O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 16 Compartilhado 40 Comentários

HERE chega para Android, mas apenas para dispositivos da linha Galaxy

Enquanto todos assistem a Samsung tomar conta do mercado móvel mundial, a fabricante vai assinando parcerias para trazer serviços exclusivos para a linha Galaxy. Desta vez, a Samsung assinou um acordo com a Nokia para uso do serviço de mapas da "Here". O Galaxy S5 deve ser o primeiro dispositivo da série a receber a versão beta.

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
79 participantes
Samsung here
Linha Galaxy da Samsung vai contar com o serviço de mapas da Nokia. / © Here

De acordo com o blog oficial do Here, o serviço de mapas chegará de forma gratuita para o Android e, assim como nos dispositivos que rodam com OS da Microsoft, o aplicativo pode ser usado sem conexão com a internet. Assim, o software se torna um grande concorrente na plataforma da Google, visto que promete aquilo que a maioria dos aplicativos para Android não oferece, ou seja, uso do GPS para localização, navegação em mapas e a procura por locais específicos sem necessidade de internet.

Outro ponto positivo do Here é a possibilidade de baixar mapas de determinadas regiões para uso offline. Apesar disso significar uma experiência rápida de busca de endereços usando tal recurso, também significa uso da memória do dispositivo, mas nada que um cartão SD extra não resolva. Excluindo estes recursos, na prática, o serviço oferece aquilo que o Google Maps também possibilita, até a experiência de uso é parecida. Assim, você pode usar opções como transporte público, carro ou mesmo a pé. Bem como, optar por rotas alternativas em caso de trânsito intenso ou obras no caminho.

Mais competitividade entre aplicativos Android

Em resumo, o serviço é bastante completo e agora passa a ter uma versão para Android, o que irá gerar concorrência aos apps como Google Maps, TomTom ou Waze, por exemplo.

O serviço ainda está na versão beta, pode ser usado com dispositivos da linha Galaxy, da Samsung, bem como com o recém-anunciado Gear S, conectado ao modo "Carro" da Samsung e é compatível com o app Glympse que compartilha a localização do usuário. O anúncio será feito durante a IFA 2014, durante evento de lançamento do Gear S e Galaxy Note 4, no dia 3 de setembro. O Here estará disponível para os celulares Galaxy quando o Gear S chegar às lojas.

E aí, enquanto usuário Android, como você vê a chegada do Here para usuários do OS da Google, mesmo que parcialmente? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Fonte: Here

16 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

40 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi