O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

4 min para ler 313 Compartilhado 190 Comentários

Apple anuncia novos iPhones e mostra (mais uma vez) que nem tudo é sobre inovação

Foi-se o tempo em que aguardávamos ansiosamente os eventos de tecnologia, em especial aqueles que acontecem em setembro, na ensolarada Califórnia (EUA), e que tem a Apple como anfitriã. Grande parte dos rumores foram confirmados no evento dessa terça-feira (12) e, muito embora a ausência de surpresas soe como pouca inovação, a Apple ainda é um bastião so setor e por isso tudo que eles lançam, seja novidade ou não, repercute. Quem está acostumado com o universo Android talvez não se impressione com as evoluções de hardware e de software, mas alguma pulga eles sempre colocam na nossa orelha, não é mesmo? Nem que seja de um reconhecimento facial melhor do que aqueles que encontramos no mercado.

Neste ano, por exemplo, a Apple levou seus convidados para dentro do seu novo campus, chamado Apple Park, no recém inaugurado Teatro Steve Jobs e apresentou um iPhone X em comemoração aos 10 anos do smartphone que transformou toda uma categoria. Mais do que os produtos anunciados, o que me impressiona mesmo é como o isolamento da Apple ainda traz muitos frutos para a empresa.

apple keynote iphone x 4
Tim Cook, CEO da Apple/ © Apple @AndroidPIT

Se todos os recursos do iOS 11 parecem inspirados descaradamente no Android, que outra empresa pode se gabar de ter tantas lojas próprias da marca espalhadas pelo mundo? Se todos as novidades do Apple Watch Series 3 e do Watch OS 4 parecem roubados dos Gears da Samsung, do Tizen e (de novo) do Android, qual delas pode se gabar de ter o relógio mais vendido do mundo, à frente de marcas como Rolex, por exemplo? E o que dizer da Apple TV, que agora tem uma versão 4K é a mais famosa set-top box?

Apple ainda é Apple, a única empresa capaz de transformar uma loja de marca em um centro de treinamento para pequenas empresas e professores, em um espaço de convivência para que aquela fila de espera da troca de tela nem pareça uma fila de espera, capaz de criar vagas com nomes como "gênio" e agora também "criativo". 

AndroidPIT iPhone X 2
Apple Store/ © AndroidPIT

Novos iPhones

Se nos novos iPhones, iPhone 8 e iPhone 8 Plus, a Apple fez o que se esperava, trazendo a câmera dupla no iPhone 8 Plus, mantendo as telas em tamanhos mais certeiros, sem seguir a tendência da indústria por phablets (iPhone 8 com 4,7 polegadas e iPhone 8 Plus com 5,5 polegadas,) com o iPhone X, que vai custar US$ 1 mil, a Apple mostrou que ainda está no jogo. E que luta bravamente contra todo um ecossistema que vai muito bem obrigada graças a parcerias entre desenvolvedores e fabricantes, empresas como Google e Samsung.

Câmeras duplas, reconhecimento facial, tela infinita até a borda, corpo de vidro e metal, tela OLED, Dolby Vision e HDR10, botão home na tela e não físico... tudo já foi visto nos concorrentes que rodam Android, menos num iPhone. E isso significa porque quando a Apple incorpora essas tecnologias em seus produtos é ou porque elas amadureceram e se tornaram parte do padrão de um smartphone topo de linha (IP68) ou porque eles foram lá e melhoraram a inovação dos concorrentes - carregamento sem fio para vários dispositivos, o AirPower, é um bom exemplo.

É um acessório? Sim, mas o melhor da categoria. (Infelizmente, não podemos dizer o mesmo dos Air Pods, rs).

apple keynote iphone x specs
iPhone 8 Plus e iPhone 8 / © Apple

E, bem, isso é tudo que interessa para o consumidor final: um produto que funcione. Quase ninguém aqui gosta de comprar protótipos, não é mesmo? Talvez não faça tanta diferença para quem acompanha de perto o mercado como um todo, mas para quem vive isolado no ecossistema da Apple e troca de iPhone há anos, isso é suficiente para querer o próximo.

Apple não é mais sinônimo de inovação, mas quem de fato se importa se ano após ano as vendas são superadas porque Apple ainda é a marca? Vai ser preciso mais do que inovação em software e hardware para roubar a posição da Apple. E, ei, o iPhone agora vem com ANIMOJI!

E você, concorda?

AndroidPIT iPhone X 31
Animojis/ © AndroidPIT

 

313 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Leo DG há 2 meses

    Sem dúvida fiquei surpreso pelo iPhone X. Parece ser um aparelho com especificações excelentes, e agora, finalmente com melhor aproveitamento da tela e carregamento sem fio. Penso que a Apple acertou com esse aparelho. Já o iPhone 8, eh mais do mesmo.

  • Marcio Carneiro há 2 meses

    "Status" é pagar mais caro do que um iPhone por um equipamento com SISTEMA OPERACIONAL GRATUITO.

    Toda a TECNOLOGIA que está dentro do iOS e do MAC OS (vindos do UNIX ORIENTADO A OBJETOS da NEXT STEP), com muitas contribuições do Open Source - APPLE É OPEN SOURCE, veja o DARWIN e seu ecosistema) você chamaria de QUÊ, exatamente?

    Onde estava o ANDROID quando a APPLE lançou o iPhone?
    Ou a SAMSUNG?
    E porque estas empresas (e outras) NÃO "FIZERAM O MERCADO"?
    O ÓDIO pela APPLE vem da incapacidade de se realizar como Steve Jobs o fêz. E como as EQUIPES, os TIMES da APPLE fazem todo dia.

    O encontro anual é uma festa que somente quem tem a criatividade dos Applers têm pode entender.

    A gratuidade do ANDROID não se traduz em VANTAGEM PARA O USUÁRIO.

    Já os avanços (por menores que sejam) do APPLE OS são VALORES que os CLIENTES da APPLE recebem.

    Eu usei o Windows 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... o Apple II, na versão brasiliana do TK 2000 COLOR, o que mostrou a CRIATIVIDADE (e a capacidade de copiar bem) dos técnicos brasilianos.

    O LINUX 3.5 da RedHat, o TurboLinux - em 1993/4/5 -, até o OpenBSD, este, já com o KDE/TDE.

    SER TRATADO COM O RESPEITO DEVIDO A UM CLIENTE FAZ TODA A DIFERENÇA.

    Até mesmo o telefone celular pode ser abandonado, basta usar um iPad e WePhone.

    Eu usei ANDROID numa série de porcarias da SAMSUNG, e hoje tenho um QUANTO MUV, que considero MELHOR que os equipamentos da SAMSUNG.

    E só não comprei o iPhone porque É muito caro para mim e porque já tenho o iPad com WePhone. Não preciso de outro celular.

    Não há que debater ou discutir qual é o melhor, basta lembrar às pessoas qual produto lhe transfere MAIOR VALOR.

    Simples.

  •   10
    Roger Waters O RETORNO 3 há 2 meses

    Patrick, biometria não é só leitura de digitais. O conceito de biometria vai mais além. O reconhecimento facial é uma biometria(física) tb, ok? Você afirmou "E não tem leitor biométrico o iPhone X, bora se informar antes de comentar". Então...
    Com relação aos gestos, eu sei que sempre existiu. Mas o IOS é um sistema distinto do Android e, especificamente no IOS, o que antes se fazia com o botão home(várias coisas), agora será feito por gestos específicos(atende determinada função). Essa é a inovação que a Apple precisou fazer, uma vez que tirou o botão home. Entendeu, né?

  • renan souza há 2 meses

    Um critério particular na escolha de escolher um aparelho, eh o aproveitamento de tela... nunca aprovei 1 unico iPhone, mas tiro o chapéu pro iPhone X.

  • Henrique P.
    • Blogger
    há 2 meses

    "Apple anuncia novos iPhones e mostra (mais uma vez) que nem tudo é inovação"

    Fala isso para quem é fanboy da Apple ksksks
    O problema em relação a Apple, pra mim, não são os produtos, mas sim o que acaba tendo de fanboy da mesma vindo querer aporrinhar o saco. Eu desprezo qualquer fanboy, seja ele da Samsung, da Apple, OnePlus ou Lenovo/Motorola.

    Mesmo com tudo incorporado, ainda fico com o Android.

190 Comentários

Escreva um comentário:

  • Eu já usei varios aparelhos com sistema Android mas nunca passava de um ano com o mesmo e ja trocava, meu filho me disse pai o dia que usar um iphone voce para de ficar trocando de celular todo ano. Resolvi fazer um teste comprei o meu primeiro iphone o 6 16gb, confesso que quando comecei a usar me arrependi de ter comprado mas depois que acostumei foi embora o arrependimento. Hoje ja estou indo para o terceiro ano com meu primeiro iPhone e sinceramente só penso em troca-lo porque o armazenamento de é muito pouco e não tem como usar cartão de memória. É apenas um relato da minha experiencia com iphone não quero criticar o gosto de ninguém se Androide, windowsphone ou IOS é melhor.


  • Eu to cansado de ver tanta critica a qualquer tipo de marca, é muito sensacionalismo, cada marca tem sua vantagem, vamos falar só de marcas atuantes no Brasil com seus preços astronômicos, ainda sim a motorola é campeã em custo benefício, (aparelhos feios) a samsung com o android mais completo e sua belíssima tela, (Preços astronômicos , super desvalorização e qualidade muito abaixo) LG coitada só falta fechar as portas, Apple Aparelhos de altissima qualidade , sistema quase perfeito, (Inovação editada , preços astronômicos). Ou seja todas tem defeitos, não adianta criticar os preços da apple pq a samsung tá no mesmo caminho ou pior já que a revenda é um saco furado de dinheiro.


  • S8+ mandou lembranças...


  • Outra coisa que me chamou a atenção: este site não é dedicado à plataforma Android? Pq tá falando de Apple aqui???
    Perguntar não ofende...


  • Nunca tive interesse em ter nada da Apple. Só é status, além do preço exorbitante.


    • Diz isso pq nunca usou um de verdade. A integração HW e SW e outros dispositivos Apple é simplesmente fantástica.

      Mas concordo com o preço exorbitante.


  • Prefiro muito mais um on e plus 5 um moto z2 force do que um iPhone X quer celulares fluidos eu vos aconselho e sem falar que um é a metade do iPhone é o outro um terço e faz as mesmas coisas são fluidos e muitos rápidos também câmera boa não perde em nada agora quem é pobre e gosta de ostentar tem que puxar carroça.


  • Respondendo a alguns brothers que vieram me perguntar o porque eu não comentei e nem participei na matéria dos novos Iphones.....
    Algum tempo atrás quando deu aquela confusão toda com matérias da Apple a semana toda aqui no Androidpit, eu disse que não iria mais comentar e nem participar de matérias que falam sobre Apple, Iphone, IOS!
    Só estou deixando meu comentário aqui pra justificar a pergunta levantada por alguns aqui do Androidpit!



  • O problema é que ela não inova mais sim copia, melhora e diz que fizeram ou inovaram e muitos leigos fambois da marca só falta matar ou ter ataque quando falamos isso.


  • Estou feliz com esse iPhone X, quem ganha somos nós, ano que vem os concorrentes vão trazer os principais recursos pela metade do preço, quer dizer, 1 quarto do preço.


  • Enquanto Apple, Samsung e Google estão tomando uma gelada agora, pois todas são parceiras comerciais e faturam bilhões, os fantrouxas ficam se matando por elas.


  • Não adianta chorar, os produtos Apple podem ser fechados, caros, etc, mas funcionam como prometido, tem um suporte técnico sem paralelos no mercado e o principal: tem uma interface extremamente fluída. No ecossistema Android, só os Galaxy note se aproximam desse conceito.


  • Para o pessoal que está reclamando de uma matéria sobre a Apple em um site sobre o Android, é o seguinte: pra uma matéria como essa ter 180 comentários em 1 dia, e sinal de que tem audiência e gera interesse, então nem adianta ficar de mimimi, porque acaba soando um pouco como hipocrisia.


  • falar que tem dois anos que a Apple tá comendo terra dá Samsung ninguém fala nada. 2gb de ram num aparelho de R$ 7.000,00. Só idiota vai nessa mesmo.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações