O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
251 Compartilhado 139 Comentários

Sim, o Galaxy S7 é mais popular que o Galaxy S6

De acordo com um pesquisa da empresa Counterpoint, o Galaxy S7 vendeu 20% mais do que o Galaxy S6 se comparado o primeiro mês de cada um. Mas eu não tinha dúvidas disso, e você?

Por mais que a performance da série Galaxy S tenha passado por altos e baixos no passado, a Samsung conseguiu dar mais solidez à linha neste último lançamento. Se no passado falávamos da qualidade do material, o Galaxy S6 mudou tudo com o uso do vidro e do alumínio. Contudo, removeu o acesso à bateria, a resistência à água e, o grande erro, a possibilidade de expandir a memória do aparelho.

O Galaxy S7 vendeu 20% mais do que o Galaxy S6 se comparado o primeiro mês de ambos
androidpit samsung galaxy s6 vs samsung galaxy s7 4 new
Design polido e o retorno de velhas e boas funções / © ANDROIDPIT

Já o Galaxy S7 trouxe tudo isso de volta, com exceção da possibilidade de remoção da bateria. Além disso, dois outros pontos precisam ser mencionados: o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge formam uma dupla muito mais interessante, com o tamanho de tela diferente. E outra, o preço com que estes dispositivos chegaram ao mercado é praticamente o mesmo da época de lançamento dos seus antecessores.

Agora me diz, tem como isso dar errado? Sinceramente, a Samsung deveria oferecer um super desconto para todos os usuários do Galaxy S6, do Galaxy S6 Edge e do Galaxy S6 Edge+ pelo simples fato de que a linha Galaxy S7 é tudo aquilo que a linha Galaxy S6 deveria ter sido.

Sim, o Galaxy S7 é mais popular que o Galaxy S6! E do jeito que a coisa anda vai ser mais popular que o LG G5, que o Sony Xperia X Performance, que o Zenfone 3, que o Moto G 2016...

E você acha que o Galaxy S7 será o smartphone do ano no mundo? 

Os comentários favoritos dos leitores

  • George C. 9/abr/2016

    Não acredito que a Samsung modifique sua política de atualização de software.

  • Andreu Vasconcelos 8/abr/2016

    IR é bastante útil realmente. Mas no S8 ele dará as caras novamente. Sempre tem q faltar algo pra ser a "novidade" no próximo ano.

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    8/abr/2016

    Se eu tivesse um S5, não passaria para um aparelho sem acesso à bateria, com suporte para microSD e resistente à água. Bom, pelo menos acredito que usuário da linha Galaxy S sempre usou os aparelhos da linha por causa de tais benefícios.

  • Alex Godoy 8/abr/2016

    O maior problema é que neste caso o preço é full. Por exemplo, hoje já temos o S7 Edge por 3,8k, mas se for dar o seu usado, a loja oficial vai cobrar os 4,3K da tabela.
    Ou seja, A Samsung até pega seu antigo, mas pratica o maior preço possível no dela.

139 Comentários

Escreva um comentário:
  • Na minha opinião, os dois pontos que mancharam o S6 foram: a bateria muito pequena, apenas 2550 mAh, para as especificações dele; e segundo, sem expansão de memória. Estou pensando em comprar um smartphone, pois o S5 New Edition está me tirando a paciência. Estava comparando justamente com o Moto Maxx, que tambem não tem slot, porém, vem com 64 GB (52,5 GB para o usuário) e para mim, é muito mais negócio. A Samsung percebeu que os dois itens que citei foram os alguns dos principais fatores que impediram um sucesso ainda maior para o S6 e tratou de melhorar no S7. Por isso, ele está vendendo muitissimo bem.

  • "E do jeito que a coisa anda vai ser mais popular que o LG G5"
    Realmente, por que os módulos do G5 são caros e o modelo brasileiro (provavelmente) virá com downgrade.

  • O S7 Edge é lindo demais...baita aparelho...como muitos aqui, aguardando alguns meses pra baixar de preço e não ser boi de piranha pra pegr lotes com defeito.

  • Com certeza o S7 conquista mais simpatia por não ter as limitações do anterior, a Samsung fez bem não imitar a Apple ai.

  • Samsung sendo Samsung, tira funções como IR para no S8 ser um upgrade, não tem nem desculpa de dizer que IR atrapalha no desempenho do smartphone, como foi o caso da ausência de slot p/ cartão de memoria no S6.
    Tenho certeza que o S8 não terá algumas funções do S7, e assim por diante!!

  • Ja recebi o meu EDGE e realmente é show. A unica falha é que a Samsung tirou o infravermelho que estava no S5 e S6

  • A Samsung simplesmente quebrou a banca dessa vez, vai tirar a liderança da Apple na índia... Samsung rules.

  • 3 coisas que deixou o S7 mais popular do que o S6

    1- resistência à água. 2- expansão de memória. 3- bateria maior.

    Agora se Samsung atualizar o software sem demorar muito, com certeza irá ser mais popular do que a Apple

    • Não acredito que a Samsung modifique sua política de atualização de software.

      • Tb ñ

      • Pelo menos até agora pelo menos ouve uma politica que tem feito diferença para os anos anterior e ainda bem para os consumidores do produto anterior, que é a quebra do preço dos equipamentos topo de linha quando sai um novo equipamento topo linha Galaxy, o Galaxy S6 Edge 32GB tem praticamente o preço do Galaxy S7 Flat 32GB, e o Galaxy S6 Edge Plus 32GB tem praticamente o preço do Galaxy S7 Edge 32GB, isso já é um bom caminho andado, os Galaxy S6 para o Galaxy S7 fazem diferença de 120 reais apenas.

        Mas esta politica da desvalorizador do equipamento é difícil de manter, assim como as actualizações com constante suporte da parte da Samsung, que é normal visto que eles estão constantemente a lançar modelos e mais modelos tudo torna mais difícil a constante actualizações da parte da Samsung, depois cada modelo sofre actualizações dependendo das região do pais, tudo isso dificulta essas actualizações, de ano para ano sai um modelo topo de linha S3 / S4 / S5 / S6/ S7, isso é normal desde que o anterior também não perdesse o seu valor comercial como acontece quase sempre tirando a excepção este ano ate ao momento por acaso, agora lançar todo o ano o modelo X o Y o Z o T o J o W o S o N, isso torna tudo muito mais complicado quando falamos em actualizações de suporte por vários anos pela Samsung, esta sim deveria ser a politica que a Samsung deveria mudar para fazer frente a uma Apple.

      • Mas todos diziam isso da Motorola, (2011/12/13). Aí veja o exemplo do que a Motorola fez em sua política de atualização de software mesmo antes de ser vendida pra Lenovo. Acredito q a Samsung irá modificar sua política, como já aconteceu com o S5 de receber o 6.0, o S3 por exemplo foi abandonado bem antes disso, outro detalhe é q o Google já está trabalhando para cada versão do Android ser o mais compatível possível com os hardwares dos aparelhos. Isso é só questão de tempo.

      • O Galaxy S4 também tem potencial para receber o Android Marshmelow e ficou completamente de fora, e não sei porque.

      • Esses tops de linha antigos da Samsung, se não todos, mas a grande maioria tem hardware pra receber o MM. Tiro por base um velho Note 2 guerreiro de 2012 que ainda tá funcionando aki nas mãos da minha filha de 9 anos. Baixo jogos pesados no bichinho só pra testar o desempenho e ele roda sem engasgos. É mais questão de falta de interesse da fabricante do que limitação do aparelho.

    • Eles dessa vez enxugaram mais o TW, se não ms engano, mais acho q eles deveriam soltar uma versão pura do android, pois no meu gosto eu prefiro o puro... mais limpo e bonito pra mim

    • Ja recebi o meu EDGE e realmente é show. A unica falha é que a Samsung tirou o infravermelho que estava no S5 e S6

    • @ Tiarles Nagata, a tua ultima frase do post quando dizes, "com certeza irá ser mais popular que a Apple", por acaso gostava de ver isso um dia, não deve ser difícil, uma coisa é certa, eu tenho um Galaxy S6 Edge Plus e um Iphone 6s Plus, o que te posso dizer é que quando ando o S6 Edge Plus o telemóvel passa por despercebido a qualquer um desde de sempre, menos na altura que foi o seu lançamento, ai havia alguma curiosidade sim, mas quando pego no iPhone 6s plus, não sei por alma de quem, parace que ando com um telemóvel do outro mundo na mão, tudo fica meio espantado a querer olhar, (tipo hey olha aquele tem um Iphone), então criançada de 10 a 15 anos, e gente jovens de 18 a 30 anos, da a sensação que fica logo tudo aos saltos, não consigo entender o porquê de isso acontecer sinceramente, na minha maneira de ver as coisas acho que as pessoas dão demasiada importância a imagem Apple ou iphone mesmo alguns tendo noção da potencialidade de um Samsung ou outra marca de topo, dá a sensação que nem querem saber disso, acho isto mesmo ridículo para ser sincero, mas essa é a imagem que fica quanto ando com esses aparelhos na mão.

Mostrar todos os comentários
251 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi