O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1.021 Compartilhados 89 Comentários

Atualização do Google Fotos traz sugestão para corrigir rotação das imagens

O Google Fotos terá um belo destaque durante o evento de lançamento dos Google Pixel e Pixel XL, marcado para a próxima terça-feria (04/10). Depois de ser um dos grandes temas do Google I/O 2016, tivemos uma referência direta ao serviço no convite do evento dos novos smartphones da gigante das buscas. E hoje, o aplicativo em questão passou por mais uma atualização. Confira os detalhes abaixo.

Destacar mudanças recentes

Google Fotos - Atualização para a versão 2.1

Antes de um grande anúncio, o Google costuma oferecer uma atualização geral dos seus aplicativos. E a poucos dias da apresentação dos novos Pixel, isso não seria diferente. Abaixo, você confere a mais nova função integrada ao aplicativo do Google Fotos: o poder de receber sugestões para corrigir a rotação das fotos antes de publicá-las.

Isso significa que o app do Google Fotos vai identificar e mostrar imagens que tenham sido registradas em uma rotação errada. Depois disso, o usuário terá a chance de fazer a rotação automática da foto para a posição correta (paisagem ou retrato). A função vem ativada por padrão e pode ser acessada através do seguinte caminho: Google Fotos > Configurações > Cards do Assistente > Rotações sugeridas.

google fotos update
Rotações sugeridas: Corrija a rotação das fotos antes de publicá-las / © AndroidPIT

Google Fotos - Atualização para a versão 1.20

Na atualização para a versão 1.20, o Google passa a permitir que os usuários possam comentar as imagens e álbuns que são compartilhados com eles. Isso significa que as pessoas com quem você está dividindo as fotos agora podem - além de inserir suas próprias imagens (Shared Album) -  comentar sem precisar sair do aplicativo.

GOOGLEFOTOSSHARED
Agora você pode inserir comentários nas fotos compartilhadas / © ANDROIDPIT

Para completar, agora também ficou mais fácil adicionar suas próprias fotos para algum álbum compartilhado que o usuário tenha recebido. O Google Fotos passa oferecer “sugestões inteligentes” para que você insira as imagens que você acha que fazem sentido nesse álbum.Em outras, palavras, não será mais necessário sair em busca das fotos perfeitas do evento do último fim de semana. Agora, você poderá escolher as melhores imagens com apenas um toque na tela.

Como ter a última versão do Google Fotos

Para contar com a última versão do Google Fotos no seu Android, faça o download do APK da versão mais recente do app no APK Mirror através desse link. Vale lembrar que o APK já está disponível e a assinatura de criptografia garante que o arquivo é seguro para ser instalado e que não foi adulterado de forma alguma.

Contudo, você sempre poderá esperar pelo update do app através da Google Play Store:

Google Fotos Install on Google Play

O que achou das novidades do Google Fotos? 

Os comentários favoritos dos leitores

89 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi