O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 180 Compartilhado 72 Comentários

Niantic punirá com mais rigor os trapaceiros do Pokémon Go

O Pokémon Go é o jogo que conquistou corações e destruiu lares em todo o mundo. Mas, nem tudo são rosas. Não são todos os jogadores que tem paciência, ou mesmo vontade, de seguir as regras do jogo e sair por ai atrás desses monstrinhos. Muitos trapaceiam e usam códigos para facilitar o jogo. Mas saiba que a Niantic, desenvolvedora do jogo, está de olho nisso!

Sim, a Niantic está pegando todos os trapaceiros por ai, e a desenvolvedora não está pegando leve. A "multa" para os mais apressadinhos, que querem passar de fase mais rápido, ser o "melhor" treinador em menos tempo sem levantar do sofá e ter sempre os Pokémons mais raros, é o cancelamento total da conta do jogo.

AndroidPIT pokemon go outside test 18
Você poderia ser banido do jogo completamente / © AndroidPIT

E não é brincadeira. Segundo o site oficial da Niantic, qualquer tipo de violação contra os termos e condições expostos pela desenvolvedora, será passivo de punição, tendo sua conta imediatamente cancelada.

Mas o que seria uma violação dos termos da Niantic?

Segundo a própria, as principais violações são: a falsificação da localização, ou seja, do GPS, o uso de emuladores ou de softwares modificados ou não oficiais e o acesso de dados dos usuários do Pokémon Go, ou backends de maneira não autorizada. Mas o banimento de uma conta não está limitado a estes exemplos.

Você usa truques para trapacear no Pokémon Go?

O que acontece com uma conta banida?

Até agora, só tínhamos ouvido falar de banimentos temporários, onde os usuários não conseguiam mais capturar Pokémons, coletar recursos nas PokéStops ou batalhar nos ginásios durante algumas horas. Ao que tudo indica, a Niantic está cada vez mais exigente e está cancelando as contas e banindo os usuários completamente do jogo.

Os jogadores que tiverem suas contas canceladas não terão mais acesso ao jogo, perdendo assim perder todos os Pokémos já coletados e qualquer pontuação feita desde o começo do jogo.

AndroidPIT pokemon location apps
Jogadores banidos, não conseguem mais capturar pokémons ou usufruir das PokéStops / © AndroidPIT

Caso você seja banido, ainda é possível fazer um apelo à Niantic com este formulário. Contudo, não está claro se o cancelamento da conta pode mesmo ser revertido ou quanto tempo a Niantic demoraria em considerar o apelo.

Tudo isso tem como objetivo, segundo os desenvolvedores da Niantic, "fornecer uma experiência de jogo justa, divertida e legítima para todos". Eles também prometem "melhorar a qualidade do jogo, incluindo a otimização contínua e refinamento do sistema anti-trapaça".

Você acha esta postura da desenvolvedora uma boa ideia?

180 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

72 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi