O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 424 Compartilhado 128 Comentários

Sony confirma suspensão temporária do Nougat para Xperia Z5 e Z3+

A Sony é uma das fabricantes mais comprometida com as atualizações do Android. Depois de atualizar o Xperia XZ e a série Xperia X para o Nougat, a empresa começou a distribuir o novo sistema para a linha Xperia Z5. Contudo, a atualização foi cancelada um dia após o update devido a uma inconsistência descoberta pela fabricante. Os detalhes estão logo abaixo no tópico "Atualização para Android 7.0 Nougat".

Destacar mudanças recentes

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
2712 participantes
Versões do Android 5.1 Lollipop 6.0 Marshmallow 7.0 Nougat
Xperia Z5 Sim Sim Sim

Sony Xperia Z5: Atualização para Android 7.0 Nougat

Na última quinta-feira, 19 de janeiro, a Sony havia liberado a atualização do sistema para os modelos Xperia Z5, Z3+ e Z4 Tablet. Um dia após essa liberação os usuários não estavam encontrando o firmware nos servidores da Sony, e o download da atualização via OTA não era completado.

O site Xperia Blog questionou a Sony sobre o sumiço do update e obteve a resposta de que o mesmo foi cancelado devido a uma série de problemas que foram relatados pelos usuários que atualizaram seus dispositivos. Aparentemente, existe um problema que torna a reprodução de áudio em aplicativos de terceiros impossível, além de outra falha que atinge a criptografia e a leitura de dados armazenados no microSD.

Ainda não existe previsão para uma nova liberação deste update, que havia chegado com o número de firmware 32.3.A.0.372 e pesando 1.2GB. Em seu canal oficial no Twitter (abaixo), a Sony informou seus usuários que trabalha na correção dessas inconsistências e pretende liberar o update via OTA o mais rápido possível. Vale lembrar que a Sony Brasil, bem como as variantes nacionais desses modelos, ainda não haviam sido confirmadas para receberem essa mesma atualização na semana passada.

Abaixo você confere a notificação da atualização do Xperia Z5, 32.3.A.0.372 cancelada, que foi liberada na semana passada:

xperia z5 update nougat
Atualização para o Xperia Z5 / © Xperia Blog

Sony Xperia Z5: Atualização para Android 6.0 Marshmallow

A Sony liberou o Android 6.0 Marshmallow para o Xperia Z5, Z4 Tablet e Z3+ durante o mês de março de 2016. Os modelos comercializados no Brasil já rodam com essa versão do software. O update foi garantido através de um tuíte na conta oficial da empresa no Twitter:

Sony Xperia Z5: Atualização de segurança

Atualização de segurança outubro de 2016: O Sony Xperia Z5 recebeu algumas atualizações no final de outubro para reforçar a segurança devido à falha de segurança do Stagefright, assim como o Sony Xperia Z5 Compact. Esta atualização foi feita via OTA e podia também ser feita a partir de um computador através do Sony PC Companion.

Seu Xperia Z5 está rodando com qual versão do Android neste momento? Você chegou a receber a notificação de update para o Nougat?

Os comentários favoritos dos leitores

128 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
424 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi