O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
79 Compartilhados 26 Comentários

Novo recurso deixa fácil identificar unidades defeituosas do Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 vem sendo notícia desde o dia do seu lançamento. Primeiro por ser um dos melhores smartphones disponíveis no mercado; segundo, pelo defeito em sua bateria que causou explosões mundo afora resultando em danos graves. Agora, a Samsung lançou uma ferramenta que identifica os aparelhos defeituosos da linha e os novos dispositivos que estão sendo distribuídos.

O Samsung Galaxy Note 7 era um dos dispositivos mais esperados do ano, por todas as suas vantagens e inovações que incluem até um scanner de íris. A pré-venda do aparelho bateu os recordes da fabricante, até que incidentes começaram a acontecer.

Uma série de dispositivos começaram a explodir diante dos olhos de seus proprietários, causando sérios danos, não só ao aparelho, como também às pessoas. A Samsung identificou um problema na bateria dos aparelhos e tomou uma atitude rápida anunciando um recall (devolução) de todos os aparelhos já vendidos para que um estudo mais completo dos casos e uma substituição pudesse ser feita.

Agora, a fabricante lançou uma ferramenta que identifica quais unidades do Galaxy Note 7 correm o risco de explosão pelo defeito da bateria. Para saber se o seu dispositivo corre perigo basta entrar nesta página e inserir o código IMEI do seu dispositivo.

Galaxy note7 recall
Na página da Samsung você pode identificar se o seu dispositivo foi afetado / © Samsung

Para encontrar o código IMEI do seu dispositivo, você pode olhar diretamente na caixa do aparelho ou no adesivo que vem colado na parte traseira do phablet, ou então acessar Configurações > Sobre o dispositivo > Status > Informações de IMEI. Também é possível encontrar o código inserindo o número *#06# no discador.

Contudo, a ferramenta não é 100% confiável, e a fabricante recomenda a troca de todos os dispositivos comprados antes do dia 15 de setembro, para garantir a segurança de todos.

A Samsung também inseriu uma nova medida de segurança nos novos aparelhos que estão sendo distribuídos. Os novos dispositivos trazem a luz de notificação em verde e não em branco como os modelos anteriores; assim, o usuário pode ter certeza de que seu aparelho é parte da nova geração dos Note 7, e não corre perigo de explosão.

Lembramos que o dispositivo ainda não chegou oficialmente ao Brasil, portanto os aparelhos que chegarem ao país devem trazer de fabrica a luz verde de notificação.

E você, o que acha das medidas tomadas pela Samsung?

Os comentários favoritos dos leitores

26 Comentários

Escreva um comentário:
  • Pensei que iam falar do ícone de bateria na statusbar. Recentemente, a Samsung alterou a cor do ícone para verde nas unidades não-defeituosas, segundo conta o site Droid Life. Além disso, elas também têm uma adesivo com um ''s'' azul na lateral da caixa.

  • Bem complicado isso, até pq não são só as explosões, mas tbm os casos de trincamento da tela sem o aparelho nem sequer cair e tbm os de morte súbita como aconteceu com o Dudu Rocha Tec.... Na boa, a Samsung devia enterrar o note 7 e recolher todos.

  • Marcos, histórico de competência na fabricação de SmartPhones eu até posso concordar. O que falta é competência na identificação de problemas no tal desControle de Qualidade da Samsung, e que não se restringe apenas na linha de SmartPhones, mas em todos os seus produtos de consumo. O que adianta produtos tão exageradamente bonitos, "full featured" mas cheios de defeitos ocultos atrelados a uma rede de Autorizadas das mais incapazes que existe e que prima por jogar a culpa no pobre do consumidor local? Claro que existem exceções na Samsung, mas se ela não tivesse copiado a Apple, pelo menos no quesito "baterias fixas", hoje o seu prejuízo seria irrisório com esse belíssimo Note 7.

  • Realmente esses incidentes queimaram a imagem da empresa. Mas tenho certeza que a Samsung vai conseguir reverter essa situação. Afinal a empresa tem um histórico de competência na fabricação de Smartphone.

  • Ainda bem que errei a senha do cartão imagina comprar essa bomba... #Aliviado

  • O meu plano de compra do Note 5 com preço mais em conta por conta do Note 7, literalmente... Explodiu...

    • Ainda bem que "explodiu" antes de você investir seu rico e suado dinheirinho numa belíssima bomba de efeito retardado... Se a Samsung tivesse continuado com uso de baterias removíveis o seu prejuízo com esses incidentes seria mínimo.

  • Oque explodir é oque esta com o problema

  • Menos mal, visto que é a notícia do momento, tanto que é até capaz da Samsung se adiantar em lançar o S8.

  • pegaria o dinheiro de volta e pegava outro... ter risco de explosão n da

  • Pelo visto muitos ainda insistem em utilizar o aparelho, mesmo após os alertas da Samsung. Depois vai pra mídia chorar que se machucou ou perdeu casa ou carro. Vai entender. Eu trocaria logo por outro. Não iria correr riscos.

  • Eu li em outro site que o ícone da bateria na barra de status que seria verde, algo parecido com o que víamos no Android Gingerbread. Até onde sei o led de notificações da linha Note muda de cor de acordo com as notificações.

  • Trágico o que vem acontecendo com as tais explosões! Tomara que esse problema seja logo resolvido. Essas medidas tomadas são muito boas pra segurança das pessoas. O desespero levou a isso, muitos dizem! Ainda dá tempo de consertar o estrago.

  • Nada mais sensato por parte da Samsung ninguém fica na dúvida sobre o risco

  • Acredito que ainda va vender bem , aguardemos os.numeros

  • Estranho, o note 3 que tive o led de notificação piscava branco para whatsapp, azul facebook, verde para demais notificação. Quando bateria estava pra acabar piscava vermelho. Será que o led do note 7 não é colorido?

  • Pensei que o LED de notificação fosse colorido.

  • Se eu fosse fã e usasse todos os recursos da linha Note, eu compraria fácil depois de acertado o problema, mas como eu era fã da linha S e agora sou da S Edge, vou esperar o S8 Edge .

  • "E você, o que acha das medidas tomadas pela Samsung?" - São medidas apenas paliativas, já que ela mesma admite que a ferramenta não é 100% confiável.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi