O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 12 Compartilhado 54 Comentários

Google Assistente poderia substituir a Siri no iPhone 8

O site AndroidGuys afirma o impossível: a Apple poderia integrar totalmente o Google Assistente ao iPhone 8. De acordo com um fonte ligada à empresa de Cupertino, "o lançamento do Assistente para dispositivos iOS durante o Google I/O 2017 foi apenas o começo".

Na conferência para desenvolvedores da Google, foi anunciado o suporte do assistente virtual da gigante das buscas ao iOS. Até o momento, apenas os usuários da Apple nos EUA podem contar com tal serviço. Nossa equipe teve a chance de testar o Assistente no iPhone 6 Plus e, apesar de podemos contar com alguns dos principais recursos, o uso ainda é bem limitado por esbarrar na integração do serviço com o sistema.

Neste caso, a Apple permite que apenas a Siri, sua assistente de inteligência artificial (AI), possa ter acesso total ao sistema. Porém, isso poderia mudar no iPhone 8.

Isso por que, segundo fontes, a Apple estaria trabalhando com a Google para usar o Google Assistente em vez do Siri. Ainda não se sabe o quão evoluído estaria este processo. A fonte do AndroidGuys não soube informar, no entanto, os limites da funcionalidade do Google Assistant no iPhone, mas disse que deve ser parecido com aquilo que temos hoje entre a Huawei e a integração da Alexa, da Amazon, em seus aparelhos.

Além do suporte total do Google Assistente, também foi informado que teremos o anúncio de três variante do iPhone em 2017: o iPhone 7S, o iPhone 7S Plus e o iPhone 8. Sendo que este último chega como uma versão Premium da série.

Opinion by Camila Rinaldi
A integração total do Google Assistente ao iPhone 8 não vai acontecer agora.
O que você acha?
50
50
239 participantes

Já compartilhei minha opinião sobre o avanço da Apple no desenvolvimento da sua assistente de AI aqui no site, penso que a empresa está realmente atrás nessa área. O Google Assistente é um dos serviços mais avançados que temos hoje no mercado, em especial porque a gigante das buscas possui muitos dados e usuários para otimizar o processo de aprendizado de máquina e, assim, evoluir o seu Assistente.

Contudo, a Apple acabou de lançar o HomePod, uma espécie de Google Home, cujo assistente AI é a Siri. Seria uma grande contradição abrir o sistema para o Google quando a empresa está se esforçando para colocar no mercado produtos alimentados pela Siri, certo? Logo, acredito que a integração total do Google Assistente ao iPhone 8 não vai acontecer, pelo menos não agora.

O que você acha?

Fonte: AndroidGuys

12 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Wanderson R. há 2 meses

    Eu não vejo como impossível... Depois que Steve Jobs nos deixou, a criatividade da Apple foi junto. Steve Jobs colocava o mercado em segundo lugar e deixa o design e a qualidade em primeiro e esse era o diferencial da Apple, dava certo. Mas agora não se tem o diferencial e a busca é unicamente não ficar para trás no segmento e fazer parcerias com quem é melhor que você. Ela já faz isso com a Samsung. E só lembrando que o Google Assistente é bem mais desenvolvido que a Siri.

  • Daniel S. Fonseca há 2 meses

    Se tratando de Apple e seu sistema fechado só vendo pra crer, especulações assim só confirmam mais ainda a superioridade do Google assistente.

  • Wanderson R. há 2 meses

    Por favor, me corrijam se eu estiver errado, mas Sandro, acho que isso não tem a ver com questão segurança ou do iOS ser fechado ou não pq, por essa lógica, não seria possível usar YouTube, Drive, Gmail no iPhone...

  • Marco Lindoso há 2 meses

    Não faz sentido. O beta do iOS 11 acabou de sair e com liberação das atualizações da siri. E é esse iOS 11 que vai estar no iPhone 8

  • Felipe Chagas há 2 meses

    Dado o histórico da Apple com relação a Google, eu acho totalmente fora de questão.

54 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi