O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
14 min para ler 439 Compartilhado 105 Comentários

Xperia Z5 vs Moto X Style: quando preço não é tudo!

O Xperia Z5 é o mais recente lançamento da Sony e tem o objetivo de apagar da memória o problemático Xperia Z3+, além de ter o que muitos acham a melhor câmera já feita em um smartphone. Já o Moto X Style que, mesmo naõ sendo o carro chefe da empresa e sim o Moto X Force, tem um dos melhores desempenho da atualidade e uma câmera excelente, competindo de igual para igual com os melhores, porém custando muito menos que o aparelho da Sony.

É interessante que, tecnicamente falando, o grande rival do Xperia Z5 seja o Moto X Force, afinal tem um preço que é próximo e possui o mesmo processador. Então a pergunta que não quer calar é: Porque comparar o Xperia Z5 com o Moto X Style? O motivo é para mostrar que um smartphone bem mais barato e, teoricamente, inferior em termos de hardware tenha um desempenho e recursos equivalentes a um rival bem mais caro. Vamos ao comparativo.

Xperia Z5 vs Moto X Style - Design e qualidade de construção

Em ambos os casos temos dois aparelhos com acabamento premium mas com utilização de materiais diferentes. A Sony manteve os materiais usados nas versões anteriores. Traz aros de alumínio com a quinas de plástico super-resistentes a impactos e a famosa traseira de vidro. Mas a Sony resolveu modificar ligeiramente o visual. O aro ficou menos arredondado e sua cor é exatamente a mesma das quinas, sendo impossível distinguir a diferença de materiais. Além disso, o Xperia Z5 possui agora um leitor de impressões digitais que substitui o famoso botão redondo.

lateral xperia z5
O leitor de impressões digitais está localizado onde era o botão para ligar os demais dispositivos da linha Xperia Z. / © ANDROIDPIT

Já o vidro traseiro, famoso por quebrar com facilidade e ser um imã de impressões digitais, agora ganhou uma pintura fosca e ligeiramente áspera. Isso deixa ela muito parecida com alumínio além de diminuir em muito as marcas e escorregar menos.

vidro fosco
O vidro traseiro agora é fosco, diminui as impressões digitais e escorrega menos, mas continua escorregadio. / © ANDROIDPIT

Já o Moto X Style traz também um aro em metal, porém a traseira é revestida de um silicone especial que dá uma pegada excelente ao aparelho, além de não marcar ou sujar como um silicone comum. Ele é curvado na traseira com formato de concha. Lembrando que através do Moto Maker é possível comprar com traseiras de madeira e couro.

traseiramotoxstyle
Traseira ligeiramente curva do Moto X Style e aro também é de aluminio. / © ANDROIDPIT

O vidro frontal tem laterais em 2,5 D, o que dá um visual muito bonito ao aparelho. Além disso, a Motorola fez um excelente trabalho nas bordas laterais deixando-as muito finas. Na parte frontal ainda há 2 alto falantes estéreos, sinceramente falando ele tem o melhor áudio extreno que já vi em um smartphone. No geral é um aparelho com excelente aproveitamento em dimensões, mesmo tendo uma tela de 5,7 polegadas contra 5,2 do Xperia Z5, ele é pouca coisa maior.

Até aqui seria um empate. Mas há ainda um aspecto a ser citado no Xperia Z5: ele é a prova d’água e poeira. Isso sem dúvidas faz muita diferença. Sendo então o critério de desempate. Vitória do Xperia Z5.

Xperia Z5 vs Moto X Style – Tela

São duas telas bem diferentes. O Xperia Z5 mantém a tradicional tela de 5,2 polegadas com resolução full HD. A tela usada é o LCD melhorada com a tecnologia IPS. O que melhora a tela da Sony em relação a outras com IPS são suas tecnologias proprietárias Triluminos display e a X-Reality Engine. Com isso o Xperia Z5 tem um excelente brilho, o que mesmo debaixo do sol rende uma visibilidade excelente.

review xperia z5 PT tela
A tela do Xperia Z5 possui uma resolução FullHD e entrega imagens nítidas mesmo a 30º de inclinação. / © ANDROIDPIT

O Moto X Style também tem uma tela LCD IPS, para infelicidade de alguns já que as versões anteriores eram de AMOLED. Porém, não há do que reclamar, as telas de AMOLED da Motorola nunca foram um grande destaque da marca sempre nitidamente inferiores as usadas pela Samsung. Já a tela do Moto X Style tem um excelente brilho e contraste. Com sua resolução 2K de 1440 x 2560 ela reproduz as cores e textos com incrível fidelidade e possui um bom brilho e contraste. Porém, com a ausência de melhorias como o Triluminous e a X-Reality da Sony, ela possui cores mais frias e um pouco menos brilho que o Z5.

displaymotoxstyle w782
Tela do Moto X Style de LCD é melhor que anterior de AMOLED. / © ANDROIDPIT

Um teste prático e usá-los sobre a luz do sol, o Xperia Z5 se sai ligeiramente melhor. Como teste, levei ambos para a praia em um dia ensolarado e limpo, o Z5 tem um brilho superior, sendo possível utilizá-lo sem nenhum problema. Já o X Style, embora seja possível usá-lo, a dificuldade é um pouco maior, pois sempre precisamos procurar uma sombra ou fazer uma para usá-lo.

Xperia Z5 vs Moto X Style – Software

O Xperia Z5 traz a interface tradicional da Sony, que a cada atualização se parece mais com o Android puro, atualmente ele roda o Android 5.1. Na sua mais nova versão, usada no Xperia Z5, a mudança mais nítida foi no menu. Anteriormente haviam várias opções na lateral como agrupamento de apps, opção para desinstalação, campo de busca, itens mais usados e por aí vai. Agora ele sumiu, ficando praticamente igual ao Google Now, tendo apenas como diferença o campo de busca na parte superior. No geral a interface é muito rápida e bonita.

z5 intreface
Interface da Sony usada no Xperia Z5, cada vez mais próxima do Android puro. / © ANDROIDPIT

Já o Moto X Style tem o Android puro. Assim como acontece no Nexus 6, é incrível como o sistema é rápido. Não há nenhum tipo de lag ou atraso nas animações, é o Android mais rápido que já usei sem dúvidas. Com a recente atualização para o Android 6.0 Marshmallow ele continuou rápido e sem nenhuma perda de desempenho. Mas o grande diferencial da linha Moto ainda são os comandos de voz. Os serviços extremamente funcionais, tais como o Voz, Assist, Ações e Moto Tela fazem toda a diferença. Ele sem dúvida tem o melhor software atualmente juntamente com o X Force. Ponto para o Moto X Style.

androidmotoxstyle
Moto X Style usa o bom e velho Android puro. / © ANDROIDPIT

Xperia Z5 vs Moto X Style – Perfomance

Temos nos dois modelos os 2 melhores chipsets feitos pela Qualcomm no ano passado. Começando pelo Xperia Z5, a Sony insistiu no uso do Snapdragon 810 que foi o motivo do fracasso do modelo anterior Xperia Z3+. Para isso, a Sony tentou contornar o problema crônico com superaquecimento dele trazendo melhorias na dissipação de calor, espalhando ele de modo mais uniforme no corpo do aparelho, resumidamente falando.

Além do processador Snapdragon 810 com 8 núcleos, sendo 4 de 1.5 GHz Cortex-A53 e 4 de 2 GHz Cortex-A57, ele traz a GPU Adreno 430, 3GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. A pergunta é, ele melhorou?

Em partes sim. Nem de longe ele lembra o Xperia Z3+, dá para usá-lo o dia todo sem problemas, sem se preocupar em ter uma queimadura na perna ou na mão. O problema mais conhecido é na hora de gravar vídeos em 4K, onde a versão anterior desligava em menos de 1 minuto em alguns aparelhos. Gravei vídeos de 10 minutos e o Xperia Z5 não desligou, embora tenha esquentado muito no final. Ele ainda esquenta, mas dá para usá-lo normalmente e nem de longe lembra a churrasqueira chamada Xperia Z3+. Porém, a Qualcomm e/ou a Sony sabem do problema e antes que ele esquente excessivamente o desempenho dele é cortado. Sendo assim, ele não é bom como teoricamente deveria ser.

Ele ainda esquenta, mas dá para usá-lo normalmente e nem de longe lembra o Xperia Z3+

Note que no teste do Antutu há um empate técnico entre os dois, porém enquanto o Xperia Z5 se sai melhor no teste 3D graças a sua melhor GPU, o Moto X Style se sai melhor no teste individual de CPU, ou seja, depois que esquenta um pouco o Snapdragon 810 já perde rendimento. A mesma coisa acontece no Velamo no teste Metal.

xperia z5 vs moto x style antutu
Empate técnico no Antutu. / © ANDROIDPIT
velamo
Testes do Xperia Z5 e Moto X Style no Vellamo. / © ANDROIDPIT

Já a Motorola resolveu usar a geração anterior de chipsets da Qualcomm, o Snapdragon 808 que na prática é inferior. Ele conta com 2 núcleos de 1.8 GHz Cortex-A57 e 4 núcleos de 1.44 GHz Cortex-A53. Além disso a GPU é uma Adreno 418. De memória RAM possui 3 GB e de armazenamento 32 GB. Na teoria ele tem um hardware inferior, mas a prática é outra. Sem o problema de superaquecimento do Snapdragon 810, o 808 é usado em todo o seu poder e isso se reflete nos testes de benchmarks como vimos acima. Na prática é difícil dizer qual é o melhor, pois qualquer jogo que existe hoje ambos conseguem executar sem problemas e sempre com o máximo de gráficos, mas sempre esquentando mais no Z5. No geral, graças ao Android puro, o Moto X Style parece ligeiramente mais rápido, além de esquentar menos. Ponto para ele.

Xperia Z5 vs Moto X Style – Especificações técnicas

Sony Xperia Z5 vs. Motorola Moto X Style – Especificações Técnicas

  Sony Xperia Z5 Motorola Moto X Style
Dimensões: 146 x 72 x 7,5 mm 153,9 x 76,2 x 11,06 mm
Peso: 157 g 179 g
Tamanho da bateria: 2900 mAh 3000 mAh
Tamanho da tela: 5,2 polegadas 5,7 polegadas
Tecnologia da tela: LCD LCD
Tela: 1920 x 1080 pixels (424 ppi) 2560 x 1440 pixels (515 ppi)
Câmera frontal 5,1 megapixels 5 megapixels
Câmera traseira 23 megapixels 21 megapixels
Flash: LED Dual-LED
Versão do Android: 5.1.1 - Lollipop 5.1.1 - Lollipop
Interface: Xperia UI Stock Android
RAM: 3 GB 3 GB
Memória interna: 32 GB 32 GB
64 GB
Memória removível: microSD microSD
Chipset: Qualcomm Snapdragon 810 Qualcomm Snapdragon 808
Número de núcleos: 8 6
Velocidade máx. 2 GHz 1,8 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1 HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1

Xperia Z5 vs Moto X Style – Câmera

cameras z5 moto x style
Xperia Z5 vs Moto X Style, quem tem a melhor câmera? / © ANDROIDPIT

A Sony finalmente melhorou a sua câmera principal no Xperia Z5. Digo isso pois, embora a Sony sempre prometa as melhores fotos em um smartphone, seus antecessores sempre foram bons, mas nunca excelentes, ficando sempre atrás da Samsung e seus tops de linha. Finalmente ela mudou o sensor que há tempos equipava os antecessores. Agora a Sony trouxe um novo sensor de 23 MP que a Sony diz ser o mais rápido dentre os smartphones, além de finalmente ter bons resultados em ambientes pouco iluminados - embora ainda seja inferior a rivais com abertura maior de lente. 

z5 camera
Sensor do Xperia Z5 tem 23 MP. / © ANDROIDPIT

Já o Moto X Style foi o mais elogiado smartphone da Motorola no quesito câmera, sendo que na maioria dos testes na internet a fora ele disputou de igual para igual com o Galaxy S6, LG G4 e o próprio Xperia Z5. Abaixo fizemos algumas comparações entre os dois modelos em várias situações. As fotos foram todas tiradas em modo automático para ser uma comparação justa, embora nenhum deles ofereça um modo manual competente como o G4 e o S6. 

camera x style
Moto X Style é o Motorola com melhor câmera já feito até hoje. / © ANDROIDPIT

Em ambientes externos bem iluminados, o Xperia Z5 se sai muito bem assim como o Moto X Style. Embora ambos consigam tirar fotos excelentes, dá para notar que o Xperia Z5 consegue um resultado mais bonito, com constrastes e brilhos mais fortes. Claro que isso é uma característica do pós-processamento da Sony, algo comum nos seus celulares. Mas no Z5 não soa artificial como nas versões anteriores, as fotos ficam realmente boas com incrível nível de detalhes. No Moto X Style as fotos parecem ser mais naturais, para quem tirou a foto dá para perceber que o que se vê nas fotos dele é mais próximo do que o olho do fotógrafo viu na hora. Embora há quem goste mais do resultado do Moto X Style, visualmente o Z5 se sai melhor. Cliquem nas imagens para abrir em alta resolução.

planta z5
Foto tirada de dia em macro com o Xperia Z5. / © ANDROIDPIT
planta x style
Foto tirada em macro de dia com o Moto X Style. / © ANDROIDPIT

Agora as fotos em ambientes externos, mas em um dia nublado, ou seja, iluminação não tão boa. Mais uma vez o Xperia Z5 se saiu melhor com fotos mais detalhadas. Novamente graças ao pós-processamento do software, as fotos ganharam mais vida tirando um pouco do "peso" de um dia nublado. Mas o Moto X Style não fica atrás, as fotos também ficam excelentes, por pouco não há um empate.

z5 nublado
Foto tirada com o Xperia Z5 com o dia nublado / © ANDROIDPIT
x style nublado
Foto tirada com o Moto X Style em dia nublado. / © ANDROIDPIT

Fotos a noite em ambientes externos, as fotos do Xperia Z5 ficam mais iluminadas graças novamente ao software. Porém, mesmo mais escuras, as fotos do Moto X Style ficaram mais nítidas e reais graças a maior abertura da lente (f/2.0 vs f/2.2 do Z5) e menos intromissão do software.

noite z5 1
Foto tirada a noite com o Xperia Z5. Fotos ficam muito amareladas e granuladas. / © ANDROIDPIT
noite x style 1
Moto X Style tira fotos mais reais a noite, com pouco granulado e sem abusar do pós-processamento. / © ANDROIDPIT

Com fotos em ambientes internos, iluminados artificialmente com lâmpadas, o Moto X Style também se sai melhor. O software da Sony tenta compensar as diferenças e falta de luz, gerando ruído nas fotos. Embora as fotos ficam mais escuras no Moto X Style, a naturalidade que o software proporciona e a abertura da câmera contribuem novamente para fotos com menos ruido. 

pastel z5
Foto tirada em ambiente interno com o Xperia Z5. / © ANDROIDPIT
IMG 20160112 130709458 HDR
Mesma foto em ambientes internos agora com o Moto X Sytle. / © ANDROIDPIT

Para fechar, fotos no escuro e utilizando o flash. Embora o Moto X Style tenha um flash duplo dual tone contra apenas um flash único no Z5, o Xperia Z5 sabe aproveitar melhor a luz do flash e produz boas fotos. Já o Moto X Style, mesmo com flash produziu fotos com mais ruído e sem contraste.

xperia z5 flash
Foto usando o flash do Xperia Z5, mesmo sendo apenas um LED, ele se sai melhor! / © ANDROIDPIT
x style flash
Foto tirada com o Moto X Stye usando o flash, ele não sincroniza muito bem o obturador com o LED. / © ANDROIDPIT

Bonus: Como o Xperia Z5 é a prova d'água, ele consegue capturar excelentes fotos. É uma coisa que o Moto X Style nunca fará, por motivos óbvios.

agua
Foto tirada debaixo d'água com o Xperia Z5. / © ANDROIDPIT

Na gravação de vídeos, o Xperia Z5 é simplesmente o melhor smartphone que já usei. Os vídeos são excepcionais, nem parece um smartphone. Possuo câmera profissional e posso dizer que a qualidade é a mesma, obviamente só perde na hora dar profundidade, pois a Sony insiste em usar lentes com abertura baixa. Embora a gravação de vídeos do Moto X Style também seja muito boa, a qualidade não é a mesma do Z5.

Por outro lado, a câmera frontal do Moto X Style consegue tirar fotos melhores, com melhor captação de luz. Além disso ele possui flash frontal, o que não há no Xperia Z5.

Contando os pontos, o Xperia Z5 leva a melhor. E na realidade, no geral ele possui mesmo uma melhor câmera. Mas, dependendo do uso, como quem tira mais fotos de noite ou em ambientes internos o Moto X Style se sai melhor. Ou seja, a diferença entre eles são pontuais, os dois são excelentes câmeras fones juntamente com o Galaxy S6 e o LG G4.

Xperia Z5 vs Moto X Style – Áudio

alto falantes
Ambos possuem alto falantes frontais estéreos. / © ANDROIDPIT

Ambos possuem excelente qualidade de áudio. Na parte frontal, os dois se saem muito bem com dois alto falantes estéreos, porém nitidamente o som do Moto X Style é mais alto, aliás ele é o melhor que já experimentei nesse quesito. Nos fones de ouvido o resultado também é surpreendente, porém o software da Sony tem um melhor controle do áudio com diversas modificações, equalizador e ainda o clear áudio que melhora em muito o som.

Além disso, vale lembrar que o Xperia Z5 possui um pré-circuito anti ruído embutido. Para funcionar o sistema anti ruído, basta comprar um fone de ouvido preparado para ele. É mais caro que os comuns, porém bem mais barato que um fone totalmente anti ruido. Podemos dizer que o Z5 tem metade do circuito anti ruído dentro.

review xperia z5 PT audio
Acessando as configurações de áudio é possível aprimorar a experiência de som com os fones de ouvido do Xperia Z5. / © ANDROIDPIT

Xperia Z5 vs Moto X Style – Bateria

O Xperia Z5 possui uma bateria de 2900 mAh contra uma de 3000 mAh do Moto X Style. Mas com uma tela maior e com o dobro de resolução, é natural que a do X Style dure menos. Além disso, a Sony é famosa por fazer milagres em suas baterias com sua tecnologia Stamina. Com isso, o Xperia Z5 ganha fácil nesse aspecto.

Em um dia de uso comum com WIFi e 4G ligados direto, cerca de 2 horas ouvindo música através do bluetooth, 2 horas de navegação na internet, 1 hora com jogos pesados, 30 minutos conversando em ligações e redes sociais sendo usadas durante todo o dia, o Xperia Z5 chegou com incríveis 30% de bateria as 20:00, enquanto em situação semelhante o Moto X Style teve que ir para a tomada antes disso.

Por outro lado, o carregamento rápido do Moto X Style é mais eficiente, conseguindo carregar cerca de 35% mais rápido que o Xperia Z5. Mas na ausência de tomada, o Xperia Z5 ganha.

Xperia Z5 vs Moto X Style – Conclusão

Se formos analisar ponto a ponto acima, o resultado é o mais lógico: o Xperia Z5 é de fato um smartphone superior, afinal ele é de uma categoria acima. Mas isso era o esperado. O fato que gostaria de enfatizar é que o Xperia Z5 venceu por muito pouco, eu particularmente só acho relevante a ponto de trocar um pelo outro o fato dele ser a prova d'água, fora isso a melhora dele em relação ao Moto X Style é tão pequena que não valeria a troca. 

O ponto que mais pesa então é o preço. Em termos de custo beneficio, o Moto X Style está muito a frente do Xperia Z5. O aparelho da Sony é encontrado em promoções por cerca de no minimo R$ 3.300,00. Já o Moto X Style se procurar bem é encontrado até por R$ 2.000,00. São quase 50% de diferença no preço! Não acho que ser a prova d'água justifique essa diferença. Obviamente que há pessoas que isso faz diferença e o valor compensaria.

Mas o fato é que a Sony continua cobrando exageradamente por seus produtos, assim como faz a Apple Mas a diferença é que a Apple não tem competidor equivalente, pois só existe ele com o iOS. Já a Sony possui dezenas de aparelhos equivalentes e mais baratos. É uma briga quase impossível para a japonesa, infelizmente.

Xperia Z5 - Onde comprar

Moto X Style - Onde comprar

 

439 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

105 Comentários

Escreva um comentário:
  • Olhei os dois, pensei nos preços do iPhone SE e do Galaxy S6 Edge de 64GB e comprei o LG G4, instalei um cartão de 128GB Pro+ e agora estou bem feliz!

  • Moto x style é lindão, sou mais ele do que o sony

  • Quem é fotógrafo ou Designer gráfico, sabe que fotos muito claras são péssimas, não dá para trabalhar, o ISO da foto do gato está ótimo com o Moto X Style, o Sony deixou tudo muito claro, já estourando.

  • Vou de Xperia Z5 por ser muito mais smartphone. Apresenta um conjunto melhor. Melhor camera do mercado, segundo melhor processador(no teste de Antuntu só fica atrás do Note5), interface leve e quase pura, tem bateria e autonomia melhor, design mais bonito, tela melhor e mais fiél, quando qualidade de som, ser à prova de água e etc...

    Vlw

  • Hahahaha e eu descendo a matéria para ver a foto embaixo dágua do X style..... Mas mesmo assim ficaria com ele, mais barato, excelente desempenho, e a câmera finalmente faz boas fotos!!

  • legal né agora o snap 810 do z5 não esquenta "TANTO" quanto o Z3+, mas ainda assim deve esquentar pra caramba

  • Se preço fosse sinônimo de qualidade, iPhone curava câncer!

    Vlw, flw!

  • Ótimo comparativo, mas moto x Style com tela de 5,5"? Erro meio grosso pra um site desse calibre

  • O que adianta ter um celular que não se pode fazer nada que super aquece, claro que eu escolheria o Sony por ser muito lindo mas este aquecimento e não poder fazer vídeo ou até ver vídeos pesa na hora da escolha então eu iria de style que é lindo também e tem tela maior, o Sony é maior que o style e tem tela maior isto é um ponto negativo da Sony o style é show de bola

  • Acho a Sony excelente. Mas cobrar o que a Samsung cobra, é pra acabar. Não vale tanto. Para o que 99,99% dos usuários precisam, tem dezenas de opções, por bem menos. Sem dúvida alguma, o motorola seria minha opção. Câmera boa e equivalente ao Sony, imbatível na minha opinião e 9 em cada 10 fabricantes, usam a sony como fornecedora da câmera, bateria melhor, tela maior, design robusto e com identidade própria. Neste ponto, o design quadrado da Sony, lembra celulares antigos e fora de linha. É gosto pessoal. Não acho bonito. Nos próximos anos, penso que a Lenovo-Motorola terão sempre boas surpresas que, certamente, vão atrair mais e mais compradores, com preço quase justo. Valeu! Abs.

  • Bom,gostei da matéria e das informações nela repassadas,porém há uma crítica,tenho um z3+ e admito todo e qualquer defeito do aparelho para quem quiser saber,mas eis a questão, o cara afirmar que o mesmo não filma nenhum minuto em 4k, ou é uma grande mentira ou uma informação muito desatualizada.
    Qualquer um que duvidar,deixa o número do wts que eu filmo e mando pra você conferir!

    • Josiael, infelizmente o problema do Xpeia Z3+ é seletivo. Um amigo meu tem um e esquenta bem menos depois da última atualização e grava vídeos por mais de 5 minutos. Porém EU TENHO um e mesmo atualizado não filma mais que um minuto. Ele esquenta muito a ponto de ter que parar de usar, ou no meu caso coloco debaixo da torneira para esfriar. Como disse, o problema é seletivo.

      Abs.

      • Entendi André!! Obrigado pelo esclarecimento!
        Vejo que fui premiado,no meu caso fiz filmagens em 4k afim de testar e sempre ultrapassa os 10 min,e no uso diário ele não esquenta de maneira a se tornar insuportável!porém no uso intenso da câmera realmente ele esquenta muito e com o tempo ela fecha se esquentar demais!

    • Velho , uma dúvida , ele esquenta tanto ao ponto de perder desempenho? Gostaria de pegar um mais tenho essa dúvida.

      • Bruno, o gerenciador trabalha assim. Monitorando o aumento de temperatura, ele reduz o desempenho, diminuindo o clock. Exemplo: trabalha a velocidade de 1,2 e quando esquenta, o gerenciador 'baixa', dá uma 'freada' no desempenho, para evitar o aquecimento. No geral ele está andando. Mas numa velocidade menor do que a proposta do processador, entende? Em resumo, sim, ele vai perder desempenho e ter alguns 'lags' se você jogar um need for speed, asphalt, mortal kombat, que exigem bastante desempenho do processador.. Abs.

      •   45

        Lembrando que essa situação ocorre apenas quando há um stress na cpu, ou seja, em tarefas comuns e diárias isso não acontecerá.
        Luiz o processo de thermal throttling é um pouco mais complexo, ele possui níveis, as vezes o clock é diminuindo mas dependendo do que esta sendo executado, não é perceptível.
        No caso de games como os que você citou, que geralmente são tarefas pesadas, geralmente é sim sentindo os efeitos do thermal throttling.

        Abraços.

      • Beleza!!! Concordo. É que preferi simplificar para ficar mais fácil o entendimento. hehehe. Mas você tem razão. No dia a dia, mensagens, emails, whatsapp, nem será perceptível. Mas ao jogar, ou trabalhar com alguns editores de imagem, por exemplo, pode ficar mais visível a diminuição de desempenho. Valeu! Abs.

  • Os 2 kkkkk mais iria de z5 tenho um Z3c ótimo aparelho mais so troco lá pelo ano que vêm.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi