O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 17 Compartilhado 8 Comentários

Telas de OLED flexível para celulares LG?

As empresas coreanas LG e Samsung travam uma “batalha” pelo lançamento do primeiro smartphone com tela flexível de OLED já há algum tempo. Agora parece que a fabricante do Optimus G Pro deu o primeiro passo para a realização desse feito: durante a apresentação dos resultados da empresa, o VP mobile da LG anunciou o lançamento de um aparelho com tela flexível para o quarto trimestre deste ano.

oled flexivel
Tela flexível de OLED. / © Slashgear

Apesar de todas as histórias, do não cumprimento de datas e dos desentendimentos entre as empresas, esse anúncio aparenta ser quente mesmo, uma vez que na semana passada, a LG anunciou o lançamento de aparelhos de TV com tela curva de OLED.

Não obstante termos visto, diversas vezes em feiras e mock-ups, aparelhos com a tela de OLED, esses sempre foram protótipos não funcionais, tendo, oficialmente, nenhuma realação com prováveis produtos a ser lançados ou sequer expectativas de lançamento; por isso esse anúncio é tão indicativo.

Sabe-se que a tecnologia é nova, cara e tem pouca escala, então pode-se esperar que os primeiros aparelhos sejam bastante caros e limitados em quantidade, mas penso que em 2014 veremos o início da invasão de smartphones com telas flexíveis no mercado. Entretanto, o que mais espero é ver como as empresas de telefone aplicarão essa tecnologia, já que apenas a tela é flexível: componentes internos e, principalmente, a bateria ainda não podem ser dobráveis. A Samsung deu uma demonstração de uma possível aplicação durante a CES, em que a tela “embrulhava” o aparelho.

samsung oled flexivel
Protótipo da Samsung para tela flexível. / © SamsungTomorrow

Agora só temos que esperar o lançamento para sabermos se as telas flexíveis serão realmente uma mudança na nossa relação com nossos telefones, ou apenas uma espécie de maquiagem para aumentar um pouco o preço.

O que você gostaria que fosse feito com as telas flexíveis, onde você gostaria de ver tal tecnologia aplicada???

Via WSJ Fonte: slash gear

8 Comentários

Escreva um comentário:
  • Pra mim quase que sem utilidade alguma implementar tais telas em um smartphone ou tablet, as empresas fazem esse show todo como sendo uma grande coisa mas pro consumidor final é totalmente desnecessario... Por que não investem em alguma tecnologia que possa fazer a bateria dos aparelhos durarem 10x +, porque pensar mais no lucro do que no consumidor, porque os carros chefes dessas empresas chega ao nosso país com preços exorbitantes?
    Chega de "papagaiada" devemos reaver nossa mentalidade e correr em busca de algo justo e que realmente seja util a nossa vida.

  •   28

    Este é o tipo de tecnologia que eu não sei se me agradaria, só esperando alguma demonstração mais madura para saber. Tenho opiniões bastante divididas sobre a funcionalidade real de Smartphones/ Tablets dobráveis.

  • imagino ua tela dobrada, em que se possa desdobrá-la e assim ter o dobro ou mais do tamanho.

  •   28

    + Alan Jaime

    Valeu por explicar, mas se for assim mesmo, vai ser estranho demais.

  • + Daniel Bocchi, quase, mas eu sempre imaginei como uma tela que fosse até os botões físicos... imagine um Lumia com tela flexível até o botão de volume, seria algo mais ou menos assim. Foi o primeiro "mock-up mental" que me veio na cabeça quando começou essa história de telas flexíveis no começo de 2012.
    Claro, é uma ideia terrível, mas eu a conservo até hoje hahaha.

  •   28

    Se ficar parecido com um Sabonete, sera que da pra guardar dentro do SIII? Rs


    + Alan Jaime, bordas curvas ao tipo o designe do note 3?

  • Entendo "tela flexível" como uma tela que tem as bordas curvadas… é meio estranho, ia ficar parecendo um sabonete.

  • Eu só quero saber como vão fazer com os outros componentes internos como placa de circuito, processador, memória, bateria, etc...
    Tudo terá q ser flexível.

17 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi