O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 123 Compartilhado 40 Comentários

Mudanças na comunidade: Cyanogen Inc. agora é Andrasta

Não faz muito tempo que a Cyanogen Inc. anunciou o fim do desenvolvimento da famosa ROM CyanogenMod, que agora se chama Lineage OS e está tendo continuidade com ex-funcionários da empresa e com membros da comunidade Android. Agora, contudo, já temos uma ideia do que está por vir com a empresa que criou a Cyanogen e, aparentemente, teremos grandes mudanças.

A CyanogenMod em si não acabou com a ROM, mas seu desenvolvimento foi interrompido pela empresa responsável em lançá-la, a Cyanogen Inc. Pouco se sabia sobre o futuro da empresa após esse processo, mas, agora, um dos responsáveis pela companhia, o CEO Kirt Mcmaster, nos deu algumas informações valiosas sobre o seu futuro. 

A primeira delas está relacionado ao nome, que foi mudado de Cyanogen Inc. para Andrasta HQ. O prédio sede da empresa será utilizado pela equipe que desenvolvia a ROM até 2018, e já foi totalmente modificado com a nova logo e a nova identidade visual criada para divulgar a Andrasta. Ainda não está claro qual será o foco do novo projeto, mas algumas pistas indicam que podemos esperar por algo relacionado a automóveis inteligentes.

cyanogen andrasta newbusines
Logo da Andrastra / © Andrastra

Uma imagem postada no Twitter de Kirt Mcmaster exibia um carro da Tesla batido. Essa imagem, contudo, foi apagada algumas horas depois pelo executivo. Não foi possível identificar o dono do veículo ou o que tinha acontecido naquele momento, mas uma imagem de outubro de 2016 tirada do Google Street View mostra que esse veículo é de propriedade de algum membro ou funcionário do prédio da ex-Cyanogen Inc.

cyanogen andrasta 2 side
Imagens postada no perfil de Kirt Mcmaster / © Twitter ( Kirt Mcmaster)

Como disse mais acima, ainda não está claro qual será o foco da Andrasta, mas outra informação envolvendo veículo ou a marca Tesla pode ser vista na descrição das 15 vagas abertas pela empresa no LinkedIn. Na descrição, a companhia faz questão de afirmar que o time responsável pelo projeto já passou por várias empresas, como Google, Facebook e a Tesla Motors:

Estamos projetando um futuro extraordinário com a Andrasta, e será algo que irá mudar a maneira como vivemos nossas vidas e desafiar nossa jornada diária. Acreditamos que a tecnologia deveria trabalhar para nós, e não o contrário. Ela deve ser poderosa, preditiva e, acima de tudo, sua. Somos uma equipe dinâmica que está construído um futuro promissor, viemos de empresas como Apple, Google, facebook, Tesla, Uber, Amazon, Microsoft, Sony, Qualcomm e entre outras [...]

O anúncio é bem sugestivo com relação a tecnologia de automóveis autônomos, softwares veiculares ou algo do tipo. Há quem diga que o novo logo diz mais sobre isso, visto que, aparentemente, ele remete a um combustão ou algo em chamas ou a tipografia, que remete a indústria veicular. 

E você, qual é o seu palpite sobre o futuro da Andrasta?

Via Droidmen

123 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

40 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi