O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 178 Compartilhado 56 Comentários

DROID Mini: quais são as chances da Motorola trazer um smartphone compacto ao Brasil?

Tudo começou com uma foto vazada ontem pelo canal hellomotoHK, na qual vimos pela primeira vez toda a nova série Moto e Droid aparecer lado a lado - bom, pelo menos as capas traseiras dos mesmos. Entre os quatro smartphones aguardados para o lançamento entre julho e setembro deste ano está o Droid Mini, um celular exclusivo do mercado norte-americano, mas que pode muito bem ser o próximo dispositivo da linha Moto a chegar ao país, levando em consideração o histórico da Motorola com o Moto Maxx. Mas por que a Motorola lançaria um smartphone compacto no Brasil?

O Droid Mini foi anunciado pela primeira vez em 2013 como uma versão compacta do Droid Ultra e em conjunto com o Droid Maxx. Em 2014, a Motorola anunciou uma versão brasileira do Droid Maxx, chamada de Moto Maxx, e em 2015 minha aposta é que teremos também o lançamento do "Moto Mini" no Brasil. O motivo para tanto é bem simples: já que, ao que tudo indica, a fabricante irá manter as especificações da sua linha de gama média muito próximas do Moto E 2015, modelo de gama baixa, como processador, memória RAM e suporte para 4G, uma versão compacta de um dispositivo premium, mas com especificações menores, justificaria tal escolha.

moto mini rumores
DROID Mini: quais são as chances da Motorola trazer um smartphone compacto ao Brasil? / © ANDROIDPIT

Quando o "Moto Mini" seria anunciado?

Apesar de termos o evento de lançamento do Moto G 2015 praticamente certo para o dia 28 de julho, o fato de apenas agora vermos informações relativas a uma versão mini de uma série de smartphones da Motorola faz acreditar que este possa ser um anúncio que deve chegar entre agosto e setembro, talvez durante a IFA 2015.

Contudo, como o modelo mini original não recebeu um sucessor desde que chegou ao mercado em 2013, talvez a Motorola possa ainda aproveitar o "buzz" da terceira geração do Moto G e do Moto X durante o terceiro semestre e fazer um lançamento da versão Mini no final do ano, como ocorreu com o Moto Maxx em 2014.

O "Moto Mini" teria as mesmas especificações do Moto Maxx 2015?

A promoção do Droid Mini no site da Motorola em uma tradução livre seria: "ele oferece a mesma performance e funções dos irmãos maiores, mas sem todo aquele tamanho". Levando isso em consideração, poderíamos dizer que o aparelho poderia ter praticamente as mesmas especificações técnicas do Moto Maxx 2015. Até o momento, sabemos que o novo Moto Maxx deve ter 5,5 polegadas de diagonal de tela, resolução QHD,  processador Snapdragon 810 de oito núcleos e 3 GB de memória RAM. O armazenamento interno será de 32 GB (21 GB disponíveis para o usuário) e sua câmera principal teria, a princípio, 20 megapixels e possibilidade de gravar vídeo em 4K. A câmera frontal terá 5 megapixels e o dispositivo rodaria, estranhamente, com o Android 5.1 Lollipop de fábrica e não o Android 5.1.1. Contudo, além da imagem abaixo vazada no Facebook pelo hellomotoHK, muito pouco se sabe sobre este dispositivo.

Como podemos ver na imagem abaixo, o Droid Mini ou Moto Mini não é na verdade muito menor do que o Moto Maxx, logo o modelo identificado como Droid Mini deve vir com uma tela entre 5-5,2 polegadas.

droid mini motorola
De acordo com o hellomotoHK, temos os novos Droid Mini, Moto G, novo Droid e Moto X (esquerda para a direita). / © hellomotoHK

Quais são as chances da Motorola trazer um smartphone compacto ao Brasil?

Como disse logo no início deste artigo, seria muito lógico se a Motorola anunciasse uma versão compacta do Moto Maxx no país, contudo, as especificações deveriam ser mais simples, assim como a Samsung faz com a sua linha Galaxy Mini. Desta forma, teríamos um intermediário entre o Moto G e o Moto X, e que como diferencial teria uma capacidade de bateria maior, característica da linha Droid, e todos os benefícios da rápida atualização de software pela Motorola.

E aí, você gostaria de ver uma versão Mini do Moto Maxx chegando ao varejo nacional? Por quê?

Fonte: hellomotoHK

178 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

56 Comentários

Escreva um comentário:
  • Não faz o menor sentido essas especificações! Se assim for, não será uma versão brasileira do Droid Mini, mas outro aparelho. O Droid Mini atende ao nicho de mercado que foi dos último modelos da série RAZR no Brasil (aliás, é o sucessor direto dela). Suas configurações nos EUA são 4,3'' de tela, 2 GB de RAM, CPU Snapdragon S4 1700 MHz, 16 GB de armazenamento interno, GPU Adreno 320 e Câmera principal de 10,5 MP. Se lançado uma versão brasileira as únicas alterações possíveis sem descaracterizar o modelo (e desviar de seu público alvo) é slot para microSD externo, dual SIM e versões com TV e talvez 32 GB de armazenamento. É um modelo que atenderia a um perfil de usuário que não é atendido pelo Moto E por suas configurações (apesar de terem elevado bastante o padrão na 2ª geração), nem pelo Moto G e nem pelo Moto X por seus tamanhos e preço (no caso do último). É um modelo que no mercado americano tinha preço de 99 dólares, aqui ficaria em torno de 700 reais o preço de partida, sendo, digamos, uma versão compacta e alternativa ao Moto G. Além disso, umas das marcas da série Droid atualmente é o revestimento de Kevlar, o que, aparentemente, nenhum dos smartphones da imagem possuem.

  • Acho que não vem.

  • Apenas vou amar, pelo visto o mini deve vir no tamanho do moto G geração 1. Quero usar um celular que seja funcional e caiba na minha mão. Quando quiser usar um tablet eu uso o meu tablet. Se o tamanho dos aparelhos de celular continuar crescendo daqui a pouco a gente vai precisar andar com um tripe e suporte para segurá-los.
    Quero um celular que caiba na mão e no bolso de um jeans.

  • Uma versão compacta, hardware parrudo (a exemplo do Z3 Compact da Sony), tela de 4.7 polegadas no máximo (com aproveitamento de tela igual ou melhor do que o Moto X1) seria muito bacana. Depois de usar o Moto G2 durante um tempo conclui que não consigo me adaptar as telas de 5 polegadas, tampouco maiores.

  • Se depender de mim continuarei comprando motorola se continuarem atualizando o software, essa empresa coreanas, chinesas somente querem vender smartphone com preços alto, e depois em um ano não atualizam o software largando as pessoas na mão com equipamento defazado para força a comprar um novo, ninguém acha dinheiro no lixo, pra mim esse e o segredo do sucesso da motorola, e tambem acho que tem que lançar smartphone anualmente valoriza a sua marca e carteira de produto!

  • Acho que será uma grande mancada da Motorola, caso se confirme o Maxx 2015 com apenas 32GB em relação aos 64 do 2014. E por isso mesmo, não consigo dar tanto crédito aos rumores.

    Agora sobre a "rápida atualização de software" mencionada pela Camila, fico me perguntando se estamos falando da mesma Motorola... Rsrsrs.

  • Camila Rinaldi

    Aqui tem uma foto do Droid Mini

    OBS: Só mostra a traseira

    https : / / lh3.googleusercontent.com/-PRInKaIeDSk/VacG8m0p0MI/AAAAAAAAHVA/rctYJt63Xqg/w1060-h1884-p-rw/15%2B-%2B1

    Ele é bonito

  • Achei bem legal a motorola lançar aparelhos um pouco mais potentes e "compactos" mas espero que não siga o mesmo caminho da Samsung lançando um aparelho atrás do outro.

  • Ah vai ver é por isso que o Moto G vai vir com o Snap 410, porque esse Droid Mini virá com o 615.
    Quanto ao design, achei bonitos, mas são todos iguais.

  • Não é Droid Maxx, é Droid Turbo

  • É bom a Lenovo se apressar mesmo. Senão, já sabem.

  • Que isso, como assim deveria ter especificaçoes mais simples como os mini da sansung ? Minis são uma vergonha e só uma forma de enganar o consumidor inexperiente , deveriam e fazer como a Sony e lançarem com especificações semelhante mais uma tela menor.

  • Esse novo design dos moto ficou muito feio.A motorola poderia ter deixado como estavam os primeiros moto's g e x.Lenovo é destruidora mesmo,estragou o que já tava ruim;os speakers na frente parecem um ET.

  • moto M? hardware um pouco superior ao G e inferior ao X?
    hum será que vale?

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi