O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 890 Compartilhado 120 Comentários

O que o seu smartphone diz sobre você? A verdade pode doer!

Vamos ser honestos: todos nós já fizemos pré-julgamentos a respeito de alguém apenas olhando o seu smartphone. Com efeito, os dispositivos móveis podem revelar muito da personalidade dos seus proprietários. Veja neste artigo o que o seu smartphone, acessórios e configurações dizem sobre você.

Que tipo de smartphone você tem?

iPhone 4: Ou você é um hipster ou gosta de ter o melhor em tecnologia… de cinco anos atrás.

Nexus 5: Você é um de nós. Conhece o aperto de mão secreto. Bem-vindo.

Galaxy S6 Edge: Você adora se exibir. Dinheiro não é problema. Talvez tenha trocado seu iPhone 6 pelo Edge ou então teve todos os Galaxy S desde o S2.

nokia33100
Acredite, ainda existem pessoas que usam o Nokia 3310. / © ANDROIDPIT

Nokia 3310: Você é o meu pai. Ou meu amigo que deixa cair e quebrar todos os smartphones. Você adora fazer inveja nos outros com suas duas semanas de autonomia da bateria, numa tentativa vã de justificar o que está fazendo. Mas isso não é vida, rapaz. Pare com isso.

Moto G: Ou você é um especialista em encontrar smartphones Android com o melhor custo/benefício ou já perdeu tantos smartphones mais caros que não investe mais em tops de linha.

Lamborghini phone: Fala sério! Quem comprou uma aberração dessa? Só um lunático milionário gastaria 6 mil dólares nesse monstrengo.

AndroidPIT Lamborghini 88 Tauri
Dinheiro não compra bom gosto. / © Lamborghini

Em que condição está o seu smartphone?

Estado impecável: O seu smartphone ou é novo em folha ou você realmente toma cuidado com os seus gadgets. De todo modo, você provavelmente tem boa higiene pessoal e seu quarto é bem arrumadinho.

Arranhado, mas OK: O seu smartphone é um companheiro inseparável, e nenhuma capa faz jus ao dispositivo. Sim, já entendemos, você não vive sem ele.

androidpit samsung galaxy note 5 vs galaxy note 4 7
Você toma conta do seu smartphone? / © ANDROIDPIT

Numa capa mas mesmo assim completamente arranhado: Com uma case, você pensa que pode submeter seu dispositivo a qualquer martírio. Sua tela está toda arranhada porque suas chaves e seu smartphone compartilham sempre o mesmo bolso. Se me chamar algum dia pra jogar videogame na sua casa, não vou de jeito nenhum.

Tela quebrada por meses a fio: Você não está nem aí mais. Veste a mesma camiseta três ou quatro vezes antes de lavá-la, não passa o aspirador há meses, ignora aquele barulho estranho no seu carro até que caia uma roda e provavelmente ainda não pagou o imposto de renda de 2012.

nexus 4 display broken
Todos conhecemos alguém com uma tela assim. / © ANDROIDPIT

Que tipo de capa você tem?

Capa brilhante da Hello Kitty: Você é uma menina de 10 anos. Ou fez intercâmbio em Tóquio e essa é a desculpa perfeita para contar a todos que perguntarem.

Capa de couro com fecho: Você é o chefe. Numa série policial dos anos 90. Você provavelmente tem um bigode quase indecente e usa camisas de manga curta que já ficaram apertadas há alguns verões.

Xperia z2 case noreve promocao
É como colocar uma TV na mala. / © ANDROIDPIT

Capa dura transparente: Você reconhece a necessidade de proteger o seu smartphone mas não quer esconder do mundo a belezura que comprou. Você não prioriza inteiramente o visual em detrimento da segurança, mas se encontra numa posição intermediária. Talvez já tenha tentado passar batom num cachorro quando era pequeno.

Capa super-resistente: Você é uma pessoa prática e prefere funcionalidade ao visual. Quando viaja, suas calças têm provavelmente 12 bolsos. Desnecessário dizer que você nunca sai de casa sem um guarda-chuva.

Capa com carregador sem fio ou window case: Sua prioridade é agregar valor ao camarote. Você quer proteção, facilidade de acesso, funções adicionais e não abre mão do visual. Sempre que um novo aparelho é lançado, você já sabe as funções que ele NÃO tem, e o que fazer para solucionar o problema.

AndroidPIT LG G3 Quick Circle case 4
Que tal uma Quick view window? / © ANDROIDPIT

Como é a sua tela de início?

Configuração padrão, cheia de ícones de apps: Ou você realmente gosta do visual de fábrica ou é muito preguiçoso para mudar as coisas. Provavelmente você ainda deixa o plástico de proteção na tela até que finalmente ela caia.

Wallpaper personalizado, muitas pastas: Você gosta de tornar o smartphone único, organizando seu mundo ao redor dele. Quando criança, seu quarto era cheio de posters e você criou um sistema próprio e bem complicado de marcar livros na universidade. Seu computador também é todo personalizado.

Launcher customizado: você é original e gosta de ter uma configuração que literalmente ninguém mais no mundo possui. Você se orgulha da sua bem cuidada seleção de papeis de parede, perfeito gerenciamento de ícones e layout único. Não há limite de horas gastas para customizar tudo, e provavelmente seus amigos (os que restaram) são assim também.

smart launcher pro hero
Um universo de widgets ao seu alcance. / © ANDROIDPIT

Android stock apesar de rodar com uma ROM: Você é um aventureiro nato, mas um purista do Android ao mesmo tempo. Você adora o visual do Android stock mas precisa da personalização adicional das ROMs. Você não vê com bons olhos as outras pessoas desta lista, sentindo-se o possuidor de um segredo superior.

Widgets para todo lado: Você adora ter informações na ponta dos dedos, e todo o resto é secundário. Sincronização é o seu nome do meio. Você é do tipo de pessoa que corre o risco de cair num bueiro aberto porque estava lendo o Reddit.

Qual é a sua personalidade? Conhece alguém que se encaixa em alguma categoria?

890 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

120 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi