O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 1.166 Compartilhado 121 Comentários

Atualização do Google Fotos traz novidades apresentadas no Google I/O

O Google Fotos evoluiu muito nos últimos anos e passou a integrar o grupo de serviços da Google que usa Inteligência Artificial (AI) para melhorar a experiência dos usuários. Durante o Google I/O 2017, os engenheiros da gigante das buscas compartilharam as principais novidades relacionadas aos recursos do Fotos. Neste artigo, você confere tudo sobre as novas funções que vão sendo aos poucos integradas ao Google Fotos depois das atualizações mais recentes do software.

google io 2017 099
Google Fotos: 500 milhões de usuários ativos por mês; 1,2 bilhões de fotos adicionadas por dia / © Screenshots: AndroidPIT

Google Fotos: atualização para a versão 2.15.0

Arquivar fotos: essa função permite aos usuários do serviço arquivar fotos duplicadas e otimizar a experiência com a visualização geral da galeria do Fotos. Também é possível ocultar as fotos da galeria principal, tais como recibos, capturas de tela e notas. As fotos arquivadas continuarão visíveis na pesquisa, nos álbuns e na nova visualização Arquivo.

google fotos arquivos
Novo recurso permite arquivar imagens no Google Fotos / © AndroidPIT

Essa função já estão disponível para usuários do Android e iOS.

Marcar seu grupo de rostos: apesar da estranha tradução, este novo recurso permite que você adicione uma tag com seu nome nas fotos. Assim, você verá criações mais personalizados, por exemplo, um filme que tem fotos com você. Ou poderá fazer pesquisas pesquisas personalizadas usando "eu" para encontrar facilmente fotos em que você aparece.

Além disso, permite que seus contatos recebam sugestões para compartilhar com você. Quando seus contatos tirarem fotos suas, eles verão uma sugestão para compartilhar com você as fotos em que você aparece.

Para passar a usar este recurso no seu smartphone, será preciso selecionar o marcador de rosto "eu", assim, o Google Fotos nos dispositivos dos seus contatos passará a reconhecer o seu rosto. Para tanto, abra o Google Fotos no smartphone ou tablet e siga as seguintes instruções:

  • Toque em Menu  Configurações > Agrupar rostos semelhantes;
  • Ative a opção Agrupamento de rostos;
  • Em Nenhum rosto marcado como "Eu", toque em Escolher;
  • Selecione seu rosto. Toque em OK. Isso ativará automaticamente a opção Permitir que os contatos reconheçam seu rosto.

É claro que você também pode optar por não ser marcado. Essa função deve chegar aos poucos para usuários do Android e iOS.

Como ter a última versão do Google Fotos

Para contar com a última versão do Google Fotos no seu Android, faça o download do APK da versão mais recente do app no APK Mirror através desse link. Vale lembrar que o APK já está disponível e a assinatura de criptografia garante que o arquivo é seguro para ser instalado e que não foi adulterado de forma alguma.

Contudo, você sempre poderá esperar pelo update do app através da Google Play Store:

Google Fotos Install on Google Play

O que achou das novidades do Google Fotos? 

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre a atualização do Google Fotos. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

Os comentários favoritos dos leitores

121 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
1.166 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi