O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 32 Compartilhado 47 Comentários

Teste de resistência extrema do Sony Xperia Z3 [Vídeo]

O Sony Xperia Z3 está em pré-venda no Brasil por R$2.699,00 e uma das grandes características do dispositivo é ser extremamente resistente. No AndroidPIT, acreditamos que aquilo que está no papel deve ser cumprido e, por isso, colocamos os smartphones à prova todos os dias. Seja no quesito bateria, câmera ou performance. No caso deste vídeo teste do Xperia Z3, pretendemos estressar a resistência do aparelho ao extremo em um ambiente bastante inóspito: a máquina de lavar-louças.

Atenção! Independente do resultado deste teste, não tente reproduzi-lo sob qualquer circunstância. Nem eu, nem o AndroidPIT, muito menos a fabricante podemos ser responsabilizados pelas consequências das suas ações.

Antes

Todas as funções do Xperia Z3 estavam em perfeito funcionamento antes do vídeo: resposta de toque da tela, LED de notificações, câmeras frontal e traseira, flash de LED, alto-falantes, fones de ouvido, bateria e performance. O Xperia Z3 possui uma certificação de resistência à água superior aos demais aparelhos da linha, com exceção do Xperia Z3 Compact que é a mesma. Assim, o celular passou por uma melhoria e pode permanecer submerso por até 30 minutos em um profundidade de até 1,5 metros.

Além disso, o Z3 traz 4 amortecedores, capazes de diminuir o impacto caso o dispositivo caia ou escorregue da sua mão. Todas essas características fazem do Xperia Z3 o Incrível Hulk dos smartphones.

Durante

A ideia por trás deste teste é testar a certificação de resistência à água do Xperia Z3 em um ambiente que o coloque em contato com a água, mas que necessariamente não deixe o aparelho submerso por 30 minutos. O objetivo também era capturar as imagens em tempo real, porém, antes de chegar em um minuto de vídeo, a câmera desligou. Tentamos repetir o teste mais duas vezes e o mesmo problema ocorreu.

Depois

Depois que retirei o aparelho da máquina, todas as funções voltaram a funcionar como normalmente. Ao abrir as proteções dos slots para cartão SD, microSIM e microUSB, não havia nenhum sinal de que o dispositivo tenha sido exposto à água. Após secar a tela, o reconhecimento de toque estava funcionando perfeitamente bem, assim como a câmera ou o flash de LED ou LED de notificações. A câmera funciona como antes do teste e a bateria continua oferecendo uma das melhores autonomias do mercado mobile.

Em resumo, o Xperia Z3 é extremamente resistente à água, até mesmo dentro de uma máquina de lavar-louças.

E aí, você já esperava por essa?

32 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

47 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi