O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 50 Compartilhado 43 Comentários

Moto G apresentado: Mais experiência, menos hardware!

A Motorola lançou o Moto G, um dispositivo que leva em consideração a experiência do usuário em detrimento do super hardware. O smartphone foi anunciado pelo CEO da Motorola, Dennis Woodside, em um evento transmitido para o resto do mundo diretamente de São Paulo. Abaixo, você confere as especificações técnicas e o preço do Moto G.

Moto G Motorola lancamento
Moto G: Mais experiência, menos hardware! / © Motorola

Design e Acessórios

O Moto G foi apresentado como uma variante mais acessível do Moto X. Por tanto, além de carregar a idea introduzida com o X - a de um smartphone que oferece recursos inteligentes capazes de aumentar a experiência do usuário em vez de grandes especificações - o G traz um design muito parecido com o do irmão maior. Ou seja, mais tela que moldura.

Os botões de ligar e de volume estão localizados na lateral direita e a entrada para o cartão SIM na lateral esquerda. A parte traseira vem com a câmera, o LED para o flash e a logo da Motorola no mesmo lugar que no Moto X. E para melhor encaixe na mão, a traseira é curva.

A tela teve atenção especial durante a apresentação e vem com tecnologia Gorilla Glass. Além disso, os usuários poderão escolher entre as cores dos cases para o aparelho chamados de Moto Shell.

Software

O OS do Moto G é a razão do título deste artigo: "Mais experiência, menos hardware"! As principais novidades no software fazem referência aos serviços da Google e a manutenção das caracterísiticas do Android puro. O Moto G chega com Android 4.3, mas será atualizado para Android 4.4 em janeiro de 2014.

A Motorola também adicionou um aplicativo para rádio FM e suporte para 2 chips. Outro presente ao usuário foram os 50 GB extras no Google Drive por 2 anos. Além disso, o aplicativo Transfer facilita a migração de outro celular para o Moto G. Outro app que vale a pena a menção é o Motorola Assist, que muda configurações (Wi-Fi, por exemplo) de acordo com o momento do dia.

Hardware

O processador Snapdragon 400 foi otimizado para economizar bateria, o que significa que este mid-range está muito perto da categoria high-end, depende do ponto de vista do usuário. Com este processador e rodando com Android 4.3, o Moto G é um excelente hardware para jogos e navegabilidade. Com certeza rodar aplicativos simultaneamente não será um problema.

Câmera

A câmera vem com 5MP, o que pode não ser lá grande coisa, mas a este preço parece que o custo/benefício justifica a pequena especificação. A interface do usuário da câmera é minimalista e intuitiva, onde o usuário pode fazer imagens mesmo enquanto captura vídeos. Os modos de câmera são slow motion para vídeo, burst, auto HDR, panorama e click para focar.

Bateria

A bateria não é a melhor característica do Moto G: 2.070 mAh. Entretanto, vale dizer que o software trabalha a favor da autonomia da mesma. Por isso, antes de julgarmos este quesito, é preciso um teste com o aparelho por

A parceria com Qualcomm e seu processador Snapdragon 400 otimizou a vida da bateria, que pode ser usado por 24h segundo a equipe da Googlerola.

Especificações técnicas

Processador Qualcomm Snapdragon 400, quad core, 1,2 GHz
GPU Adreno 305, 450MHz
Tela 4,5 polegadas, 1.280 x 720 pixels, 329ppi
Memória RAM 1GB
Armazenamento Interno 8/16 GB
Câmeras 5MP (traseira), 1,3MP (frontal)
Bateria 2.020 mAh
Dimensões 129,9 x 65,6 x 6,0-11,6mm (traseira curva)
Peso 143 g
Conectividade micro USB, suporte para fone de ouvido 3.5mm
Conexões Wi-fi (802.11 b/g/n, bluetooth 4.0, HSPA+
Sistema Operacional Android 4.3 Jelly Bean (Android 4.4 em janeiro 2014)

Preço e disponibilidade

O Moto G é uma variante mais barata do Moto X e, por isso, é mais acessível. O valor sugerido do dispositivo com 8GB custará R$ 649,00, a versão de 16GB R$ 799,00. O aparelho chegará às lojas hoje ao Brasil e o usuário será capaz de personalizá-lo com capas traseiras de diferentes cores.

E aí, o que você achou do Moto G? Vale a pena comprar este celular em vez do Moto X ou demais dispositivos RAZR? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

43 Comentários

Escreva um comentário:
  • Ah sim eu tenho um d3 kk

  • Muitas pessoas falam mal dos aparelhos Razr d1 e d3 mas eles são muito bons com uma performance muito boa dentro de sua classe e tenho dois amigos que compraram um moto g, testei o celular e preferi o Razr d3 por três motivos 'a câmera do d3 é melhor' ' o NFC ' e por último quando estava testando no celular deles percebi q ele não instala aplicativos q não são do Google play isso pra mim matou o celular, mas espero q com a atualização para o kitkat isso passe...

  • Bom, tenho um D3 e sempre vejo comentários sobre problemas nele... O único problema que tive a respeito de chamadas vs internet foi resolvido com esse apk: Mobile Networks. Baixei do Market e estou com um ótimo smart que me custou apenas 615 reais quando comprei... Hoje ainda está mais barato... Motorola já foi péssima, mas Google está fazendo um ótimo trabalho...

  • :D

  • Se eu não tivesse comprado um S3 Mini pra minha esposa, esse com certeza seria minha escolha.

  • As especificações desse smartphone da Motorola até que são interessantes, porém tive 2 aparelhos da Motorola que deram problema: Um Motocubo: a imagem da câmera era sempre embaçada; um Milestone 2, e logo nos primeiros dias, o teclado físico apresentou problemas, digitava uma letra, aparecia outra ou replicava várias; um ano depois, o touchscreen começou a ficar instável e impreciso. Descartei-o para o lixo. Fiz uma reclamação e a Motorola demorou um ano e dois meses para retornar com uma resposta evasiva. Motorola? Nunca mais!

  • Se tiver a opção de single sim, com certeza será meu próximo smartphone

  • Agora que acabo de comprar meu D3 a Motorola libera o preco desse ai
    Mas n tenho nada a reclamar da Motorola meus celulares nunca derao defeitos(pelo menos que eu n soubesse arrumar)
    E a Motorola tem se dedicado a lançar aparelhos com otimo custo benefícios como o d1 d3 moto g e ate mesmo o moto x que sao aparelhos que fazem sucesso em paises como o Brasil a Motorola esta de parabens

  • Panino concordo com você mais pelo preço da pra aguentar principalmente o de 16gb então pelos prós e contras so o cartão foi o único inesperado e desagradável

  • Vejo que 16GB é suficiente para quem gosta de jogar ou ouvir músicas, pois na minha opinião, eu vejo que algumas pessoas querem encher o celular de jogos para se mostrar em vez de se divertir. Eu, usuário de 2 iOS e 1 android, não jogo mais que 2 jogos em ambos, um multiplayer e outro singleplayer (offline), que dão cerca de 3GBs. A respeito de música já é relativo, mas também não vejo a necessidade de encher de músicas no aparelho, já que a gente geralmente não escuta todas.

  • quase igual ao meu s3....
    e MT mais barato....
    nossa q burro sou......

  • aqui no brasil onde todo mundo gosta ter um bom celular e barato esse vai vender feito agua no deserto ! a motorola a cada lancamento ta ganhando minha admiraçao simplesmente por esta sempre correta na sua politica de preços nao como as outra qe no lançamente de um smart colocam o preço la nas nuvens e depois a gente ve qe o smart nao valia isso tudo ! parabens motorola vc conquistou um cliente fiel ! vc nao e perfeita mais ta sendo umas das melhores em muitas coisas !

  • motorola surpreendeu no preço achei qe ia sair um 1000 reais ! se eu nao tivesse comprado um novo com certeza comprava esse ! e como sabemos e so esperar um 4 ou 5 meses e esse preco ja vai estar bem mais baixo com promoçoes ! o pessoal se pegou muito no cartao SD mais eu qeria saber mesmo se a bateria e removivel ?

  • Antes que me chame de fan boy da Sony eu simplesmente, comprei por apostar na marca e as configurações do aparelho xperia sp que até agora com 4 meses de uso, só tenho a reclamar da câmera frontal que é péssima, fora isso estou satisfeito. Em relação ao meu comentário sobre a Motorola, só não sinto confiança nessa marca depois de ter tido uma péssima experiência com o pós venda. Fora isso, o hardware do D3, X e o G, são excelentes para faixa de preço, mas a marca não me agrada.

  • Tenho um xperia sp e optei pela Sony, depois de passar por Samsung e Motorola.

  • Já tive um D3 e a experiência pós venda foi péssimo, mandei duas vezes para fábrica em São Paulo e mandaram com o mesmo defeito. Eu sinceramente achei excelente o hardware do moto X e o G, mais só de pensar que tem o nome Motorola eu não sinto confiança no smartphone.

    • É amigo isso é um pré-julgamento! passei pela mesma situação, até testar um MOTOROLA RAZR D1 ( e está sento muito bom ) apesar de seu um aparelho bem mais modesto que os dos nossos colegas que aqui questionam, também é um ótimo aparelho.

    • E qual seria esse "problema" no aparelho? Sempre que vejo pessoas reclamando nunca vejo elas explicando o que tinham. Muitas vezes não é um problema e elas nem sabem, por isso gostaria de saber.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi