O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 424 Compartilhado 128 Comentários

Sony confirma suspensão temporária do Nougat para Xperia Z5 e Z3+

A Sony é uma das fabricantes mais comprometida com as atualizações do Android. Depois de atualizar o Xperia XZ e a série Xperia X para o Nougat, a empresa começou a distribuir o novo sistema para a linha Xperia Z5. Contudo, a atualização foi cancelada um dia após o update devido a uma inconsistência descoberta pela fabricante. Os detalhes estão logo abaixo no tópico "Atualização para Android 7.0 Nougat".

Destacar mudanças recentes

Versões do Android 5.1 Lollipop 6.0 Marshmallow 7.0 Nougat
Xperia Z5 Sim Sim Sim

Sony Xperia Z5: Atualização para Android 7.0 Nougat

Na última quinta-feira, 19 de janeiro, a Sony havia liberado a atualização do sistema para os modelos Xperia Z5, Z3+ e Z4 Tablet. Um dia após essa liberação os usuários não estavam encontrando o firmware nos servidores da Sony, e o download da atualização via OTA não era completado.

O site Xperia Blog questionou a Sony sobre o sumiço do update e obteve a resposta de que o mesmo foi cancelado devido a uma série de problemas que foram relatados pelos usuários que atualizaram seus dispositivos. Aparentemente, existe um problema que torna a reprodução de áudio em aplicativos de terceiros impossível, além de outra falha que atinge a criptografia e a leitura de dados armazenados no microSD.

Ainda não existe previsão para uma nova liberação deste update, que havia chegado com o número de firmware 32.3.A.0.372 e pesando 1.2GB. Em seu canal oficial no Twitter (abaixo), a Sony informou seus usuários que trabalha na correção dessas inconsistências e pretende liberar o update via OTA o mais rápido possível. Vale lembrar que a Sony Brasil, bem como as variantes nacionais desses modelos, ainda não haviam sido confirmadas para receberem essa mesma atualização na semana passada.

Abaixo você confere a notificação da atualização do Xperia Z5, 32.3.A.0.372 cancelada, que foi liberada na semana passada:

xperia z5 update nougat
Atualização para o Xperia Z5 / © Xperia Blog

Sony Xperia Z5: Atualização para Android 6.0 Marshmallow

A Sony liberou o Android 6.0 Marshmallow para o Xperia Z5, Z4 Tablet e Z3+ durante o mês de março de 2016. Os modelos comercializados no Brasil já rodam com essa versão do software. O update foi garantido através de um tuíte na conta oficial da empresa no Twitter:

Sony Xperia Z5: Atualização de segurança

Atualização de segurança outubro de 2016: O Sony Xperia Z5 recebeu algumas atualizações no final de outubro para reforçar a segurança devido à falha de segurança do Stagefright, assim como o Sony Xperia Z5 Compact. Esta atualização foi feita via OTA e podia também ser feita a partir de um computador através do Sony PC Companion.

Seu Xperia Z5 está rodando com qual versão do Android neste momento? Você chegou a receber a notificação de update para o Nougat?

424 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

128 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi