O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1.743 Compartilhados 549 Comentários

Moto M: ótimas especificações a um preço super acessível... na China

Em 2016, a Lenovo abraçou a tecnologia modular nos dispositivos da linha Moto Z, surpreendendo positivamente o mercado. Agora, a fabricante confirma os rumores sobre a nova linha Moto M e torna a série oficial na China. Abaixo, você confere todos os detalhes sobre o novo Moto M.

Pegue um atalho

Moto M - Lançamento e preço

A Lenovo, na China, acaba de oficializar a nova linha Moto M. Até o momento, não sabemos quais serão as demais regiões que receberão o aparelho, mas não me surpreenderia se a fabricante resolvesse trazê-lo ao varejo nacional.

O Moto M deve chegar em duas variantes de cor, ouro e prata, e está disponível no mercado chinês por 1.999 yuan, aproximadamente R$954,00 (conversão direta).

moto m design
O Moto M é o novo smartphone da série Moto / © Lenovo Mobile China

Moto M - Design e tela

O Moto M é o híbrido entre o design da linha Moto e Vibe. O aparelho vem com um corpo unibody, todo de alumínio e o logo da linha Moto impresso na parte traseira, bem como o nome da linha na parte frontal. Contudo, apesar de toda essa afirmação da marca, o design é bastante sóbrio.

moto m screen
O Moto M vem com um sensor biométrico na parte traseira / © Lenovo Mobile China

A tela do Moto vem com 5,5 polegadas Super AMOLED e resolução de 1080p, ou seja, FullHD. Em relação ao design, tudo o que havia vazado anteriormente se confirmou. Aliás, este smartphone usa a nanotecnologia da P2i, o que significa que usa um revestimento que repele a água.

Moto M - Especificações técnicas

O novo Moto M é embalado pelo processador octa-core da MediaTek, o Helio P15 , com clock de 2,2 GHz, possui 4GB de memória RAM e traz a conhecida tecnologia de áudio Dolby Atmos e sim, vem com áudio stereo, pois usa o speaker para ligação como alto-falante também.

Em relação ao armazenamento interno, o Moto M vem em apenas uma variante de 32GB e suporte para cartão microSD até 128GB. O novo smartphone da fabricante chinesa possui ainda uma bateria de 3.050mAh, câmera principal de 16MP e frontal de 8MP. 

moto m software
O dispositivo chega ao mercado rodando Android 6.0 Marshmallow / © Lenovo Mobile China
  Moto M
Sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow
Tela 5,5 polegadas - Super AMOLED
Dimensões 151,35 x 75,35 x 7,85mm
Resolução Full HD
Processador MediaTek Helio P15 MT6755, de 2,2GHz
Núcleos octa-core
GPU Mali-T860 MP2
Memória RAM 4GB
Câmeras 16MP /8MP
Bateria 3.050mAh
Conectividade 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 4.1 LE, NFC e GPS

Em 2016, a Lenovo assinou um dos smartphones mais populares do mercado nacional, o Lenovo Vibe K5, e o celular mais inovador do ano, o Moto Z. A empresa vem investindo bastante em diferentes frentes, acredito que com o objetivo de entregar smartphones diferentes para pessoas diferentes. Assim, trazer mais um smartphone não me parece um problema, contudo, seria importante que a empresa conseguisse oferecer celulares, como o Moto M, também no mercado nacional e tentar trazer este mesmo custo/benefício para o brasileiro. 

E aí, a Lenovo deveria trazer o Moto M ao Brasil?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Andreu Vasconcelos há 3 meses

    Adeus linha enxuta hein Lenovorola. Pegou o mal da Samsung. Isso vai dificultar as futuras atualizações, isso é quase certo.

  • Dyego Santos há 3 meses

    Pera aí, então no mesmo mercado vai ter : moto E3, moto E3 power , moto G4 play, moto G4, moto G4 plus, moto X play, moto X style, moto X force, moto Z play, moto Z, moto Z force e moto M?
    Meu Deus, vai com calma Lenovo, não se torne uma Samsung com 200.000 aparelhos.

  • ALCIDES há 3 meses

    Alguém precisa estudar figura de linguagem...

  • Franco Luiz há 3 meses

    e pior para aparelhos baseado no android puro , ficar sem atualizaçao e uma merda pq n tem recurso nenhum

  • Gabriel Barros há 3 meses

    As fabricantes precisam urgentemente superar o Snapdragon 410. Não é possível que a Qualcomm não possua uma solução mais recente para incluir nesta faixa de preço, até para acabar com essa sacanagem de aparelhos de 900 reais com esse chip.

549 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi