar isso, aí o problema é da otimização e programação da fabricante, no post está claro o quanto a Samsung errou nisso aí.

  • "A TouchWiz está mais leve e flat agora, com desempenho absurdo ganhando de qualquer concorrente." TouchWiz sempre será TouchWiz. Enquanto a Samsung não limpar de vez isso e adotar um novo visual realmente aos limpo, os Galaxys continuaram a ser bons aparelhos com péssimo ajuste de software, já que o Android em si funciona bem.

  • Como vou preferir um smartphone de 4000 se tenho um xperia z3 por 2000 que se sai melhor kkkkkk Sony supera kkkkk

  • Pois é.... Quando a Camila Rinaldi, senão me engano... postou o review do S6 e disse que a touch wiz estava mais leve, eu fiz apenas uma pergunta
    -Ao ligar o S6 sem instalar nada, quanto de memoria RAM fica disponível?
    A minha pergunta ninguém respondeu.
    Todos nós sabemos que a touch wiz rouba toda a memória RAM do dispositivo, e por isso ele trava demais. E pra falar que a interface estava mais leve, teria que ter mais do que 300 megas de RAM livres. Coisa que os outros aparelhos da Samsung não tem.
    Ta ai. Não mudou nada na touch wiz. E Continua a msm porcaria. E da vergonha ver os fanboy defender a empresa, msm sabendo disso.

    (PS: já tive e tenho aparelho Samsung. Não sou haver dela. Só estou falando a vdd.)

    • Concordo, mas lembrando que quanto mais memória ocupada não significa que o desempenho irá cair. pelo contrário, ele irá ativar mais rapidamente apps e serviços que estão em "cache" no multitarefa. Por isso é importante NÃO FECHAR apps no multitarefa, somente os que dão pau ou os que você não usa quase nunca, pq quem gerencia a memória e elimina quando não é usado é o próprio Android (coisa que a Touchwiz acaba cagando em cima). espero que ela corrija esse problema aí.

      • Concordo. Mas na touch Wiz, mais memória RAM não significa nada.
        E o mais complicado, é que ela demora pra soltar updates para correções.
        Lamentável isso.

  • HTC e top, ja tive o m7, m8 e desejo ter o m9 :3

  • Quer dizer que o gerenciamento do S6 seria então "fechar aplicações"? isto esta mais para um jeito de reduzir o desempenho do smart, ou seja para que server tanta RAM sendo que nem consegue abrir uma aplicação anterior?

Mostrar todos os comentários
216 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi