O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 1.648 Compartilhado 995 Comentários

Galaxy S5 começa a receber a atualização de segurança de janeiro

Depois dos Galaxy S5, Galaxy S5 New Edition, Galaxy S5 Neo e Galaxy S5 Duos receberem a atualização para Android 6.0.1 Marshmallow, a Samsung ainda não tem data para liberar o Android Nougat para essa linha. Contudo, o aparelho acaba de receber o patch de segurança do mês de janeiro e está rodando com o software mais seguro. Confira os detalhes na seção "Galaxy S5".

Destacar mudanças recentes

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
2954 participantes

Versões do Android

  Android 5.1.1 Lollipop Android 6.0 Marshmallow Android 6.0.1 Marshmallow
Galaxy S5 Sim Sim Sim
Galaxy S5 New Edition Sim Sim Sim
Galaxy S5 Neo Sim Sim Sim
Galaxy S5 Duos - - Sim

Pegue um atalho

Utilize o índice abaixo para ir até o modelo de seu interesse:

Samsung Galaxy S5 - Atualização para Android 6.0.1 Marshmallow

O modelo Galaxy S5 (SM-G900M) já roda com a versão Android 6.0.1 Marshmallow no Brasil. Se você possui o modelo SM-G900M e ainda não recebeu a atualização Over-the-Air (OTA), o firmware já está disponível no site SamMobile. O update liberado no Brasil pesava pouco mais de 997 MB.

MARSHMALLOWS5
Atualização está chegando aos usuários via OTA / © Rogério Gouveia

Galaxy S5 - patch de segurança de janeiro de 2017

Nesta semana, a Samsung começou a liberar o update de manutenção dos Galaxy Note 4, Galaxy Note Edge e Galaxy S5. Os primeiros proprietários a receber o patch de segurança referente ao mês de janeiro do 2017 foram os clientes da operadora norte-americana Sprint.

O arquivo ocupa 30MB e traz correções para 67 vulnerabilidades do sistema, bem como 28 novos patches de segurança exclusivos para os dispositivos Galaxy.

O número da compilação do software do Galaxy S5 mudará para MMB29M.G900VVRS2DQA1 depois do update. No Brasil, ainda não temos uma previsão sobre a liberação deste patch de segurança, mas deverá chegar nos próximos dias aos proprietários do aparelho. Até o momento, não foram relatados problemas oriundos deste update.

Samsung Galaxy S5 Duos - Atualização para Android 6.0.1 Marshmallow

Depois de muito tempo de espera, a Samsung liberou a atualização do modelo Galaxy S5 Duos (SM-G900MD) para Android 6.0.1 Marshmallow (OTA), no Brasil. O update já vem com o patch de segurança de julho e traz uma serie de melhorias ao sistema como: conexão mais rápida com outros dispositivos, mais segurança para o leitor de impressão digital e usabilidade aprimorada da interface TouchWiz.

galaxy s5 duos atualizacao
O Galaxy S5 Duos já está recebendo o Android 6.0.1 Marshmallow no Brasil / © AndroidPIT

A atualização conta com 877,87MB e, além dos updates mensais de segurança, trouxe o modo Doze e o gerenciamento de bateria e RAM.

Samsung Galaxy S5 Neo - Atualização para Android 6.0.1 Marshmallow

O Galaxy S5 Neo já recebeu o update do sistema operacional para Android 6.0.1 Marshmallow. O dispositivo é de 2015 e saiu de fábrica com Android 5.1.1. A atualização chegou OTA e começou pela Europa (SM-G03F) e Canadá (G903-W).

O novo firmware ocupa cerca de 1GB, e traz novidades como o gerenciamento de bateria e RAM, os updates mensais de segurança, o modo Doze e o Now on Tap, por exemplo.

Por enquanto, os usuários brasileiros ainda precisam ter paciência para ter o update chegando automaticamente para os aparelhos nacionais. Contudo, você sempre poderá fazer o flash do novo SO baixando e instalando o respectivo firmware:

Samsung Galaxy S5 New Edition - Atualização para Android 6.0 Marshmallow

O Galaxy S5 New Edition já recebeu a atualização para Android 6.0 Marshmallow OTA no país, como pode ser visto no tuíte abaixo do nosso leitor Rogerio Borges.

O update pesa pouco mais de 1GB e traz melhorias na segurança do leitor biométrico, TouchWiz com usabilidade aprimorada, modo avançado de economia de energia e todas as vantagens do Android Marshmallow.

Como atualizar o Galaxy S5

Para conferir se o seu dispositivo já conta com o update do software, siga os seguintes passos:

  • Passo 1: Abra o aplicativo “Config.” no seu Galaxy S5 ou variante e role a tela até o final. Então toque na última opção disponível, “Sobre o dispositivo”;
  • Passo 2: Em seguida, toque em “Baixar atualizações manualmente” e veja se há alguma atualização disponível. Caso exista, faça o download dos arquivos necessários e, por fim, toque em “Instalar”;
  • Passo 3: Essa etapa pode demorar até vinte minutos, dependendo da atualização. Quando terminar, você verá uma mensagem informando que o processo foi concluído com sucesso.

Lembrando que você sempre pode manter o download das atualizações de forma automática, seguindo o mesmo caminho.

Envie seu update para a equipe do AndroidPIT

Se você é proprietário de um Samsung Galaxy S5, S5 New Edition, Galaxy S5 Duos ou S5 Neo e recebeu uma notificação de atualização recentemente, encaminhe uma captura de tela para nossa redação. Você pode manter contato conosco através do email: imprensa@androidpit.com.br. Não esqueça de informar seu nome completo para que possamos lhe dar os devidos créditos pelas informações.

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre as atualizações da linha Galaxy S5. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

Os comentários favoritos dos leitores

  • Maicon Dias há 3 meses

    A Samsung sempre foi o alvo das desatualizações mas hj em dia ta muito melhor do que muitas outras fabricantes por aí!!

  • Yure S. há 11 meses

    Uia.... rpx parece que as coisas estão melhorando mesmo, patch de segurança mensal, atualização para marshmallow, se o androidPit fizer um levantamento da % de usuários no Marshmallow vai perceber que subiu dos pífios 10% e uma boa parte agora é da Samsung.

    haters gonna hate

  • Yure S. há 11 meses

    tomou vergonha na cara e está fazendo o papel dela.

  • CAV há 3 meses

    Mas ainda está enrolando com relação ao Galaxy J3 2016, não se pronuncia em relação ao Galaxy Alpha e Galaxy A3 2015, e não se pronuncia com relação à demora de algumas operadoras pra mandar (acreditem!) o desatualizado Android 5.0.2 Lollipop para o Galaxy Gran Prime. E lamentavelmente vai matar o Galaxy Tab E 9.6, que nem o Lollipop ela quis mandar pra ele, um aparelho lançado quase perto da Google lançar o Marshmallow.

  • Roger S. há 3 meses

    Que bom, a Samsung parece que está melhorando na questão de atualizações, que continue assim...

995 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
1.648 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi