O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
19 Compartilhados Sem comentários

A resposta da Google à decisão do júri em San José

 

O The Verge publicou uma nota a respeito do que a Google pensa com relação ao veredicto do julgamento Apple vs Samsung. Depois de anunciado, na sexta-feira, que a Samsung foi considerada culpada por violar seis, das sete patentes reclamadas no processo, e sul-coreana terá que pagar US$1.049 bilhão de dólares à Apple. A Google, no entanto, não sai em defesa direta da Samsung, mas dá um recado bem claro: “Nós trabalhamos com nossos parceiros para dar aos nossos consumidores inovação e produtos acessíveis e nós não queremos nada que limite isso”, afirmou a gigante das buscas.

A Google deixou bem claro que nenhuma das reivindicações de patentes têm a ver com o sistema operacional Android, mas também coloca que muitas das ideias que envolvem o mercado de smartphones e tablets vêm sendo desenvolvidas e aprimoradas há décadas. Confira o conteúdo da declaração na íntegra:

A corte de apelações irá rever ambas as infrações e a validação das reivindicações de patente. A maioria destes não se relacionam com o sistema operacional Android e vários estão sendo re-examinado pelo Escritório de Patentes dos EUA. A indústria móvel está se movendo rápido e todos os jogadores - incluindo os recém-chegados - estão construindo em cima de ideias que já existem há décadas. Nós trabalhamos com nossos parceiros para dar aos nossos consumidores inovação e produtos acessíveis, e nós não queremos nada que limite isso.

Na semana passada, publicamos que a Google, em defesa à sua nova empresa de hardware, a Motorola, entrou com um pedido de proibição das vendas do iPhone, do iPad e dos computadores Mac nos EUA, devido a violação de patente pela não padronização de patentes essenciais. Será que a “luta de titãs” apenas começou? O recado da gigante das buscas parece ter sido dado: “Nós não queremos nada que limite isso!”

Imagem: 4.bp.blogspot.com

Fonte: The Verge

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi