O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
356 Compartilhado 31 Comentários

Usuários do Android no Brasil terão versão mais leve de sites e navegação mais rápida

A partir de hoje (11/06), os usuários brasileiros irão contar com uma ajuda do Google para tornar a navegação pela internet mais rápida em seus dispositivos Android. A empresa passará a comprimir páginas de internet para otimizar o uso de dados, reduzindo o tamanho das imagens e compactando elementos que demoram mais para serem processados. Confira detalhes abaixo.

A nova função estará disponível no Chrome e no navegador padrão de todos os dispositivos Android, além do próprio aplicativos de busca do Google. Sempre que o navegador detectar uma conexão lenta, automaticamente as imagens serão compactadas para tornar a navegação mais fluida. O Brasil é o segundo país que está recebendo a compactação de sites pelo Google, ação que já foi iniciada na Indonésia, e contribuiu para o aumento de 50% no tráfego de internet móvel. Segundo Hiroto Tokusei, gerente de produtos e responsável pela implementação do recurso também na Índia, o tempo de carregamento das páginas ficará até quatro vezes mais rápido, e reduzirá em até 80% a quantidade de dados móveis necessários para a abertura de um site.

Segundo a empresa, o conteúdo das páginas não é comprometido, e futuramente os sites otimizados para dispositivos Android receberão prioridade nos resultados de buscas do Google. Com o incentivo a navegação pela internet ou através da busca do Google, a empresa consegue alavancar ainda mais sua receita gerada a partir de anúncios. Sites de vídeos não serão atingidos pelo novo recurso, ou seja, acessar o YouTube pelo navegador do Android utilizando dados móveis ainda será uma tarefa para poucos.

E aí, será que a sua franquia de dados irá render um pouco mais a partir de agora?

Os comentários favoritos dos leitores

31 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi