O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 Compartilhado 57 Comentários

AndroidPIT Awards: conheça os vencedores desta edição

O final do MWC 2017 está próximo. Este ano, assim como os anteriores, tivemos a oportunidade de conhecer inúmeros produtos. Uma coisa é certa, essa edição teve mais lançamentos e apresentações voltadas para o campo da realidade virtual, da Internet das Coisas e dos acessórios conectados. Depois de vários dias andando (e correndo também) entre os salões do MWC, apresentamos a seguir nossos destaques do ano.

Como esperado, decidimos dividir o prêmio para as quatro seguintes categorias:

MWC 2017: melhor smartphone

Vencedor: LG G6

Um ano após a chegada do modular G5, a LG apresentou seu sucessor, o G6. O modelo abandona o conceito modular e traz características mais distintas emchê-los comparação com seu predecessor: tela no aspecto 18:1, integração com o Google Assistente e entre outros recursos e funções. A LG não tinha muitas alternativas este ano a não ser inovar para se manter entre as fabricantes favoritas do usuário. A empresa sul-coreana de fato aparece no top 5 global das líderes de 2016, segundo estudos do instituto Gartner.

AndroidPIT mwc awards 2017
Jens-Olaf Offhaus, Diretor de Marketing Mobile Communication da LG Europa (ao centro), recebe o prêmio de "Melhor smartphone" com LG G6 das mãos dos editores do AndroidPIT, Pierre Vitré (direita) e Jessica Murgia (esquerda) / © AndroidPIT

A aposta da lG deu certo. O LG G6 é um produto que não passa despercebido, e nos causou uma ótima impressão durante o MWC. Um design compacto para uma tela de 5,7 polegadas, com boa resolução, o dispositivo vem com boas especificações, como 4GB de RAM, sensor de câmera duplo e armazenamento interno grande. A LG também correu atrás das concorrentes e trouxe certificação IP68 e suporte para a tecnologia Dolby Vision.

MWC 2017: melhor smartphone intermediário

Vencedor: Nokia 6

O Nokia 6 é o smartphone responsável pelo retorno da Nokia ao mercado. A empresa que controla a marca finlandesa, a HMD Global, decidiu fazer uma reapresentação do modelo no MWC. A partir de agora, o smartphone já conhecido no mercado chinês chegará para mais países, incluindo a Europa, onde fica a redação do AndroidPIT.

AndroidPIT mwc awards 2017 NOKIA
Patrick Mercanton, Diretor Global de Marketing e Planejamento Estratégico da HMD Global (ao centro), recebe o prêmio de "Melhor intermediário" com Nokia 6 das mãos dos editores do AndroidPIT, Pierre Vitré (direita), Jessica Murgia e Eric Herrmann (esquerda) / © AndroidPIT

O mínimo que podemos dizer neste momento é que o Nokia 6 tem de tudo para ser o smartphone ideal para orçamentos pequenos. Mesmo com a concorrência fazendo bonito, o Nokia 6 tem diferenciais e bons argumentos ao seu favor. Felizmente, a Nokia está de volta, e temos um bom aparelho à nossa disposição por 229 euros (R$750 sem taxas).

MWC 2017: melhor wearable

Vencedor: Huawei Watch 2

A Huawei foi a empresa que trouxe um smartphone ao centro do MWC. O Huawei Watch 2 tem inúmeras características que são bem-vindas num relógio inteligente, como Android 2.0 Wear de fábrica, vedação à prova d'água IP68 e a possibilidade de conectá-lo via Bluetooth em fones de ouvido ou alto-falantes para reproduzir músicas.

AndroidPIT mwc awards 2017 Huawei Watch 2
William Tian, Vice-Presidente WEU Consumer da Huawei (ao centro), recebe o prêmio de "Melhor Wearable" com o Watch 2 das mãos dos editores do AndroidPIT, Pierre Vitré (esquerda) e Jessica Murgia (direita) / © AndroidPIT

O software unido aos sensores dão um show, entregando resultados aos usuários ais precisos, como a frequência cardíaca ou o consumo de calorias, graças a novos algoritmos. A Huawei deu total atenção aos recursos fitness neste modelo e, felizmente, a empresa não deixou o quesito qualidade de acabamento de lado.

MWC 2017: melhor inovação

Vencedor: sensor Exmor RS

Apresentado pela primeira vez pela Sony no início de fevereiro, durante uma conferência na ISSCC, o sensor Expor RS foi implementado pela primeira vez num smartphone, ou seja, fez sua estreia no Xperia XZ Premium. Este sensor de 19MP é capaz de oferecer o recurso de câmera lenta a 1080p (Full HD) a 960 quadros por segundo!

Para atingir essa performance, a Sony incorporou em seu sensor CMOS o módulo de memória DRAM, dedicado a grave todos os momentos processados pelo processo processador de imagem BIONZ. Neste caos, o sensor pode gravar um filme de 19MP a 960 quadros por segundo com qualidade impressionante, sem perda de detalhes ou distorções. Estamos ansioso para colocar as mãos no novo smartphone Premium da Sony.

AndroidPIT mwc awards 2017 Sony
Silke Schild, Gerente Sênior de Comunicação Global da Sony Mobile, e Susanne Burgdorf, Gerente de assessoria de imprensa da Sony alemã (ao centro), recebem o prêmio de "Melhor inovação" pelo sensor Expor RS das mãos dos editores do AndroidPIT, Pierre Vitré (esquerda) e Jessica Murgia (direita) / © AndroidPIT

Esperamos que vocês tenham gostado de acompanhar e conhecer os lançamentos do MWC 2017 tanto quanto nós! Agradecemos a companhia de todos vocês.

7 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

57 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi