O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 71 Compartilhado 51 Comentários

Galaxy S6 - Apenas três aplicativos da Samsung virão embarcados no novo carro-chefe

Que a Samsung iria enxugar a TouchWiz nós já sabíamos, mas que a queima da gordura seria tão drástica é uma novidade. A SamMobile acaba de divulgar com exclusividade que a fabricante sul-coreana irá remover os bloatwares da TouchWiz no Galaxy S6 e Galaxy S Edge, tornando a maioria dos aplicativos disponíveis na Galaxy Apps, a loja da Samsung.

>>> Galaxy S6: o que podemos esperar do novo software da Samsung

androidpit at t galaxy s6
Apenas dois aplicativos da Samsung virão embarcados no Galaxy S6. / © AT&T

De acordo com a SamMobile, os aplicativos que a fabricante terá pré-instalados no Galaxy S6 e no Galaxy S Edge serão os seguintes:

  • S Voice
  • S Health
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Microsoft One Drive
  • Microsoft One Note
  • Skype
  • Todos os aplicativos do Google
  • GALAXY APPS 

Como você pode perceber, apenas três deles levam a assinatura da Sammy: o S Health, o S Voice e o Galaxy Apps, este último tornará possível o download dos demais aplicativos da fabricante. Assim, apesar de não esperarmos uma grande mudança em relação à interface do usuário que temos hoje no Note 4, vale dizer que o software será bem mais fluido, aparentemente.

Uma das grandes críticas ao software da Samsung sempre foi o peso da TouchWiz, e a Samsung pode virar o jogo desta vez, mesmo que tenha que abrir mão do pré-carregamento de serviços exclusivos. O lançamento do Galaxy S6 está previsto para o dia 1º de março, durante os dias abertos para a imprensa no MWC 2015 e nós estaremos presentes no evento. Fique ligado no AndroidPIT e recebe todas as informações em primeira mão.

E aí, você está gostando do rumo com o qual a Samsung está conduzindo o projeto do Galaxy S6 e do Galaxy S Edge? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: SamMobile

71 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Tairo P. 25/fev/2015

    O ideal é que façam isso em todos os aparelhos lançados de agora em diante da Samsung, não somente nos tops, nos quais praticamente não afeta o desempenho. São os dispositivos de entrada e gama média que sofrem com tanto bloatware.

  • Jonas Santos 26/fev/2015

    porque "pena", por acaso você é dono da Samsung?
    O mundo merece uma concorrência, agora para mim a qualidade dos celulares da Samsung continua inferior a motorola, mas quanto mais a Samsung perder para a motorola mais ela deve tentar melhorar.

51 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi