O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 232 Compartilhado 45 Comentários

LG: a evolução da série G até o LG G4

A série de dispositivos premium da LG foi introduzida em 2012, e chegou causando uma boa impressão logo com seu primeiro modelo. Os dispositivos da linha LG G sempre foram comercializados com valores abaixo de seus concorrentes, conferindo aos aparelhos da marca uma ótima relação custo/benefício. Após três anos da chegada do Optimus G, resolvemos elaborar este artigo que relembra a evolução da série G. Confira detalhes no artigo abaixo.

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
463 participantes

LG Optimus G

O Optimus G chegou ao mercado nacional durante o primeiro semestre de 2013 junto com o Nexus 4, fabricado pela LG em parceria com o Google. A tela True HD IPS+ com resolução de 1280x768p exibia excelente contraste, bom brilho e uma reprodução de cores bastante realista. O design do dispositivo era elegante, e lembrava bastante o Sony Xperia ZQ, com linhas retas e decorado por um friso cromado estreito nas suas laterais. A parte traseira abrigava um efeito tridimensional, que era perceptível apenas com o movimentarmos o aparelho contra a luz.

LG Optimus G teaser
LG Optimus G lançado em 2012.  / © ANDROIDPIT

O conjunto de especificações fazia do LG Optimus G um campeão. O dispositivo era um dos poucos que trazia 2 GB de RAM há três anos. Hoje em dia, nem mesmo os intermediários apresentam tal capacidade. A interface Optimus UI rodava fluidamente, e era exibida pela primeira vez em um dispositivo com tela de alta resolução. O Optimus G foi um dos últimos dispositivos de gama alta da LG que recebia a nomenclatura Optimus. O LG Optimus G Pro, uma versão mais parruda do Optimus G com tela FullHD e 4G, foi o último dispositivo dessa geração.

LG G Pro 8
LG Optimus G Pro foi o último dispositivo da série Optimus. / © ANDROIDPIT

LG G2

Apenas quatro meses após a chegada do Optimus G no Brasil, a LG já anunciava o LG G2. No entanto, ele foi anunciado internacionalmente sete meses antes de começar a ser vendido no Brasil. O G2 era bem mais avançado em todos os aspectos: a tela era muito melhor, o processador mais avançado, além de uma bateria mais duradoura e de uma câmera que fazia fotos com a tecnologia de estabilização óptica de imagem e ótimas fotos com baixa luz. Isso sem falar nos seus recursos extras.

LG G2 review
LG G2 visto de frente. / © ANDROIDPIT

Com o G2, a LG não teve medo de inovar, e introduziu o Smart Button. Todos os botões físicos do dispositivo foram transferidos para a parte traseira, como o volume, energia, e um LED que piscava sempre que o usuário recebia chamadas ou quando o despertador tocava. A escolha de tirar os botões das laterais fez com que a empresa se posicionasse à frente da concorrência por ter coragem de ousar e mudar a experiência do usuário com seus smartphones.

LG G2 power
O Smart Button apareceu pela primeira vez no LG G2. / © ANDROIDPIT

LG G3

Com a chegada do LG G3, a LG se mostrou mais preocupada com a experiência do usuário no que diz respeito ao software do dispositivo. O design do G3 era mais anatômico, entretanto, a maioria das características visuais introduzidas pelo LG G2 se mantinham no novo top de linha. A interface havia passado por sua maior reformulação desde que foi introduzida em 2012, e obteve elogios de usuários e não adeptos da marca. 

androidpit lg g3 teaser
LG G3 visto de frente.  / © ANDROIDPIT

O LG G3 foi o primeiro smartphone amplamente disponível com um display QHD (2560 x 1440 pixels), o que significa que sua tela exibia quatro vezes mais pixels que a tradicional resolução HD. Além da aguardada resolução 2K, a LG trouxe o laser de foco automático para o dispositivo, que era capaz de focar um objeto em apenas 0,276 segundo. O LG G3 impressiona pelas suas qualidades técnicas, e recebeu o título de "melhor smartphone de 2014" durante os nossos testes.

AndroidPIT LG G3 Quick Circle case 3
Laser de foco e Smart Button reformulado no LG G3. / © ANDROIDPIT

LG G4

A quarta geração da série G manteve o foco na experiência do usuário, e recebeu sutis melhorias estéticas. Embora tenha mantido o mesmo aspecto visual, a LG optou por disponibilizar traseiras com acabamentos diferentes em versões de couro e resina. A câmera do LG G4 foi a maior aposta da empresa, com abertura focal f/1.8 e o estabilizador de imagem OIS 2.0. Mais do que qualquer outra fabricante, a LG fez com que a câmera do G4 oferecesse um bom modo manual para quem realmente quer deseja tirar mais proveito do hardware. 

LG G4 1 Teaser
LG G4 visto de frente. / © ANDROIDPIT

O LG G4 é um dispositivo fantástico e traz as melhorias necessárias em termos de desempenho, qualidade da câmera e da tela, o que o torna um sucessor digno do LG G3. O G4 pode não dispor de recursos inovadores ou revolucionários, mas ainda assim se manterá como um dos melhores dispositivos de 2015.

LG G4 1 21
LG G4 trouxe novas opções acabamentos para a parte traseira. / © ANDROIDPIT

Por fim, olhando para a evolução da linha LG G percebemos uma melhora constante da série a cada novo dispositivo lançado, mesmo que nos últimos modelos as mudanças não tenham sido tão impactantes. Em 2016, esperamos nos surpreender com o novo carro-chefe da LG.

E aí, qual dispositivo da série LG G é o seu favorito?

45 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
232 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi