O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 90 Compartilhado 71 Comentários

Galaxy S6: o que podemos esperar do novo software da Samsung

Com o Galaxy S6, a Samsung pode mudar o rumo da sua principal linha de smartphones tanto em relação ao hardware quanto ao software. De acordo com os últimos rumores envolvendo o novo carro-chefe da fabricante sul-coreana, a otimização do software da companhia pode deixar a experiência de uso do aparelho muito parecida com aquilo que se tem no Android puro. Agora, de acordo com uma informação exclusiva do Sam Mobile, o Galaxy S6 terá todos os aplicativos pré-instalados da Samsung removidos.

Touchwiz opiniao
Com o Galaxy S6, a Samsung pode trazer as tão sonhadas mudanças de software exigidas pelos usuários. / © ANDROIDPIT

Galaxy S6 - Diga adeus aos bloatwares conhecidos

Apesar da notícia encher os olhos de alguns usuários, ainda não está bem claro que tipo de aplicativos a Samsung vai realmente remover. Acredita-se que aplicativos como o S-Voice, o S-Health e o S-Notas não venham mais embarcados no aparelho e sejam oferecidos a partir da loja de apps da Samsung. Porém, o curioso é que o Galaxy S6 virá com aplicativos da Microsoft  pré-instalados, tais como o OneNote, OneDrive, o Office e o Skype.

Galaxy S6 - O melhor desempenho da TouchWiz

Em termos de desempenho, vale dizer que a TouchWiz no Galaxy S6 será "incrivelmente" mais rápida em comparação à performance do Android 5.0 Lollipop no Galaxy Note 4, o que vem sendo considerado impressionante visto que a fabricante realmente otimizou a sua skin no último dispositivo da linha Galaxy Note. Outra característica serão as animações e efeitos que estrearam com o Lollipop, e parece que a experiência visual será ainda melhor no Galaxy S6.

O que podemos esperar da interface do Galaxy S6:

  • O aplicativo padrão de teclado da Samsung terá um visual muito próximo daquilo que temos no teclado do Galaxy Tab S e do teclado do iOS;
  • Mais temas estarão disponíveis;
  • Todos os aplicativos da Samsung serão mais coloridos;
  • Será possível selecionar a disposição dos ícones entre 4×4, 4×5 e 5×5 na gaveta aplicativos;
  • A gaveta de apps já não mais suportará a navegação interminável entre a lista de aplicativos, assim, não será mais permitido ir da última página para a primeira sem voltar através das páginas anteriores;
  • O aplicativo de música ainda será executado em modo de tela cheia em todos os momentos;
  • O discador passa a ser verde, não mais azul.

Uma das grandes críticas ao software da Samsung sempre foi o peso da TouchWiz, e a Samsung pode virar o jogo desta vez, mesmo que tenha que abrir mão do pré-carregamento de serviços exclusivos. O lançamento do Galaxy S6 está previsto para o dia 1º de março, durante os dias abertos para a imprensa no MWC 2015 e nós estaremos presentes no evento. Fique ligado no AndroidPIT e recebe todas as informações em primeira mão.

E aí, você gostaria de ver o Galaxy S6 oferecendo uma experiência quase pura com o software, no melhor estilo da linha Moto, da Motorola? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Sam Mobile

90 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

71 Comentários

Escreva um comentário:
  • Comprei um Galaxy Gran Duos Neo assim que lançou e até hoje não chegou nenhuma atualização de Software. O Android ainda é o 4.2.2.
    Fico puto com a Samsung e me perguntado: Por que lançar tantos aparelhos se não dão manutenção nos aparelhos mais antigos?

  • Sou usuário da linha Galaxy desde o primeiro, abandonando o iPhone que para mim é só grife para quem quer mostrar o que não tem. Para atingir a perfeição, basta modificar a sua famigerada touchwiz que é uma devoradora de Ram. E parece que os coreanos perceberam isso e vão lançar um S6 perfeito. Vamos ver se eles não pisam na bola no minuto final.

  •   24

    Realmente não gosto das cores e aparência utilizadas no Touchwiz (questão de gosto), mas em questão de usabilidade temos que admitir que ela da um show a parte. Infelizmente a Samsung cagou na TouchWiz lançada com o Galaxy S5(na minha opinião isso foi um dos pesos do fracasso de mercado do Galaxy S5), mas enfim corrigiu muito da sua estabilidade com o Note 4. Esperamos que ela volte a fazer da Touchwiz um dos features mais louvável da empresa. Apesar de ter muitos features agregados ao Touchwiz desde o lançamento do Galaxy S3, houve um perda de desempenho considerável e comprovada, uma perda nada significativa aos olhos de alguns, mas uma grande perda aos olhos de muitos (motivo de tanta criticas).
    Acredito que a Samsung conseguiu enxergar onde esta errando, e acredito que a nova Touchwiz irá surpreender o mercado, ainda mais que existem boatos de que suas Features agora se tornaram apps (como se fosse uma loja exclusiva para dispositivos, como ocorre no Playstore com a Sony e Asus), ou seja a pessoa irá escolher o que quer em seu smart, ela vai ter somente o que importa para o uso dela, trazendo leveza e desempenho ao máximo.
    Vamos aguardar.

  • Não sei se isso é uma boa, to com a cianogenmod 11 aqui no meu galaxy s3 e está difícil acostumar sem a touchwiz, não tem quase nada na ROM e as funções da touchwiz de fato fazem falta. Vai ser um tiro no pé por parte da Samsung. E ainda bem que tenho a ROM original zto salva aqui..porque ta meio difícil de se adaptar depois de anos de uso da ótima touchwiz.

  • traduzindo um smart perfeito 😁acioso ..na verdade todos que reclamam da samsung queriam ter um celular top de linha da marca .nada de G -X -Maxx - E tudo xing ling.
    parece uma TV preto e branco .tela sem brilho sem falar na fagilidade .acho que sao feitas de acúcar..
    porra que coisa sem graça essa motorola ..
    so porque atualizou ou nao primeiro os smart nao significa nada pois todos ficaram mais que um o lixo de lesma depois do update 5.0..
    nada comparado as funcoes da samsung ...

  • Ansioso por utiliza-lo

  •   7

    Vou voltar para a samsung... as outras marca não me agradaram... o S6 promete hen

  • Acho q agora a Sammy acertou,a touchwiz é bem bonita(mas eu particularmente não gosto) e seu único problema era o "peso" dela no Android agora com o tizen se rodar bem acho q eles voltam ao topo
    Mas ainda prefiro o Android(nada contra tizen nem Samsung,essa é só minha opinião) mas acho q se for realmente mais rápida acho q fica bom

  • A se confirmar esta noticia ponto para a samsung ki tava ficando para tras o s6 sera um salto continuando na faixa de preco dos tops dela ki ainda sao exagerados mas prestem atencao na marca azus o zenfone 2 devera chegar aki em meados de 2015 esse sim e um smarth top dos tops e barato a azus alia preco bom e excelente configuracao de hardware e software guardem esse nome...

  • Se a Samsung manter esse padrão de qualidade presente nós Notes, ela vai lucrar muito, e se manterá no topo como sempre.

  • loko... quem sabe não compro um. ..
    só uso os da linha S com números pares S2 S4 e agora esse...trocar todo ano não tem como. ..

  • Eu até ia comprar!!
    Mas estou bem equipado !!
    Nexus 5

  • Enquanto não remover a porcaria da TW,Samsung vai continuar um lixo!

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi