O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 187 Compartilhado 30 Comentários

O que fazer quando o Netflix fica fora do ar?

Qual usuário do Netflix ainda não passou pela experiência de estar assistindo a um filme ou série e, de repente, o serviço começa a carregar e para em 25%? Abaixo, você confere uma série de dicas para solucionar problemas de conexão e funcionamento do Netflix quando ele fica fora do ar.

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
2248 participantes

Por que não consigo me conectar ao Netflix?

Um dos problemas mais comuns de uso do aplicativo do Netflix no Android é o erro de "Falha na conexão". Se isso acontecer com você, tente conectar-se novamente ao serviço ou encerre a sessão. Contudo, como este bug ocorre devido a uma falha na conexão, será necessário verificar a sua internet.

netflix 4
Se o Netflix no seu celular não está funcionando, verifique a sua conexão com a internet em primeiro lugar. / © ANDROIDPIT

Para tanto, faça um teste de conexão à Internet a partir do próprio aplicativo do Netflix acessando o ícone do Menu > Sobre > Diagnóstico > Rede > Iniciar teste. Se o teste de conexão não for bem-sucedido, vá até as configurações do celular e desative o Wi-Fi ou o plano de dados por alguns minutos. Depois, ative-os novamente e faça mais uma tentativa. Lembre-se de reiniciar o modem da sua internet se problemas com o wi-fi persistirem.

netflix diagnostico rede internet
Acesse o diagnóstico de rede e verifique sua conexão. / © ANDROIDPIT

Em último caso, reinicie o dispositivo.

Aplicativo engasga o tempo todo

Antes de tudo, tenha certeza que a velocidade de download da sua conexão é capaz de reproduzir filmes e séries do Netflix. Abaixo, você confere uma lista que o próprio serviço disponibiliza para os usuários como recomendação de velocidade da conexão à internet:

  • 0,5 megabits por segundo: velocidade de conexão de banda larga necessária
  • 1,5 megabits por segundo: velocidade de conexão de banda larga recomendada
  • 3,0 megabits por segundo: recomendada para qualidade SD
  • 5,0 megabits por segundo: recomendada para qualidade HD (resolução de 720p)
  • 25 Megabits por segundo: recomendada para qualidade Ultra HD (4K)
netflix 5
Se você está tentando assistir a um vídeo e ele tranca o tempo todo, o problema pode ser a velocidade da sua internet. / © ANDROIDPIT

Caso o seu plano de dados ou largura de banda não suportem tais velocidades de conexão, você deverá gerenciar o uso da largura de banda alterando as configurações de qualidade de vídeo para "baixo" ou "médio". Desta forma você irá consumir menos dados.

netflix velocidade internet
Acessando as informações da sua conta, você modifica as configurações de reprodução de vídeo. / © ANDROIDPIT

Aplicativo não abre depois de instalado

Este não é um erro muito comum, porém caso nenhuma das suas tentativas de usar o aplicativo seja bem sucedida, tente reinstalar o aplicativo novamente. Para tanto, remova o software que apresenta problemas e, depois, acesse a Play Store para reinstalar o app do Netflix: 

Netflix Install on Google Play

E aí, você tem problemas constantes com o aplicativo do Netflix para Android ou o serviço na maioria das vezes funciona bem? Quais são os erros mais comuns que acontecem com você no uso diário do Netflix?

30 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
187 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi