O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 min para ler 44 Compartilhado 23 Comentários

LG G Flex 2 vs. LG G3 - a elite da LG em comparação

Um dos smartphones mais interessantes apresentados durante a CES 2015 de Las Vegas foi o LG G Flex 2, o primeiro smartphone a vir embalado pelo processador Snapdragon 810 de 64 bits. Em que medida esse novo dispositivo afeta a supremacia do LG G3? Para saber a resposta confira a nossa comparação entre o LG G Flex 2 e o LG G3.

AndroidPIT LG G Flex 2 LG G3 size 1
Design curvado ou tela QHD? / © ANDROIDPIT

LG G Flex 2 vs. LG G3: design

O visual do LG G Flex 2 é sem dúvida peculiar, mas não traz muitas novidades se comparado ao G Flex original. Nesta segunda geração o tamanho do aparelho foi reduzido e aproximado às dimensões do G3. Além disso, os materiais do aparelho foram otimizados: a parte traseira traz a segunda geração do material que se auto-regenera, capaz de eliminar riscos e arranhões em apenas 10 segundos. Por outro lado, a tela se tornou ainda mais resistente graças à combinação de Gorilla Glass com a Dura-Guard, tecnologia exclusiva da LG.

AndroidPIT LG G Flex 2 curve 5
O design do G Flex 2 é muito ergonômico. / © ANDROIDPIT

Também cabe destacar que o design curvo do G Flex 2 é bastante ergonômico e funcional. Segundo a fabricante, a curva oferece uma melhor experiência de áudio e uma melhor visibilidade da tela. Na parte traseira se encontram os botões de volume e energia com um design ligeiramente diferente do G3.

Por sua vez, o LG G3 não fica atrás. Ele pode não oferecer a particularidade do design curvado, mas a sua elegância é indiscutível. Este smartphone é considerado um dos aparelhos mais bonitos de 2014 graças à sua carcaça de plástico imitando muito bem o metal escovado. Um ponto a favor é que a parte traseira pode ser removida e a bateria não é fixa; no LG G Flex 2, a tampa também é removível, mas a bateria é fixa.

20141013 IMGL6063
O LG G3 apresenta uma elegância indiscutível. / © ANDROIDPIT

LG G Flex 2 vs. LG G3: tela

Agora entramos realmente no debate. No quesito do design, a escolha de um ou outro aparelho depende do gosto de cada um, mas a tela e sua resolução são levadas em conta na hora da compra. Aqui temos a comparação entre o Full HD e o QuadHD.

A LG foi uma das primeiras marcas a lançar um smartphone com resolução QHD. Logo, sites especializados e usuários levantaram a questão: para que uma resolução tão alta se não é perceptível ao olho humano na distância em que smartphones são usados? Seja como for, é inegável que o G3 oferece uma das telas mais nítidas e brilhantes do momento.

Por motivos técnicos, segundo a LG, a mesma tela não pode ser integrada ao G Flex 2. Cabe recordar que a primeira geração do G Flex traz uma resolução HD, ao passo que o padrão já era o Full HD.

androidpit lg g3 teaser
A tela do LG G3 com resolução QHD é uma das melhores do mercado.  / © ANDROIDPIT

LG G Flex 2 vs. LG G3: software

O G3 foi atualizado recentemente para o Android 5.0 Lollipop, e o G Flex 2 oferece o Android 5.0.1 Lollipop de fábrica. Esta versão soluciona alguns dos problemas do Android 5.0. Com relação à interface, pelo que vimos no review hands-on do LG G Flex 2, os dois dispositivos são praticamente idênticos. Devemos destacar, contudo, a interessante função do Glance View no G Flex 2, a qual nos permite acessar uma prévia das notificações e horário apenas deslizando o dedo de cima para baixo na tela apagada.

AndroidPIT LG G Flex 2 Lollipop
O G Flex 2 traz a última versão do Lollipop. / © ANDROIDPIT

LG G Flex 2 vs. LG G3: performance

Ainda não pudemos testar demoradamente todo o potencial dos 64 bits que oferece o G Flex 2. Estranho o fato de a RAM da versão de 16 GB seja de apenas 2 GB. A bateria, além disso, foi reduzida a 3.000 mAh, 500 a menos do que o primeiro G Flex. Nosso teste prático irá mostrar se as otimizações do Lollipop e do novo hardware compensam essa diferença. Esse quesito, portanto, permanece em aberto por enquanto.

androidpit snapdragon 810 graph
Todas as vantagens do Snapdragon 810. / © Qualcomm Technologies

Por outro lado, tivemos a oportunidade de usar extensivamente o LG G3, e sabemos que ele oferece uma excelente performance graças ao seu processador Snapdragon 801 de quatro núcleos a 2,5 GHz e seus 2 ou 3 GB de memória RAM (dependendo da versão).

LG G Flex 2 vs. LG G3: câmera

Ainda é cedo para chegar a uma conclusão dentro desta categoria. Durante a CES 2015 de Las Vegas só pudemos testar o G Flex 2 por alguns minutos. Por agora, podemos apenas falar de números. A câmera principal do G Flex 2 é de 13 megapixels, e a interface do software é praticamente idêntica à do G3. A câmera frontal facilita as selfies com novos controles por gestos, muito instintivos. Basta levantar o smartphone para tirar uma selfie e fechar o seu pulso para iniciar o timer. Ao baixar o dispositivo, o G Flex 2 sabe que você quer conferir a foto tirada, e exibe automaticamente a prévia da foto.

AndroidPIT LG G Flex 2 back 1
O que oferecerá a câmera do G Flex 2? / © ANDROIDPIT

LG G Flex 2 vs. LG G3: bateria

A bateria do G3 e a do G Flex 2 oferecem a mesma capacidade de 3.000 mAh, mas tendo em conta o novo processador e a resolução menor, o G Flex 2 poderia garantir uma maior autonomia. Nosso teste prático irá verificar se a bateria do G Flex 2 dura mais do que a do G3.

Especificações técnicas

  LG G Flex 2 LG G3
Sistema Android 5.0.1 Lollipop, Optimus UI Android 5.0 Lollipop, Optimus UI
Tela 5,5 polegadas, P-OLED, 1920 x 1080 pixels (401 ppi) 5,5 polegadas, LCD, 2560 x 1440 pixels (534 ppi)
Processador Snapdragon 810 octa-core a 2 GHz Qualcomm Snapdragon 801 quad-core a 2,5 GHz
RAM 2/3GB 2/3GB
Memória interna 16/32GB 16/32GB
Câmara 13MP OIS+ / 2,1MP 13MP OIS+ / 2,1MP 
Bateria 3.000 mAh 3.000 mAh
Conectividade HSPA, 4G, NFC, Bluetooth 4.1 HSPA, 4G, NFC, Bluetooth 4.0
Dimensões 149,1 x 75,3 x 7,1 mm 146,3 x 74,6 x 8,9 mm
Peso 152 gramas 149 gramas 

Preço e disponibilidade

Os primeiros modelos do G Flex 2 estarão disponíveis no mercado sul-coreano a partir do final de janeiro. O dispositivo chegará ao mercado internacional até o fim do primeiro trimestre. O preço ainda não foi revelado, mas a LG nos confirmou que ele será semelhante ao preço de lançamento do primeiro G Flex, ou seja, por volta dos R$ 2.700,00.

O G3 já está disponível há algum tempo, e seu preço tende a baixar. Ele pode ser encontrado em lojas online por R$ 1.599,00.

Conclusão

Qual é o melhor? É difícil decidir sem um teste detalhado do novo smartphone flexível da LG. O potente processador de 64 bits constitui, ao menos no papel, um elemento decisivo para muitos usuários. No quesito tela e outras características técnicas, talvez a balança se incline para o lado do LG G3. O software de ambos os dispositivos é praticamente o mesmo, com algumas funções novas no G Flex 2. Por fim, no quesito design, temos a elegância do G3 contra a ergonomia da tela curvada do G Flex 2. Em breve este artigo será atualizado com o nosso veredito final.

E você? Prefere qual desses dois smartphones?

44 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Caio Henrique Ferreira 7/jan/2015

    O LG g flex 2 parace ser um bom celular e tals, mais com esse preço de 2.700 não compensa. Eu lembro quando lanço o LG g flex 1 por 2.500 e hoje vc já acha por 1.200,1.500.

    Então não compensa compra ele, é melhor comprar um LG g3 mesmo.

23 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi