O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
13 Compartilhados 1 comentário

Samsung acrescenta iPhone 5 ao processo contra a Apple

Na noite passada, a Samsung solicitou ao juiz Paulo Grewal que incluísse o iPhone 5 no processo por violação de patentes que impôs contra a Apple nos EUA. Com relação à apresentação do iPhone 5 a um tribunal da Califórnia, a Samsung ofereceu uma declaração onde diz que “sempre preferiu concorrer no mercado e não nos tribunais”, mas, ao que tudo indica, resolveu entrar na dança da Apple e “tomar as medidas necessárias para proteger suas inovações”.

 

A ação contra o iPhone 5 faz parte do processo movido em abril pela Samsung contra a Apple, onde a sul coreana acusa a empresa de Tim Cook de infringir oito de suas patentes. Confira o comunicado da Samsung na íntegra:

Nós sempre preferimos competir com nossos produtos inovadores no mercado e não nos tribunais. No entanto, a Apple continua tomando medidas legais agressivas que limitam a concorrência de mercado. Sob estas circunstâncias, temos pouca escolha senão tomar as medidas necessárias para proteger as nossas inovações e direitos de propriedade intelectual.

Neste pedido, a Samsung diz que está acusando o iPhone 5 de infringir as mesmas patentes dos outros dispositivos: uma mistura de padrões essenciais de patentes 3G e patentes de recursos específicos. Dado que este segundo caso está no estágio inicial, não existe razão para acreditar que a Samsung não terá permissão para incluir o iPhone 5 em suas reclamações, mas o dispositivo não será oficialmente adicionado até que as parte tenham uma audiência com o juiz Grewal, programada para o próximo dia 6 de novembro.

Galaxy Tab 10.1

Em agosto, a justiça da Califórnia considerou que a Samsung violou seis patentes da Apple e condenou a sul coreana a pagar uma multa no valor de 1 bilhão de dólares americanos. Porém, no início da noite de ontem, a Samsung recebeu uma boa notícia, a juíza Lucy Koh removeu a proibição temporária das vendas do Samsung Galaxy Tab 10.1 nos Estado Unidos, assim, a empresa está liberada para comercializar o tablet sem preocupações com disputas de patentes.

Parece que as decisões do tribunal americano nem sempre são apenas vitórias da Apple. A questão é, será que a Samsung está certa em entrar na dança da Apple e defender a patente de seus produtos, mesmo depois de afirmar que este comportamento atrofia o mercado e prejudica o poder de escolha do consumidor?

Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo!

Fonte: The Verge

1 comentário

Escreva um comentário:
  • Concordo com a decisão da Samsung. A melhor defesa é o ataque, embora isso não passa de meninice da Apple que começou com essa idiotice ridícula, pois não tem capacidade e competência para disputar mercado com a Samsung. Só lhe resta apelar para a justiça americana e tentar banir os produtos da Samsung por supostos violações de patente. Não, isso simplesmente é vergonhoso e ridículo, uma simples passada de dedo na tela ou uma pinça com os dedos pra dá zoom na tela do Android ser motivo de processo. Se a moda pega as fabricantes vão patentear tudo, desde um ridículo toque na tela a uma pinçada prejudicando o desenvolvimento do mercado, E impedindo que outros cresçam. É minha visão.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi