O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 7 Compartilhado 29 Comentários

Atualização para Android Nougat é liberada "sem querer" para o Huawei P9

Com o lançamento oficial do Android 7.0 Nougat cada vez mais próximo, os únicos dispositivos que contam com a prévia, até agora, são os da linha Nexus e o Z3, da Sony. Contudo, de alguma maneira, a Huawei conseguiu por as mãos nesta prévia preciosa e liberou, aparentemente por engano, a versão atual do do SO do Google para os proprietários do Huawei P9. E, graças ao site XDA, podemos mostrá-lo para você em ação.

O desenvolvedores do XDA, assim como alguns usuários do Huawei P9, conseguiram colocar as mãos na versão da prévia do Android Nougat via OTA. Além das capturas de tela, eles também produziram um vídeo expondo tudo sobre a nova atualização.

Como especificado pelo time da XDA, a atualização com código do Android Nougat veio pela versão 5.0 da EMUI (interface do usuário da Huawei), e trouxe novidades e melhorias. Entre elas, está a otimização da câmera, melhor gerenciamento da bateria e introdução do modo de multiusuários. Há ainda um app de previsão do tempo,mais estabilidade nas chamadas de roaming internacional e introdução do ROG, uma modo de economia de energia que diminui a resolução da tela para poupar a bateria do smartphone.

huawei p9 androidN
A versão prévia do Android Nougat vazou para o Huawei P9 / © XDA

Como o vídeo mostra uma versão prévia do Android 7.0 Nougat, é normal que ela ainda esteja instável e com alguns bugs. Contudo, os desenvolvedores da XDA também liberaram o passo a passo de como instalar manualmente esta versão no top de linha da Huawei.

Nota da redação: Alguns leitores têm duvidado dos dados apresentados no vídeo, uma vez que no instante 0:35, o vídeo mostra uma tela com a versão 3.1 do EMUI e rodando o Android. 51. 

No entanto, o próprio site XDA Deleloper afirma que Huawei libera dados falsos do sistema, com o intuito de evitar vazamentos. No mesmo vídeo - mais precisamente no minuto 2:40 - o programa CPU-Z demonstra que se trata mesmo do Android Nougat, rodando no modelo A168-L19, que é o codinome do Huawei P9.

E quando você acha que o seu dispositivo ganhará o Android Nougat?

7 Compartilhado

29 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi