O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 71 Compartilhado 34 Comentários

Huawei 7P: será este o próximo Nexus que vem por aí?

Meio do ano chegando e começam as especulações de como será a versão 2016 do Nexus. E eis que o site Phandroid se deparou com um documento da Huawei que pode dar algumas pistas sobre o novo aparelho. Trata-se de um dispositivo que leva o nome de Huawei 7P. 

O documento – registrado no escritório de patentes dos EUA (o USPTO) - foi homologado pela fabricante chinesa no último dia 07 de abril. A rigor, a sua descrição não traz informações muito relevantes, mas o nome é interessante, uma vez que a versão 2015 do “Google Phone” leva o nome de Nexus 6P. 

HUAWEI7P
Documento do 7P homologado pela Huawei no escritório de patentes dos EUA / © USPTO

Nexus 7P - Data de lançamento e preço

A divulgação oficial sobre a chegada de algum novo dispositivo da linha Nexus pode ocorrer no Google I/O, conferência de desenvolvedores do Google, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio. Para esse evento, especula-se que um tablet da marca seja anunciado.

Mas, se não houver nenhum contratempo, o Google deve seguir seu cronograma tradicional e fará com que o novo smartphone Nexus seja lançado entre os meses de setembro e outubro, como ocorreu nas versões anteriores.

Nexus 7P - Câmera

Se a Huawei manter o capricho que ela reservou ao P9, poderemos ter uma senhora câmera no suposto Nexus 7P e com o pedigree da lendária marca alemã Leica.

androidpit huawei p9 plus dual camera
Imaginem um Nexus com câmera da Leica / © ANDROIDPIT

Logo, o modelo traria uma  câmera com lente dupla, com duas objetivas de 16MP e  diferentes efeitos de foco, tais como temos em câmeras com profundidade de campo. E as lentes teriam ainda tecnologia dual pixel e abertura de f/2.2.

E podemos imaginar ainda um Nexus 7P com um sensor RGB e outro monocromático que, combinados, podem proporcionar maior brilho, mais detalhes e melhor qualidade em condições de pouca luz. 

Nexus 7P - Software

Isso já seria mais do que esperado, mas um suposto Nexus 7P certamente teria um Android N redondo e bem acabado, com todos os seus novos recursos à mão.

AndroidPIT N 1356
O Android N virá redondo no próximo Nexus / © ANDROIDPIT

Com isso, teríamos a possibilidade de responder mensagens pela barra de notificações, a nova função multi-janela, o modo Doze aprimorado para poupar a bateria e o API JobScheduler “botando ordem” naqueles apps que ficam rodando a todo momento em segundo plano, drenando recursos do aparelho. Entre outras melhorias, claro.

A HTC também está no páreo para produzir o novo Nexus

Considerando que ainda não temos nada confirmado sobre um Nexus 7P, também podemos considerar que a HTC, responsável pela fabricação da primeira versão do telefone do Google, está no páreo para desenvolver as novas edições do modelo.

Segundo o site Know Your Mobile, a empresa taiwanesa estaria desenvolvendo não um, mas dois Nexus. Inclusive, de acordo com a página, ambos os dispositivos já trariam suporte para a versão 3D Touch do Google.

androidpit htc one m7 3 hero
A HTC também tem boas chances de produzir o Nexus esse ano / © ANDROIDPIT

Aliás, a probabilidade da HTC ter aceitado reviver a parceria também estaria vinculada a outro fator: a companhia estaria disposta a não vincular o seu logo no aparelho em troca de uma maior participação dos lucros na venda do Nexus. 

Aguardemos...

Como dissemos acima, até o momento, só podemos especular, com base nas informações que colhemos mundo afora. Mas agora, a nossa missão é correr atrás de mais informações e trazer para vocês, leitores do AndroidPIT. E, claro, torcer para que dessa vez tenhamos um Nexus no Brasil para chamar de nosso. 

Fiquem ligados!

E o que vocês gostariam de ver em um suposto Nexus 7P? 

34 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi