O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 24 Compartilhado 7 Comentários

Moto Aware: Motorola pode lançar novo serviço exclusivo para a linha Moto

O Moto Aware pode ser o novo serviço exclusivo da linha Moto. As informações vem do pessoal do TKTechNews que, em tempo hábil, conseguiu fazer uma captura de tela com os dados sobre um suposto novo smartphone da fabricante vinculado à Verizon. Na imagem, podemos ver claramente a descrição de um novo recurso: "Moto Aware".

Wear Aware Phone Finder
Serviços como o Android Aware avisam o usuário quando ele se afasta do aparelho! / © ANDROIDPIT

Na realidade, a informação inicial do site dizia respeito ao novo smartphone da Motorola, identificado como Moto Luge, que deve chegar ao mercado norte-americano no dia 28 de agosto, e estará vinculado à operadora Verizon. Por incrível que pareça, o aparelho não estava listado entre os oito novos smartphones especulados pelo site para serem lançados até o final do ano pela fabricante.

​Apesar da imagem que ilustra o Moto Luge na loja online BestBuy ser idêntica a do Moto X e das especificações serem as mesmas encontradas no Moto G 4G, existe um serviço exclusivo chamado "Moto Aware", que pode ser verificado na imagem abaixo:

moto luge moto aware
Moto Luge vaza no BestBuy e revela novo serviço da linha Moto! / © TKTechNews

Não se sabe quase nada sobre o novo recurso, mas assim como a Motorola apresentou o "Alerta" com o Moto E, é razoável que a fabricante adicione mais um aplicativo exclusivo da linha. Quando olho para o nome do novo aplicativo, a primeira referência que me vem à memória são os serviços como o Android Aware - Phone Finder, desenvolvido para wearables rodando com o OS Android Wear. A função é simples, mas ajuda a lembrar do aparelho caso você se distancie dele, através de um toque de alerta. Porém, isso é apenas uma sugestão, visto que os usuários de um dispositivo da linha Moto já contam com o Moto Care, que toca um alarme em caso de extravio do aparelho.

Uma outra opção seria ver a função vinculada ao uso do Moto 360, já que a grande sacada do OS Android Wear é dar ênfase às notificações com base naquilo que o usuário precisa em determinados momentos do dia-a-dia. Ou seja, o Moto Aware poderia esta ligado ao contexto de uso do smartphone, fazendo uso de recursos como o Google Now.

Vale lembrar que o fabricante tem um evento de lançamento agendado para o dia 4 de setembro em São Paulo, quando finalmente saberemos tudo sobre esta e outras novidades.

E aí, qual será a função do Moto Aware na sua opinião? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Fonte: TKtechnews

24 Compartilhado

7 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi